Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slb04Sempre

Citação de: JPSilva em 18 de Abril de 2019, 23:04
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Abril de 2019, 23:03
Citação de: PudimDanone em 18 de Abril de 2019, 22:55
Engraçado como todas as equipas conseguem jogar com o seu melhor 11 na Europa, mesmo em campeonatos claramente superiores ao português mas o Benfica há anos que é aquele clube que "temos que escolher.. querem ou não querem o campeonato?!?!?"

Taça de Portugal e L. Europa foi pura sabotagem. Eu não esqueço mas cada um com a sua paixão

Eu começo é a achar que o Benfica não pode ganhar nada.

O RV sai a muito custo e após muita pressão sobre o Vieira.

O Lage entra e o Benfica parece uma máquina de jogar futebol.

Até ao jogo do Dragão.

Ganha no Dragão, passa para a frente...

a partir daí há uma queda abrupta na qualidade de futebol, e sucedem-se erros individuais quase surreais, como no empate com o Belenenses, e o quase empate com o Tondela, a juntar a isto uma gestão estranha do plantel e duas taças ao ar...

Não entendo.

Nenhuma equipa ganha o tempo todo e joga o tempo todo da mesma forma. Achas honestamente que era o resto da época com aquelas exibições e vitórias?

Não constantemente a massacrar, como é óbvio. Mas a queda foi demasiado abrupta.

Barolas

#36691
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Abril de 2019, 23:04
Citação de: Fenómeno em 18 de Abril de 2019, 23:01
O Karma é fodido, vocês Benfiquistas não merecem mas esta direção e, principalmente, o idiota que escreveu aquela Newsletter à Sporting, merecem isto e muito mais.

Falando do jogo...

O Lage fez o que tinha de ser feito.

Plantel completamente desequilibrado...
O foco é o campeonato.

Imaginar o Ferro ou o Florentino lesionarem-se e ter o Fejsa e o Jardel como suplentes é simplesmente criminoso.

O Gabriel também não se lesionava e foi o que foi.

Qual é o problema? Honestamente... O Lage está a usar a LE para rodar jogadores.

O foco é o campeonato.

O Porto ainda ontem meteu um "puto" da equipa B.
O Porto meteu o puto da B quando já estava arrumado. Até lá lutou com as armas que tinha.

Em mentalidade dão-nos 50-0. O pessoal goza com a "falta de noção" deles quando diziam que queriam ganhar a Champions mas eu gostava de ver metade dessa mentalidade neste clube. Eles entram em qualquer jogo, seja contra quem for, para ganhar. Jogando melhor ou pior mas não se encolhem. Nós parecemos uns coitadinhos contra qualquer mija na escada pela Europa fora. É vergonhoso.

Claro está... muito discutível as opções e substituições hoje. Mas o problema é muito mais profundo. A mentalidade incutida no nosso clube É UMA MERDA! O discurso de quem nos dirige é um conjunto de BANALIDADES!
Depois mantemos jogadores que nos deram muito,pagos a peso de ouro mas que agora pouco nos dão! A manter esta mentalidade de clube e até de alguns adeptos não passaremos disto. É preciso um REFORÇO SÉRIO DE PLANTEL! Estou cheio de BETÃO,O BENFICA É UM CLUBE DE DIMENSÃO MUNDIAL,O BENFICA HOJE TINHA A APOIAR 3 MIL ADEPTOS AO VIVO. É preciso respeito por eles e acima de TUDO PELA HISTÓRIA DO PRÓPRIO CLUBE. Caralho VAMOS ACORDAR E DE UMA VEZ POR TODAS EXIGIR EQUIPAS COMPETITIVAS E MENTALIDADE EM CONDIÇOES!

perceptionman

Citação de: nikas em 18 de Abril de 2019, 23:02
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2019, 22:58
Era a 15a meia final europeia da história.
Um número redondo e lindissimo.

Assim ficamos pelas 14. Porque há Maritimo na Luz na segunda feira.


O estado de miserabilismo a que chegámos começa a roçar o crónico. Os pergaminhos do Benfica já não são honrados faz tempo.

Na próxima época é ceder a vaga da LC ao Sporting e da LE ao Guimarães. Jogar só para o campeonato mesmo. À losers patéticos.

A imagem do Benfica na Europa está no balde do lixo.

