Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

adeptoBancada

Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2019, 23:55
A conversa do "Vieira vende o Lage" é como a conversa do "Félix por 120M". Nem nenhum clube maior em presença na Champions que o Benfica pega no Lage porque simplesmente não tem histórico para isso como ninguém paga 120M pelo Félix por mais potencial que tenha.

Se vos querem vender o "a saída era inevitável" é escolha deles, vocês podem é ter dois dedos de testa e escolher não aceitar essa justificação.
Mas olha lá, o Mendes nao mete os jogadores e treinadores onde quer?

O Wolves Fosun comprou milhentos jogadores portugueses e um treinador.

O Lage pode ir parar ao Notthingam, tranquilo. Leva mais uns tipo Dantas, Willock, Kalaica e os socios, arrotam e comem mais um corato.

poliban

Coiso123

Citação de: divica em 18 de Fevereiro de 2019, 23:57
Citação de: Coiso123 em 18 de Fevereiro de 2019, 23:46
Citação de: Cor_rubrum em 18 de Fevereiro de 2019, 23:40
Citação de: Coiso123 em 18 de Fevereiro de 2019, 23:37
O que andamos a jogar em comparação com há um mês atrás, impressionante.
Já podiam estar 4 ou 5 antes da expulsão.
Ainda assim isto de andar a jogar sempre com os mesmos avançados mais tarde ou mais cedo vai dar merda. Vai ter de arranjar mais alguma solução além do Jonas, que também anda de cacos fisicamente. Ai Vieira Vieira...

Eu acho que a decisão de abdicar dos dois avançados é do Lage que gosta de planteis curtos e competitivos.
Contra a corrente, eu acho que é uma ideia mais lógica do que confiar num Ferreira ou num Castillo com 5 minutos de jogo.
Há opções na B, mas não vão ser necessárias. Tudo controlado.
Gosto da ideia mas isto é demasiado curto. Há 3 soluções para 2 lugares. Nunca deveria ser assim, deveriam ser 4. Para o Félix há o Jonas mas quem substitui o Sef neste modelo? Há na B alguma solução de qualidade?
jonas substitui o sef e o rafa ou jota substituem o felix.
Parece-me claro.
Isso iria dar merda já que Rafa ou Jota são bastante diferentes do Félix e o Jonas do Sef, embora em menor escala.

iKatz

Citação de: poliban em 18 de Fevereiro de 2019, 23:58
O porto ainda vai atacar o Lage.
:rir:

Engraçado.

Agora fora de gozo, o novo treinador do Porto vai ser o Jota da Amadora.

raymanzarek

Isto às vezes parece a quinta dimensão.

Está bem que estamos a falar do Vieira,mas em que Universo é que este gajo despachava o Lage depois do trabalho que tem vindo a desenvolver, sem que nada lhe acontecesse?

É que no mínimo arrisca-se a perder o poleiro à grande.

Ele pode ser aldrabão e mentiroso compulsivo mas ainda não é totalmente parvo.

Lage por J.J seria algo que nenhum adepto lhe perdoaria.

Ao primeiro empate tinha a cabeça a prémio.

divica

Citação de: Coiso123 em 19 de Fevereiro de 2019, 00:00
Ainda assim isto de andar a jogar sempre com os mesmos avançados mais tarde ou mais cedo vai dar merda. Vai ter de arranjar mais alguma solução além do Jonas, que também anda de cacos fisicamente. Ai Vieira Vieira...

Eu acho que a decisão de abdicar dos dois avançados é do Lage que gosta de planteis curtos e competitivos.
Contra a corrente, eu acho que é uma ideia mais lógica do que confiar num Ferreira ou num Castillo com 5 minutos de jogo.
Gosto da ideia mas isto é demasiado curto. Há 3 soluções para 2 lugares. Nunca deveria ser assim, deveriam ser 4. Para o Félix há o Jonas mas quem substitui o Sef neste modelo? Há na B alguma solução de qualidade?
Parece-me claro.
Isso iria dar merda já que Rafa ou Jota são bastante diferentes do Félix e o Jonas do Sef, embora em menor escala.
obvio que tínhamos de mudar um pouco o estilo de jogo.
Mas com qualquer outro avançado íamos ter de mudar o jogo porque não há jogadores iguais...
Se o lage treina com um dos extremos/médios na posição do felix tens duvidas que pode resultar?
O importante é se isto são ideias do lage...

fabioLupi

Mas isso é óbvio. O conceição sai no fim da época.

bruno_slb_

O lage tem contrato de 5 anos salvo erro, seria um erro do tamanho da muralha da China não ficar na próxima época. E mais, eu e muita gente deixaria de pagar cotas para mais uma gestao ruinosa.

bnfc

Citação de: fabioLupi em 19 de Fevereiro de 2019, 00:04
Mas isso é óbvio. O conceição sai no fim da época.

Não me parece que saia no fim do ano, mesmo que perca o campeonato. Só se lhe arranjarem uma saída airosa, com ida para um clube estrangeiro. Mas duvido que um bom clube estrangeiro queira pegar nele. O mais provável é que o campeonato que ganhou na época passada lhe garanta mais uma época. Até porque Jesus, desde que saiu do Benfica, foi sempre a descer.

