Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SiAn

Neste momento não consigo, nem posso ser tão exigente com um treinador que chega a meio de Janeiro, pega numa equipa completamente de rastos, sem saber o que fazer em campo e a uma distância absurda do Porto, mas que agora está em primeiro lugar e que depende de si para voltar a ser campeã, mesmo depois de termos sido eliminados contra o scp e hj. Não consigo... N há super homens, e a exigência para com ele nesta época tem de ser ajustada à realidade que ele encontrou em Janeiro e não agora.
Vi coisas boas no trabalho do Lage ao longo deste pouco tempo como treinador principal do Benfica e que me parecem ter possibilidade de melhorar havendo outras condições que não aquelas que ele encontrou quando chegou. Quero vê-lo a ter tempo para escolher um plantel, fazer uma pré-epoca e começar uma nova. Então aí a bitola da exigência passa a ser mais elevada. É para ser campeão e fazer boa figura na Champions (no mínimo uns quartos ou até mesmo uns oitavos de final).
Vai me custar se nao for campeão este ano mas, mesmo assim, acho que devo dar o benefício da dúvida ao Lage. Acho que manda-lo embora no final da época mesmo que não atinja nenhum objectivo será injusto dadas as circunstâncias em que pegou na equipa.
Neste momento a máxima exigência deve estar sobre aqueles que andaram a dormir à sombra da bananeira e que deixaram fugir uma oportunidade de ouro após termos sido tetra e que este ano voltaram a meter tudo em risco novamente.

andoaleme

Citação de: 2fenix2die em 19 de Abril de 2019, 01:45
A pior sensação é saber que perdemos sem ter feito tudo para vencer, que perdemos contra adversários bem mais fracos (Sporting, Eintracht), que perdemos por manifesta incompetência!

Isso é que doi, isso é que custa!

Estas derrotas têm um culpado, foram erros crassos nestes 4 jogos feitos pelo Lage.

Toda a gente via que ia dar merda, mas só ele é que não.

O discurso dele já é diferente!

Quando chegou dizia a verdade, aquilo que realmente aconteceu no jogo, as vezes até era se calhar demasiado critico com a exibição, agora já mudou, não joga nada como contra o Tondela e já não é capaz de o afirmar.

Depois têm um grave defeito, a sua prestação no banco a ler o jogo é desastrosa, sejam nas substituições erradas, seja na passividade com que mexe na equipa! Nunca é pro-activo, só actua sempre depois da merda acontecer. Lê muito mal o jogo a partir do banco.

Nestes 4 jogos (Sporting, Eintracht) o Florentino o melhor médio recuperador de bolas que temos, não jogou sequer um minuto!! E ainda ouvimos o LAge dizer no ultimo jogo que o Florentino é um jogador com muito critério no passe, um jogador muito inteligente na tomada de decisão, e depois não joga sequer um minuto em 4 jogos para jogar o Fejsa que está completamente fodido!!!!!

Se isto não é um erro crasso, gozar com o Caralho Lage!!

Isto é o Benfica não é Sheffield Wednesday!!!!

O ADN do Benfica é vencer, é chegar as finais todas, é jogar sempre para vencer!

Cada vez que se entra dentro de um campo com o manto vestido é para honrar a camisola, é para dar tudo, é para jogarem os melhores, NÃO É PARA ANDARES A BRINCAR COM O NOME DO BENFICA!

Quem não percebe o que é o Benfica, aquilo que representa não serve para treinar este clube.

FDX, estou doente com esta merda.

Burro do Caralho.
Concordo com o citado, excepto que jamais o Vieira irá contratar um treinador que lhe faça frente e neste momento o Lage está a dar os primeiros passos como treinador profissional no comando técnico, que estatuto reúne para se insurgir?

Carminati

Citação de: smp a malhar em 19 de Abril de 2019, 01:52
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:50
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:47
foi cagão, como tinha sido no wc para a taça

foi para nao perder e fodeu

quem nao perceber isto, paciencia... como diz o luzinhas

E no porto e alvalade?

Ps- Gostei dessa ligação Lage-LFV que fizeste, muito subtil ;)

vê se entendes pedro guerra

no dragay e em alvalade, para o campeonato, jogou com a faca entre os dentes e com os melhores disponíveis... ganhou, sem espinhas

nos torneios do ko vemos uma equipa amorfa e com trintoes reumáticos
Pedro Guerra 😂😂, é gajo mesmo...

