Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MrCobb

Percebo a saída do Tino devido aos cartões mas devia ter metido logo o Barreiro.
Quis arriscar mais após a expulsão, o que também se compreende, mas desequilibrou a equipa porque os outros 2 médios não tiveram pulmão para fazer o vaivém ataque/defesa e meter a pressão necessária.
Falta nos um médio no estilo Enzo, o Renato não conta para nada e o responsável por este plantel não pode ser esquecido,esteja de fato Armani ou no oculista. Se houver algum na B tem de começar a subir ou então chamar de volta o Neto.

ze_21

Citação de: MLM em Hoje às 10:46
Citação de: Ludwig van em Hoje às 10:42A verdade é que há imensos anos que não tínhamos um conjunto de suplentes tão completo.

Fica em falta um lateral direito melhor, porque na realidade o suplente do Bah é outro titular.

Tirando isso, é tudo relativamente equilibrado.

Gostava de ter um extremo mais rápido mas não é fácil arranjar um que saiba ao mesmo tempo o quê e é uma bola.
Um Neres ontem, com o Glu a decidir sempre mal, tinha dado jeito. Por outro lado era criminoso manter o Neres no banco.
Na minha opinião falta um central e mais 1 ou 2 medios 8, com transporte e combatividade.
O grande problema continua a ser o meio campo, se cá chega no champions e curto.
Precisamos de um trinco que saiba jogar com os pes, e dois medios que facam a equipa jogar e pressionar no momento defensivo.
Não acho que Aursunes e Kocku sejam aqueles jogadores top que já tivemos em tempos.

MuchoG

Não consigo elogiar muito o Lage depois deste jogo.

Entrou outra vez cheio de medo, desta vez frente a um Mónaco que, como se viu, estava perfeitamente ao nosso alcance. Deu-lhes 15 minutos e um golo de avanço.

As substituições na segunda parte foram absurdas, mesmo sendo do banco que vieram os golos. Destruiu o meio campo e conseguiu dar superioridade a uma equipa a jogar com menos um. Não percebo como é que o Kokcu faz 90 minutos.

Não é é culpado das atrocidades ao nível de execução, especialmente na primeira parte. O número de passes e receções simples falhadas, os jogadores nem pareciam profissionais. 

Valeu Di Maria e a crença, que esta equipa parece ter, e nisso tenho de lhe dar mérito.

ISO

Citação de: Edgar_SLB em Hoje às 09:01
Citação de: ISO em Hoje às 07:03
Citação de: Notguilty em Hoje às 02:47

Que parolada; mesmo para o habitual nível do voice na bola!
É começares a ver ténis ou padel. É menos parolo.

Qualquer porcaria dessas que referes é tão saloio como o coice na bola!
Se fosse o tennis de há 50 anos..., ainda poderia ser...

Nserra

Falhou ao tirar o Florentino e deixar o meio campo com Aursnes e Kokcu.
O Aursnes tem de fechar o lado direito por causa do di Maria e o Kokcu para defender tá dificil.
Emendou a mão qd colocou o Barreiro.
A quantidade de passes falhados é claramente uma coisa a rever. imensos

BERNA_1961

Citação de: Tonequim em 27 de Novembro de 2024, 23:30
Citação de: BERNA_1961 em 27 de Novembro de 2024, 23:28Mais sorte que juízo.
Chora 😂😂
Vamos ver quem vai chorar...no fim.
Só olhais para o resultado...

helmar

Ontem aconteceu-me uma coisa, que há muito tempo não sentia.

Azia por estarmos a perder. Estar finalmente fodido porque estávamos a perder e ter a minha mulher a tentar dizer piadas para eu me rir e eu só com vontade de mandar todos para o crl.

Depois... depois veio a reviravolta e o voltar a sentir aquela alegria genuína e alívio por termos conseguido dar a volta a um jogo, super importante para nós.

Que saudades de voltar a sentir este turbilhão de sensações e acabar o dia, todo contente.

Parece que o Benfica renasceu e voltei a viver.

Obrigado Bruno Lage e obrigado jogadores, porque já estava a pensar que nunca mais sentiria isto na minha vida.

Agora, ganhar em Arouca. É imperial ganhar todos os jogos, até ao jogo em Alvalade, para colocarmos uma pressão enorme sobre eles.

Tsu1904

Mais um jogo de merda em que saiu tudo bem.
Triggou o meu PTSD do Rui Vitória.

