Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tripleking

Citação de: Chairman em 21 de Janeiro de 2019, 15:26
Citação de: tripleking em 21 de Janeiro de 2019, 15:25
Citação de: Chairman em 21 de Janeiro de 2019, 15:24
Citação de: eusouopiruka em 21 de Janeiro de 2019, 15:23
Citação de: Chairman em 21 de Janeiro de 2019, 15:21
Citação de: eusouopiruka em 21 de Janeiro de 2019, 15:17
Vai dizimar todos os recordes e quebrar a maldição Guttmann.
Isso já não é esperança.. É fé. E não não é a mesma coisa.

Andas-me a perseguir com isto :D citando o Lage: "é um feeling."
Opah, se acertares fico contente :rir.
È preciso mais que um treinador, era preciso um presidente e uma estrutura que reconhecesse os problemas do Benfica ao nivel individual na defesa e pegasse em 20 milhoes e fosse buscar um central e um lateral direito de indiscutivel valia
E esse lateral e central eram quem?
Nesta fase não sei, mas tambem nao me pagam para isso. Se fosse eu e a minha opinião naturalmente é discutivel como qq outra, iria analisar o mercado sul americano e tentava encontrar um central com um certo perfil (Rapido, acima do 1m85, bom posicionalmente), e um lateral direito (Rapido, melhor a defender que a atacar).

Mas isto sou eu

Julgo que com 20 milhoes iriamos encontrar jogadores com este perfil

blog benficaatemorrer

Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2019, 15:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 15:17

Se para Ti, o Vlacho levar com a bola (efetivamente podia ser com mais força e/ou colocação) entre as pernas é equivalente ao remate de gaja do Castillo....
E se a bola for para a bancada não é oportunidade?
a vossa conversa só faz lembrar aquele relato famoso:

remate...

fraco e à figura...

GOLOOOOOOO!!!!

GGG

So mesmo gente que anda com a cabeça na lua ou que não vive neste planeta é que poderia pensar que basta estalar os dedos e já a equipa já estaria a carburar.

Eu também gostaria muito de estar com um futebol total e dominador, mas o certo é que até agora saímos vivos de 4 jogos quando muitos e principalmente com as visitas a Guimarães ja nos faziam o funeral....

Falta tempo para treinar! Isso sim

_1962_

Parece que ainda existe muita gente à espera que o BL faça milagres de um momento para o outro.

Tudo o que podemos pedir é que ele faça um trabalho sério e competente ao contrário do seu antecessor. Trabalho esse que demorará sempre algum tempo a ser implementado, ainda para mais em pleno ciclo competitivo e com jogadores em condição física duvidosa.

Acredito que as melhorias serão graduais, em alguns momentos ainda teremos muitas dificuldades nos próximos tempos, como é normal e esperado.

No outro dia falava com um amigo que trabalha no Vitória de Guimarães que me disse que o RV foi o pior treinador que viu, os treinos era um faz de conta e que toda a equipa técnica tinham uma competência muito aquém do esperado para o nível do Guimarães, agora imaginem para o nivel do Benfica... foram 3 anos e meio disto... Não há milagres, nenhum treinador consegue recuperar todo este tempo perdido em algumas semanas... alguns jogadores andaram para trás nas suas carreiras com o RV...

Espero que o BL continue a consolidar todo o processo defensivo da equipa, para a equipa ganhar confiança, consistência e poder crescer.

Ainda vamos sofrer, ainda vamos ter dificuldades visíveis, ainda vamos ter jogadores em sob rendimento, está é a realidade.

Espero que o BL ganhe tudo está época ainda, mas acho que aquilo que é verdadeiramente exigível dadas as circunstâncias é que segure o segundo lugar sem sobressaltos, que gradualmente a equipa jogue cada vez melhor, que até ao fim da época possamos ver alguns jogadores a valorizarem-se futebolísticamente.

mellamotom

Citação de: NSC em 21 de Janeiro de 2019, 14:31
Citação de: mellamotom em 21 de Janeiro de 2019, 14:29
Citação de: tommy7x em 21 de Janeiro de 2019, 14:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 12:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 12:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 12:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2019, 12:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 12:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2019, 11:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 11:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2019, 11:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 11:19
vai dar um gozo do crl ver o Lage limpar as bordas ao conceição como se de um menino se tratasse...
Não sei, aqui com o Nando, com o "Mustafá" e com o "parte pernas" vai ser complicado...
sabe mais o Lage o que vai fazer o conceição do que o contrário...

espero que ele saiba usar o efeito surpresa.
Já o disse atrás, estou com uma confiança do carxxx para este jogo !
Acho que iremos ganhar e que o Caoceição irá perder a calma mais uma vez......

De certeza que não andámos a ver os mesmos jogos...
Eu andei a ver os jogos do Benfica que tem um Seferovic matador.....

Isso...pobre Benfica..
nunca estás satisfeito com nada, arre fdx...

vais ao restaurante e pedes um bitoque.

trazem-te o bitoque e tu:

que é isto? um bitoque?

atenção que escolhi o bitoque de propósito e não um arroz de lavagante, por exemplo...