Há ainda outro aspecto a considerar: o porto não tem guito para investir (até 2021 estará progressivamente mais entalado, já que nessa altura nem sequer poderá ter qualquer prejuízo). Além de que 80% do plantel termina contrato nos próximos 2 anos. Três titulares terminam já em Junho. Jesus agora tem tiques de vedeta, quer milhões para investir.

ItsY2Inferno

Assim que Hugo Miguel apitou para o final da partida, as equipas recolheram aos balneários, mas no relvado continuou Sébastien Corchia, acompanhado por um elemento da equipa técnica de Bruno Lage. O lateral francês, que não saiu do banco de suplentes na vitória das águias na visita ao Aves (0x3), esteve em exercícios de aquecimento durante 15 minutos logo após o término da partida, isto numa altura que deve merecer nova oportunidade no lado direito da defesa encarnada. Depois de cumprir os 90 minutos em Istambul (1x2), Corchia tem as portas abertas para a titularidade na segunda mão dos 16-avos de final da Liga Europa, frente ao Galatasaray, e tem ainda o caminho livre para ser titular na próxima jornada da Liga NOS, marcada pela receção ao Chaves. O quinto amarelo exibido a André Almeida, esta noite, na Vila das Aves, deixa o camisola 34 de fora do próximo jogo e a solução natural passa pela escolha de Corchia para o lado direito da defesa. Talvez por todas estas questões, Corchia, que contabiliza apenas 657 minutos de competição, divididos por oito jogos, tenha ficado no relvado a aquecer para os próximos testes.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=242918

+1benfiquista

Tirando ali um periodo de 10/15 minutos a meio da primeira parte, controlou sempre o jogo. Num campo difícil e contra uma equipa motivadissima com uma arbitragem manhosa.

O sonho continua...

ForçadoBloqueio

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Fevereiro de 2019, 00:12
Assim que Hugo Miguel apitou para o final da partida, as equipas recolheram aos balneários, mas no relvado continuou Sébastien Corchia, acompanhado por um elemento da equipa técnica de Bruno Lage. O lateral francês, que não saiu do banco de suplentes na vitória das águias na visita ao Aves (0x3), esteve em exercícios de aquecimento durante 15 minutos logo após o término da partida, isto numa altura que deve merecer nova oportunidade no lado direito da defesa encarnada. Depois de cumprir os 90 minutos em Istambul (1x2), Corchia tem as portas abertas para a titularidade na segunda mão dos 16-avos de final da Liga Europa, frente ao Galatasaray, e tem ainda o caminho livre para ser titular na próxima jornada da Liga NOS, marcada pela receção ao Chaves. O quinto amarelo exibido a André Almeida, esta noite, na Vila das Aves, deixa o camisola 34 de fora do próximo jogo e a solução natural passa pela escolha de Corchia para o lado direito da defesa. Talvez por todas estas questões, Corchia, que contabiliza apenas 657 minutos de competição, divididos por oito jogos, tenha ficado no relvado a aquecer para os próximos testes.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=242918

Está todo fodidinho... :cry2:

sbremoved_28408

Citação de: tfouto em 18 de Fevereiro de 2019, 23:58
Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2019, 23:55
A conversa do "Vieira vende o Lage" é como a conversa do "Félix por 120M". Nem nenhum clube maior em presença na Champions que o Benfica pega no Lage porque simplesmente não tem histórico para isso como ninguém paga 120M pelo Félix por mais potencial que tenha.

Se vos querem vender o "a saída era inevitável" é escolha deles, vocês podem é ter dois dedos de testa e escolher não aceitar essa justificação.
Mas olha lá, o Mendes nao mete os jogadores e treinadores onde quer?

O Wolves Fosun comprou milhentos jogadores portugueses e um treinador.

O Lage pode ir parar ao Notthingam, tranquilo. Leva mais uns tipo Dantas, Willock, Kalaica e os socios, arrotam e comem mais um corato.
Mas tu achas que as pessoas não têm vontade própria? O Lage nunca na vida sai do Benfica para ir para o Championship.

Coiso123

Citação de: divica em 19 de Fevereiro de 2019, 00:03
Citação de: Coiso123 em 19 de Fevereiro de 2019, 00:00

Parece-me claro.
obvio que tínhamos de mudar um pouco o estilo de jogo.
Mas com qualquer outro avançado íamos ter de mudar o jogo porque não há jogadores iguais...
Se o lage treina com um dos extremos/médios na posição do felix tens duvidas que pode resultar?
O importante é se isto são ideias do lage...
Ora bem, jogadores iguais não existem mas que Jonas e Félix são bastante semelhantes disso não há dúvida. Mais depressa trocava o Sef por outro que meter Rafa ou Jota a segundo avançado. Aí o modelo não sofreria tantas alterações.

J.P.

Não sei se já puseram aqui, mas deixo o excerto final da análise ao jogo do Maisfutebol:

"Conclusão: não há qualquer dúvida, isto é limpinho, limpinho. Qualquer coincidência entre o bloco de notas organizado de Bruno Lage e os sarrabiscos táticos do professor Vitória não passará disso mesmo. Uma curiosidade desportiva.

Há dois universos no mesmo clube, na mesma equipa. A era Vitória vivia do talento do empirismo e dos lugares comuns emocionados (e emocionantes) do treinador, capazes de unir o grupo; a era Lage vive de controlo, qualidade e planeamento.

É outro mundo."

Mais uma bazucada no bombo incompetente ao mesmo tempo que se enaltece a competência do Lage.