Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Riverwalk

Citação de: vermelhoftw em 19 de Abril de 2019, 15:09
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 15:05
Batem todos altas punhetas ao Klopp, mas ainda não ganhou nada. Nem deve ganhar, em não sei quantos anos já de Liverpool. Só para dar um exemplo. Pellegrino outro. Enfim.
Quem nos dera um gajo sequer perto do klopp, estes comentários são ridículos, e só ver que quando ele entrou no Liverpool estao sempre em todas as discussões, quando tens um técnico a proporcionar te um estilo de jogo muito bem incutido e com indentidade estás sempre mais próximo de ganhar algo, o que se viu ontem no lage foi o oposto, um treinador a jogar borrado e conforme o adversário, coisa que nunca se deve fazer a treinar um grande
Estão sempre em todas as discussões? Então?

LeandroSLB

Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 15:08
A equipa precisa muito de sangue novo, especialmente no ataque. Saudades de ter Jonas e Mitroglou lá dentro, olhar para o banco e ter Jimenez e Jovic. Hoje em dia...

Obviamente, até aqui a gestão que podia fazer do plantel é curta.

E ainda comparam com o plantel de JJ de 2013/14 quando chegamos à final da Liga Europa, quando tínhamos na frente Cardozo, Rodrigo e Lima.

_JonasThern_

Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 15:07
Acho certa piada que agora já são os jogadores? Está certo.

Com o anterior é que não, era tudo menos os jogadores, tinhamos um plantel supra-galáctico. E vou-me antecipar a certas peças daqui do fórum, e dizer que nunca achei que este plantel fosse assim tão bom, e o outro saiu com meia época de atraso.

Tenham juízo e não tentem passar um paninho sobre os erros e falta de competência que este treinador tem tido. Se formos a analisar friamente, desde que passou o efeito chicotada psicológica, isto tem sido muito, mas muito preocupante. Tem lacunas enormes, um treinador de um clube desta dimensão não pode ser rídiculo a ler o jogo, fazer substituições, e montar equipas.

A medida que o tempo passa a tendência natural seria o modelo e a qualidade de jogo estabilizar. Ao invés disso tem sido a decrescer a olhos vistos. Leva-me a pensar que foi só tesao do mijo e desgaste do anterior treinador e que o efeito chicotada psicológica já passou. A atitude na Taça de Portugal e Liga Europa deixou-me doente.

A ser campeão ganha o direito a continuar. Mas mesmo assim vou começar a próxima época desconfiado dele... o que há um mês atrás era impensável para mim... mesmo não sendo campeão.

trucatruca

Citação de: castrol72 em 19 de Abril de 2019, 15:09

Isto de gerir o plantel é uma treta pegada, vocês acham que o Benfica é conhecido no mundo porque ganhou uma série de campeonatos em Portugal? Este campeonato não vale um chavo, o Benfica p é conhecido pelos seus adeptos e pelo que fez pelo mundo fora por isso nunca se pode menosprezar uma competição europeia, o campeonato não traz prestígio nenhum ninguém quer saber da liga nos internacionalmente
ninguém quer saber da liga europa
[/quote] e quem quer saber do campeonato português?
[/quote]
Pois mas nessa altura o Benfica não era um negócio e hoje é.
Concordo contigo, mas temos que encontrar um meio termo e apostar no ADN entrar sempre para vencer.

castrol72

Mas de certeza que o campeonato português é falado em todo o mundo

|OnE|

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Abril de 2019, 15:07
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 14:56
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Abril de 2019, 14:47
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 14:34
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
São estes argumentos que me deixam perplexo.
Se não ganhar merece continuidade, sob que pretexto?
Estava nas 2 taças e nas competições europeias e falhou as 3.
O campeonato era o que se dava mais de barato pois tinha atraso em relação ao primeiro lugar.

A verdade, é que para já falhou 3 objectivos.
Vamos todos ignorar a forma vergonhosa como o Benfica foi empurrado da Taça da Liga e o registo na Europa da equipa que herdou?



