Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

joao12soares

Não sei o que é pior, se a estratégia usada para este jogo e em alvalade, se estar nos 4ºs final de uma prova europeia e não saber que não existe VAR....a sério Bruno?????? FDX!!!!!!!

Londrino-85

Independentemente de não achar que iríamos ganhar a Uefa, tou com uma azia do caralho!! Que falta de atitude, que decisão incompreensível de ir jogar um jogo de prestígio europeu com pré-reformados, foda-se!!

rsd

Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:34
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:24
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:18
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:07
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Sim, o Barcelona andou uns 4 anos a fazer posses de bola de 80% porque nunca encontrei ninguém com capacidade para os parar.

O que tu estás a fazer é ver sempre pelo lado que te convém.

Adversário não cria muitas oportunidades -> grande estratégia do Benfica, não demérito do adversário
Benfica não cria muitas oportunidades -> incapacidade do Benfica, não é mérito do adversário

Não, o que tu estás a fazer é ver pelo lado que te convém.

Não existe nenhuma estratégia, por melhor que seja, que seja inquebravel. Por isso é que existem os Messis desta vida.

Se o Maritimo entrasse para o campo e apenas concedesse 1/0 oportunidades em 45 minutos iria ser um trabalho notável do Petit. Mas, obviamente, que com maior ou menor grau a culpa recairia sempre no por não criar mais oportundiades. Tanto que um jogo de futebol não é estatico, o treinador tem o dever de mudar o rumo dos acontecimentos.


Ontem o Frankfurt não criou nada na primeira parte. Houve algum merito do Benfica mas eu acho que ainda houve mais demerito deles (tanto que já disse aqui que apesar da nossa estratégia ter resultado em grande parte da primeira parte poderiamos ter feito bem melhor).

Não percebo a tua dúvida. Ou se calhar até percebo....

A minha dúvida é que este é o primeiro post em que falas em demérito do Eintracht, em todos os outros tinha sido apenas e só grande estratégia do Benfica.

Não vou condenar essa afirmação porque tu não tens obrigação de ver todos os meus posts.

Antes deste post já tinha dito que o Frankfurt não criou e ontem disse logo que apesar de concordar com o entrar para controlar não estava nada de acordo com os terrenos em que o fizemos. Nunca falei em "grande estratégia" do Benfica.

O meu primeiro post ontem depois do fim do jogo tinha estas frases:

"Não condeno o 11, a rotação teria de ser feita apesar de, tal como qualquer adepto, discordar de 1 ou 2 elementos.

Condeno sim, a atitude da equipa na primeira parte. O gerir o jogo pode e deve ser feito mas sempre com mais bola. Estas questões têm de ser trabalhadas."

Porque é que a rotação tinha que ser feita? Ferro e Florentino precisam é de jogar, não de descansar.

Tal e qual como disse no meu coment, tal e qual como qualquer adepto, discordei de 1 ou 2 opções. Eu teria apostado em Jardel + Ferro, Samaris + Tino.

Mas a rotação tem de ser feita. Se não rodassemos agora (era antes de um jogo com o Maritimo) teriamos de o fazer com o Chelsea. É impossível chegar longe nesta competição e campeonato sem uns 16/17/18 titulares. Todos eles (tino, samaris, fejsa, ferro, etc) iriam quebrar se fossem demasiado explorados. O problema não foi colocar "Fejsas" e "Jardeis", o problema foi colocar este Fejsa e este Jardel.

Para registo: se o Ferro tivesse jogado ontem teria tantos minutos como o Jardel na época, enquanto que o Tino tem mais 2 mil minutos que o Samaris e mais mil que o Fejsa esta época.

Mas o Jardel para quê?
O Samaris passou meia época a descansar, só tem é que jogar sempre (não havendo Gabriel).

"O problema foi colocar este Fejsa e este Jardel"......no shit. Acho que é disso que se fala, não estamos a falar de Fejsas e Jardeis (e Salvios, já agora) fresquinhos e cheios de ritmo de jogo, estamos a falar de Fejsas e Jardeis que não jogam há 3 meses.

