Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

|OnE|

Citação de: HighOnFire em 19 de Abril de 2019, 12:29
Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2019, 12:19
Citação de: HighOnFire em 19 de Abril de 2019, 12:15
Ele queria passar a eliminatória, adoptou foi o mesmo modelo de Alvalade, ou seja dar a posse de bola ao adversário e ir controlando o jogo lá trás. Ou acham que ele também queria ser eliminado pelo Sporting na Taça de Portugal?

Ele queria passar mas também não se mostrou disposto a dar tudo para passar. Foi em gestão num jogo que já não dava para o fazer. Achei que esteve bem a gerir com o Zagreb porque eles são muito inferiores. O Frankfurt é do nosso nivel, não podiamos levar as coisas da mesma forma. Ontem, com um bom resultado da primeira mao, pedia-se foco total. Segunda-feira jogamos com o Marítimo, em casa...
Ele nem geriu ontem. Deixar 2 miúdos de fora que nem sempre jogam (pelo menos no caso do Florentino) não é fazer gestão nenhuma.

O que ele quis foi dar minutos a dois jogadores que já cá andam há muitos anos e um deles é capitão, para não deixar ninguém chateado e mostrar que todos contam. E claro, também aí esteve muito mal porque o Fejsa e o Jardel estão numa forma lastimável.
Dar minutos fora de casa num jogo a eliminar?
São estas merdas que não me fazem sentido nenhum.
Tanto jogo no tugão contra mijas nas escada, equipa B... e vão dar minutos em jogos a eliminar.

lonstrup

Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:31
Citação de: Grizzli em 19 de Abril de 2019, 11:29
Citação de: Chairman em 19 de Abril de 2019, 11:28
Citação de: Grizzli em 19 de Abril de 2019, 11:21
O que se passou neste topico foi nojento.
Benfiquistas de plastico
Ui, o quê? Eles é que são os bons :rir:. Têm "exigência" :rir:
Toda a gente a criticar o lage porque meteu 3 gajos que ainda ha uns meses eram indispensaveis e melhores nas suas posicoes ca no tugao.

Enfim

E desde essa altura nunca mais jogaram. Parece simples de perceber.
Pois, há uns meses aparentemente com esses craques eramos uma equipa imbatível...

Coincidências do caraças....

Alphanumeric

Todos os que tão aqui a criticar o Lage metem-me nojo.

Maka

Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:24
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:18
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:07
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Sim, o Barcelona andou uns 4 anos a fazer posses de bola de 80% porque nunca encontrei ninguém com capacidade para os parar.

O que tu estás a fazer é ver sempre pelo lado que te convém.

Adversário não cria muitas oportunidades -> grande estratégia do Benfica, não demérito do adversário
Benfica não cria muitas oportunidades -> incapacidade do Benfica, não é mérito do adversário

Não, o que tu estás a fazer é ver pelo lado que te convém.

Não existe nenhuma estratégia, por melhor que seja, que seja inquebravel. Por isso é que existem os Messis desta vida.

Se o Maritimo entrasse para o campo e apenas concedesse 1/0 oportunidades em 45 minutos iria ser um trabalho notável do Petit. Mas, obviamente, que com maior ou menor grau a culpa recairia sempre no por não criar mais oportundiades. Tanto que um jogo de futebol não é estatico, o treinador tem o dever de mudar o rumo dos acontecimentos.


Ontem o Frankfurt não criou nada na primeira parte. Houve algum merito do Benfica mas eu acho que ainda houve mais demerito deles (tanto que já disse aqui que apesar da nossa estratégia ter resultado em grande parte da primeira parte poderiamos ter feito bem melhor).

Não percebo a tua dúvida. Ou se calhar até percebo....

A minha dúvida é que este é o primeiro post em que falas em demérito do Eintracht, em todos os outros tinha sido apenas e só grande estratégia do Benfica.

Não vou condenar essa afirmação porque tu não tens obrigação de ver todos os meus posts.

Antes deste post já tinha dito que o Frankfurt não criou e ontem disse logo que apesar de concordar com o entrar para controlar não estava nada de acordo com os terrenos em que o fizemos. Nunca falei em "grande estratégia" do Benfica.

O meu primeiro post ontem depois do fim do jogo tinha estas frases:

"Não condeno o 11, a rotação teria de ser feita apesar de, tal como qualquer adepto, discordar de 1 ou 2 elementos.

Condeno sim, a atitude da equipa na primeira parte. O gerir o jogo pode e deve ser feito mas sempre com mais bola. Estas questões têm de ser trabalhadas."

Porque é que a rotação tinha que ser feita? Ferro e Florentino precisam é de jogar, não de descansar.

Tal e qual como disse no meu coment, tal e qual como qualquer adepto, discordei de 1 ou 2 opções. Eu teria apostado em Jardel + Ferro, Samaris + Tino.