Alguma vez a equipa que pegou em Janeiro tinha sequer condições para pensar em ganhar a Liga Europa para se dizer agora que foi o objectivo falhado?

E vamos também minimizar o que tem feito no campeonato dada a diferença abismal que tinha quando pegou na equipa e que o objectivo realista era o 2º lugar e mesmo esse seria difícil dado que ia jogar a casa dos 5 primeiros classificados?

Como era:


Como é:



O Lage tem cometido muitos erros e alguns graves e que obviamente devem ser alvo de reflexão e discussão no fórum. Mas vir agora falar em objectivos falhados quando apanhou uma equipa praticamente sem ojectivos é de rir.
Lá está.
Agarras-te ao que dá  jeito.
Vamos esquecer a cagada para a Taça de Portugal? Nos 2 jogos?
Vamos esquecer o primeiro jogo contra o Frankfurt que sofre 2 golos a jogar contra 10 e abdica de fazer o 5º depois do 4-2?
E nem vale a pena falar no jogo de ontem.

Mas pronto se calhar o maluco sou eu que por ver o Benfica em prova acho que é um objectivo.

Queres ir por outro lado?
O Sporting também trocou de treinador. Ganhou uma taça e está na final de outra.
E era uma equipa também esfrangalhada.
Eu fui pelo lado os ojectivos falhados que tu estavas a falar.

Falaste em 3 objectivos falhados e "deste de borla o campeonato" como se fosse coisa pouca.
Para mim não se pode falar em objectivo falhado na Taça da Liga quando foi vergonhosamente empurrado para fora da Taça e tinha pegado na equipa há 2 semanas.
É óbvio que tem responsabilidades na forma como a equipa foi eliminada na Liga Europa mas jamais em Janeiro se falava sequer em poder ganhar a competição tal era a falta da qualidade da equipa.

Não falei da Taça de Portugal porque concordo contigo que o Benfica tinha condições para fazer melhor. E todos os erros que cometeu foram cá debatidos e devem continuar a sê-lo. Não concordo é fecharmos todos os olhos ao cenário que encontrou e falarmos de 4 objectivos falhados se não vencer o campeonato quando o cenário realista na altura era ganhar uma ou duas taças internas. Uma falhou, a outra não deixaram que ganhasse.


Mas se quiseres podemos mesmo ir pelo outro lado.
Preferias trocar de papel com o Sporting? Ter ganho a Taça da Liga, ir à final da Taça de Portugal mas estar arredado do título há meses e ter sido eliminado nos 1/16 da LE? A sério?!
Sim, dei de barato o campeonato porque eram 7 pontos de atraso.
Ninguém lhe exigia que fosse campeão.
Mas exigia-se que fizesse melhor figura nas taças.

E não me coloquei no lugar do Sporting. Apenas constatei que com um plantel pior, uma equipa esfrangalhada depois do final da época passada, troca de treinador e consegue estar em duas finais.

Coisa que o Benfica com mais e melhores condições não conseguiu.
E a recuperação no campeonato é a prova que podíamos e devíamos ter dado mais nas outras taças.
O Lage falhou redondamente nas taças com o Svilar e na Europa com 2 jogadores completamente sem ritmo.

Mais aquelas substituições que ninguém compreende.

Riverwalk

Pronto, já percebi que para ser bom tinha de ganhar taça da liga, taça de portugal, liga europa, e ser campeão à vontade. Dêem lhe um plantel decente para o ano e logo veremos o que acontece. Até lá, não o vou julgar.

Menino de Ouro RS

O Ponto forte do Franckfurt são os contra ataques

O que é que a malta queria pressão alta controlo do jogo


LeandroSLB

Sou completamente a favor de que o Benfica tem que jogar nas frentes todas, numa equipa grande tem que ser assim.