Aí esta o ataque concertado, de repente 4 users acusam-me de ser o P.Guerra :)
Nada estranho :)

Kampz

Citação de: PB_124 em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Kampz em 19 de Abril de 2019, 01:46
"Sou magrinho mas sou rijo e aguento com tudo."

Sempre no seu estilo mãozão-sabichão, já nem o consigo ouvir e reconheço-lhe um trabalho maioritariamente positivo desde que chegou e o direito de começar do zero para o ano.

Menos show-off e paleio e mais trabalho... Por exemplo, não ter o Benfica a jogar com 2 trincos, já teve tempo mais que suficiente para mudar isso e matéria prima para o meio-campo não lhe falta.
mete quem no meio? O Gedson não se enquadra no que ele quer dos médios. O Pizzi nunca na vida. O krovi nem se fala. Sobra o florentino e fesja

Os 3 que disseste, para jogos de Tugão, são sempre melhor opção que 2 trincos juntos (sobretudo incluindo-se o Fejsa).

A opção deveria ser Samaris-Gedson ou Samaris-Krovi se se tivesse feito por recuperar o croata para esta época (já está disponível há quase meio ano).

Hoje claro que fazia sentido era Samaris-Florentino.

Se me disseres que não faz sentido nesta fase essas duplas até concordo. Mas só não faz sentido porque não se trabalhou nesses cenários e agora se substitui um Gabriel por um Fejsa.

iKatz

Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:53
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 01:51
A cartilha do Pedro Guerra tá forte tá

Aí estão os cartilhados concertados, usam a carta de chamar P.Guerra

é um manual isto :)
É preciso ter lata, quando tu proprio foste o primeiro a acusar os outros de ter cartilha.

Pimenta no cu dos outros é refresco nao é ?

Barolas

Falar para um treinador que fez grande parte da carreira no Benfica e dizer que não percebe o que é o Benfica.... e fazer essa pergunta ao MANDA CHUVA? O MANDA CHUVA PERCEBE O QUE É O BENFICA?!?!?!?!

PB_124

Seria porreiro citar alguns dos que aqui e noutros locais queriam rodar na liga Europa e agr acusam o homem de rodar a equipa. Seria uma coisa engraçada.



Baron_Davis

tem de perceber que já não está nas academias das arabias, nem a lutar pela permanencia na prem

aqui joga se e luta se para ganhar todos os jogos

"a prioridade é o campeonato" é um chavão cobarde e perigoso

Cardia

Até na CI (onde costuma golear) hoje foi um verdadeiro desastre, gaguejou, disse frases sem nexo e quase imperceptíveis, negou aquilo que foi óbvio ( Félix na esquerda).
Muito mal.



d1keke

Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:47
foi cagão, como tinha sido no wc para a taça

foi para nao perder e fodeu

quem nao perceber isto, paciencia... como diz o luzinhas

E no porto e alvalade?

Ps- Gostei dessa ligação Lage-LFV que fizeste, muito subtil ;)

Acabou a tesão do mijo simples.. e assim em todos os clubes.. olha o man United.. o zbording foi tudo igual..

O que torna um treinador bom e manter isso e estar sempre no topo..

Lage para mim acabou essa tusa há muito tempo..

catarinagf

#37645
Bem, mais a frio, mas ainda com muita azia, dizer que já elogiei inúmeras vezes o Bruno Lage, continua a ter a minha confiança, mas dar a titularidade a Fejsa e Jardel hoje foi um tiro no pé da parte de quem montou a equipa, principalmente pela amostra que tinham dado na semana passada. Colocar Rafa à direita e Félix à esquerda foi a cacetada final. Para mim o problema do Lage não está na ideia, muito menos está em entrar sem chama, está é na escolha dos intervenientes.

Parece-me bastante preso à ideia de que nos deve o título, sem nunca esquecer que está a gerir um plantel que não escolheu, com jogadores que eram vistos como indiscutíveis e que não encaixam no modelo de jogo (Fejsa à cabeça) e tem claras dificuldades em deixá-los para trás. As escolhas a partir do banco têm sido medonhas, gerir a equipa faz-se quando se está a ganhar 4-1 na Luz ao Setúbal e aí as substituições são sempre tardias, mas pior que isso é quando a equipa precisa de ajuda de alguém do banco, porque as apostas a partir do banco têm saído todas ao lado. Tirar Samaris e meter Pizzi no meio campo. Tirar o Rafa para meter o Salvio que não jogava há dois meses. Enfim, os exemplos repetem-se.

