Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iKatz

Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2019, 00:08
E sim...este Benfica com mais tempo de trabalho podia ir ganhar ao Dragão.
Mas noutro campeonato. Nesta aldrabice de campeonato nem pensar. Vamos lá ouvir música de tourada.
Nao vamos. Se nao aparecer erros dos Arbitros, vai aparecer as nabices do Lateral direito, e dos cepos que temos no plantel

Eterno Benfica

Citação de: The_Riggs em 23 de Janeiro de 2019, 00:07
Citação de: Eterno Benfica em 23 de Janeiro de 2019, 00:06
Citação de: The_Riggs em 23 de Janeiro de 2019, 00:01
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Janeiro de 2019, 23:58
A opção dele no Svilar foi horrivel.

Nao sei como tinha sido o jogo com o Vlacho em vez do Svillar, mas provavelmente nao teriamos sofrido 3 golos.

Btw, foi um grande reality check para quem aqui defendia a titularidade do Svillar. Nao da confianca nenhuma, e nem é só a sair da baliza que onde supostamente era o seu forte.

O que sinto com ele é que a qualquer momento pode aparecer um frango.
o que eu vejo é um bode expiatório para não se falar do suíço , do Almeida , do Jardel e companhia. Mas perdemos este jogo pelo Svilar ? Lol
O Svilar consegue ser pior que o Almeida.

É que do segundo sabemos a miseria que podemos esperar. Do outro tanto pode sair da baliza descabidamente como nem se quer sair.

Muito pior que o Vlacho.

Ja para o Almeida, nao ha substituto. E para o Suíço, o Castillo nao tem mostrado ser melhor e do Ferreyra ninguem sabe o que lhe vai acontecer.

Que cegueira . Nem um golo foi frango.
Frangos não. Tem responsabilidade num dos golos.

Na 2 parte há um lance que o Marega adianta demasiado a bola e ele fica na baliza. E depois ha um em que ele vai a correr atras de um jogador do porto (brahimi acho) que esta de costas para a baliza.

Foi claramente uma aposta errada, até porque havia Vlacho, que nao sendo extraordinário, é melhor e dá incomparavelmente mais confiança.

André Sousa

Citação de: Josef Vierine em 22 de Janeiro de 2019, 23:27
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2019, 23:21
Citação de: Josef Vierine em 22 de Janeiro de 2019, 23:14
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2019, 23:11
Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2019, 23:01
Uma coisa é certa...se não corre urgentemente com Svilars, Almeidas e Seferovic...só vai fazer 6 meses de Benfica.

O Benfica tem um plantel pobrezinho. Bem mais pobrezinho do que a 8ª maravilha que dizem que temos.

Pobre? Compara os 2 bancos de hoje para ver quem era pobre. O Benfica até se dá ao luxo de não convocar o Ferreyra ou o Krovinovic. Plantel pobrezinho só pode ser uma brincadeira.

Pá, o Ferreyra tem sido um ZERO. O que fez lá na Ucrânia não nos ajuda em nada, até ver não rendeu nadinha. O Krovi está lesionado ou a recuperar de lesão, também não conta.

Extremos temos muito mas nenhum é aquele extremo criativo que precisamos que parta para cima, explosivo, forte no 1v1, um Brahimi no fundo. Rafa é o mais perto disso que temos. Zivko tem muita capacidade técnica, visão de jogo, qualidade de passe mas falta explosão. Pizzi é um gajo inteligente, equilibra a equipa jogando na direita, mas raramente o vemos ganhar um 1v1. Salvio, enfim... Cervi também tem sido zero esta época.

No meio há Fejsa (que tem o problema das lesões), Gedson que teima em não dar o passo seguinte e mostrar o que fez na equipa B e um Gabriel que tem vindo a recuperar terreno e me parece ser o gajo mais capaz que temos para ali.

A defesa nem vale a pena falar.