Isso dos minutos é uma falácia, a grande maioria dos minutos deles são na B e selecções jovens, onde a exigência física e mental é muitíssimo menor. Estão frescos que nem uma alface, há zero razões para os descansar.

Pois, mas se não tens outros.... Mais cedo ou mais tarde tem de haver a rotação neste competição. O Lage formou aquele nucleo de jogadores desde Zagreb e "entregou-lhes" a competição. Se eles estão na merda não há muito mais que ele possa fazer...

Pá, se para ti os minutos jogados são uma falácia então não tenho grande coisa a comentar.

matadu

Citação de: Alphanumeric em 19 de Abril de 2019, 12:34
Todos os que tão aqui a criticar o Lage metem-me nojo.

Já a mim mete nojo a forma como a equipa (não) joga desde o Dragão.

Mete-me nojo o facto de termos deitado duas competições ao lixo quando estávamos em vantagem, usando estratégias absurdas.

O Lage deve ser criticado, por muito que não gostes.

lonstrup

Citação de: sammer em 19 de Abril de 2019, 12:36
Urge correr do Benfica é com aquela série de jogadores que nem as acções técnicas mais básicas conseguem fazer, como passes e recepções que deixem a bola jogável. Termos um lote de jogadores desses não facilita e ontem ainda foi mais evidente. Odysseas, Jardel, Ruben Dias, Almeida, Fejsa... O próprio Samaris não é um fenómeno, mas ao lado dos outros até parece bom. Uma equipa do nível do Benfica não pode ter tantos jogadores tão medianos/fracos nesse capítulo.
O problema num plantel de um clube como o Benfica nunca será a qualidade dos jogadores. Será sempre a atitude. Se existir sempre atitude, mesmo com jogadores de menor qualidade, as coisas acontecem.

Mas sem atitude, podes ter muitos craques, que vais apanhar.

Treinar o Benfica não é complicado, não é nenhum mistério. Como Vitória e Lage mostraram.

rsd

Citação de: HighOnFire em 19 de Abril de 2019, 12:29
Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2019, 12:19
Citação de: HighOnFire em 19 de Abril de 2019, 12:15
Ele queria passar a eliminatória, adoptou foi o mesmo modelo de Alvalade, ou seja dar a posse de bola ao adversário e ir controlando o jogo lá trás. Ou acham que ele também queria ser eliminado pelo Sporting na Taça de Portugal?

Ele queria passar mas também não se mostrou disposto a dar tudo para passar. Foi em gestão num jogo que já não dava para o fazer. Achei que esteve bem a gerir com o Zagreb porque eles são muito inferiores. O Frankfurt é do nosso nivel, não podiamos levar as coisas da mesma forma. Ontem, com um bom resultado da primeira mao, pedia-se foco total. Segunda-feira jogamos com o Marítimo, em casa...
Ele nem geriu ontem. Deixar 2 miúdos de fora que nem sempre jogam (pelo menos no caso do Florentino) não é fazer gestão nenhuma.

O que ele quis foi dar minutos a dois jogadores que já cá andam há muitos anos e um deles é capitão, para não deixar ninguém chateado e mostrar que todos contam. E claro, também aí esteve muito mal porque o Fejsa e o Jardel estão numa forma lastimável.

Sem contar com o Vlacho, o Tino é o quarto jogador do plantel com mais minutos esta época.

Baron_Davis

a CI antes do jogo foi lapidar

"ah e tal, ja viram que as vezes uma equipa ganha o primeiro jogo e dps coiso e cenas"

toda a gente sabe isso doutor

é preciso escolher os melhores disponíveis e jogar com a faca nos dentes, como fizemos no wc e no dragay para a liga

a ideia clara e inequívoca que fica é que as taças eram um fardo e essa mentalidade de merda não tem, nao pode ter lugar no clube

isto não é o sheffield quarta feira

abre a pestana

nikas

Citação de: Alphanumeric em 19 de Abril de 2019, 12:34
Todos os que tão aqui a criticar o Lage metem-me nojo.

Então? Tem imunidade?

bmuc79

Citação de: cipri_slb em 19 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: Fernando Chalana em 19 de Abril de 2019, 12:12

A malta está doida?
Os Alemães são uma grande equipa!?
Fdx...