Mas é tão isto que faz chorar.
Não me cabe na cabeça abdicar de um jogo de Bilhar de bolso que meta Benfica, como é que a puta de um treinador do BENFICA caga em duas meias finais em menos de 1 mês, como?!?!

Isto não pode acontecer.

Abdica porque não sabe mais. Porque pensa que para se ganhar o campeonato é preciso mandar com o caralho todas as outras competições. Mesmo que no meio do processo vá também o campeonato com o caralho. "Hey, pelo menos tentei ganhar o campeonato!"

É a mentalidade de merda que claramente não interessa a um clube ganhador com o ADN do antigo Benfica.

HugoBenfica30

ninguem sentiu um arrepio quando o grego se magoou logo no inicio da partida e a tv focou o svilar a olhar para o lage?

Baron_Davis

que primeira parte vergonhosa foi aquela? nem um remate crlh

excesso de respeito perante uma equipa que está a anos luz de ser um tubarao, aquele meio campo e aquela defesa sao pouco mais que medianas

mas a cagada foi no primeiro jogo, os trintoes sem qq ritmo de competição com influencia directa em dois golos que nao podiam suceder

foi para as taças, já desde instambul aliás, a ver o que dava, nunca foram prioridade

zefo

Citação de: Mestre30 em 18 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2019, 23:05
Eu não consigo sequer pensar numa forma do Benfica actual, cagado de medo e cheio de pressão em cima, ir a casa do Braga, descomplexado e sem nada a perder, e ganhar.
Não a jogar este lixo pós Dragão.

Acho que todos sentimos que isto é um carro sem travões à espera da curva de Braga. Infelizmente.
Braga? O jogo com o Marítimo vai ser fodido!!
Com esta barraca do Armando podes ter a certeza que vai ser fdd. Mas entre esse RA não ganhamos 1

Nhecks

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2019, 22:58
Era a 15a meia final europeia da história.
Um número redondo e lindissimo.

Assim ficamos pelas 14. Porque há Maritimo na Luz na segunda feira.


O estado de miserabilismo a que chegámos começa a roçar o crónico. Os pergaminhos do Benfica já não são honrados faz tempo.

Na próxima época é ceder a vaga da LC ao Sporting e da LE ao Guimarães. Jogar só para o campeonato mesmo. À losers patéticos.

A imagem do Benfica na Europa está no balde do lixo.

Pelos vistos existem Benfiquistas que assinavam isso. Afinal o foco é o campeonato. Discurso de loser, vindo de um loser (JJ) e que colou nos losers. É triste

Bedsy

Citação de: jabm13 em 18 de Abril de 2019, 23:08
Citação de: ineedmarshmallows em 18 de Abril de 2019, 23:05
Mandar uma possivel final europeia por causa do tugão. ;D

Esta nem o bombo.

O bombo nem consegue passar das fases de grupos.

Quanto mais pensar em possiveis finais europeias.

É como um gajo que não consegue engatar a vizinha do 2ºB a dizer que comia a Joana Duarte melhor do que o gajo da sex tape.
Foi a uns quartos da champions.

Tambem podia ter cagado no jogo na luz contra o bayern , mas acho que nao rodou.. ;D

Kravgnar

Citação de: jottab em 18 de Abril de 2019, 23:05
Citação de: Kravgnar em 18 de Abril de 2019, 23:02
Citação de: Meio_metro em 18 de Abril de 2019, 22:59
Citação de: Dudek em 18 de Abril de 2019, 22:57
O que mais me fascinou inicialmente nele foi a mentalidade. Os jogos contra Sporting e esta prestação na Liga Europa são uma facada nessa crença que eu tinha...

Mentalidade pequeninha, nada demonstrativa do que é o Benfica. Mal Lage, muito mal. E agora tens a pressão toda em cima.
Se falha vai a. Vida dele... Não tem forma de se defender....
Tem sempre de ter a chance de começar uma época. Mesmo perdendo a liga, o trabalho de recuperação foi notável.

Isto porque todos sabemos que o Benfica hipotecou muitas das suas chances no período anterior a Lage.
nao esquecendo uma oferta de oito pontos dos tripeiros que nos meteram em condiçoes, eu cada jogo que passa vejo mais o lage como um di matteo até foi ganhar uma champions, mas o seguinte... e nao é o unico, o que mais me preocupa até nao é perder, é a forma de perder... seja hoje ou seja em alvalade, os golos que temos sofrido ultimamente no tugao nao me mostra uma evoluçao pela positiva.
Claro que o Porto teve de "oferecer" os pontos perdidos. Não jogamos com eles todas as semanas para sermos nós a recuperá-los, fica impossível de o fazer.

