Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Soundwave

Citação de: Carminati em 15 de Abril de 2019, 12:45
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2019, 12:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Abril de 2019, 09:43
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2019, 07:51
Citação de: Carminati em 15 de Abril de 2019, 00:20
User Soundwave best off:

"Somos uma miséria desde o Dragão. Não desde que o Gabriel saiu."

"Para a liga, sofremos 11 golos em 14 jogos desde que Lage é treinador. É quase um por jogo. Isto são números absolutamente medíocres."

"Muitos. O processo ofensivo não é problema e é bem melhor do que o defensivo, que é onde se espera ver dedo do treinador."

"Qualquer matraquilho já percebeu como se faz para manietar, e não estamos a apresentar qualquer solução para ripostar."

"Já são demasiados adversários que desmontam facilmente a linha do meio campo e colocam facilmente gajos entre linhas. A bola chega lá e é o crl para fechar.

De semana para semana estas deficiências crescem. Eu quero acreditar que é por nesta fase só dar para treinar em vídeo, porque senão estamos a ir num mau caminho."

"O porto defende 1000x melhor neste nível. Nos jogos deles vemos 1-0 e 99% das vezes acabou ali."

"Defendemos uma merda pegada. De jogo para jogo é a piorar."

"No caso do Lage só com uma pré época e tempo para treinar e experimentar podemos ver.
Mas objectivamente, dentro da época, tem sido a piorar."

"Muita dificuldade em ler o jogo. Com mais um deixa-se perder o controlo com as mexidas e ainda se foi sofrer outro. Não pode ser isto."

"Uma equipa tão anárquica só com o bombo. Melhorámos muito pouco."

Isto foi só esta semana  :smitten:

Tens aí vários factos, o não gostares não os torna falsos. São vários jogos com erros defensivos porque a equipa está mal posicionada com sectores distantes e o jogo partido. Se não consegues ver isso, não é meu problema.

O Lage mexe tardiamente na equipa e frequentemente para pior. Golos sofridos. Dificuldade em criar jogo recorrendo a jogo directo. Crateras no meio campo.

Já agora, o Gabriel para ti era fraco e não percebias a contratação. Mostra muito do que tu consegues ver no jogo.

Eu rio-me é de ver como Tu consegues dizer isso de um tipo que recuperou 7 pontos a Porto (foram 9, mas erros individuais fizeram-nos perder 2), que nos colocou com 1 pés nas 1/2 da Liga Europa contra uma equipa que tinha zero, repito zero derrotas em 2019 e tinha destroçado equipas como o Shaktar, a Lazio ou o Inter.

Tu deves ser adepto do JJ...nota-se a léguas

É. Adepto do JJ adjuvado pelo RV.

Para ti tinha de ser o Guardiola com o Klopp a adjunto.
Mesmo assim não iam ler bem o jogo.

Exacto, eu estou claramente errado ao apontar os defeitos na leitura de jogo do Lage.

É melhor contar com a tua opinião de como o Gabriel não tinha qualidade.

Carminati

Citação de: Rikhart em 14 de Abril de 2019, 22:04
Qualquer mija na areia agora vem ao estádio da luz fazer golos com facilidade, muito bom.

É mija nas escadas....

Carminati

Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2019, 12:59
User Soundwave best off:

"Para a liga, sofremos 11 golos em 14 jogos desde que Lage é treinador. É quase um por jogo. Isto são números absolutamente medíocres."

"Muitos. O processo ofensivo não é problema e é bem melhor do que o defensivo, que é onde se espera ver dedo do treinador."

"Qualquer matraquilho já percebeu como se faz para manietar, e não estamos a apresentar qualquer solução para ripostar."

"Já são demasiados adversários que desmontam facilmente a linha do meio campo e colocam facilmente gajos entre linhas. A bola chega lá e é o crl para fechar.

De semana para semana estas deficiências crescem. Eu quero acreditar que é por nesta fase só dar para treinar em vídeo, porque senão estamos a ir num mau caminho."

"O porto defende 1000x melhor neste nível. Nos jogos deles vemos 1-0 e 99% das vezes acabou ali."