Ferreyra, pura e simplesmente, não se sabe. Mas não me digam que é pior avançado do que um André Pereira. O Krovinovic já recuperou da lesão há mais de um mês. Poderia ter entrado aos poucos na equipa. E pelo passado recente, poderia ser um jogador útil para a equipa.
Jogadores de 1x1? Mandaste um para a Arábia. O Benfica até se dá ao luxo de dispensar o Carrillo. Para a nossa realidade, até é estranho. Temos os melhores extremos do campeonato, ainda assim.
Fejsa foi prejudicado pelo sistema do novo ídolo das Arábias. Gedson entrou muito bem, mas admito que possa ser uma incógnita. O Samaris foi decaindo ano após ano, e o Gabriel é outra incógnita pelo que ainda não é susceptível de uma apreciação total.
Na defesa, tirando o AA não estou a ver qual é o problema. Vi foi a perda de processos por parte do antecessor que levaram a este terror.
O plantel, para a nossa realidade, é mais do que suficiente para ter feito bem melhor.

Melhores extremos do campeonato tem o Porto. Mas se longe. Corona e Brahimi. Benfica tem Rafa. Só.

Na defesa levamos goleada do Porto em todas as posições, salva-se o lado esquerdo, mas mesmo que o Grimaldo possa ser superior ao Telles, defensivamente a diferença é grande.

Menino de Ouro RS

Citação de: Eterno Benfica em 23 de Janeiro de 2019, 00:03
O porto nao é uma merda como se pinta.

Sao muito fortes na transição e exploram totalmente o Marega, que em Portugal, naquele estilo de jogo, é muito bom. A isso juntam a criatividade do Brahimi e velocidade do Corona e esta feito o ataque.

A defesa deles é boa individualmente. Melhor que a nossa até.
O Porto não é merda é um monte cheio de bosta

Londrino-85

Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2019, 00:12

Uma coisa é certa...se não corre urgentemente com Svilars, Almeidas e Seferovic...só vai fazer 6 meses de Benfica.

O Benfica tem um plantel pobrezinho. Bem mais pobrezinho do que a 8ª maravilha que dizem que temos.

Pobre? Compara os 2 bancos de hoje para ver quem era pobre. O Benfica até se dá ao luxo de não convocar o Ferreyra ou o Krovinovic. Plantel pobrezinho só pode ser uma brincadeira.

Pá, o Ferreyra tem sido um ZERO. O que fez lá na Ucrânia não nos ajuda em nada, até ver não rendeu nadinha. O Krovi está lesionado ou a recuperar de lesão, também não conta.

Extremos temos muito mas nenhum é aquele extremo criativo que precisamos que parta para cima, explosivo, forte no 1v1, um Brahimi no fundo. Rafa é o mais perto disso que temos. Zivko tem muita capacidade técnica, visão de jogo, qualidade de passe mas falta explosão. Pizzi é um gajo inteligente, equilibra a equipa jogando na direita, mas raramente o vemos ganhar um 1v1. Salvio, enfim... Cervi também tem sido zero esta época.

No meio há Fejsa (que tem o problema das lesões), Gedson que teima em não dar o passo seguinte e mostrar o que fez na equipa B e um Gabriel que tem vindo a recuperar terreno e me parece ser o gajo mais capaz que temos para ali.

Ferreyra, pura e simplesmente, não se sabe. Mas não me digam que é pior avançado do que um André Pereira. O Krovinovic já recuperou da lesão há mais de um mês. Poderia ter entrado aos poucos na equipa. E pelo passado recente, poderia ser um jogador útil para a equipa.
Jogadores de 1x1? Mandaste um para a Arábia. O Benfica até se dá ao luxo de dispensar o Carrillo. Para a nossa realidade, até é estranho. Temos os melhores extremos do campeonato, ainda assim.
Fejsa foi prejudicado pelo sistema do novo ídolo das Arábias. Gedson entrou muito bem, mas admito que possa ser uma incógnita. O Samaris foi decaindo ano após ano, e o Gabriel é outra incógnita pelo que ainda não é susceptível de uma apreciação total.
Na defesa, tirando o AA não estou a ver qual é o problema. Vi foi a perda de processos por parte do antecessor que levaram a este terror.
O plantel, para a nossa realidade, é mais do que suficiente para ter feito bem melhor.

