Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slipknot_BMC

Cor_rubrum

Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Janeiro de 2019, 16:58

quem é o de colete amarelo ?  :confused:

Gabriel?
Não tem barriga mas parece ele...

Cor_rubrum

Partouze

Alguem sabe dizer quem é a equipa técnica do Lage ?

LuigiSLB83

Citação de: Cor_rubrum em 16 de Janeiro de 2019, 17:01

Gabriel?

Calças de fato de treino, quando todos os jogadores têm calções e usa relógio. Meu palpite é que seja um adjunto.

pedroso

Citação de: Cor_rubrum em 16 de Janeiro de 2019, 17:02
Alguém viu o Fejsa no treino?
Pelas imagens o treino foi para não titulares.

pauliter

Androico

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Janeiro de 2019, 17:02

Gabriel?

Calças de fato de treino, quando todos os jogadores têm calções e usa relógio. Meu palpite é que seja um adjunto.
É o Veríssimo. Adjunto do Lage e conhecido por ter sido capitão do Alverca.

Cor_rubrum

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Janeiro de 2019, 17:02

Gabriel?

O Veríssimo, se calhar...

CarlosD

No rescaldo do jogo (horrível) de ontem tenho a dizer o seguinte:

- Lage claramente aponta para um futebol pressionante no momento da perda de bola. Quando a equipa perde a bola, a ordem é que os 2/3 jogadores mais próximos comecem a fechar o portador da bola. Acho muito bem que o Benfica seja agressivo quando perde a bola, especialmente nas competições internas onde facilmente conseguimos forçar o adversário a cometer erros.
Nem tudo é maravilhas, quando o adversário consegue sair a jogar (algumas vezes derivado de uma pressão deficitária da nossa parte), fica um espaço gigante no meio por preencher.
Notei que o Fejsa tem ordem para arriscar mais no desarme quando a equipa está toda no ataque (por exemplo depois de um canto), não numa de parar o contra-ataque, mas de conseguir roubar a bola e permitir que a equipa continue no ataque, algo que o Fejsa faz bastante bem.

- Outro apontamento é de a equipa depender muito menos das alas e que tenta trocar a bola em todo o terreno. O Gabriel tentou várias vezes encostar à faixa da esquerda, no início da construção, servindo de solução para o Jardel, no que acredito que seja uma tentativa de puxar o adversário para a ala e ganhar algum espaço no centro do terreno.

- Sinto que equipa está a tentar sair muito mais com a bola nos pés, por vezes torna-se difícil para alguns jogadores como o Jardel e na minha opinião os GR's têm de ser integrados nisto. Muitas vezes o GR bate a bola quando tem opções nos defesas. Há GR's que não se sentem confortáveis com o jogo de pés, mas estamos em 2019. O Fejsa, parece me que propositadamente, tem ocupado mais vezes espaços onde pode ser uma solução de tabela de forma a sairmos da pressão com a bola nos pés. Menciono o Fejsa porque fazia-me muita confusão as poucas vezes em que ele era solução na ajuda a sair da zona e pressão.

- Algo que inclusive um comentador de futebol referenciou e que também me fazia alguma confusão era a lentidão com que o Benfica trocava a bola de um flanco para outro através dos defesas centrais. Com RV acontecia sempre o mesmo, AA passava ao RD, RD ao Jardel e Jardel ao Grimaldo (vice-versa), quando muitas vezes pedia-se que o central do lado esquerdo passasse directamente para o defesa direito, e o contrário igual. Obviamente que isto tem de ser feito com cuidado (o Gabriel já fez cagada a tentar fazer algo parecido), mas temos de o conseguir fazer.

Há muito a melhorar, o jogo de ontem foi francamente mau, mas houve vislumbres de coisas boas. Não quero com isto dizer que o Lage já teve tempo para implementar seja o que for. Ontem "correu bem" visto que ganhamos, mas por volta dos 75 minutos a equipa estava a sofrer bastante, e senti alguma inércia da parte do Lage. Tínhamos pouca bola e parecíamos perdidos em campo, mesmo que se errasse, claramente não mexer não estava a resultar.

Acredito muito neste treinador, para além disso, o sucesso dele será o nosso também!

Quanto às CI's, o que me interessa é dentro de campo.

Slipknot_BMC

Obrigado Malta  O0

Adjuntos a fazer exercicio com os jogadores..... isso é possivel ?  :confused: pensava que os adjuntos so jogavam candy crush no Tablet

Tosta Mistica

Ramdown

Citação de: Tosta Mistica em 16 de Janeiro de 2019, 17:09
Citação de: pedroso em 16 de Janeiro de 2019, 17:03
Citação de: Cor_rubrum em 16 de Janeiro de 2019, 17:02
Alguém viu o Fejsa no treino?
Pelas imagens o treino foi para não titulares.

O Pizzi estava lá?  :tickedoff:

sim porque apesar de ter sido titular o que fez em campo foi apenas ver o estado do relvado