O que mais me fode é que eles são um bando de cepos do crl, tem o Rebic e o outros 2 ic e pouco mais.
E para sermos eliminados desta forma foi mesmo preciso jogar, não é zero, é abaixo de zero!
Não estou a tirar mérito aos gajos porque eles acabaram por merecer.
Estou mesmo a criticar a atitude da nossa equipa.
É inenarrável aquilo que se passou ontem.

Eu admito uma equipa perder, demos tudo, os gajos são muito superiores, etc.
Agora aquilo que se passou ontem foi o mesmo que se passou em alvalade.
Não é admissivel perder da forma que perdemos ontem.
Somos o Benfica crl, não somos o Friburg ou o Augsburgo e eles não são o Bayern.


Isso também já é a nossa mania de que tudo o que joga contra nós é fraco e nós é que somos muito bons, mas não fizemos por isso.

O Frankfurt eliminou o Shakhtar e o Inter antes de jogarem contra nós. Na Luz estiveram a jogar com menos 1 desde os 20 minutos de jogo. Ontem estavam com uma defesa bastante desfalcada.

Certamente que os adeptos do Frankfurt a esta hora também dirão que esperavam mais do Benfica e que somos fracos.

Não somos fracos, fomos fracos a abordar o jogo como abordamos, que é bem diferente.

E goleou a Lázio e o Marselha na fase de grupos.
Vi a 2a parte com o Ausgburgo no fds passada em que jogaram 45m com menos um também e levaram 3 em casa, não foi mais por sorte.
Mas isso vale o que vale.

Eles são uma equipa relativamente bem organizada, viu-se aqui na Luz com 10, apesar de ter momentos de desorientação.
Para mim até jogaram melhor cá do que em casa, porque ontem na 1ª parte, tirando o golo em fora de jogo foi zero, muito domínio e zero oportunidades.
Esperava uma equipa avassaladora, que não o foi.
E se temos ido para o intervalo 0-0 jamais eles passariam.

Penso exactamente o mesmo que penso em relação ao Ajax.
Nos dois jogos não vi uma equipa tão superior ao Benfica ao ponto de estar nas meias finais da CL.
E com isto não estou a dizer que eles são fracos, estou somente a dizer que por vários factores nesses jogos não jogamos no máximo do nosso potencial pelos mais diversos motivos.

JCCSLB

Citação de: Alphanumeric em 19 de Abril de 2019, 12:34
Todos os que tão aqui a criticar o Lage metem-me nojo.

Pq? Por ter cagado na grandeza do Benfica e ter oferecido duas competições a equipas muito piores?
O facto de ter recuperado no campeonato depois da miséria do Bombo Vitória, não justifica a merda de atitude na taça e Europa. O Benfica não é isto!

Maka

Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:39
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:34
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:24
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:18
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:07
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Sim, o Barcelona andou uns 4 anos a fazer posses de bola de 80% porque nunca encontrei ninguém com capacidade para os parar.

O que tu estás a fazer é ver sempre pelo lado que te convém.

Adversário não cria muitas oportunidades -> grande estratégia do Benfica, não demérito do adversário
Benfica não cria muitas oportunidades -> incapacidade do Benfica, não é mérito do adversário

Não, o que tu estás a fazer é ver pelo lado que te convém.

Não existe nenhuma estratégia, por melhor que seja, que seja inquebravel. Por isso é que existem os Messis desta vida.

Se o Maritimo entrasse para o campo e apenas concedesse 1/0 oportunidades em 45 minutos iria ser um trabalho notável do Petit. Mas, obviamente, que com maior ou menor grau a culpa recairia sempre no por não criar mais oportundiades. Tanto que um jogo de futebol não é estatico, o treinador tem o dever de mudar o rumo dos acontecimentos.


Ontem o Frankfurt não criou nada na primeira parte. Houve algum merito do Benfica mas eu acho que ainda houve mais demerito deles (tanto que já disse aqui que apesar da nossa estratégia ter resultado em grande parte da primeira parte poderiamos ter feito bem melhor).

