Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

EAGLEBOY

Sou incapaz de apontar o dedo.

Nota-se que foi forçado a fazer uma gestão de plantel. Encostou Jardel, Fejsa, Salvio, Cervi, Jonas e muitos outros nos jogos do campeonato que é o grande objetivo.

Então mostrou que para ele esses são os mais importantes.

Depois teve a necessidade de colocar os pesos pesados do balneário a jogar na taça e liga Europa.

Ninguém aqui sabe o que se passa dentro daquele balneário por isso não consigo apontar o dedo.

O plantel não tem profundidade em qualidade para jogar de 3 em 3 dias.

Vamos ver como vai ser no próximo ano. Aí sim podemos apontar os erros de gestão ao seu plantel.

Vencer as 5 finais e fazer de uma época completamente perdida uma boa época

Maka

Citação de: Slb23 em 19 de Abril de 2019, 10:38
Citação de: anselmoslb em 19 de Abril de 2019, 10:37
Citação de: Slb23 em 19 de Abril de 2019, 10:34
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:32
Citação de: Slb23 em 19 de Abril de 2019, 10:29
Não fizemos um bom jogo, acho que errou nas opções iniciais e também na abordagem ao jogo.

Ainda assim o jogo esteve sempre controlado até ao 1-0 embora nunca deveríamos ter abdicado de atacar. O 2-0 é mais um erro individual da equipa, algo que se tem repetido todos os jogos e tem de acabar.

Faltam 5 jogos, quero ganhar os 5 e ser campeão.

Por jogo controlado entendes não rematar uma unica vez à baliza, não conseguir sair a jogar com mais de três passes seguidos e entregar 70% da posse ao adversário?

É o controlo que o Maritimo vem fazer a Lisboa 2ª feira.
O jogo controlado é estar em vantagem na eliminatória e não dar espaço para o adversário criar perigo. Foi isto que estivemos a fazer e se critico o facto de termos atacado pouco também reconheço que defensivamente estávamos sólidos.

Os jogos controlam-se com golos.

Isso que dizes é o mesmo que os Tondelas fazem. Ou seja, ficam a rezar para não sofrer o primeiro golo que acaba por chegar e depois já não conseguem nem sequer empatar.
Errado.

A rezar era se eles tivessem tido 3/4 oportunidades, eles não tiveram.

Não tiveram até terem. E muitas vezes basta uma ou duas e já comeste um golo. Um livre, um canto, um ressalto, uma paragem cerebral, um remate do meio da rua. E lá se foi a 'estratégia'.

Royal_Flush

Citação de: jpcafe em 19 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: Royal_Flush em 19 de Abril de 2019, 11:18
E de repente, é uma verdade absoluta que a derrota deve-se a terem jogado Fejsa e Jardel  ;D

Na primeira mão os dois golos deles são dois erros individuais do Fejsa e do Jardel.

Não tinhas passado com um 4-0 em casa?

Eu falo do jogo de ontem.

Em casa sim, foi patético termos sofrido 2 golos contra 10 e depois segurado o 4-2.

E já agora, o Ruben Dias também tem tido culpa em alguns golos, tal como o Vlacho, tal como o Grimaldo, tal como o Ferro (todo comigo contra o Setúbal).

Se o critério para jogar a titular for não ter cometido erros vamos acabar a jogar com os júniores.

ramalho1

Sinceramente acho inacreditável o que aqui se lê.  Um treinador que em 3 meses e meio tem feito o trabalho que ele fez ser aqui achincalhado desta maneira. Acho sinceramente que é de uma gritante ingratidão.

O jogo do Porto para a taça na Liga não conta porque foi um assalto à mão arma da.

Perdeu com o Dínamo de Zagreb mas conseguiu passar

Perdeu com o Sporting e com o Eintracht e não foi apurado pelos golos fora.

Empatou com o Galatasaray e com o Belenenses.

Tudo o resto foram vitórias. Trata-se de um treinador em formação que apanhou o comboio a meio. Não foi ele que fez o plantel. Aliás, em Janeiro levou mais uma machadada em 2 avançados. Juntou a cuspo uma equipa e foi buscar 3 putos à  B e ainda recuperou o Taarabt e fez do Samaris um jogador que nem nos meus melhores sonhos.

Errou aqui e ali? Talvez, mas e daí?

O homem ainda nos pode dar um campeonato épico de remontada de 7 pontos.