Portanto sim, tem de ser o Porto a "oferecer", da mesma forma que o Porto também não ganhou 7 pontos de vantagem, fomos nós que os "oferecemos".

Mas para a oferta do Porto ser válida, o Benfica teve de fazer bem o seu trabalho, é o que tem feito.

Bruno Lage esteve muito mal na forma como abordou o jogo de hoje e em Alvalade, de resto o trabalho é amplamente positivo, e por isso mesmo, e obviamente, vai começar a próxima temporada como treinador, era uma loucura equacionar outro cenário.

Depois logo se vê, está sujeito aos resultados e exibições, como qualquer treinador.

ItsY2Inferno

Citação de: butch vig em 18 de Abril de 2019, 23:04
Eu se fosse treinador, poupava jogadores era contra as equipas mais fracas.
Entre um marítimo desfalcado em casa e um Frankfurt fora, poupa-se para o marítimo.
Tá certo! Mas isto já não é de hoje.

Infelizmente é esta a mentalidade, não só de muitos benfiquistas mas do português em geral.

Entre vencer uma competição europeia que o Benfica nunca venceu na sua história e um campeonato que lá fora é visto como um campeonato mediocre, prefere-se o campeonato, algo aqui está errado.

Devia meter os Jardeis e os Fejsas no campeonato que provavelmente ganharia na mesma tal a oposição fraca.

Edd

Prefiro 30 mil vezes ganhar uma liga europa do que um camepoanto.

Unpopular Opinion

Azia nível 100000000%.
Time to sleep. Muito me custa dizer adeus à LE, acreditava genuinamente que poderiamos ganhar esta competição.
O maior culpado de hoje tem que ser o Lage, que não quis ganhar muito menos jogar... Incrível como se abdica de todas as competições em prol do campeonato, ao menos que não o deixe escapar também.

Ps: Imagino os níveis de desgosto de quem se deslocou até à Alemanha para apoiar o Benfica, mas de todos em geral.

kid bengala

A mentalidade do campeonato é que é bom, vem de cima. Basta ouvir as vozes do Vieira para se perceber.

O DSO, quando o Lage ainda estava interino, deu uma entrevista, onde disse que o Lage podia ficar, se se visse que estava identificado com o projecto.
E está a fazer por isso, lança o material da fábrica e dá prioridade total ao campeonato.

Resta saber, se o Lage pensa que um campeonato ganho lhe dará margem para fazer um plantel como quer (como se isto fosse possível com o bigode soviético), ou se acredita mesmo que o campeonato é a única prioridade, tal como quem está acima dele.

Soundwave

Citação de: iKatz em 18 de Abril de 2019, 21:58
DESILUSAO PURA!

Autentica merda.

Desilusão pura só se for para ti que ao fim de meia dúzia de jogos já era para triplete e Lage até 2100, a cláusula era ridícula porque vinha aí um tubarão e sei lá mais o quê.

Se servir para lição para tu e muitos aprenderem a avaliar melhor já será bom para o Benfica.

slbenfica_croft

Citação de: Mestre30 em 18 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2019, 23:05
Eu não consigo sequer pensar numa forma do Benfica actual, cagado de medo e cheio de pressão em cima, ir a casa do Braga, descomplexado e sem nada a perder, e ganhar.
Não a jogar este lixo pós Dragão.

Acho que todos sentimos que isto é um carro sem travões à espera da curva de Braga. Infelizmente.
Braga? O jogo com o Marítimo vai ser fodido!!
Já não ganhamos um jogo descansado faz tempo.

O rendimento colectivo caiu a pique e isso causa calafrios, temores, maus resultados, etc...

A tremideira é evidente. O cansaço físico existe em alguns jogadores, Ruben à cabeça, mas o verdadeiro e mais impactante cansaço que existe no BENFICA é o psicológico. Sempre que estamos no limbo, quando o risco é maior, a margem de erro menor, o BENFICA borra-se constantemente. Perde o controlo, reage no coração, a qualidade exibicional baixa e por vezes a merda acontece com naturalidade.

Como já disse, o coração acredita, mas a razão diz que não vai dar.

Vamos ver.