Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

jesusdread

Citação de: afcs1904 em 16 de Fevereiro de 2019, 09:02
Citação de: Palk em 16 de Fevereiro de 2019, 09:01
Objectivo 2020, jogar um jogo numa competição nacional com 11 inicial 100% português

Não temos GR português  :2funny:

Fabio Duarte está aí...

XineloBranco

Citação de: MSAM em 16 de Fevereiro de 2019, 08:41
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/estrutura-do-benfica-ficou-incredula-com-a-decisao-de-bruno-lage?ref=HP_DestaquesPrincipais

Estrutura do Benfica ficou incrédula com a decisão de Bruno Lage
Em dar a titularidade a seis miúdos da formação no embate com o Galatasaray

Bruno Lage deu a titularidade a seis miúdos da formação no embate com o Galatasaray e, sabe Record, a restante estrutura do futebol do Benfica chegou a ficar incrédula com a opção do técnico. Ao que o nosso jornal apurou, dias antes da viagem para Istambul, o treinador comentou, por exemplo, com Rui Costa (administrador da SAD) e Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol, que estava a pensar lançar a equipa nestes moldes frente ao 'Gala'.

Logo na altura, os dirigentes ficaram, no mínimo, reticentes com a opção e questionaram até Lage se não achava que poderia estar a comprometer a continuidade da equipa na Liga Europa, prova em que as águias têm ambição. Lage manteve a aposta, ganhou, e deixou toda a gente à sua volta rendida.

isto é o rascord a ser o que é: rasco!

não vejo mais nada do que isso

ah, e não cliquei, cookies dessa m£rda contaminam tanto os pcs como os tlms

paulomaia1972

Citação de: Palk em 16 de Fevereiro de 2019, 09:01
Objectivo 2020, jogar um jogo numa competição nacional com 11 inicial 100% português

O objetivo para a próxima década deveria sermos Campeões Europeus.

Francescoli

Gostaria de ler a reportagem d'A Bola sobre ele.

jesusdread

Onze da Seleção (Seixal):
Fabio Duarte
Cancelo, Ruben Dias, Ferro e Mario Rui
Gedson, Florentino e Bernardo
Jota, Félix e Guedes

😍

XineloBranco

ala esquerda

o Benfica do Lage joga com muita intensidade,  no início (Guimarães) apenas aguentou 45 mim, mas neste momento há faz os 90mim.

esta forma de jogar só é possível com uma boa rotação do plantel. onde permita ter os jogadores com um nivel físico muito alto.

ver os miúdos jogar dar gosto, mas só é possível  integrados numa estrutura forte.

klik

Citação de: ala esquerda em 16 de Fevereiro de 2019, 09:32
o Benfica do Lage joga com muita intensidade,  no início (Guimarães) apenas aguentou 45 mim, mas neste momento há faz os 90mim.

esta forma de jogar só é possível com uma boa rotação do plantel. onde permita ter os jogadores com um nivel físico muito alto.

ver os miúdos jogar dar gosto, mas só é possível  integrados numa estrutura forte.
Não necessariamente.. O Benfica corria era mal antes. Agora corre muito melhor.
Essas teorias são sempre muito trazidas.. mas é sempre mais na cabeça dos adeptos. A cabeça dos jogadores conta muito no futebol actual.

A somar a isso eu acredito que nós cada vez mais seremos uma equipa de posse , com tempos de jogo e vamos descansar muito com bola nas partidas. Leva o seu tempo.... mas as ideias estão lá, e quando os jogadores cada vez tiverem menos medo de errar sob pressão do adversário, cada vez mais subiremos nesse aspecto.

Mikaeil

Citação de: Francescoli em 16 de Fevereiro de 2019, 09:18
Gostaria de ler a reportagem d'A Bola sobre ele.

Isto. Se alguém arranjar fico agradecido.

Hocuspocus

Citação de: klik em 16 de Fevereiro de 2019, 09:12
LOLOL mas o Record conta para alguma coisa?? jornal de um conjunto de jornalistas verdes, fpd´s e provocadores... antis. Sabem lá eles o sentimento geral da direcção... No máximo fazem uma suposição influenciada pelo desejo pessoal.

