Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 07 de Março de 2019, 23:47

Foda-se, não vi esse lance.

Vi o jogo depois e como pensei que o árbitro não fosse dar desconto, avancei logo 15' para o início da segunda parte. :rir:
https://footballhighlightspro.com/dinamo-zagreb-vs-benfica-highlights-full-match/16677/07/03/2019/

Maka

Citação de: ReiEusebio em 07 de Março de 2019, 23:37
Citação de: RedEagleNN em 07 de Março de 2019, 23:14
Vocês batem mal, a sério.

Mas só uma coisinha que tenho reparado. Há gente que não queria o Lage porque supostamente não era bom o suficiente e parece que está a aproveitar este jogo para o rasgar, depois de ter passado este tempo todo a lhe lamber os colhões. Amanhã são capazes de falar na falta de caráter do Conceição. Mete nojo.

Aleluia... ao fim de 10 páginas, vi um comentário como deve ser, está gente parece que se esquece do nosso passado recente muito facilmente
Apoiem.

Maka

André Sousa

Sobre o jogo, era impossível alguém se destacar. Neste tipo de jogo só se fosse o Rafa para receber uma bola com espaço nas costas da defesa e ir por ali fora com ela.

A nossa dinâmica ofensiva foi constrangedora. Zero de mobilidade. O portador da bola não tinha opções, estava tudo pregado às suas posições. Quando assim é, torna-se difícil fazer o que quer que seja. Não é por acaso que o Gabriel, que vinha a jogar muito, é capaz de ter sido um dos piores em campo.

O Krovi ainda foi dos poucos que tentou, mas passar para segundo avançado retirou-lhe o ímpeto todo. Estava a aparecer bem da esquerda para o meio e depois desapareceu.

O Félix estava isolado na frente, o Florentino não tinha grandes opções, sendo obrigado a jogar curto para trás, o Gedson ainda tentou aparecer no meio mas pouco conseguiu fazer porque não havia lá ninguém para combinar e houve também o factor C.

Cervi.

FODA-SE, SÓ FEZ MERDA.

Jigz

Fodasse!

Tenho a maior confiança no Lage, fez me voltar a acreditar no meu Benfica!

Temos todas as condições para dar a volta!

Isto já la vai, venha o Belem!

futeboldelite

Citação de: André Sousa em 07 de Março de 2019, 23:51
Sobre o jogo, era impossível alguém se destacar. Neste tipo de jogo só se fosse o Rafa para receber uma bola com espaço nas costas da defesa e ir por ali fora com ela.

A nossa dinâmica ofensiva foi constrangedora. Zero de mobilidade. O portador da bola não tinha opções, estava tudo pregado às suas posições. Quando assim é, torna-se difícil fazer o que quer que seja. Não é por acaso que o Gabriel, que vinha a jogar muito, é capaz de ter sido um dos piores em campo.

O Krovi ainda foi dos poucos que tentou, mas passar para segundo avançado retirou-lhe o ímpeto todo. Estava a aparecer bem da esquerda para o meio e depois desapareceu.

O Félix estava isolado na frente, o Florentino não tinha grandes opções, sendo obrigado a jogar curto para trás, o Gedson ainda tentou aparecer no meio mas pouco conseguiu fazer porque não havia lá ninguém para combinar e houve também o factor C.

Cervi.

FODA-SE, SÓ FEZ MERDA.

Totalmente de acordo.

E eu tirei ainda duas ilações: Gedson não dá na direita, e Krovinovic jamais a segundo avançado nesta tática.

André Sousa

Citação de: futeboldelite em 07 de Março de 2019, 23:54
Totalmente de acordo.

E eu tirei ainda duas ilações: Gedson não dá na direita, e Krovinovic jamais a segundo avançado nesta tática.

Não faz sentido tirar grandes conclusões com aquilo que não jogámos hoje.

Basta ver o jogaço que o Gedson fez na Turquia, tanto no meio como na direita, depois da saída do Salvio e entrada do Gabriel.

Schuldiner

O Cervi foi um desastre, nem dominar uma bola em condições sem estragar uma jogada conseguiu fazer. Tenho para mim que o jogo de hoje deve-se a desgaste físico e a mérito do Dinamo, especialmente defensivamente. Não nos deram praticamente espaço entre linhas pelo corredor central e mesmo nas laterais, reparei que os extremos faziam sempre muito bem o acompanhamento aos nossos laterais. O relvado alto também tirou velocidade ao jogo.

Maka

Citação de: André Sousa em 07 de Março de 2019, 23:51

Cervi.

FODA-SE, SÓ FEZ MERDA.