Mas queres que fique a«satisfeito com o quê crl?

Se o Porto fosse a Guimarães e jogasse o que nós jogámos, estaríamos todos a dizer que tiver uma sorte de crl, que ñ jogaram um chavelho, tiveram uma oportunidade, um golo...

Mas como fomos nós, eishhh..tudo perfeito, tudo controlado.

Eh pah menos, fomos comidos no meio campo, pareciámos uma equipa de distrital a tentar sair. O positivo é que evitámos o chutão e tentámos sair a jogar de pé para pé.

Isso é positivo.

Agora não ver que, nesta fase, só com uma sorte do crl é que passamos o Porto amanhã é pura ilusão.
:huh: Eu vi um jogo controlado sem bola
foi tão bem controlado que o adversário passou uma boa parte do tempo no nosso terço do terreno e só não criaram mais perigo porque foram bem toscos.
OU então «só não criaram mais perigo porque» até defendemos bem.

Eu vi o jogo, e não foi isso que achei. Vi pelo menos duas ocasioes claras de golo, que não aparecem nas estatisticas como tal porque os guimas não chegaram a rematar com perigo. Mas estavam enquadrados e com espaço, foram é toscos, não deixa de ser uma ocasião perigosa a meu ver.

lPhoenix

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 15:31

Se para Ti, o Vlacho levar com a bola (efetivamente podia ser com mais força e/ou colocação) entre as pernas é equivalente ao remate de gaja do Castillo....

remate...

fraco e à figura...

GOLOOOOOOO!!!!

Prefiro o estilo inconfundível de Vitor Paneira....

20Nico Gaitan20

Like a boss na CI......

Bela cagadela nos cornos da Sémen TV

totita

Pessoal , onde posso ver a CI , á posteriori , em que palataforma? Estou a trabalhar e não pude ver .

RedHead

Citação de: lPhoenix em 21 de Janeiro de 2019, 15:39

remate...

fraco e à figura...

GOLOOOOOOO!!!!

Prefiro o estilo inconfundível de Vitor Paneira....
ou "Hélder está pronto para entrar,já está a tirar os calções"

JoséTorres

Citação de: totita em 21 de Janeiro de 2019, 15:47
Pessoal , onde posso ver a CI , á posteriori , em que palataforma? Estou a trabalhar e não pude ver .

https://www.facebook.com/SLBenfica/videos/1849088801868681/?__xts__
  • =68.ARDfb8dWHgSIVkZ7yGJv-GtZMstWxilEhxq_1QX3fxfJjWr1sU6dtnfLNAiHgt_lVr40dYCX14CwbSUb2m5tIvnbL4MxlKpFQMAwSDXiILp64UWlGW_wyIJziIIhmIMJJfeXw_CkJ4PO339dEw-iWOJwua9423CvheRzNLJCgiBGWmTKXVw5yAsRhz4CwYPy98-zCP2w9ZF2zsein5_5iWGlYn6o17zyBAFJYo9NzT6C5ndbrTWjlBjnrBhMd8tXhm7rjOEspgki3eGXNcWHcJQix_Jig3RnSJipPgwTxX_Q5TzeH7qvioSbKksZH4fGNRRAfjtQCvjbVaABRgBwBdpMEzm4&__tn__=-R

blog benficaatemorrer

Citação de: totita em 21 de Janeiro de 2019, 15:47
desde manhã até agora foram postos mais de 20 links aqui da CI do Lage...

RedHead

Citação de: Chairman em 21 de Janeiro de 2019, 15:25
Citação de: anselmoslb em 21 de Janeiro de 2019, 15:24
Citação de: tripleking em 21 de Janeiro de 2019, 15:24
Citação de: anselmoslb em 21 de Janeiro de 2019, 15:22
A oportunidade de golo do Guimarães com o Ruben Dias em campo nem sequer existia.

O Conti estava 1 metro atrás do Jardel a pôr o adversário em jogo e ainda foi tentar cortar a bola pelas costas. Dois erros num lance.
Tenho de ser honesto, nao acho o Ruben Dias assim tao bom (ainda), nem o Conti assim tao mau...Acho que Ruben Dias cometeria um erro identico, nao quer dizer que fosse naquele lance em especifico, mas ainda está longe de ser um defesa perfeito.

Eu acho o Conti o típico central à sporting.
O que é o típico central a Sporting?
é coiso..nem é nem deixa de ser,tipo o Beto,Combates,Hugo,polga,....

GGG

Citação de: mellamotom em 21 de Janeiro de 2019, 15:36
Citação de: NSC em 21 de Janeiro de 2019, 14:31
Citação de: mellamotom em 21 de Janeiro de 2019, 14:29
Citação de: tommy7x em 21 de Janeiro de 2019, 14:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 12:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 12:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 12:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2019, 12:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 12:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2019, 11:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 11:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2019, 11:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Janeiro de 2019, 11:19
vai dar um gozo do crl ver o Lage limpar as bordas ao conceição como se de um menino se tratasse...
Não sei, aqui com o Nando, com o "Mustafá" e com o "parte pernas" vai ser complicado...
sabe mais o Lage o que vai fazer o conceição do que o contrário...

espero que ele saiba usar o efeito surpresa.
Já o disse atrás, estou com uma confiança do carxxx para este jogo !
Acho que iremos ganhar e que o Caoceição irá perder a calma mais uma vez......

