Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

adeptoBancada

Citação de: Coiso123 em 08 de Março de 2019, 00:37
Uma coisa espero que ele não faça,  meter o Félix a fazer de Seferovic como aconteceu a meio deste jogo. É tirar o que melhor a equipa tem tido.
Acredito que não tenha tido tempo para treinar outras soluções para uma eventual ausência do suiço mas acho que é inteligente o suficiente para dar a volta à situação já contra o Belém.
A única solução é por Jonas (só vai durar 30 minutos), ou colocar um qualquer da B. Mesmo que se perca um pouco de dinamica Félix-avancado da B. Ao menos a equipa mantém o esqueleto e pode ser que o resto da equipa consiga safar. Nem quero jogar com Jota e Félix. Não acho que o Jota tenha rotinas suficientes para isso. Sempre foi extremo. Quanto muito o Jota substituiria o Félix.

Tr - 17

Citação de: Sousa_slb em 08 de Março de 2019, 00:23
Citação de: Tr - 17 em 08 de Março de 2019, 00:12
Falhou na entrada do Cervi, que fez um jogo horrível..

Notou-se pouco entrosamento de jogadores menos utilizados, algum desgaste em jogadores fundamentais, a falta de alternativas após a saída do Seferovic, e claro.. alguma atitude.

É algo que temos de trabalhar. Espero que o Seferovic não tenha nada de grave.
O cervi já fez algum jogo de jeito este ano? Ele e o amiguinho Salvio nem convocados deviam ser tal a falta de qualidade.

Quem via os jogos da equipa B, sabe mt bem que o jota é o único capaz de substituir o Rafa naquela posição. Devia ter entrado.

A aposta no cervi já mete nojo KD tens um miúdo no banco chamado jota com 10 vezes mais qualidade.  Não sei se tem algo a ver com a cláusula baixa do jota. Mas ele tem qualidade para estar a frente do cervi.

O Cervi está-se a tornar um problema.

Pensei que com a mudança de treinador viesse a render bem mais.. mas não.

É precisamente o que parece mais fora da restante equipa.

Naquela altura devia ter entrado o Rafa porque não estávamos a jogar nada e sempre um jogador rotinado.

Acredito que a intenção do Lage era boa, mas esta acaba por ser uma consequência normal de tanta mudança e desgaste físico.

futeboldelite

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 00:20
Citação de: futeboldelite em 08 de Março de 2019, 00:17
Se calhar estou a ser injusto com o Gedson, mas é a ideia que me dá.

Não acrescenta nada em termos ofensivos para a posição e faz tudo em esforço, corre que se farta para fazer um desarme depois de uma perda de bola evitável.

Os jogos que me lembro mais são este e contra o Aves. Mesmo quando tem entrado no fim é para segurar o jogo e não acrescenta largura absolutamente nenhuma ao jogo.

Ainda no jogo com o Gala, que é o que muitos lhe apontam, teve três perdas de bola. Uma na primeira parte junto à esquerda, em que fica a reclamar falta, uma a abrir a segunda parte onde tem uma má receção e o tal lance junto à nossa área.

Na Turquia, depois do Florentino, foi quem teve maior eficácia de passe (86% para 85%, creio). Encheu o campo.

Nas Aves segurou muito bem a bola e se houve coisa que fez nesse jogo foi dar largura e verticalidade. Tem lá dois lances onde come metros com uma facilidade absurda.

Juro que não consigo perceber, principalmente a partir do momento em que falamos de um miúdo que esta época já deu provas da sua qualidade.

Sem ter minutos consistentes não vai subir o nível, também.

sinceramente, não tenho capacidade de me lembrar de todos os lances..
aquilo que me fica é uma impressão geral do desempenho.

Como já disse, espero estar enganado.

Actualmente, gostaria de ver sempre um esquema em que um dos alas estique o jogo (Rafa / Jota) e o outro o saiba pensar, fletindo para o meio (ai temporizando, fazendo passes associativos, etc) e abrindo o espaço quer ao lateral quer ao Félix (Pizzi; Zivko? Krovi?)
Se o Gedson tiver essa capacidade óptimo.

No jogo de hoje, não gostei mesmo nada.

Coiso123

O Jota sair este Verão era um valente tiro no pé pelo miúdo. Não me acredito nisso.

Nirvana_87

Tem 3 opções. Um Jonas forte ao lado do Felix, chamar Saponjic/Pedro Henrique/Zé Gomes pra jogarem ao lado do João ou mudar as dinâmicas da equipa. :-X

futeboldelite

Citação de: PorscheLM1 em 08 de Março de 2019, 00:46
Tem 3 opções. Um Jonas forte ao lado do Felix, chamar Saponjic/Pedro Henrique/Zé Gomes pra jogarem ao lado do João ou mudar as dinâmicas da equipa. :-X

Félix + Jonas ou Rafa + Jonas. 

Se o Jonas não puder jogar é que estamos lixados. vai ser Rafa + Félix, o que não me agrada de maneira nenhuma.

PORTUGUESE_GIANTS

Quantos jogadores tínhamos hoje com "1,5m"? Fisicamente e taticamente deram-nos 10-0...

20Nico Gaitan20

Felix é um falso 9...nunca na vida pode jogar como o PL do Benfica...

Villaridis

mudança de estratégia:

tiki-taka com Félix atrás de um falso ponta-de-lança (Rafa seria uma boa opção porque não é jogador para incluir na fase de construção de um futebol com passe curto)

Florentino Gabriel Gedson
Krovi Felix Pizzi
Rafa

IloveSLB2014

11 Março, 14 Março e 17 Março. Em 6 dias vamos ter 3 jogos... Jogadores como Grimaldo, Rúben Dias ou Félix estão no limite... Impensável que o Grimaldo por exemplo faça os jogos todos... Vai arrebentar

adeptoBancada

Citação de: Villaridis em 08 de Março de 2019, 00:53
mudança de estratégia:

tiki-taka com Félix atrás de um falso ponta-de-lança (Rafa seria uma boa opção porque não é jogador para incluir na fase de construção de um futebol com passe curto)

Florentino Gabriel
Krovi Felix Pizzi
Rafa
tiki-taka em 3 dias.

PORTUGUESE_GIANTS

mudança de estratégia:

Florentino Gabriel
Krovi Felix Pizzi
Rafa
o krovi neste momento nunca pode ser jogador titular, é menos um ...

adeptoBancada

Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Março de 2019, 00:54
11 Março, 14 Março e 17 Março. Em 6 dias vamos ter 3 jogos... Jogadores como Grimaldo, Rúben Dias ou Félix estão no limite... Impensável que o Grimaldo por exemplo faça os jogos todos... Vai arrebentar
Yuri contra o Dinamo. Qsa foda o Dinamo.

Nirvana_87

Citação de: futeboldelite em 08 de Março de 2019, 00:50
Citação de: PorscheLM1 em 08 de Março de 2019, 00:46

Félix + Jonas ou Rafa + Jonas. 

Se o Jonas não puder jogar é que estamos lixados. vai ser Rafa + Félix, o que não me agrada de maneira nenhuma.

Rafa e Félix? era um mimo para os centrais adversários. Sem Jonas estamos fodidos. Temos que mudar as dinâmicas da equipa.

futeboldelite

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 08 de Março de 2019, 00:55
mudança de estratégia:

Florentino Gabriel
Krovi Felix Pizzi
Rafa
o krovi neste momento nunca pode ser jogador titular, é menos um ...

E o Samaris vai jogar de certeza absoluta.