Mas no mercado de janeiro ficamos logo avisados que o objectivo era só a reconquista, quando em vez de se reforçar as lacunas ainda ficamos mais pobres na frente.

|OnE|

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 15:06
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 15:05
Eu não sei é como há quem ache o Zlobin o melhor do plantel.
O rapaz tem 0 minutos de alto nível.
Lembro-me bem de meter água muitas vezes na equipa B, tendo melhorado agora.
Não se pode dizer que é de certeza um GR seguro. Não teve uma única prova de fogo.

Não tem minimamente experiência para agarrar um lugar fulcral.
Até o Oblak e o Ederson jogaram em clubes de menor dimensão antes de se fixarem na primeira equipa.

Não te preocupes. Quando entrar, não sai mais, tal a qualidade intrinseca do jogador.
Volto a dizer.
Já o vi a enterrar à parva várias vezes na equipa B.
Mesmo o Ederson e o Oblak falharam várias vezes no Rio Ave.
A camisola do Benfica é igual à do Benfica B mas o peso é diferente.

rsd

Citação de: pedr0 em 19 de Abril de 2019, 15:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:58
Citação de: pedr0 em 19 de Abril de 2019, 12:50
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:24
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:18
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:07
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Sim, o Barcelona andou uns 4 anos a fazer posses de bola de 80% porque nunca encontrei ninguém com capacidade para os parar.

O que tu estás a fazer é ver sempre pelo lado que te convém.

Adversário não cria muitas oportunidades -> grande estratégia do Benfica, não demérito do adversário
Benfica não cria muitas oportunidades -> incapacidade do Benfica, não é mérito do adversário

Não, o que tu estás a fazer é ver pelo lado que te convém.

Não existe nenhuma estratégia, por melhor que seja, que seja inquebravel. Por isso é que existem os Messis desta vida.

Se o Maritimo entrasse para o campo e apenas concedesse 1/0 oportunidades em 45 minutos iria ser um trabalho notável do Petit. Mas, obviamente, que com maior ou menor grau a culpa recairia sempre no por não criar mais oportundiades. Tanto que um jogo de futebol não é estatico, o treinador tem o dever de mudar o rumo dos acontecimentos.


Ontem o Frankfurt não criou nada na primeira parte. Houve algum merito do Benfica mas eu acho que ainda houve mais demerito deles (tanto que já disse aqui que apesar da nossa estratégia ter resultado em grande parte da primeira parte poderiamos ter feito bem melhor).

Não percebo a tua dúvida. Ou se calhar até percebo....

A minha dúvida é que este é o primeiro post em que falas em demérito do Eintracht, em todos os outros tinha sido apenas e só grande estratégia do Benfica.

Não vou condenar essa afirmação porque tu não tens obrigação de ver todos os meus posts.

Antes deste post já tinha dito que o Frankfurt não criou e ontem disse logo que apesar de concordar com o entrar para controlar não estava nada de acordo com os terrenos em que o fizemos. Nunca falei em "grande estratégia" do Benfica.

O meu primeiro post ontem depois do fim do jogo tinha estas frases:

"Não condeno o 11, a rotação teria de ser feita apesar de, tal como qualquer adepto, discordar de 1 ou 2 elementos.

Condeno sim, a atitude da equipa na primeira parte. O gerir o jogo pode e deve ser feito mas sempre com mais bola. Estas questões têm de ser trabalhadas."

Porque é que a rotação tinha que ser feita? Ferro e Florentino precisam é de jogar, não de descansar.

Tal e qual como disse no meu coment, tal e qual como qualquer adepto, discordei de 1 ou 2 opções. Eu teria apostado em Jardel + Ferro, Samaris + Tino.

Mas a rotação tem de ser feita. Se não rodassemos agora (era antes de um jogo com o Maritimo) teriamos de o fazer com o Chelsea. É impossível chegar longe nesta competição e campeonato sem uns 16/17/18 titulares. Todos eles (tino, samaris, fejsa, ferro, etc) iriam quebrar se fossem demasiado explorados. O problema não foi colocar "Fejsas" e "Jardeis", o problema foi colocar este Fejsa e este Jardel.