LFV teve na viagem de inicio ao fim, Rui Costa muito próximo....  no máximo ficaram surpresos tal como 90% do forum não venham agora com falsa honestidade, não mais que isso.

Quem escolhe este tipo de expressão, sabe o que faz. Os adeptos comem se quiserem, e acreditam no que quiserem. Num lado tens a reformulação do Plantel, e aposta visivel... no outro os jornaleiros, irritados com o seu "Sporting".. que não têm mais nada que fazer. Agora acreditem no que querem.

Os "jornaleiros" andam mortinhos por ver o Benfica perder para depois começar a conversa da inexperiência dos jogadores jovens, do quanto o Sérgio Conceição é espectacular e de como a equipa do Porto foi subestimada, que nos faltou humildade, bla bla bla. Isto tudo quando são eles a alimentar euforias e a criar estados de espírito fictícios nas massas para poderem fazer as suas capas de jornal todos os dias.

Não sei se será este ano ou não que recuperamos o título. Aquilo que sei é que estamos no bom caminho para construir algo. O BL tem feito um trabalho incrível neste primeiro mês e meio e é preciso que os adeptos não desanimem à primeira contrariedade que surja. Não exijo que o BL conquiste algo este ano porque, realisticamente falando, não lhe foram dadas as devidas condições para tal. Se neste momento estamos optimistas é graças a ele. Ele é que criou condições para que os adeptos e o incompetente que nos dirige acreditem que o título é possível.

Luis1904

Citação de: J_PN em 14 de Fevereiro de 2019, 23:05
Citação de: slb_always em 14 de Fevereiro de 2019, 23:03
O JJ nunca se aproximou do que o Lage está a fazer. O JJ deu 8-1, o Lage dá 10-0. O JJ vai todo borrado jogar com o fcp, o Lage vai olhos nos olhos. O JJ ganha a equipas turcas com os titulares, o Lage ganha com os suplentes. O JJ joga com jogaores que custaram milhões e vários com provas dadas ( Enzo, Aimar, Saviola, Di Maria, Garay, David Luiz, Gaitan, Matic, Coentrão, Cardozo, etc etc ) e Lage joga com os putos da formação. JJ exige jogadores, Lage dispensou jogadores. JJ é o rei da macacada toda e ele é que sabe tudo e berra com os jogadores como se não houvesse amanhã ( só quando está a ganhar ) e Lage passa a mensagem da forma que todos temos visto.

Confesso que até tenho vontade de ver Jesus a assinar pelo Porto só para ser encavado pelo Lage, depois de uma grande encavadela ao Conceição claro.

Lage tem ou está a mostrar potencial para rivalizar com Mourinho que é só o melhor treinador português de sempre e um dos melhores do mundo, coisa que JJ só poderá sonhar. É cedo para afirmar, mas em um mês já não tenho a menor dúvida que Lage é superior a JJ.

Hoje em dia até o treinador do Benfica B é superior.

Só quem não percebe um caralho de futebol poderia querer esse embuste de volta.

Tudo isso é verdade... O0

Mas eu também podia dizer que só quem andava aqui a defender o RV não percebe um caralho de futebol...Ou quem disse que o RV era melhor que o JJ.....Isso se calhar já não te agrada tanto ouvir porque lembro-me de andares a defender o verdadeiro embuste ribatejano.... :smokin:

JohnT

Na quinta-feira a Mariana Aguas ainda dizia que Bruno Lage tem um contrato de 1 ano ontem já disse a verdade que tem de 5 anos.

Esses jornalistas nao tem vergonha de se chamar jornalistas??

Luis1904

Intensidade é estar concentrado no posicionamento e pressionar os espaços certos e tentar sempre cortar linhas de passe? Ou é correr que nem um maluco como falam os comentadores? Que o Iniesta não tinha intensidade ou o Xavi....Ou o Pirlo ou o Rui Costa....Ou o Fernando Redondo...