De certeza que não andámos a ver os mesmos jogos...
Eu andei a ver os jogos do Benfica que tem um Seferovic matador.....

Isso...pobre Benfica..
nunca estás satisfeito com nada, arre fdx...

vais ao restaurante e pedes um bitoque.

trazem-te o bitoque e tu:

que é isto? um bitoque?

atenção que escolhi o bitoque de propósito e não um arroz de lavagante, por exemplo...

Mas queres que fique a«satisfeito com o quê crl?

Se o Porto fosse a Guimarães e jogasse o que nós jogámos, estaríamos todos a dizer que tiver uma sorte de crl, que ñ jogaram um chavelho, tiveram uma oportunidade, um golo...

Mas como fomos nós, eishhh..tudo perfeito, tudo controlado.

Eh pah menos, fomos comidos no meio campo, pareciámos uma equipa de distrital a tentar sair. O positivo é que evitámos o chutão e tentámos sair a jogar de pé para pé.

Isso é positivo.

Agora não ver que, nesta fase, só com uma sorte do crl é que passamos o Porto amanhã é pura ilusão.
:huh: Eu vi um jogo controlado sem bola
foi tão bem controlado que o adversário passou uma boa parte do tempo no nosso terço do terreno e só não criaram mais perigo porque foram bem toscos.
OU então «só não criaram mais perigo porque» até defendemos bem.

Eu vi o jogo, e não foi isso que achei. Vi pelo menos duas ocasioes claras de golo, que não aparecem nas estatisticas como tal porque os guimas não chegaram a rematar com perigo. Mas estavam enquadrados e com espaço, foram é toscos, não deixa de ser uma ocasião perigosa a meu ver.

Na primeira parte os vitós tem 3 remates:

. remate do andre andre
. remate do tozé
. 1 oportunidade do guedes

Nos tivemos

. remate do Felix para defesa do Douglas
. remate do Pizzi para defesa do Douglas
. vá la meia oportunidade do Castillo

Aqui esta tudo equilibrado, porque tirando a oportunidade do Guedes, todos os outros remates foram facilmente interceptados pelos Grs ( o do andre foi por cima)

Na segunda parte então ainda existe menos oportunidades.

Os vitos tem 1 somente pelo Rafa e o Benfica tem um lance em que o Sfero falha a bola quando estava na area.

Ou seja, analisando friamente era um jogo para empate.

ARRG

remate...

fraco e à figura...

GOLOOOOOOO!!!!
Então foi um frango. ;D

JSilva28

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2019, 15:00
Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2019, 14:56
Citação de: every time i die em 21 de Janeiro de 2019, 14:54
Gosto das alterações tácticas, da recuperação de alguns jogadores para a posição que rendem mais, da aparente maior solidez defensiva...
Mas se quisermos ter hipóteses de vir a ganhar algo ainda esta época (ainda vamos a tempo), temos que melhorar muito mesmo a nível colectivo. Estes 4 jogos com o Lage tiveram muitas coisas boas e outras tantas medíocres.
Quais foram as coisas mediocres?

Olha por exemplo a incapacidade em sair a jogar em Guimarães. A forma como tentámos defender e pressionar e o fizemos mal.

Mas ok, pelos vistos está tudo bem. Se me disserem que está menos mal..ok...agora tapar sol com peneiras, força nisso.
Cada jogo é um jogo e em determinados jogos, perante algumas condicionantes, neste caso jogar fora, num estádio complicado, contra uma equipa que conseguiu efectuar uma pressão alta e eficaz durante 80 minutos, pode justificar a menor qualidade a sair a jogar por parte do Benfica.

Com tempo e trabalho, a equipa poderá adquirir métodos para sair com maior eficácia duma pressão semelhante. Nesta fase, em que o futebol do Benfica se resumia a chutão para a frente, onde tínhamos numa ilha isolado sempre um homem, parece-me muito complicado conseguir sair duma teia bem montada (é preciso dar mérito ao Guimarães), com uma pressão tão alta e asfixiante.

Uma das hipóteses para contornar esta pressão, e, pensei-o várias vezes durante o jogo, seria colocar um terceiro médio para ter mais apoios na saída de bola, porque o Félix, mesmo jogando mais solto, procura sempre terrenos mais avançados e estávamos coxos na saída de bola por termos poucas linhas de passe seguras. Faltava um terceiro médio.

No jogo para a taça não sentimos tanta dificuldade porque o Guimarães esteve muito menos pressionante, mas neste jogo acabámos por tremer mais no critério de posse de bola. O facto de o Lage ter de se socorrer ao Samaris e ainda ter colocado o Castillo, ambos sem ritmo e o Castillo sem entrosamento, em nada ajudou também.