Para registo: se o Ferro tivesse jogado ontem teria tantos minutos como o Jardel na época, enquanto que o Tino tem mais 2 mil minutos que o Samaris e mais mil que o Fejsa esta época.

essa historia da rotaçao ja começa a ser um bocado como a historia dos orçamentos, com um fundo de verdade mas levada a proporçoes descabidas. o porto que nem 11 jogadores tem de qualidade para titulares foram ate aos quartos, o liverpool e o tottenham que tem planteis super curtos (20/21 jogadores) estao a fazer excelentes epocas e a ir longe na champions sem esta rotaçao ridicula, nos para disfarcar esta mentalidade mediocre vimos com esta historia da rotaçao e do descanso..

Comparar a pedalada da Premier com a nossa é um pouco anedótico. Mesmo assim viste um Liverpool que geriu o jogo da primeira mão e mal acelerou no da segunda. Mesmo assim podem-se dar ao luxo de trocar o meio campo todo, trocaram o lateral esquerdo (devido a uma dificuldade) e ainda rodaram na frente. O Totenham sim, tem jogado sem muita rotação mas isso também acontece porque existiram partes desta época em que tinham 4 e 5 lesionados na frente ao mesmo tempo. Não têm grande remédio.

O Porto joga sem rodar quase nada, é um facto. Por isso é que tens jogador a lesionarem-se em penaltis, infiltrados e outros que nunca mais conseguiram render a mesma coisa antes das lesões. Pelo meio já criaram alguns lesionados crónicos que antes eram rochas autenticas. Se esse é o caminho....

mais me ajudas, inseridos numa premier que tem um nivel altissimo e mesmo assim nao fazem estas rotaçoes. metem os melhores, resolvem e gerem o resto do jogo como fez o liverpool com o porto em anfield. nao é ir com jogadores que se ve a leguas que estao numa forma horrivel a titulares em eliminatorias europeias como foi o jardel, o fejsa, krovi em zagreb, etc e rodar guarda redes como o svilar na taça que ainda e mais ridiculo. o problema nao esta na sobrecarga fisica, esta na mentalidade quer dos adeptos, quer da direçao e consequentemente da equipa tecnica

Não, não te ajudo. Até porque o Liverpool geriu jogadores e o Chelsea também. A única coisa que disse foi que mesmo que não gerissem tinham mais pedalada que nós.

O problema não está no fisico? Diz isso aos jogadores do Porto que caem a bater penaltis. Mostra aí uma caminhada do JJ até à final da liga europa sem gerir.

lPhoenix

Para mim o grande problema é o balneário e ficou provado ontem. Há ali jogadores que se julgam superiores e imunes à crítica e isso é condição sine qua non para se ser um profissional de futebol. Esta mentalidade foi encrostada pelo bombo e por LFV para se protegerem das críticas vindas do exterior, quando a malta os assobiava viravam o bico ao prego para os jogadores e incutiram o tal espírito: "contra tudo e contra todos" que dura até hoje e isso inclui os adeptos. Neste momento até os adepto se viram contra os adeptos. É tudo a dar tiros nos pés.

Lage deve ter percebido que o balneário é mais forte do que ele quando chegou e foi buscar os miúdos frescos, com garra e não conspurcados pela mentalidade mesquinha do bombo, e tentou gerir a velha guarda numa 2ª mão que levava vantagem...

Só que quando se joga com a motivação do contra não há a força extra (dos adeptos) para os grandes feitos, é preciso que a equipa esteja em sintonia com os adeptos, puxe por eles e os respeite, sem isso não há Benfica.

Recordemos um trecho de uma entrevista a Béla Guttmann (para quem não sabe foi quem tornou o Benfica um gigante europeu com 2 taças dos campeões europeus e viu e trouxe o Eusébio):

"- A mística do Benfica é apenas um mito?