Não percebo a tua dúvida. Ou se calhar até percebo....

A minha dúvida é que este é o primeiro post em que falas em demérito do Eintracht, em todos os outros tinha sido apenas e só grande estratégia do Benfica.

Não vou condenar essa afirmação porque tu não tens obrigação de ver todos os meus posts.

Antes deste post já tinha dito que o Frankfurt não criou e ontem disse logo que apesar de concordar com o entrar para controlar não estava nada de acordo com os terrenos em que o fizemos. Nunca falei em "grande estratégia" do Benfica.

O meu primeiro post ontem depois do fim do jogo tinha estas frases:

"Não condeno o 11, a rotação teria de ser feita apesar de, tal como qualquer adepto, discordar de 1 ou 2 elementos.

Condeno sim, a atitude da equipa na primeira parte. O gerir o jogo pode e deve ser feito mas sempre com mais bola. Estas questões têm de ser trabalhadas."

Porque é que a rotação tinha que ser feita? Ferro e Florentino precisam é de jogar, não de descansar.

Tal e qual como disse no meu coment, tal e qual como qualquer adepto, discordei de 1 ou 2 opções. Eu teria apostado em Jardel + Ferro, Samaris + Tino.

Mas a rotação tem de ser feita. Se não rodassemos agora (era antes de um jogo com o Maritimo) teriamos de o fazer com o Chelsea. É impossível chegar longe nesta competição e campeonato sem uns 16/17/18 titulares. Todos eles (tino, samaris, fejsa, ferro, etc) iriam quebrar se fossem demasiado explorados. O problema não foi colocar "Fejsas" e "Jardeis", o problema foi colocar este Fejsa e este Jardel.

Para registo: se o Ferro tivesse jogado ontem teria tantos minutos como o Jardel na época, enquanto que o Tino tem mais 2 mil minutos que o Samaris e mais mil que o Fejsa esta época.

Mas o Jardel para quê?
O Samaris passou meia época a descansar, só tem é que jogar sempre (não havendo Gabriel).

"O problema foi colocar este Fejsa e este Jardel"......no shit. Acho que é disso que se fala, não estamos a falar de Fejsas e Jardeis (e Salvios, já agora) fresquinhos e cheios de ritmo de jogo, estamos a falar de Fejsas e Jardeis que não jogam há 3 meses.

Isso dos minutos é uma falácia, a grande maioria dos minutos deles são na B e selecções jovens, onde a exigência física e mental é muitíssimo menor. Estão frescos que nem uma alface, há zero razões para os descansar.

Pois, mas se não tens outros.... Mais cedo ou mais tarde tem de haver a rotação neste competição. O Lage formou aquele nucleo de jogadores desde Zagreb e "entregou-lhes" a competição. Se eles estão na merda não há muito mais que ele possa fazer...

Pá, se para ti os minutos jogados são uma falácia então não tenho grande coisa a comentar.

Claro que são. 2000 minutos na B não causam o mesmo desgaste físico e mental que 2000 minutos na A. Não perceber isto é não perceber nada.

Imortal10

Concordo com as criticas ao treinador.

Discordo que seja o maior culpado.

Esse tem bigode e hoje deve estar numa almoçarada como se ontem nada se tivesse passado.

RP89

Francamente mal com o pateting e o Frankfurt. Continuar a trabalhar e ganhar o campeonato.

lonstrup

Desde que a equipa teve mais tempo para treinar (selecções) que tem havido oscilações na forma e atitude competitiva.

Mas para mim não é nenhuma questão de treino.

Assim como o sucesso inicial de Lage não está relacionado com treino, mas com motivação e atitude competitiva.

rsd

Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:42
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:39
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:34
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:24
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:18
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:07
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Sim, o Barcelona andou uns 4 anos a fazer posses de bola de 80% porque nunca encontrei ninguém com capacidade para os parar.

O que tu estás a fazer é ver sempre pelo lado que te convém.

Adversário não cria muitas oportunidades -> grande estratégia do Benfica, não demérito do adversário
Benfica não cria muitas oportunidades -> incapacidade do Benfica, não é mérito do adversário

Não, o que tu estás a fazer é ver pelo lado que te convém.