Só temos de apoiar. E no fim fazemos as contas


aguia de prata

Citação de: HuRi em 19 de Abril de 2019, 11:49
Como tenho dito há muito tempo, o Lage não é treinador para o Benfica, ainda tem muito que aprender.


O Vilarinho também pensava assim do Mourinho

Shoky

Eu depois do 4-2 em Alvalade estava eufórico. E depois do 2-1 no Dragão estava nas nuvens. Pensei genuinamente que tinhamos encontrado o Santo Graal dos treinadores. Mais que as vitórias o que me deixou rendido foi a demonstração de superioridade mental do Benfica perante a adversidade. A forma como jogámos nesses campos à equipa campeã, a mandar sempre no jogo e a ditarmos a nossa própria sorte.

O que vi em Zagreb, em Alvalade e ontem não foi nada disso. Foi o oposto, uma equipa de borrados, com medo de perderem, a jogar no chutão para a frente e no contra ataque como fazem milhões de equipas banais, treinadas por um Zé banal qualquer.

E mais que a eliminação é isto que me dói, a forma como estamos a perder competições atrás de competições por medo e cobardia. O Lage disse que agora é o mês mais importante das nossas vidas desportivas, mas está enganado...para o ano cá estaremos na mesma luta e nos mesmos fatalismos. O tugão não vai mudar. Mas é o mês mais importante da carreira dele, porque sem um titulo de campeão a suportar estas derrotas em tudo o resto, sobra lhe uma gigantesca vitória moral e já ninguém tem saco para aguentar disso.

Ganhar os 5 jogos e para o ano começar uma época com estatuto para varrer o lixo velho deste plantel, ou perder o campeonato e ir treinar para o Sheffield Wednesday. Porque isto ainda é o Benfica e recuperações milagrosas valem bola quando na hora da verdade deitam tudo a perder...

Livrinhos

Citação de: MTrigueiros em 19 de Abril de 2019, 00:42
Citação de: kramxel² em 19 de Abril de 2019, 00:34
Nojo de 99% dos comentários.

Nojo deste fórum.

O treinador do Benfica muda dois jogadores em relação ao último 11, colocando o capitão (244 jogos pelo Benfica) e Fejsa (deus todo poderoso e com 159 jogos pelo Benfica).

Isto é poupar? Isto é desistir de uma meia-final europeia? Ou é tentar agarrá-la com experiência e maturidade?!

Merecemos o Benfica que temos, porque é o Benfica que queremos. Este fórum é uma burguesia autêntica. Todos nos achamos melhores que os outros. Somos os primeiros a dividir o Benfica em vários Benficas.

Oxalá o Lage consiga operar o milagre de ser campeão contra tudo e contra todos, até contra nós próprios.

Excelente análise ao que se passou ontem.

Séria, ponderada e factual. É disto que se precisa.

Quase, mas quase que parecia a merda que nos foi apresentada ontem. Foi é bastante ao lado. Acontece.

Moikano

Continuo a acreditsr no "projeto Laje", mas estou preocupado com estas exibições na Europa, a de Alvalade (taça) foi na mesma nota. A identidade devolvida, o facto de jogarmos sempre no nosso sistema seja contra quem for sao prioridades num clube que se quer chamar grande. Sinto que estamos a andar pra traz.

Tom_Joad

O problema é apenas um: falta de atitude!

Fdx, se vamos jogar a casa das osgas e dos corruptos sem medos, a mostrar quem manda, com atitude, com garra, com agressividade, porque raio isso deixou de acontecer? Passa-se alguma coisa? São resquícios da mentalidade do professor bombo?

Não percebo! Estes 5 jogos que faltam são para jogar com tudo. Não há poupanças, não há desculpas.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk


Maka

Citação de: bSY em 19 de Abril de 2019, 10:43
Eu a pensar que tínhamos chegado a duas finais da LE recentemente "cagando na LE"..

A malta sabe 0 de gestão física de um plantel, mas pensa q sabe tudo e tira as suas conclusões quais donos da razao..

A mesma exibiçao mas com o offisde assinalado e um golo dentro do Sef estariam aqui a falar de um grande jogo, excelente equiljbrio e posicionamento, equipa adulta e pragmática... Quase que aposto ...


Depois falam de Jardel e Fejsa... Quando o outro geria o plantel com o Gomes Cavaleiro etc..

Ou seja na vossa opinião Jardel e Fejsa deviam ter sido dispensados em Janeiro.


