Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Lorne Malvo

Um jogo mal preparado e com más substituições acontece a todos. É um problema isolado, esporádico.

Mas há um problema de fundo que não acho aceitável: o esmifrar da dupla avançada. E não compro a explicação sobre a lesão do Seferovic, se estivesse a descansar não se tinha aleijado, sendo uma lesão causada por desgaste ou não.

Vieira tem muitas culpas em deixar o plantel com apenas 2 avançados para atacar o campeonato. Se Seferovic ou Félix se aleijassem por excesso de jogos no campeonato sem rotação, seria culpa 100% de Vieira, não tenho qualquer dúvida disso.

A questão é que o Seferovic não se aleijou no batatal de Moreira de Cónegos, mas sim no campo de uma equipa abaixo de mediana da Liga Europa, tendo o Benfica o segundo jogo na Luz para resolver tudo. E aqui o culpado é o Lage.

Quer dizer, sabe que não tem mais ninguém no plantel e mesmo assim insiste nesta merda até à exaustão. Já devia andar com apenas um deles na frente na Europa desde que tomou conta da equipa, saindo um aos 60 ou 70 minutos para entrar o outro. Nas costas do avançado inventava uma alternativa qualquer, como teve de fazer hoje depois da lesão.

Não acredito no destino mas estava mesmo a pedi-las, tal como o Fcp há uns tempos estava a pedir para o Danilo se foder outra vez ou para o Marega rasgar agora novamente.

O trabalho feito até agora continua imaculado e é quase um milagre o que conseguiu depois da destruição táctica e mental promovida pelo outro imbecil. Isto para mim é intocável. Mas esta questão dos avançados é uma imbecilidade.

slbenfica_croft

foi muito mau, mas não foi o pior da época, até porque com RV fica dificil comparar.

mas isso diz mais de RV do que outra coisa qualquer.

Cor_rubrum

Depois do que temos visto de dizerem (a sério) que o Lage deveria ficar para sempre a treinar o Benfica, eu que até gosto muito do Lage tenho a dizer que é bom um choque de realidade de vez em quando para realinhar as forças na melhor direção.
Preferia que não tivesse havido lesões como a do Sfero, mas tavez isso ainda seja uma oportunidade para algum outro jogador e um motivo de reflexão para a estrutura.

Benfiquista_

Citação de: The Horror em 07 de Março de 2019, 21:07
Citação de: Benfiquista_ em 07 de Março de 2019, 20:58
Citação de: The Horror em 07 de Março de 2019, 20:53
Citação de: Benfiquista_ em 07 de Março de 2019, 20:44
Citação de: tiago_alexx em 07 de Março de 2019, 20:43
Citação de: Shoky em 07 de Março de 2019, 20:00
Não é o pior jogo da era Lage, é o pior jogo da época mesmo. E a concorrência era fortissima.

Fiquei muito preocupado. A equipa fisicamente estava na merda e mentalmente foi incapaz de responder à adversidade da lesão do Seferovic.
Muito preocupado com o futuro recente. Para começar a Liga Europa está 60-40 para irmos já de cona. E vamos ter de meter carne toda no assador e 3 dias depois há Moreira de Cónegos.

Bela merda.

lol. o jogo contra o montalegre foi bem pior. mas bem pior
Arouca em casa.

Moreire em casa.

Belenenses fora.

Portimonense.
O único de jeito do contra o Braga em casa e no início da época alguns jogos.

Yap.

O jogo de hoje foi ridículo, mas longe de ser o pior da época.

Equipa desgastada, com demasiadas poupanças, excepto onde deveríamos ter poupado.

Más substituições.

Zivkovic já devia ter levado um par de patins há montes de tempo.

Krovi, espero que seja só falta de ritmo.

Dispensar 2 avançados em Janeiro só mesmo ao nível de um génio como o Vieira.

Posto isto... É esperar que o Jonas aguente uns jogos até voltar o Seferovic.
Cervi igual.

E Krovinovic tem de ser mais rápido com bola.