Tiveste zero largura. Tinhas tudo enfiado no corredor central, era impossível fazer variações rápidas de flanco, que é no que o Gabriel se tem destacado.

A sério, que aberração, o quarteto do meio-campo de hoje. E vem o BL no fim dizer que o Krovinovic e o Gedson jogaram nas alas para.....dar largura?! Até tive que ir ler aquilo outra vez, parecia que estava a alucinar.

Cervi   :crazy2:

André Sousa

Citação de: Schuldiner em 07 de Março de 2019, 23:56
O Cervi foi um desastre, nem dominar uma bola em condições sem estragar uma jogada conseguiu fazer. Tenho para mim que o jogou de hoje deve-se a desgaste físico e a mérito do Dinamo, especialmente defensivamente. Não nos deram praticamente espaço entre linhas pelo corredor central e mesmo nas laterais, reparei que os extremos faziam sempre muito bem o acompanhamento aos nosso laterais. O relvado alto também tirou velocidade ao jogo.

Eles defensivamente até nem são muito fortes. O Benfica é que jogou em ritmo cruzeiro. Assim é fácil defender.

Não percebi se o relvado estava alto ou se estava molhado. Os jogadores iam sempre a medo para mudar de direção.

kramxel²

Citação de: Maka em 07 de Março de 2019, 23:44
"O nosso objetivo era tentar jogar sempre porque prevíamos uma forte pressão dos médios adversários, por isso a inclusão do Gedson e Krovi para conseguimos explorar espaços e ter máxima largura nos corredores."

Dafuq?   :confused:

Onde viste isso?

No maisfutebol está assim:

"então o nosso objetivo com Krovinovic à direita e Gedson à esquerda era jogar por dentro para ocupar o espaço entre o médio centro, ter espaço para jogar entre linhas, manter a largura dos nossos dois laterais e depois a dinâmica dos nossos dois avançados porque é muito forte"

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/bruno-lage/lage-mantinha-o-onze-nao-e-por-perder-que-abdico/

futeboldelite

"O nosso objetivo era tentar jogar sempre porque prevíamos uma forte pressão dos médios adversários, por isso a inclusão do Gedson e Krovi para conseguimos explorar espaços e ter máxima largura nos corredores."

basicamente o que ele disse foi que sabendo que o jogo deles partia muito da zona ofensiva e que iam condicionar os nossos dois médios defensivos, quis ocupar esses espaços com os dois «alas», que fletiam para o meio, deixando as alas para a subida dos defesas laterais.

E deu o exemplo de «sucesso» da estratégia aquele lance do Grimaldo aos 5 minutos (remate dentro da grande área, defendido).

JPSilva

Citação de: Schuldiner em 07 de Março de 2019, 23:56
O Cervi foi um desastre, nem dominar uma bola em condições sem estragar uma jogada conseguiu fazer. Tenho para mim que o jogo de hoje deve-se a desgaste físico e a mérito do Dinamo, especialmente defensivamente. Não nos deram praticamente espaço entre linhas pelo corredor central e mesmo nas laterais, reparei que os extremos faziam sempre muito bem o acompanhamento aos nossos laterais. O relvado alto também tirou velocidade ao jogo.

Se o Dinamo conseguir defender assim na Luz dou-te razão. Até lá, fico com a minha ideia de que foi simplesmente o Benfica que jogou a passo.

André Sousa

Citação de: Maka em 07 de Março de 2019, 23:56
Tiveste zero largura. Tinhas tudo enfiado no corredor central, era impossível fazer variações rápidas de flanco, que é no que o Gabriel se tem destacado.

A sério, que aberração, o quarteto do meio-campo de hoje. E vem o BL no fim dizer que o Krovinovic e o Gedson jogaram nas alas para.....dar largura?! Até tive que ir ler aquilo outra vez, parecia que estava a alucinar.

Cervi   :crazy2:

Mas o problema é que o Benfica estava completamente partido a atacar. Tinha o Félix lá na frente, e depois não havia ninguém que chegasse perto para combinar.

Mesmo assim, como disse anteriormente, acho que o Gedson permite ter um gajo mais vertical do outro lado, tipo Rafa.

Faz sempre falta.

Maka

Citação de: futeboldelite em 07 de Março de 2019, 23:58

basicamente o que ele disse foi que sabendo que o jogo deles partia muito da zona ofensiva e que iam condicionar os nossos dois médios defensivos, quis ocupar esses espaços com os dois «alas», que fletiam para o meio, deixando as alas para a subida dos defesas laterais.

E deu o exemplo de «sucesso» da estratégia aquele lance do Grimaldo aos 5 minutos (remate dentro da grande área, defendido).

Exemplo único, diga-se. NUNCA conseguimos construir pelos corredores laterais.