"No caso do Lage só com uma pré época e tempo para treinar e experimentar podemos ver.

"Muita dificuldade em ler o jogo. Com mais um deixa-se perder o controlo com as mexidas e ainda se foi sofrer outro. Não pode ser isto."

Tens aí vários factos, o não gostares não os torna falsos. São vários jogos com erros defensivos porque a equipa está mal posicionada com sectores distantes e o jogo partido. Se não consegues ver isso, não é meu problema.

O Lage mexe tardiamente na equipa e frequentemente para pior. Golos sofridos. Dificuldade em criar jogo recorrendo a jogo directo. Crateras no meio campo.

Já agora, o Gabriel para ti era fraco e não percebias a contratação. Mostra muito do que tu consegues ver no jogo.

Eu rio-me é de ver como Tu consegues dizer isso de um tipo que recuperou 7 pontos a Porto (foram 9, mas erros individuais fizeram-nos perder 2), que nos colocou com 1 pés nas 1/2 da Liga Europa contra uma equipa que tinha zero, repito zero derrotas em 2019 e tinha destroçado equipas como o Shaktar, a Lazio ou o Inter.

Exacto, eu estou claramente errado ao apontar os defeitos na leitura de jogo do Lage.

Com o teu RV até o Gabriel parecia um tronco.

Androico

O Benfica devia beneficiar do facto de ter alguns jogadores que só começaram a ser titulares a meio da época. São exemplo disso Ferro, Samaris, Florentino, Félix. Além destes, também Rafa nunca foi titular indiscutível, Gedson tem vários jogos no banco e Taarabt só agora começou agora a  jogar. Assim, o Benfica tem jogadores mais frescos que Porto e Sporting, pelo que deve agora apostar no seu melhor onze em todos os jogos. Percebe-se uma ou outra alteração, mediante o adversário, mas não entendo a substituição destes jogadores por cansaço. Uma coisa é substituir Pizzi, André Almeida, Grimaldo, que tem feito quase todos os jogos, outra é substituir Florentino e Ferro.

Isto posto, espero que Bruno Lage aposte em Florentino e Ferro contra o Frankfurt. Não é altura para apostar em jogadores que estão com falta de ritmo.

Androico

Citação de: iKatz em 15 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: André Sousa em 15 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: iKatz em 15 de Abril de 2019, 12:19
Seria sempre favorito mas é acessivel no sentido que é possivel de eliminar..

80-20, diria.

Isto é tudo menos acessível.

Acessível é uma equipa que reparte o favoritismo, basicamente.

O grande problema é que o Benfica tem campeonato pelo meio e, se passar, joga com o Chelsea antes de ir aos Arcos.
acho que tas a exagerar muito na percentagem de favoritismo do Chelsea. Sao uma equipa banalzinha fora. Sacar um bom resultado na 1 mao em casa e importante e possivel. Mas primeiro temos que passar o frankfurr

Eu acho que as hipóteses seriam entre 80-20 ou 90-10. Acham que em 10 eliminatórias a duas mãos este Benfica eliminava o Chelsea mais do que duas vezes?

Soundwave

Citação de: Carminati em 15 de Abril de 2019, 13:00
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2019, 12:59
User Soundwave best off:

Com o teu RV até o Gabriel parecia um tronco.

Algo que já dizia aqui, não avaliar pelo treinador que tinha. Diferente também de se dizer que não se devia ter contratado.

SimaoMiccoli

Citação de: Rikhart em 14 de Abril de 2019, 22:04
Qualquer mija na areia agora vem ao estádio da luz fazer golos com facilidade, muito bom.

Agora? Os problemas na defesa já têm se vindo a arrastar desde da altura que o Vieira liquidou a defesa em 2017.

O Lage recuperou o Gabriel e o Samaris para tapar os buracos da defesa.

Ano após ano, ninguém é capaz de reforçar a defesa.

Roy Kent

O Chelsea tem um jogador que sozinho desfaz esta defesa do Benfica, isto é que é confiança lol.