Não existe nenhuma estratégia, por melhor que seja, que seja inquebravel. Por isso é que existem os Messis desta vida.

Se o Maritimo entrasse para o campo e apenas concedesse 1/0 oportunidades em 45 minutos iria ser um trabalho notável do Petit. Mas, obviamente, que com maior ou menor grau a culpa recairia sempre no por não criar mais oportundiades. Tanto que um jogo de futebol não é estatico, o treinador tem o dever de mudar o rumo dos acontecimentos.


Ontem o Frankfurt não criou nada na primeira parte. Houve algum merito do Benfica mas eu acho que ainda houve mais demerito deles (tanto que já disse aqui que apesar da nossa estratégia ter resultado em grande parte da primeira parte poderiamos ter feito bem melhor).

Não percebo a tua dúvida. Ou se calhar até percebo....

A minha dúvida é que este é o primeiro post em que falas em demérito do Eintracht, em todos os outros tinha sido apenas e só grande estratégia do Benfica.

Não vou condenar essa afirmação porque tu não tens obrigação de ver todos os meus posts.

Antes deste post já tinha dito que o Frankfurt não criou e ontem disse logo que apesar de concordar com o entrar para controlar não estava nada de acordo com os terrenos em que o fizemos. Nunca falei em "grande estratégia" do Benfica.

O meu primeiro post ontem depois do fim do jogo tinha estas frases:

"Não condeno o 11, a rotação teria de ser feita apesar de, tal como qualquer adepto, discordar de 1 ou 2 elementos.

Condeno sim, a atitude da equipa na primeira parte. O gerir o jogo pode e deve ser feito mas sempre com mais bola. Estas questões têm de ser trabalhadas."

Porque é que a rotação tinha que ser feita? Ferro e Florentino precisam é de jogar, não de descansar.

Tal e qual como disse no meu coment, tal e qual como qualquer adepto, discordei de 1 ou 2 opções. Eu teria apostado em Jardel + Ferro, Samaris + Tino.

Mas a rotação tem de ser feita. Se não rodassemos agora (era antes de um jogo com o Maritimo) teriamos de o fazer com o Chelsea. É impossível chegar longe nesta competição e campeonato sem uns 16/17/18 titulares. Todos eles (tino, samaris, fejsa, ferro, etc) iriam quebrar se fossem demasiado explorados. O problema não foi colocar "Fejsas" e "Jardeis", o problema foi colocar este Fejsa e este Jardel.

Para registo: se o Ferro tivesse jogado ontem teria tantos minutos como o Jardel na época, enquanto que o Tino tem mais 2 mil minutos que o Samaris e mais mil que o Fejsa esta época.

Mas o Jardel para quê?
O Samaris passou meia época a descansar, só tem é que jogar sempre (não havendo Gabriel).

"O problema foi colocar este Fejsa e este Jardel"......no shit. Acho que é disso que se fala, não estamos a falar de Fejsas e Jardeis (e Salvios, já agora) fresquinhos e cheios de ritmo de jogo, estamos a falar de Fejsas e Jardeis que não jogam há 3 meses.

Isso dos minutos é uma falácia, a grande maioria dos minutos deles são na B e selecções jovens, onde a exigência física e mental é muitíssimo menor. Estão frescos que nem uma alface, há zero razões para os descansar.

Pois, mas se não tens outros.... Mais cedo ou mais tarde tem de haver a rotação neste competição. O Lage formou aquele nucleo de jogadores desde Zagreb e "entregou-lhes" a competição. Se eles estão na merda não há muito mais que ele possa fazer...

Pá, se para ti os minutos jogados são uma falácia então não tenho grande coisa a comentar.

Claro que são. 2000 minutos na B não causam o mesmo desgaste físico e mental que 2000 minutos na A. Não perceber isto é não perceber nada.

Claro que não. Mas quando uns têm 1700 minutos e outros passam para 3800 se calhar isso já quer dizer algo. Negligenciar esta diferença com o argumento "ahh, mas foi na B" é um bocadinho fraco, não?