Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Velazquez

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 14:48

Castillo é oportunidade?

OMFG, a bola ia direitinha ao redes. Aconselho-vos seriamente a deixa de ver futebol num microondas vermelho e branco, faz vos mal.

Tirando esse lance, que para mim nem oportunidade é porque o Castillo remata fraco e a bola ia à figura do redes, oportunidades de golo (tirando o golo) foram zero, zerinho...
Essa é uma nova definição do que não é uma oportunidade

Cheguei á conclusão que um jogador pode ir isolado, só com o GR pela frente se remtar fraco e á figura do GR não é oportunidade de golo sequer

Becken

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Que frete!

Espero que a equipa esteja mais livre amanha. Sem Cervis, sem Pizzis....

Velazquez

Citação de: every time i die em 21 de Janeiro de 2019, 14:54
Gosto das alterações tácticas, da recuperação de alguns jogadores para a posição que rendem mais, da aparente maior solidez defensiva...
Mas se quisermos ter hipóteses de vir a ganhar algo ainda esta época (ainda vamos a tempo), temos que melhorar muito mesmo a nível colectivo. Estes 4 jogos com o Lage tiveram muitas coisas boas e outras tantas medíocres.
Quais foram as coisas mediocres?

blog benficaatemorrer

um dia vamos estar aqui todos a festejar a conquista da champions  com vitórias em todos os jogos excepto um empate no primeiro jogo da fase de grupo frente ao barsselona e vem para aí o Ghost dizer:

MAS VOCÊS TÃO LOUCOS?

ISTO É ALGUMA COISA?

SER CAMPEÃO EUROPEU COM UM EMPATE FRENTE AO BARÇA?

O VOSSO MICRO ONDAS VERMELHO E BRANCO TOLDA-VOS A RAZÃO...

TIVEMOS SORTE, PORQUE O TREINADOR POR SI SÓ NÃO TEVE ARTE NESTA CONQUISTA...

20Nico Gaitan20

blog benficaatemorrer

Citação de: Becken em 21 de Janeiro de 2019, 14:56
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Que frete!

Espero que a equipa esteja mais livre amanha. Sem Cervis, sem Pizzis....
até vai dar para fazer uns suminhos de fruta para beber ao intervalo...

Ghost.Of.Red

Citação de: tfouto em 21 de Janeiro de 2019, 14:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 14:49
Citação de: eagles_letchworth em 21 de Janeiro de 2019, 14:44
Por acaso até criamos, remate perigoso do Pizzi, e o corte do Osório no lance com o Castillo...

Remate do Pizzi?

Ah ok...então remates a 20/25m é oportunidade, ok, ok..não sabia..Por essa lógica, a defesa do Vlacho para a foto tb é oportunidade?
Tens uma lógica que roça a comédia.

Não, o que roça a comédia e conseguir arranjar oportunidades de golo aqui e acolá, só porque somos nós, se fosse um Porto, Braga ou Sporting iriamos dizer que não jogaram um caracol, como fomos nós, até se arranjam meia dúzia de oportunidades, quando criámos muito pouco futebol ofensivo e sobretudo quando a nossa 2.ª parte foi mediocre.

Se com isso quero dizer que o Lage não vale um chavelho, óbvio que não, como disse gosto de alguma ideias que o homem tenta incutir. Por exemplo evitámos o bombo, tentámos sair a jogar, tentámos pressionar. Mas uma coisa é termos as ideias, outra bem diferente aplicá-las e com qualidade. Se o homem teve tempo para isso, claro que não, por isso não pode ser crucificado.

Agora, o critério de muitos e a forma como ficam satisfeitos com tão pouco demonstra bem o baixinho em que se encontra o Benfica atualmente.

blog benficaatemorrer

Ghost.Of.Red

Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2019, 14:56
Gosto das alterações tácticas, da recuperação de alguns jogadores para a posição que rendem mais, da aparente maior solidez defensiva...
Mas se quisermos ter hipóteses de vir a ganhar algo ainda esta época (ainda vamos a tempo), temos que melhorar muito mesmo a nível colectivo. Estes 4 jogos com o Lage tiveram muitas coisas boas e outras tantas medíocres.

Olha por exemplo a incapacidade em sair a jogar em Guimarães. A forma como tentámos defender e pressionar e o fizemos mal.

Mas ok, pelos vistos está tudo bem. Se me disserem que está menos mal..ok...agora tapar sol com peneiras, força nisso.

Ghost.Of.Red

Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2019, 14:54
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 14:48

Castillo é oportunidade?

OMFG, a bola ia direitinha ao redes. Aconselho-vos seriamente a deixa de ver futebol num microondas vermelho e branco, faz vos mal.

Tirando esse lance, que para mim nem oportunidade é porque o Castillo remata fraco e a bola ia à figura do redes, oportunidades de golo (tirando o golo) foram zero, zerinho...
Essa é uma nova definição do que não é uma oportunidade

Cheguei á conclusão que um jogador pode ir isolado, só com o GR pela frente se remtar fraco e á figura do GR não é oportunidade de golo sequer

Mas diz-me, o Castillo estava isolado?