Pequeno_Genial

Depois de alguns jogos mais apagados, acho que temos jogado bem no ataque nas últimas partidas. Muitas situações de golo, muita variedade nos ataques e lances de perigo (através de cruzamentos laterais, através de combinações frontais/tabelinhas, até através de remates de meia distância), o que mostra que a equipa está bem trabalhada neste sentido.

No aspecto defensivo é que acho que a equipa não tem estado tão compacta e organizada como já esteve anteriormente. Não sei se é por falta do tal tempo, que não há, para treinar estes aspectos, se é por algum excesso de confiança que os bons resultados por vezes trazem, mas sinto que a nossa pressão não é tão eficaz como já foi no passado. Se em alguns jogos houve mérito dos adversários (Frankfurt) para que isso acontecesse, outros houve em que devíamos ter sido mais competentes nessa vertente. Perdemos o Gabriel que era fundamental nesse trabalho de pressão e recuperação de bolas e, se ofensivamente já soubemos adaptar-nos à sua ausência, defensivamente penso que ainda procuramos a melhor solução.

Mas o principal aspecto onde eu vejo que a equipa tem de crescer é na gestão do jogo com bola. Gerir a bola e conservá-la evita a que tenhamos depois de andar atrás dela, evita desgaste  dos nossos jogadores e correrias desnecessárias. Temos procurado fazer as coisas rápido demais, independentemente do resultado no placard. Se em alguns momentos isso se percebe (até chegarmos à vantagem), assim que estamos na frente do marcador temos de saber controlar o jogo de outra forma, de modo mais pausado e posicional. Há que usar mais o cérebro e menos o músculo.

Acredito que vamos chegar lá porque o Lage já falou que é esta a sua ideia de jogo e estou convicto de que será este o caminho que escolherá para fazer a equipa crescer. A mim satisfaz-me muito.

Esta época penso que já será difícil vermos progressos nesse aspecto uma vez que há pouco tempo para treinar, mas na próxima época acho que vamos ver um Benfica mais maduro, a controlar melhor as partidas, a ser cada vez mais dominador e "senhor do jogo".

hertz

Se formos a ver os golos que sofremos, muitos são fruto de erros individuais grosseiros.
Depois, a forma ambiciosa como o Bruno Lage quer jogar e tendo em conta a qualidade individual dos jogadores, bem como o seu desgaste físico e não tendo trabalhado com eles desde início, acaba por gerar algumas situações de golo.
Apesar de não termos estado tão bem nos últimos jogos, continuamos a não permitir grandes ocasiões de golo tirando um ou outro jogo.

bellini

Citação de: Pequeno_Genial em 15 de Abril de 2019, 13:28

Depois de alguns jogos mais apagados, acho que temos jogado bem no ataque nas últimas partidas. Muitas situações de golo, muita variedade nos ataques e lances de perigo (através de cruzamentos laterais, através de combinações frontais/tabelinhas, até através de remates de meia distância), o que mostra que a equipa está bem trabalhada neste sentido.

No aspecto defensivo é que acho que a equipa não tem estado tão compacta e organizada como já esteve anteriormente. Não sei se é por falta do tal tempo, que não há, para treinar estes aspectos, se é por algum excesso de confiança que os bons resultados por vezes trazem, mas sinto que a nossa pressão não é tão eficaz como já foi no passado. Se em alguns jogos houve mérito dos adversários (Frankfurt) para que isso acontecesse, outros houve em que devíamos ter sido mais competentes nessa vertente. Perdemos o Gabriel que era fundamental nesse trabalho de pressão e recuperação de bolas e, se ofensivamente já soubemos adaptar-nos à sua ausência, defensivamente penso que ainda procuramos a melhor solução.

Mas o principal aspecto onde eu vejo que a equipa tem de crescer é na gestão do jogo com bola. Gerir a bola e conservá-la evita a que tenhamos depois de andar atrás dela, evita desgaste  dos nossos jogadores e correrias desnecessárias. Temos procurado fazer as coisas rápido demais, independentemente do resultado no placard. Se em alguns momentos isso se percebe (até chegarmos à vantagem), assim que estamos na frente do marcador temos de saber controlar o jogo de outra forma, de modo mais pausado e posicional. Há que usar mais o cérebro e menos o músculo.