Melhores extremos do campeonato tem o Porto. Mas se longe. Corona e Brahimi. Benfica tem Rafa. Só.

Na defesa levamos goleada do Porto em todas as posições, salva-se o lado esquerdo, mas mesmo que o Grimaldo possa ser superior ao Telles, defensivamente a diferença é grande.

E a eficácia...eles com o Soares têm muito mais eficácia q qq PL nosso...até co Marega.

Hocuspocus

Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2019, 00:08
E sim...este Benfica com mais tempo de trabalho podia ir ganhar ao Dragão.
Mas noutro campeonato. Nesta aldrabice de campeonato nem pensar. Vamos lá ouvir música de tourada.

Veremos que jogadores teremos disponíveis nessa altura. É preciso não esquecer que estão de fora Jonas, Fejsa, Krovinovic e o Rafa só agora regressou.  Jonas e Fejsa a não poderem defrontar o Porto já começa a ser quase um clássico, sobretudo o primeiro. Mas hipoteticamente falando, imaginando que todos eles recuperam, com a sorte que nós temos quase que apostava que a seguir ficamos sem o Grimaldo ou sem um dos centrais antes de ir lá acima.

Red2802

Não estou a ver onde é que o Felipe dá de goleada ao Rúben Dias.

Só se for nos amarelos e vermelhos perdoados.

slbenfica_croft

a única coisa que me custa é que o BENFICA neste desenho terá dificuldades em aproveitar o que de melhor tem o Krovinovic que para mim é tipo de jogador que faz a equipa crescer como um todo.

Agora contra o boavista temos que ganhar e rodar alguns jogadores.

Megaphone

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Janeiro de 2019, 00:15
a única coisa que me custa é que o BENFICA neste desenho terá dificuldades em aproveitar o que de melhor tem o Krovinovic que para mim é tipo de jogador que faz a equipa crescer como um todo.

Agora contra o boavista temos que ganhar e rodar alguns jogadores.
pode fazer o papel de "Pizzi"

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 23 de Janeiro de 2019, 00:12
Citação de: The_Riggs em 23 de Janeiro de 2019, 00:07
Citação de: Eterno Benfica em 23 de Janeiro de 2019, 00:06
Citação de: The_Riggs em 23 de Janeiro de 2019, 00:01
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Janeiro de 2019, 23:58
A opção dele no Svilar foi horrivel.

Nao sei como tinha sido o jogo com o Vlacho em vez do Svillar, mas provavelmente nao teriamos sofrido 3 golos.

Btw, foi um grande reality check para quem aqui defendia a titularidade do Svillar. Nao da confianca nenhuma, e nem é só a sair da baliza que onde supostamente era o seu forte.

O que sinto com ele é que a qualquer momento pode aparecer um frango.
o que eu vejo é um bode expiatório para não se falar do suíço , do Almeida , do Jardel e companhia. Mas perdemos este jogo pelo Svilar ? Lol
O Svilar consegue ser pior que o Almeida.

É que do segundo sabemos a miseria que podemos esperar. Do outro tanto pode sair da baliza descabidamente como nem se quer sair.

Muito pior que o Vlacho.

Ja para o Almeida, nao ha substituto. E para o Suíço, o Castillo nao tem mostrado ser melhor e do Ferreyra ninguem sabe o que lhe vai acontecer.

Que cegueira . Nem um golo foi frango.
Frangos não. Tem responsabilidade num dos golos.