Obrigado Lage, este clube andava amorfo.
Prefiro-o assim vibrante (mesmo que disparatado muitas vezes) do que apatico.

O Ferro e o Florentino não precisam de gestão física, não estão com sobrecarga de jogos. Antes pelo contrário: precisam é de jogar, ganhar ritmo de equipa A, ganhar automatismos, ganhar confiança e à-vontade. Não há qualquer desculpa para poupar Ferro e Florentino.

raymanzarek

Eu também não metia o Ferro e o Florentino na Europa..

A menos que queiramos ficar sem os miudos todos na pré epoca.

Já basta a telenovela do João Félix.

Agora a sério, eu percebo o treinador, sinceramente.

Aquele balneário havia de ser bonito no final do jogo, se nos quartos da Liga Europa a equipa fossem miúdos e jogadores em final de contrato ou com poucos anos de clube.

Os outros, os que já correram épocas e épocas, no banco. Isto é sempre difícil de gerir, e não estou a legitimar que nomes ou camisolas ganhem titularidades.

Mas quem se fode depois são tambem os putos e é o espírito e camaradagem do balneário.

Tem que ser feita uma limpeza urgente ou admitir que certos jogadores já não servem simplesmente para titulares, e tatuar essa evidência no corpo da equipa e no seio do balneário.

Por mais que goste do Jardel, actualmente ele não pode ser um dos capitães porque simplesmente perdeu várias qualidades futebolísticas.  Perdendo isso perde também a titularidade, logo não tem muito sentido ter um capitão apenas fora do campo.

André Almeida não tem o mínimo perfil de capitão, embora tenha os anos de casa e seja titular. Aquele balneário deve ser uma coisa linda.


El Tacuara

É o Vieira que também lhe diz para fazer as substituições sem nexo e sempre tardias.

É o Vieira que lhe diz para poupar miúdos de 20 anos.

É o Vieira que lhe diz para meter o Svilar nas taças, para que ezte enterre a equipa.

O Vieira também deve de ter culpa de não haver vídeo árbitro na LE

É o Vieira é!

darkwolf

Citação de: ramalho1 em 19 de Abril de 2019, 11:56
Sinceramente acho inacreditável o que aqui se lê.  Um treinador que em 3 meses e meio tem feito o trabalho que ele fez ser aqui achincalhado desta maneira. Acho sinceramente que é de uma gritante ingratidão.

O jogo do Porto para a taça na Liga não conta porque foi um assalto à mão arma da.

Perdeu com o Dínamo de Zagreb mas conseguiu passar

Perdeu com o Sporting e com o Eintracht e não foi apurado pelos golos fora.

Empatou com o Galatasaray e com o Belenenses.

Tudo o resto foram vitórias. Trata-se de um treinador em formação que apanhou o comboio a meio. Não foi ele que fez o plantel. Aliás, em Janeiro levou mais uma machadada em 2 avançados. Juntou a cuspo uma equipa e foi buscar 3 putos à  B e ainda recuperou o Taarabt e fez do Samaris um jogador que nem nos meus melhores sonhos.

Errou aqui e ali? Talvez, mas e daí?

O homem ainda nos pode dar um campeonato épico de remontada de 7 pontos.

Só temos de apoiar. E no fim fazemos as contas



começou no ataque ao Lage e já vai em ataques aos users, adeptos que vão ao estádio e mentalidade shit dos Eusébios.


SaviAimar

Esta mania das grandezas que se vê por aqui é genial.
Temos sempre de ser melhores e ganhar ao adversario, mesmo que o adversário seja melhor e mais experiente.

Se o treinador entrou há 3 anos ou em Fevereiro é igual. É jogar sempre bem e ganhar. Se a equipa é alemã, mais experiente, com mais mecanismos, e com mais andamento, tudo igual. O Benfica tem de ganhar sempre, seja em que condição for.

Um exagero tremendo todo este festival.





bmuc79


Ainda não estou a conseguir lidar com a atitude da equipa ontem...
4-5-1 com Sefero sozinho lá na frente faz lembrar os piores tempos de RV.

No final da época espero que haja coragem de perceber que jogadores como Corchia, Fejsa, Yuri, Sálvio, Cervi, Zivkovic e Jonas não podem continuar no plantel, pelas mais diversas razões entre elas não terem mais nada para dar ao Benfica e outros porque simplesmente não servem para jogar no Benfica.