Acredito que vamos chegar lá porque o Lage já falou que é esta a sua ideia de jogo e estou convicto de que será este o caminho que escolherá para fazer a equipa crescer. A mim satisfaz-me muito.

Esta época penso que já será difícil vermos progressos nesse aspecto uma vez que há pouco tempo para treinar, mas na próxima época acho que vamos ver um Benfica mais maduro, a controlar melhor as partidas, a ser cada vez mais dominador e "senhor do jogo".
Um dos principais problemas defensivas que temos é o Vlacho que nos mete em apertos ao não sair da baliza em cruzamentos/livres ou no controlo da profundidade.

Pequeno_Genial

Citação de: bellini em 15 de Abril de 2019, 13:31
Citação de: Pequeno_Genial em 15 de Abril de 2019, 13:28

Um dos principais problemas defensivas que temos é o Vlacho que nos mete em apertos ao não sair da baliza em cruzamentos/livres ou no controlo da profundidade.

Verdade, mas o Vlachodimos já é titular desde que o Lage pegou na equipa e desde sempre apresentou essas limitações.

Se a equipa não é tão eficaz no aspecto defensivo é porque há algo que não está a fazer tão bem quanto fazia, mas o Vlachodimos não é a explicação para isso porque o Vlachodimos é uma peça comum ao antes e depois.

iKatz

Ate o Sporting o ano passado em pedacinhos deu luta ao Atletico de Madrid.

Raras são as elininatorias dos grandes portugueses nesta fase em que nao dao luta

jagoncardoso

Nos primeiros 15 jogos do campeonato, o Benfica sofreu 15 golos. Desde que Bruno Lage é o treinador sofreu 11 golos em 14 jogos.

Desde então, o uma das coisas que se nota é que o Benfica tenta fazer pressão alta para recuperar a bola assim que a perde. O que por vezes acontece é que quando esta linha é batida são criados enorme desequilíbrios e situações de superioridade numérica.

Talvez um dos principais motivos para o processo defensivo da equipa não ser melhor é a notória fraca preparação física que a maioria jogadores mostrava quando Lage pegou na equipa, e isso é algo que não se adquire em 2/3 meses de competição oficial mas sim na pré-época. Ainda para mais quando se quer um equipa a pressionar o adversário desde que este sai da sua área.

E grande parte do golos sofridos resultam de erros individuais que pouco têm a haver com o processo defensivo da equipa ou penalties ridículos (obrigado VAR):
-Setubal: Ferro vai à queima (devia temporizar) e é batido (devia ter feito logo falta a seguir); e um penalty que só foi assinalado por ser contra o Benfica.
-Feirense: André Almeida não acompanha o jogador do Feirense e Odysseas está muito dentro da baliza
-Belenenses: nem vale a pena comentar
-Porto: golo de livre em que um jogador em fora de jogo atrapalha claramente a jogada.
-Sporting: primeiro golo nasce de uma perda de bola estúpida/passe falhado do Samaris e o penalty é daqueles que só são assinalados aos outros
Boavista: golo de canto depois de um ressalto em que os centrais são batidos por isso.
Rio Ave: Odysseas não sai da baliza numa bola perfeitamente ao seu alcance.

Só aqui são 10 dos 11 golos sofridos! Erros estúpidos e penalties/decisões do VAR!

O processo defensivo poderia ser melhor? Sim, podia. Bruno Lage cometeu erros, por exemplo em substituições? Sim, cometeu. E houve lances que o Benfica não sofreu golos porque não calhou, é verdade. Mas comparando com o que existia antes são dois mundos completamente diferente. Talvez por isso, o numero de golos marcados pelo Benfica tenha aumentado mais de 60% exactamente pela equipa pressionar alto e se expor mais defensivamente. E é graças a isso que ainda é possível ser campeão em vez de andar lutar pelo 3º ou 4º lugar.

elon musk

Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2019, 13:12
O Chelsea tem um jogador que sozinho desfaz esta defesa do Benfica, isto é que é confiança lol.
O Benfica tem um jogador desses, também.