Na 2 parte há um lance que o Marega adianta demasiado a bola e ele fica na baliza. E depois ha um em que ele vai a correr atras de um jogador do porto (brahimi acho) que esta de costas para a baliza.

Foi claramente uma aposta errada, até porque havia Vlacho, que nao sendo extraordinário, é melhor e dá incomparavelmente mais confiança.
Obviamente.

Svilar é uma casa a arder.

O mais cómico disto tudo é que estava com o hype todo porque saiu da baliza até ao limite da área para agarrar uma bola bombeada pelo Vitória.

Pode ter todo o potencial do mundo (ainda não vi, mas guarda-redes também não é o meu forte), mas não tem condições nenhumas para jogar pelo Benfica ao dia de hoje.

iKatz

Não entendo a insistencia no Samaris e no Salvio sinceramente no estado em que estão.

O Willock e o Florentino faziam pior actualmente? Não acredito. Tamos a dar minutos a 2 jogadores ACABADOS no Benfica. Nao passam mais daquilo. Jogo apos jogo so fazem merda

Godescalco

Quanto à arbitragem, a estrutura do Benfica tem de se decidir de uma vez por todas a agir. Ou sim ou sopas. E por agir, não digo fazer barulho e chorar depois do mal estar feito. Digo antecipar cenários, neutralizar, intimidar, etc.

Se continuarmos nesta toada de meninos do côro em que perdemos totalmente o controlo dos bastidores, teremos anos a fio disto. Seremos um Sporting da vida que passa toda a sua existência a chorar e a não fazer nada por isso. E aí não há plantéis e treinadores que resistam.

Tem a palavra, Vieira. Se ainda tiver faculdades mentais e força para isso. Se não tiver, dê lugar a outro.

Anti-Corruptos

Acho que esteve bem.

Tentou de tudo para ganhar, mas hoje o Apito Dourado foi muito forte.

Nas substituições só teria tirado o Samaris e mantinha o Pizzi.

Quanto ao GR foi um erro apostar no Svilar. Não esta preparado para jogar no Benfica

André Sousa

Citação de: Red2802 em 23 de Janeiro de 2019, 00:15

Não estou a ver onde é que o Felipe dá de goleada ao Rúben Dias.

Só se for nos amarelos e vermelhos perdoados.
Ainda hoje o Rúben Dias isolou o Marega.

Vamos com calma, sff.

slb_always

Ao contrário dos jogos com o Guimarães, hoje eu gostei do que vi. O homem também ganhar a jogar contra arbitragens destas é complicado, não se pode pedir mais. Hoje jogámos taco a taco, não fomos inferiores e até encostamos o Porto às cordas. Claro que estávamos a perder e essa era a nossa obrigação, mas quantas vezes já precisámos de fazer isso e não conseguimos ?

Acho apenas que esteve mal nas substituições. Hoje o Pizzi nem estava mal de todo e me parece que o Rafa rebentou ao 60 minutos. João Félix também baixou de rendimento na segunda metade e acho que teria sido mais útil tirar Samaris do que Gabriel, baixando o Brasileiro para a posição 6 conseguindo assim posse de bola e capacidade de passe com mais qualidade. Acho que a substituição que matou a equipa foi a entrada do Castillo, mas claro, depois do jogo acabado é fácil falar. Mas não deixa de ser verdade que perdeu o duelo das substituições com o Conceição. Também estava mais fácil para o portista..

Hoje gostei da equipa. Tem que melhorar o ímpeto dos jogadores. Os dois primeiros golos sofrido s são consequência disso mesmo. O Gabriel não pode perder a bola assim tão fácil e o Grimaldo não pode cair na área e ficar no chão.. Perderam os duelos físicos com demasiada facilidade e resultou em dois golos sofridos. Não importa muito se é falta ou não, não podem perder duelos assim tão facilmente. Eu até entendo fazer isso no ataque, ganhar uma falta ou um penalty e tal, mas no nosso meio campo não.