Pára muito o jogo.

Acho que Jonas, Jota e também Rafa fazem bem o lugar do Seferofic, enquanto recupera.

Acho que não irá ser prolongada a lesão.

Vêm a pausa da nossa Selecção e isso irá ser bom.

miniMilk

Citação de: Ramiro Lopes em 07 de Março de 2019, 21:06
Citação de: slb_always em 07 de Março de 2019, 20:55
O resultado de hoje é superável, mas temos que ganhar por dois de diferença, temos que os massacrar em casa, sem invenções, com o melhor onze.
Vamos jogar com o melhor 11 e para ter de jogar em alta rotação 3 dias antes de ir ao Moreirense?
"o cansaço não existe com jogos da Europa"

S-Line

Citação de: Kaleidoscope em 07 de Março de 2019, 21:03
Citação de: S-Line em 07 de Março de 2019, 21:00
Não culpem o treinador . Era o que mais faltava.
Esta atitude de maricas na Europa já há anos que existe.
E para mais não foi ele que dispensou no verão 3 pontas de lança .

Claro, quando faz borrada temos que continuar falar bem na mesma. Pá isto sim é que é atitude de maricas.
Os jogadores não deram tudo o que tinham.
Na segunda parte quando a bola ressaltava nos defesas deles , houve inúmeras jogadas que eles simplesmente não deram luta.
Não nos habituaram a isto nos 2 últimos meses.

Godescalco

Citação de: tfouto em 07 de Março de 2019, 21:08
O resultado de hoje é superável, mas temos que ganhar por dois de diferença, temos que os massacrar em casa, sem invenções, com o melhor onze.
Vamos jogar com o melhor 11 para ter de jogar em alta rotação 3 dias antes de ir ao Moreirense?
Sim, se for preciso vai-se ao prolongamento. Depois fode-se o campeonato no Moreirense. Pq nao?

Benfica pode empatar um jogo no campeonato, mesmo que o Porto ganhe tudo até ao fim. Ganhou para si esse pequeno luxo ao recuperar espectacularmente de uma desvantagem de 7 pontos. Tem uma folga mínima, mas tem-na. O Porto não.

O que não pode fazer agora é ser eliminado pelo Dínamo de Zagreb. Depois, logo se vê quem calha nos quartos.

Red_Soul

Jogo muito mal preparado. É muito preocupante ver como a equipa, tirando os 5min iniciais, foi incapaz de ligar o jogo e fazer uma jogada de jeito.
E como nós adeptos já tínhamos previsto não há alternativas ao ponta de lança, ao contrário do que dizia o Lage. E contra equipas fechadas vamos ter muitas dificuldades sem um homem de área.

Schuldiner

Citação de: Livrinhos em 07 de Março de 2019, 20:59

Eu também não disse que estivemos bem. Não acho é que foi o desastre que querem anunciar.

Parece que levamos um massacre do Moreirense na Luz, onde os golos vinham de qualquer lado, qualquer maneira a qualquer momento e não foram mais porque não calhou.
Se considerarmos a lesão de Seferovic e Grimaldo, tem tudo para vir a ser um desastre. Esta é a minha grande preocupação. Até ver não temos soluções credíveis para estes dois e Félix, recordando as palavras de Lage, tínhamos 5 para avançados. Esta contradição tem de deixar qualquer um preocupado.

Falando do jogo jogado, fizemos um jogo francamente mau. Só conseguimos criar praticamente uma oportunidade, nem remates fora de área se viu. Parece-me que em cima do desgaste físico de alguns, houve também excesso de confiança, muito toque de bola circense e acima de tudo, muita falta de velocidade na circulação da bola. Krovinovic teve muita influência nesse ritmo, sempre que se pedia ou se podia acelerar o jogo, este temporizava e lateralizava ou dava para trás.

Hoje foi também um rol de passes falhados e bastantes deles, eram passes simples. Notei muito isso no Gabriel. Neste aspecto acho que entra muito o desgaste físico.