Eusébio10

Citação de: Tsu1904 em Hoje às 11:26Mais um jogo de merda em que saiu tudo bem.
Triggou o meu PTSD do Rui Vitória.

Esses jogos de merda que sairam bem do Rui Vitória foram naquele ano dos zero pontos?

Que raio de comparação mais descabida.

GGG

Citação de: BERNA_1961 em Hoje às 11:03
Chora 😂😂

Mas depende da expectativa de cada um e daquilo que se pensa que se vai ganhar.

Se as pessoas estão a pensar que vão longe na champions, então aí concordo contigo, tem que se começar a mentalizar que será muito difícil fazer muito mais, agora a nível interno, temos todas as armas para lutar pelas 3 competições (campeonato, taça portugal e da liga) e acredito que o iremos fazer.

Se vamos ganhar algo? Isso ninguém tem bola de cristal, diria eu....

lancadordedois

o que me preocupou foi alguma apatia durante muito tempo , aquele problema cronico que tivemos (ate no futsal , basket por vezes) que a equipa desliga...

o que nao ajudou , portanto fico na duvida se foi apatia ou desgaste fisico , devido aos putos do Monaco que estavam muito bem preparados fisicamente.

teremos que apanhar outra equipa fisicamente acima para entender melhor .

slbfan4you

Equipa morta fisicamente como é possivel todos os anos na champs é isto, parecemos iniciados contra profissionais em termos físicos, so Bah e Carreras aguentam este ritmo o resto do plantel é so levezinhos.

Este mal mas correu bem, esta com a sorte toda que continue que eu estou a gostar antes isto do que o chaimite que nem tesao havia.

Pedro Nunes 28

Citação de: BERNA_1961 em Hoje às 11:03
Chora 😂😂

Isso é a sério ou a gozar ?
Queres ter razão, é isso ?

tulio_slb

Citação de: MrCobb em Hoje às 10:46Percebo a saída do Tino devido aos cartões mas devia ter metido logo o Barreiro.
Quis arriscar mais após a expulsão, o que também se compreende, mas desequilibrou a equipa porque os outros 2 médios não tiveram pulmão para fazer o vaivém ataque/defesa e meter a pressão necessária.
Falta nos um médio no estilo Enzo, o Renato não conta para nada e o responsável por este plantel não pode ser esquecido,esteja de fato Armani ou no oculista. Se houver algum na B tem de começar a subir ou então chamar de volta o Neto.

Na minha opinião ele fez o que se pedia literalmente faltou pernas aos médios já tinham corrido muito.

O Leandro será muito importante ainda pois é um jogador muito intenso e taticamente equilibrado, o Rollheiser precisa de ter minutos principalmente no meio campo para ganhar ritmo, confiança e entrosamento.

Na equipa B temos 3 médios em que um deles podia estar a ter minutos em vez de termos lá o Renato, Prioste, Nuno Félix e Rafael Luis, são os 3 diferentes o mais preparado parece-me o Prioste mas dos 3 talvez seja o menos talentoso (o que não quer dizer que é mau).

O Martim Neto parece que não pode voltar devido às regras e mesmo tendo estes 3 miúdos na equipa B acho que faz sentido irmos ao mercado por um jogador que possa jogar como 6 e 8. Na minha opinião deveríamos contratar o Tomás Handel, é um jogador com qualidade técnica, visão de jogo e sentido posicional muito bom, seria um elemento importante como alternativa pois podia ser o nosso 6 construtor ou então um 8 mais posicional mas com capacidade para criar jogo.

RicNasSLB

Citação de: slbfan4you em Hoje às 11:39Equipa morta fisicamente como é possivel todos os anos na champs é isto, parecemos iniciados contra profissionais em termos físicos, so Bah e Carreras aguentam este ritmo o resto do plantel é so levezinhos.

Este mal mas correu bem, esta com a sorte toda que continue que eu estou a gostar antes isto do que o chaimite que nem tesao havia.
Desde os primeiros 4 meses do Schumite que a equipa não se consegue apresentar consistentemente com um nivel de dinâmica e intensidade adequados àquilo que é o Sport Lisboa e Benfica.

Jogo lento e mastigado, ninguém se mexe para abrir linhas de passe, a marcação é feita à zona e com os olhos. E piorou pk já não temos os piques do Rafa. Aquilo que era o jogo "temporizado" do João Mário alastrou-se ao resto da equipa.

Contra os coxos em Portugal não se nota tanto mas na Europa é por demais evidente a diferença entre nós e outras equipas mais bem preparadas.