Mas a rotação tem de ser feita. Se não rodassemos agora (era antes de um jogo com o Maritimo) teriamos de o fazer com o Chelsea. É impossível chegar longe nesta competição e campeonato sem uns 16/17/18 titulares. Todos eles (tino, samaris, fejsa, ferro, etc) iriam quebrar se fossem demasiado explorados. O problema não foi colocar "Fejsas" e "Jardeis", o problema foi colocar este Fejsa e este Jardel.

Para registo: se o Ferro tivesse jogado ontem teria tantos minutos como o Jardel na época, enquanto que o Tino tem mais 2 mil minutos que o Samaris e mais mil que o Fejsa esta época.

Mas o Jardel para quê?
O Samaris passou meia época a descansar, só tem é que jogar sempre (não havendo Gabriel).

"O problema foi colocar este Fejsa e este Jardel"......no shit. Acho que é disso que se fala, não estamos a falar de Fejsas e Jardeis (e Salvios, já agora) fresquinhos e cheios de ritmo de jogo, estamos a falar de Fejsas e Jardeis que não jogam há 3 meses.

Isso dos minutos é uma falácia, a grande maioria dos minutos deles são na B e selecções jovens, onde a exigência física e mental é muitíssimo menor. Estão frescos que nem uma alface, há zero razões para os descansar.

Royal_Flush

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2019, 12:25
Citação de: zefo em 19 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2019, 12:19
Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2019, 12:11
E vamos acabar com o mito da gestão... Gestão seria poupar Felix ou Seferovic, até o próprio Grimaldo... Ele "poupou" dois putos com cerca de 20 anos. Sendo que um joga numa posição em que geralmente não há rotação e outro até tem passado parte da época entre o banco e a bancada, não deve andar propriamente cansado.

Ontem houve foi falta de tomates para chegar ao pé do capitão e dizer que ele não ia jogar porque tinha de jogar quem está melhor, por exemplo.

Isto também vem de cima, porque nunca houve grande apoio da direção na altura em que ele assumiu o comando, mas ele tem de se ir afirmando perante os jogadores, se não é comido vivo...

Depois acaba como o outro badocha que era amiguinho dos jogadores e geria muito bem o balneário e tal e acabou com o capitão e o colega do lado a meterem auto golos de propósito para correrem com ele.

O Benfica tem de pensar seriamente no que quer para o futuro no final da época. Há gente que está a mais.

Isto concordo contigo, o RV percebeu tarde demais quem mandava ali ainda despachou o JC e tentou o Jonas, mas estava dependente do Jardel, Salvio, Pizzi, Fejsa, AA. Tudo que neste momento é prejudicial a um novo Benfica. Já nem vou para os cargos de direcção, porque teria de falar tambem da degradação das restantes modalidades

Esses 5 é para varrer tudo. Não acrescentam absolutamente nada. E jogam a pedido. Referências assim não fazem falta.



Jogam a pedido? Só 2 nessa lista de 5 a "varrer" são titulares. Devem pedir pouco.

E o AA joga porque é o nosso melhor defesa direito.

redevil88

Citação de: Alphanumeric em 19 de Abril de 2019, 12:34
Todos os que tão aqui a criticar o Lage metem-me nojo.

Amigo, ninguém está isento de ser criticado. Ninguém. Nem tu, nem eu. A pluralidade de opiniões é que fez sempre o Benfica grande. Ontem e nalguns jogos errou, tem que ser dito

Baron_Davis

as eliminatórias da taça de Pt e da liga europa foram bastante semelhantes

ambas ficaram muito perto de ficar praticamente resolvidas em casa, mas, por erros primários, abrimos o flanco

os jogos no wc para a taça e na alemanha foram duas poias, roçaram o patético, abordagem e mentalidade de equipita vulgar

parece que não aprendeu nada com a eliminatória da taça de Pt, quem vai para empatar geralmente perde

não basta dizer que para jogar no clube "tem de se treinar a mil e jogar muito bem"

alguém acredita que os trintoes lesionados crónicos treinam e principalmente jogam melhor que os jovens que ele lançou e bem?

agora olha, o mocito belga está contente pelas titularidades na taça, os trintoes estão satisfeitos pela luta de egos e ganhámos "gestao de balneário", o novo mantra da turma da  pop corn

enquanto isso, a possibilidade de disputar dois troféus foi pela janela

bravo

sammer

Urge correr do Benfica é com aquela série de jogadores que nem as acções técnicas mais básicas conseguem fazer, como passes e recepções que deixem a bola jogável. Termos um lote de jogadores desses não facilita e ontem ainda foi mais evidente. Odysseas, Jardel, Ruben Dias, Almeida, Fejsa... O próprio Samaris não é um fenómeno, mas ao lado dos outros até parece bom. Uma equipa do nível do Benfica não pode ter tantos jogadores tão medianos/fracos nesse capítulo.

