Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

gabbana

Citação de: sammer em 19 de Fevereiro de 2019, 09:22
Citação de: Meio_metro em 19 de Fevereiro de 2019, 09:19
Citação de: Scherbatsky em 19 de Fevereiro de 2019, 09:17
Citação de: elon musk em 19 de Fevereiro de 2019, 08:36
Ontem fomos muito fortes com bola, muito fortes a gerir os momentos do jogo, muito fortes a fazer a bola andar por todo o lado à espera do erro do adversário, a hipnotizar o adversário com a posse de bola.

Para o adepto comum aquilo é enfadonho, é chato, no café diziam que o Benfica não estava a jogar nada, que não se via a qualidade dos jogos anteriores.

Só que estávamos. E estávamos a jogar muito bem. E espero que os adeptos não assobiem os jogadores quando eles estiverem a trocar a bola durante minutos. Queremos uma equipa ao nível do Barcelona, temos que ter paciência para o futebol do nível do Barcelona. Não pode ser só vertigem.
Fizeste isso na segunda parte. Na primeira parte procuraste profundidade em demasia e acabaste por bater muitas bolas na frente sem propósito. O próprio Lage admitiu isso na conferência de imprensa.
É bom quando nos leigos analizamos o jogo é depois o Lage chega lá e diz. O mesmo.... Fico em modo pavão quem sabe afinal...

Ahahah precisamente. Aconteceu-me isso mas com um comentador da Sporttv (o Acácio) no jogo da Taça contra o Sporting relativamente à questão Pizzi na esquerda ou na direita e o impacto que isso tem nos colegas, sobretudo João Félix. E se reparares o LFL ontem também fartou-se de insistir nesse ponto que é as trocas constantes dos dois. É um ponto chave, para mim, para a permanência do Pizzi no corredor direito e não no esquerdo.
O ênfase que o LFL deu a questão táctica do Benfica  foi um alerta ao seu clube do coração..fcPorco.

Bethoven

Citação de: elon musk em 19 de Fevereiro de 2019, 09:51
O Kalaica merece. E como é na Luz, ali no ninho da águia, o risco não é muito grande.

Penso que ele já jogou jogos oficiais pelo Benfica e tudo. Ou foram apenas amigáveis?

Foi campeão e marcou no Bessa e tudo.

Parece-me que vai jogar o Samaris, o LAge deu a entender que este ano subiu estes 4 da B e "fechou" o plantel.

Deve jogar quem treina mais regularmente com a equipa, deve ser Samaris de inicio.

Por mim era o Kalaica está em grande forma, fez um ultimo jogo com o Varzim monstruoso.

r22branco

Citação de: franciscoafonso em 19 de Fevereiro de 2019, 09:15
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 01:47
Citação de: PorscheLM1 em 19 de Fevereiro de 2019, 01:46
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 01:41
A porra das substituições deixa-me gelado.
Tanto tempo para mexer depois da expulsão porquê?
É o calcanhar de aquiles dele, claramente.

Tb nao gostei mas o Bruno explicou (até nisto é diferente).

Decidiu esperar pela reacção do Inácio antes de mexer.  Bombo ia logo aflito, Lage foi ponderado.

Mas esperar porquê? O Gedson tinha de entrar imediatamente após o livre.
A solução para defesa central já estava em campo. Para além disso, podias deslocar Pizzi para o meio e Félix para o lado direito.

O que eu acho é que mesmo estando com 10 nomeadamente Félix e Seferovic podiam ter saído mais cedo porque o jogo estava resolvido. A "reacção" à expulsão estava dentro de campo.

Porquê Félix e Seferovic?

Não podemos apenas olhar para os minutos jogados para fazer a gestão dos jogadores. Será necessário perceber a fisiologia do jogador e até os indices motivacionais. Félix e Seferovic estão em alta rotação, muito motivados, é de deixar jogar. Jonas quando entrar será um reforço precioso, um atleta diferenciado, cheio de experiência e que com certeza que se estará a preparar da melhor forma para estar o melhor possivel na oportunidade que lhe for concedida.

É mais dificil substituir um Pizzi ou um Grimaldo por todas as particularidades que oferecem à equipa, sobretudo em termos de dinâmica ofensiva.

Quinta-feira, considerando que se trata de uma eliminatória, sendo mais um jogo para ganhar, não é obrigatório ganhar para passar. Eventualmente, será mais um jogo para gerir a equipa. Talvez possa jogar Gedson no lugar de Pizzi, Cervi no lugar de Rafa e Florentino em vez de Samaris. De resto manteria todos os restantes jogadores que estiveram ontem no onze inicial, se nenhum destes evidenciar particular cansaço.

gabbana

Citação de: Bethoven em 19 de Fevereiro de 2019, 09:54
O Kalaica merece. E como é na Luz, ali no ninho da águia, o risco não é muito grande.

Penso que ele já jogou jogos oficiais pelo Benfica e tudo. Ou foram apenas amigáveis?

Parece-me que vai jogar o Samaris, o LAge deu a entender que este ano subiu estes 4 da B e "fechou" o plantel.

Deve jogar quem treina mais regularmente com a equipa, deve ser Samaris de inicio.

Por mim era o Kalaica está em grande forma, fez um ultimo jogo com o Varzim monstruoso.
Neste momento é quem está em melhor forma na B..e para mim é melhor central em comparação ao Ferro.

Bethoven

Citação de: gabbana em 19 de Fevereiro de 2019, 09:56

Neste momento é quem está em melhor forma na B..e para mim é melhor central em comparação ao Ferro.

Na equipa B talvez seja, tem outras caracteristicas.