Acho que tem um potencial incrível se estiver disposto a aprender com os erros, é sem dúvida a minha aposta para o próximo ano, mas ainda com muitas arestas por limar. Muito curiosa para ver a lista de "dispensas" do Benfica este verão e as entradas que vão acontecer, porque este plantel do Benfica rege-se por mediania e só aí é que se vai perceber quais são realmente as ideias do Lage e do Vieira para este Benfica.


PB_124

Citação de: Kampz em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: PB_124 em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Kampz em 19 de Abril de 2019, 01:46
"Sou magrinho mas sou rijo e aguento com tudo."

Sempre no seu estilo mãozão-sabichão, já nem o consigo ouvir e reconheço-lhe um trabalho maioritariamente positivo desde que chegou e o direito de começar do zero para o ano.

Menos show-off e paleio e mais trabalho... Por exemplo, não ter o Benfica a jogar com 2 trincos, já teve tempo mais que suficiente para mudar isso e matéria prima para o meio-campo não lhe falta.
mete quem no meio? O Gedson não se enquadra no que ele quer dos médios. O Pizzi nunca na vida. O krovi nem se fala. Sobra o florentino e fesja

Os 3 que disseste, para jogos de Tugão, são sempre melhor opção que 2 trincos juntos (sobretudo incluindo-se o Fejsa).

A opção deveria ser Samaris-Gedson ou Samaris-Krovi se se tivesse feito por recuperar o croata para esta época (já está disponível há quase meio ano).

Hoje claro que fazia sentido era Samaris-Florentino.

Se me disseres que não faz sentido nesta fase essas duplas até concordo. Mas só não faz sentido porque não se trabalhou nesses cenários e agora se substitui um Gabriel por um Fejsa.
krovi teve oportunidades, nunca aproveitou nenhuma verdade seja dita.

Carminati

Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:53
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2019, 01:51
A cartilha do Pedro Guerra tá forte tá

Aí estão os cartilhados concertados, usam a carta de chamar P.Guerra

é um manual isto :)
É preciso ter lata, quando tu proprio foste o primeiro a acusar os outros de ter cartilha.

Pimenta no cu dos outros é refresco nao é ?

E voces estao-me a dar razão.

Em 2 minutos 3 users diferentes chamam-me P.Guerra.

Ganda coincidência camarada!

Olha que nem todos andam aqui a dormir!

Voces querem fazer politica e até concordo , mas não assim.

Vão para o topico adequado, que sabem muit bem qual é!!

smp a malhar

Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: smp a malhar em 19 de Abril de 2019, 01:52
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:50
Citação de: Carminati em 19 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 01:47
foi cagão, como tinha sido no wc para a taça

foi para nao perder e fodeu

quem nao perceber isto, paciencia... como diz o luzinhas

E no porto e alvalade?

Ps- Gostei dessa ligação Lage-LFV que fizeste, muito subtil ;)

vê se entendes pedro guerra

no dragay e em alvalade, para o campeonato, jogou com a faca entre os dentes e com os melhores disponíveis... ganhou, sem espinhas

nos torneios do ko vemos uma equipa amorfa e com trintoes reumáticos
Pedro Guerra 😂😂, é gajo mesmo...

Aí esta o ataque concertado, de repente 4 users acusam-me de ser o P.Guerra :)
Nada estranho :)
sei lá se és, aparentemente é possível...
Só achei piada e possível, nada mais, aqui não há cartilha nenhuma, cada um responde por si, palhaçada essas ideias, a mim por exemplo nada nem ninguém me faz alterar a mentalidade, fossem todos assim dentro do Benfica, não ando a reboque dos outros, penso por mim, digo o que acho...

EdgarF

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2019, 00:28
Para além dos 7 pontos de atraso...o Lage devolveu nos a identidade dum Benfica dominador, corajoso e ganhador.

Em Alvalade e Frankfurt tirou-nos novamente isso...portanto, sim, por mim só fica se for campeão. Porque perder à pequenino e à cobarde é muito pior que cair de pé. E até no campeonato já estamos a ameaçar cair de joelhos, a jogar borradinhos e com o coração.

Concordo quase sempre contigo, menos aqui...

O Lage por tudo o que devolveu merece uma pré época e um plantel na proxima época.