O homem parou, pensou, olhou, borrou a fralda, rematou como uma gaja, a bola ia à figura do redes (que já estava lá, prontinho a defender) e bate nas costas do central.

Oportunidade flagrante.

Siga a marinha. Podia ser, de facto, mas só mesmo puxando muito a brasinha a nossa sardinha é que podemos dizer que foi enorme oportunidade de golo.

blog benficaatemorrer

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 15:00

Olha por exemplo a incapacidade em sair a jogar em Guimarães. A forma como tentámos defender e pressionar e o fizemos mal.

Mas ok, pelos vistos está tudo bem. Se me disserem que está menos mal..ok...agora tapar sol com peneiras, força nisso.
mas ó Ghost...

o que toda a gente está a dizer, parece-me, é que está tudo menos mal...

que já se vê alguma coisa...

é pá, em comparação há semanas atrás coiso...

não te parece?

adeptoBancada

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 14:58
Citação de: tfouto em 21 de Janeiro de 2019, 14:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 14:49
Citação de: eagles_letchworth em 21 de Janeiro de 2019, 14:44
Por acaso até criamos, remate perigoso do Pizzi, e o corte do Osório no lance com o Castillo...

Remate do Pizzi?

Ah ok...então remates a 20/25m é oportunidade, ok, ok..não sabia..Por essa lógica, a defesa do Vlacho para a foto tb é oportunidade?
Tens uma lógica que roça a comédia.

Não, o que roça a comédia e conseguir arranjar oportunidades de golo aqui e acolá, só porque somos nós, se fosse um Porto, Braga ou Sporting iriamos dizer que não jogaram um caracol, como fomos nós, até se arranjam meia dúzia de oportunidades, quando criámos muito pouco futebol ofensivo e sobretudo quando a nossa 2.ª parte foi mediocre.

Se com isso quero dizer que o Lage não vale um chavelho, óbvio que não, como disse gosto de alguma ideias que o homem tenta incutir. Por exemplo evitámos o bombo, tentámos sair a jogar, tentámos pressionar. Mas uma coisa é termos as ideias, outra bem diferente aplicá-las e com qualidade. Se o homem teve tempo para isso, claro que não, por isso não pode ser crucificado.

Agora, o critério de muitos e a forma como ficam satisfeitos com tão pouco demonstra bem o baixinho em que se encontra o Benfica atualmente.
Mas ninguém está contente com o futebol ofensivo que o Benfica está a ter. Com as exibições de ataque dominador. Mas é preciso algum contexto. Estamos contentes que apesar de todas as dificuldades conseguimos ganhar 2x onde o Sporting perdeu com estrondo e o Porto perdeu em casa. Já há melhoras significativas na defesa e mesmo não tendo posse conseguimos estar sólidos cá atrás. É preciso tempo, nem mesmo o teu JJ, conseguia fazer alguma coisa ofensivamente no pouco tempo que está o Lage. Precisas de mais banho de realidade do contexto em que vive o Benfica.

every time i die

Sobretudo nas transições ofensivas.
Ainda temos muita dificuldade em saber o que fazer à bola no ataque organizado, embora os jogadores não recorram tanto ao chutão para resolver. Os jogadores passam imenso tempo à procura de quem passar a bola, principalmente porque tarda em aparecer uma boa opção. A passagem para o 4-4-2, e sobretudo com o Félix a jogar no meio, veio melhorar um pouco a coisa, em relação à situação anterior.
Nas transições rápidas também muito passe falhado e más decisões.
Eu gosto do Lage e quero acreditar que estes problemas ainda são o reflexo do pouco trabalho do Rui Vitória neste aspecto, mas, na minha opinião, há que melhorar rapidamente para termos hipótese de ganhar algo ainda esta época.

blog benficaatemorrer

Citação de: every time i die em 21 de Janeiro de 2019, 15:03

Sobretudo nas transições ofensivas.
Ainda temos muita dificuldade em saber o que fazer à bola no ataque organizado, embora os jogadores não recorram tanto ao chutão para resolver. Os jogadores passam imenso tempo à procura de quem passar a bola, principalmente porque tarda em aparecer uma boa opção. A passagem para o 4-4-2, e sobretudo com o Félix a jogar no meio, veio melhorar um pouco a coisa, em relação à situação anterior.
Nas transições rápidas também muito passe falhado e más decisões.
Eu gosto do Lage e quero acreditar que estes problemas ainda são o reflexo do pouco trabalho do Rui Vitória neste aspecto, mas, na minha opinião, há que melhorar rapidamente para termos hipótese de ganhar algo ainda esta época.
se calhar é porque são das coisas mais difíceis de por em práctica... sobretudo porque levas agora um total de 15 dias de trabalho com 4 jogos pelo meio...