- Só quem está lá dentro do Benfica é que pode saber o que é a mística. Eu, antes, já tinha ouvido falar na mística. Mas encolhia os ombros. Não sabia o que era. Francamente, até pensava que não fosse nada, que não passasse de uma simples e vã palavra. Agora, porém, que a conheci, senti e vivi, afirmo-lhe que ela existe. Não há nenhum clube do Mundo que possua mística igual à do Benfica. E é este, afinal, um dos grandes segredos dos seus êxitos e da sua força.

- Não está a exagerar?

- Não. Tentarei explicar algumas das suas manifestações exteriores mais palpáveis. Veja, por exemplo, a sua massa associativa. Chove? Está frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno, por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica, atrás da sua equipa. Grande, incomparável, extraordinária massa associativa!"


Enfim.... a mística são os adeptos e mesmo nessa altura já se assobiava e bem, alguém consegue imaginar passar do impossível para uma taça dos clubes campeões europeus e depois no ano seguinte repetir o feito?!? Alguém consegue imaginar o que era a exigência depois disso e ainda se consegue chegar a outras finais?!?

Por isto tudo eu digo: tudo o que não respeite a mística do Benfica, rua!!!!! Só estão cá a minar, a conspurcar e a enfraquecer o Benfica. Sem mística somos medíocres, sem mística não somos NADA. A limpeza começa por cima e acaba em baixo: direção, equipas técnicas e jogadores, quem não tratar o Benfica (ou seja os seus adeptos, a sua massa associativa) com respeito vai borda fora!!!!!

fjr

2ª volta imaculada tirando um empate. Vitórias em Alvalade, Dragão, Guimarães... 1º lugar depois de receber a equipa 7 pontos atrás. Tem um plantel pouco equilibrado, com falta de concorrência efetiva em várias posições. Não há milagres.


Merecíamos estar na final do Jamor e nas meias-finais da Liga Europa mas não é isso que pode retirar o mérito ao que tem sido feito.

Para mim é conquistar o campeonato e dar-lhe liberdade para fazer o plantel do próximo ano. Penso que é o treinador ideal para esta geração que veio em Janeiro da B. Podemos fazer algo bonito na próxima época.


SimaoMiccoli

Citação de: LeandroSLB em 19 de Abril de 2019, 15:12
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 15:08
A equipa precisa muito de sangue novo, especialmente no ataque. Saudades de ter Jonas e Mitroglou lá dentro, olhar para o banco e ter Jimenez e Jovic. Hoje em dia...

Obviamente, até aqui a gestão que podia fazer do plantel é curta.

E ainda comparam com o plantel de JJ de 2013/14 quando chegamos à final da Liga Europa, quando tínhamos na frente Cardozo, Rodrigo e Lima.

Se o problema é o plantel. Então, precisamos de um treinador com tomates para exigir reforços ao Sôr Vieira. Ou melhor ainda, arranjamos um novo presidente.

vermelhoftw

Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 15:10
Citação de: vermelhoftw em 19 de Abril de 2019, 15:09
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 15:05
Batem todos altas punhetas ao Klopp, mas ainda não ganhou nada. Nem deve ganhar, em não sei quantos anos já de Liverpool. Só para dar um exemplo. Pellegrino outro. Enfim.
Quem nos dera um gajo sequer perto do klopp, estes comentários são ridículos, e só ver que quando ele entrou no Liverpool estao sempre em todas as discussões, quando tens um técnico a proporcionar te um estilo de jogo muito bem incutido e com indentidade estás sempre mais próximo de ganhar algo, o que se viu ontem no lage foi o oposto, um treinador a jogar borrado e conforme o adversário, coisa que nunca se deve fazer a treinar um grande
Estão sempre em todas as discussões? Então?
.
Campeonato e liga dos campeões e estão com um plantel inferior ao City, todos aqueles jogadores jogam a bola pq o klopp os meteu a jogar aquele nível