Schweisen Tiger

É claro para toda a gente, que há um nucleo que comanda o balneário. Um nucleo de 6 ou 7 jogadores, onde 4 ou 5 não têm condições para serem titulares do Benfica. No final da época, é preciso eliminar esses 4 ou 5 do plantel. A referencias renovam-se. Não há ninguem que se eternize numa equipa, muito menos jogadores incapazes fisica, tecnica e/ou tacticamente de dar um contributo minimamente aceitável, tendo em conta os pergaminhos do clube. Não é aceitável que se prolonguem ciclos para lá do admissivel, em nome duma suposta liderança de balneário.

Benfiquista15

Ele já disse mais que uma vez nas CI's que não faz gestão de esforço, faz gestão de balneário...

E se não consegue meter mão nas vacas, então não dá para o Benfica.

Há muito lixo para ser despachado.

tnlemos

O unico problema que olho e vejo atualmente é a mentalidade.
Claro que há ajustes que se podem fazer ao plantel, e são necessários.
Mas como disse aqui há dias, a grande diferença do meu Benfica para o meu Benfica estrangeiro (o Ajax) mas só nesta época, é a mentalidade...
Com grandes equipas ou não, nunca vi um Ajax encolhido ou inibido, os jogadores jogam o que sabem para ganhar.
Ontem vi jogadores inibidos (não foram todos, já que Samaris e Felix estiveram para mim quase sempre bem e Gedson também andou lá perto)...
E isso é patente nos jogadores, treinador e adeptos...
Metia-me nojo ler aqui que era certinho que o Frankfurt no minimo no espetasse 2 batatas... Pois mesmo conosco inibidos, só o fizeram com o essencial auxilio de um roubo de igreja, porque não ver aquele fora de jogo é o que aquilo é. Os alemães não são nada de especial...
As alterações ao plantel ou à estrutura que devem ser feitas para a próxima época devem ser nesse sentido e claro trazendo um pouco mais de qualidade.
É um tiro no pé, seja nesta reta final de campeonato, seja contra equipas como este Eintracht, somos melhores, claramente melhores e somos nós que entramos diminuídos ou inibidos.

Pedro84

É triste e desapontante ver o Benfica fazer uma recuperação fantástica a todos os níveis (resultados e exibições) e depois voltar à mesma mediocridade exibicional e com resultados a condizer.

A eliminação na TdP e agora na LE foram horrendas, unicamente porque se viu uma equipa sem ambição, sem ousadia, sem classe, a jogar para o empate e ainda por cima mal. O contrário do que deve ser o Benfica. E isto não foi o resultado de termos jogado com o Svilar na vez de Odisseyas ou de Jardel e Fejsa na vez de Ferro e Florentino (essa mesma conversa existiu no tempo do Bombo e, como depois se comprovou, estava errada), o problema foi a estratégia, a mentalidade, a atitude que o treinador passou para os jogadores.

Tal como todos os benfiquistas, já adorei Lage. Fez um milagre. Pegou na pá, abriu o buraco, tirou-nos do caixão e deu-nos vida, e que linda vida. Mas agora está a fazer merda da grossa. Só lhe resta fazer clean sheet no campeonato, caso contrário, fica muito difícil aceitar o que tem acontecido.

nikas

Não estou a conseguir lidar.
Fodasse.


Isto não pode ser admissível num Benfica que se quer grande.

Não me venham com a merda da desculpa do Plantel, ontem deixou de fora, Ferro, Tino, Jota, ZIv e Krovi, para o bem e para o mal é uma escolha dele não querer os Sérvios.
A desculpa do cansaço também não cola, Tino e Ferro tem uma dúzia de jogos na A e tem 20 anos. Cansaço ZERO.

Perdeu o jogo porque quis!

Tolerância Zero depois desta cagada. E muito dificilmente vou esquecer estas 2 Taças deitadas ao Lixo.

GoloDeLetra

Eu sempre disse que tinha sido os jogadores a fazerem a folha ao RV. E o BL sabe disso ... por isso é que faz a "tal gestao de balneario"

Maka

Citação de: Grizzli em 19 de Abril de 2019, 11:37
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 11:35
Ah...
As saudades do "quem acredita mais e apoia mais" é que é Benfiquista a sério.
Este mal nos 2 jogos. Ponto.

Na primeira mão podia ter morto a eliminatória e não só não o fez como mama 2 golos a jogar contra 10.

Ontem foi engonhar para a Alemanha com um Fejsa num estado lastimável, aliás nos 2 jogos.
Quando foi ganhar ao dragay ja nao era boneco. Era homezarrao. Agora ja e uma merda porque faz o 11 para vieira ver.

Nao my friend. Os nossos adeptos nao valem um pintelho

Isso inclui-te? Ou tu és um dos poucos verdadeiros?