É que eu em Guimarães vi uma equipa intensa por duas vezes o que gerou que o Vitória criasse praticamente zero oportunidades...Porque tinhas os jogadores a jogar de forma intensa, concentrada...

klik

Citação de: Hocuspocus em 16 de Fevereiro de 2019, 09:57
Citação de: klik em 16 de Fevereiro de 2019, 09:12
LOLOL mas o Record conta para alguma coisa?? jornal de um conjunto de jornalistas verdes, fpd´s e provocadores... antis. Sabem lá eles o sentimento geral da direcção... No máximo fazem uma suposição influenciada pelo desejo pessoal.

LFV teve na viagem de inicio ao fim, Rui Costa muito próximo....  no máximo ficaram surpresos tal como 90% do forum não venham agora com falsa honestidade, não mais que isso.

Quem escolhe este tipo de expressão, sabe o que faz. Os adeptos comem se quiserem, e acreditam no que quiserem. Num lado tens a reformulação do Plantel, e aposta visivel... no outro os jornaleiros, irritados com o seu "Sporting".. que não têm mais nada que fazer. Agora acreditem no que querem.

Os "jornaleiros" andam mortinhos por ver o Benfica perder para depois começar a conversa da inexperiência dos jogadores jovens, do quanto o Sérgio Conceição é espectacular e de como a equipa do Porto foi subestimada, que nos faltou humildade, bla bla bla. Isto tudo quando são eles a alimentar euforias e a criar estados de espírito fictícios nas massas para poderem fazer as suas capas de jornal todos os dias.

Não sei se será este ano ou não que recuperamos o título. Aquilo que sei é que estamos no bom caminho para construir algo. O BL tem feito um trabalho incrível neste primeiro mês e meio e é preciso que os adeptos não desanimem à primeira contrariedade que surja. Não exijo que o BL conquiste algo este ano porque, realisticamente falando, não lhe foram dadas as devidas condições para tal. Se neste momento estamos optimistas é graças a ele. Ele é que criou condições para que os adeptos e o incompetente que nos dirige acreditem que o título é possível.
Obvio... é graças a ele que se "morrermos" na praia, o podemos fazer em maio. Caso contrario isto já estava decido em Fevereiro.. e se calhar o Porto nem tinha perdido 6 pontos e apenas 4 ou 2.
Fora tudo o resto e o carisma que trouxe.

Luis1904

Citação de: klik em 16 de Fevereiro de 2019, 09:38

Não necessariamente.. O Benfica corria era mal antes. Agora corre muito melhor.
Essas teorias são sempre muito trazidas.. mas é sempre mais na cabeça dos adeptos. A cabeça dos jogadores conta muito no futebol actual.

A somar a isso eu acredito que nós cada vez mais seremos uma equipa de posse , com tempos de jogo e vamos descansar muito com bola nas partidas. Leva o seu tempo.... mas as ideias estão lá, e quando os jogadores cada vez tiverem menos medo de errar sob pressão do adversário, cada vez mais subiremos nesse aspecto.

Há imenso pessoal que odeia o futebol do Guardiola e do Cruijff (acho que muitas vezes é por nacionalismo bacoco do Ronaldo vs. Messi do que outra coisa) mas a realidade é que esse futebol de posse é o que te serve melhor para descansar os jogadores...

Se tiveres a bola não tens de estar constantemente em desgaste a fazer pressão ou a estar preocupado com linhas de passe que não estás a fechar ou com o espaço nas costas da defesa para controlar a profundidade...

Se queres ser grande não te podes comportar como vítima em campo...O Benfica não pode ter vergonha de assumir o jogo e a sua grandeza....Adoro o Lage porque não tem medo de assumir o jogo nem de construir jogadas...E mesmo no momento defensivo está a anos luz do seu antecessor...

Eu andava completamente adormecido com o Benfica, neste momento já sei as jornadas/dias/horas dos jogos e estou super ansioso para ver um Aves-Benfica! Lembro-me do dia do Benfica-fcp nem sequer estava motivado para ver aquilo....Sentia o benfiquismo morto e enervava-me porque a equipa não jogava nada...

Obrigado ao Lage por isso!