Apesar de tudo, também convém tentar perceber se este Dinamo não é muito melhor do que muita gente pensava.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: slbenfica_croft em 07 de Março de 2019, 21:09
foi muito mau, mas não foi o pior da época, até porque com RV fica dificil comparar.

mas isso diz mais de RV do que outra coisa qualquer.
nao foi o pior mas foi um jogo à RV

adeptoBancada

Agora as frases do Lage ditas anteriormente estao a voltar tipo boomerang.

Os jogadores estão preparados para jogar de 3 em 3 dias.

Temos 5 avançados.

Agora percebe-se que afinal não é bem assim.

lPhoenix

Citação de: S-Line em 07 de Março de 2019, 21:10
Citação de: Kaleidoscope em 07 de Março de 2019, 21:03
Citação de: S-Line em 07 de Março de 2019, 21:00
Não culpem o treinador . Era o que mais faltava.
Esta atitude de maricas na Europa já há anos que existe.
E para mais não foi ele que dispensou no verão 3 pontas de lança .

Claro, quando faz borrada temos que continuar falar bem na mesma. Pá isto sim é que é atitude de maricas.
Os jogadores não deram tudo o que tinham.
Na segunda parte quando a bola ressaltava nos defesas deles , houve inúmeras jogadas que eles simplesmente não deram luta.
Não nos habituaram a isto nos 2 últimos meses.

Houve falta de força, também não podemos fazer filmes.
Fartaram-se de correr atrás da bola, perdidos é certo, mas viu-se entrega.

slb_always

Vamos jogar com o melhor 11 para ter de jogar em alta rotação 3 dias antes de ir ao Moreirense?

Epahh juro que não entendo essa mentalidade que infelizmente reina em muitos adeptos. Querem e dizem um Benfica grande mas depois preferem ganhar o Tugão à LE. Preferem arriscar ser eliminados para poder poupar contra o todo poderoso Moreirense..

Pergunto eu, é disso que se trata a grandeza? Será que foi assim que o Benfica se tornou grande ? Não vimos outros clubes portugueses ganhar a Liga Europa e serem campeões nacionais no mesmo ano ? Mas como existem adeptos que preferem ganhar a liga portuguesa à liga europa também não tenho esperança que entendam..

andymc

Citação de: Red_Soul em 07 de Março de 2019, 21:12
Jogo muito mal preparado. É muito preocupante ver como a equipa, tirando os 5min iniciais, foi incapaz de ligar o jogo e fazer uma jogada de jeito.
E como nós adeptos já tínhamos previsto não há alternativas ao ponta de lança, ao contrário do que dizia o Lage. E contra equipas fechadas vamos ter muitas dificuldades sem um homem de área.

Correu mal o losango do Lage com 2 médios interiores. Provavelmente correria da mesma forma, mesmo com o Sef em campo.

ccm

Citação de: kingvata em 07 de Março de 2019, 21:05
Citação de: costapequeno em 07 de Março de 2019, 21:01
Citação de: Pasárgada em 07 de Março de 2019, 20:57
Citação de: costapequeno em 07 de Março de 2019, 20:53
nao há equipa para vencer a taça uefa.

por outro lado tem que se jogar com os melhores para passar esta eliminatória.
E o Zenit Costa? Que humilhação em casa....jogam tão pouco!

se forem campeoes e estiverem no pote 1 da champions cedo esquecem hoje.
para calharem ao porto ::)

Citação de: kingvata em 07 de Março de 2019, 21:05
Citação de: costapequeno em 07 de Março de 2019, 21:01
Citação de: Pasárgada em 07 de Março de 2019, 20:57
Citação de: costapequeno em 07 de Março de 2019, 20:53
nao há equipa para vencer a taça uefa.

por outro lado tem que se jogar com os melhores para passar esta eliminatória.
E o Zenit Costa? Que humilhação em casa....jogam tão pouco!

se forem campeoes e estiverem no pote 1 da champions cedo esquecem hoje.
para calharem ao porto ::)

Esse cenário. Onde é que posso assinar?