O Ferro é muito mais central para o Benfica de defesa subida, arrisca no passe longo e tem golo nas bolas paradas.

São 2 bons jogadores.

franciscoafonso

Citação de: r22branco em 19 de Fevereiro de 2019, 09:56
Citação de: franciscoafonso em 19 de Fevereiro de 2019, 09:15
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 01:47
Citação de: PorscheLM1 em 19 de Fevereiro de 2019, 01:46
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 01:41
A porra das substituições deixa-me gelado.
Tanto tempo para mexer depois da expulsão porquê?
É o calcanhar de aquiles dele, claramente.

Tb nao gostei mas o Bruno explicou (até nisto é diferente).

Decidiu esperar pela reacção do Inácio antes de mexer.  Bombo ia logo aflito, Lage foi ponderado.

Mas esperar porquê? O Gedson tinha de entrar imediatamente após o livre.
A solução para defesa central já estava em campo. Para além disso, podias deslocar Pizzi para o meio e Félix para o lado direito.

O que eu acho é que mesmo estando com 10 nomeadamente Félix e Seferovic podiam ter saído mais cedo porque o jogo estava resolvido. A "reacção" à expulsão estava dentro de campo.

Porquê Félix e Seferovic?

Não podemos apenas olhar para os minutos jogados para fazer a gestão dos jogadores. Será necessário perceber a fisiologia do jogador e até os indices motivacionais. Félix e Seferovic estão em alta rotação, muito motivados, é de deixar jogar. Jonas quando entrar será um reforço precioso, um atleta diferenciado, cheio de experiência e que com certeza que se estará a preparar da melhor forma para estar o melhor possivel na oportunidade que lhe for concedida.

É mais dificil substituir um Pizzi ou um Grimaldo por todas as particularidades que oferecem à equipa, sobretudo em termos de dinâmica ofensiva.

Quinta-feira, considerando que se trata de uma eliminatória, sendo mais um jogo para ganhar, não é obrigatório ganhar para passar. Eventualmente, será mais um jogo para gerir a equipa. Talvez possa jogar Gedson no lugar de Pizzi, Cervi no lugar de Rafa e Florentino em vez de Samaris. De resto manteria todos os restantes jogadores que estiveram ontem no onze inicial, se nenhum destes evidenciar particular cansaço.
Porque me pareciam os mais estoirados ontem. Podes ter outra opinião, como é evidente. Agora acho que nenhum de nós aqui sabe a fisiologia ou o indíce motivacional dos jogadores, portanto mandamos bitaites num fórum online.

Ludwig van

A maneira como faz todos sentirem-se importantes ao mesmo tempo em que claramente estabeleceu um onze base é de predestinado.

Geralmente, ou se consegue um feito ou outro. Costumam ser mutuamente exclusivos.

Com o Lage, não.

Temos o jogador com maior estatuto do plantel, com 34 anos, a entrar alegre e comprometido com a equipa para jogar 10 minutos e confortável com ser um joker a partir do banco.
O Zivkovic jogou os primeiros 5 minutos no último mês e meio e leva uma injeção de confiança do treinador.
O lateral direito suplente, que estava a ser completamente discriminado, sujeita-se a ir fazer um jogo à B e depois é lançado num jogo na Turquia e já está focado no jogo da próxima segunda-feira.
Dos jogadores da B já nem falo, de tão óbvia que é a sua motivação renovada.

Em suma, a dinâmica positiva não vem dos bons resultados. É precisamente o inverso. Os resultados positivos têm surgido como consequência natural de uma estima e respeito por todos os jogadores. Quando assim é, por muito que existam "os titulares" e "os suplentes", ninguém se sente diminuído quanto ao seu papel no grupo.

darkwolf

Benfica levado ao colo

5ª expulsão para o campeonato

gabbana

Citação de: Bethoven em 19 de Fevereiro de 2019, 09:58
Citação de: gabbana em 19 de Fevereiro de 2019, 09:56

Na equipa B talvez seja, tem outras caracteristicas.

O Ferro é muito mais central para o Benfica de defesa subida, arrisca no passe longo e tem golo nas bolas paradas.

São 2 bons jogadores.
Ferro em defesa subida? Acho o contrário, é mais central de bloco baixo, é lento. Lento na reação a perda, lento em picos de velocidade.

SucintoBenfica

Se isso do Mendes for verdade é então uma desilusão oh Lage..
E eu a pensar que ficavas cá uns bons aninhos..

rppc

Marcou um golo à minha frente no Bessa que foi o pretexto para fazermos a festa louca do título. :D

rppc

"E tem 3 gajos lá na frente... 3 jogadores."

O que eu me ri ao ouvir isso hoje de manhã. :2funny:

adeptoBancada

Citação de: SucintoBenfica em 19 de Fevereiro de 2019, 10:06
Se o Lage sair é porque é empurrado lá para fora pelo JM e LFV. Que não haja dúvidas sobre isso.

Pedro Nunes 28

Citação de: tfouto em 19 de Fevereiro de 2019, 10:15
Se o Lage sair é porque é empurrado lá para fora pelo JM e LFV. Que não haja dúvidas sobre isso.
O Lage não sai de certeza no próximo ano, o Vieira NUNCA irá arriscar fazer isso antes de umas eleições !

adeptoBancada

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Fevereiro de 2019, 10:18
Citação de: tfouto em 19 de Fevereiro de 2019, 10:15
O Lage não sai de certeza no próximo ano, o Vieira NUNCA irá arriscar fazer isso antes de umas eleições !
Não tenhas tantas certezas.

O LFV tem medo que o JJ vá para o Porto.