Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Flavius

rdr10

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:45
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:40
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:39
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:27
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:26
Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2019, 14:41
Está a fazer um trabalho fantástico no Benfica.
Trouxe organização, ideia de jogo (finalmente!), fio de jogo ofensivo, recuperou jogadores (Taarabt, Samaris, Seferovic), perdeu um jogador importantíssimo (Gabriel), tem 3 titulares que há 10 meses estavam na B e hoje são esteios na equipa principal  (Ferro, Félix e Florentino), recuperou uma desvantagem que parecia impossível aos olhos de todos.

Hoje não presta e tem de sair no fim da época...

Quem faria melhor com Almeida, Yuri Ribeiro, estes Jardel e Fejsa fora de forma, Pizzi em subrendimento (Pizzi é importantíssimo, se quebra a forma a equipa quebra também), Jonas a 20%, Zivkovic e Cervi em crise existencial, Krovinovic que tarda em recuperar a melhor forma, etc.

Quem faria melhor? Apontem-me um nome.

poupados na europa pq?

se for para responder com "gestao de balneario" nao te incomodes

Porque é que o Jardel e o Fejsa jogaram se depois nem são convocados nos jogos da liga?

diz me tu

Oh, por amor de Deus, você primeiro já que goza tanto com a gestão.

Quero mesmo ouvir te arranjar uma explicação para tal.
a explicação é simples: os melhores têm de jogar e nao jogaram para colocar trintões que infelizmente são um poço de lesoes, sem qq ritmo e na taça de Pt para colocar um puto imberbe na baliza

"a prioridade é o campeonato" é um chavão perigoso e que demonstra uma clara falta de mentalidade competitiva

Foda-se, dizes que a explicação é fácil e não explicaste nada.

Só afirmaste que ele colocou trintões a jogar sem condições fisicas para tal, ok, estamos de acordo.. mas porque é que o fez?

rdr10

Citação de: andoaleme em 19 de Abril de 2019, 16:45
Citação de: andoaleme em 19 de Abril de 2019, 16:23
Citação de: SimaoMiccoli em 19 de Abril de 2019, 15:56
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:51
Citação de: SimaoMiccoli em 19 de Abril de 2019, 15:50
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:41
Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Abril de 2019, 15:40
Depois do clube das luzinhas agora somos o clube dos paninhos quentes. É incrível.

Não me interessa se ontem no banco estava a madre Teresa de Calcutá, a atitude da equipa ontem foi vergonhosa, e a culpa disso é do treinador. Não jogamos um chavelho.

Na 1ª parte fizemos uma porcaria de um remate. Mas que merda é esta?? Somos o Benfica ou um clubezeco????

"Clube dos paninhos quentes"

Estamos a falar do mesmo clube que em casa o central faz um passe para o guarda redes e metade do estádio assobia?

Noção sff.

Sim. Do mesmo clube que leva 5 do Basileia e no jogo seguinte na Luz é aplaudido de pé.

Por acaso ninguém foi aplaudido de pé, mas de facto o Lage deve ser muito odiado pelos Benfiquistas.. não se desculpa absolutamente nada.

Por acaso até foram. Não, não se deve desculpar nada porque o Benfica não é a santa casa de ninguém.

Culpar a massa associativa pelas eventuais futuras derrotas é das coisas mais ridículas que li.
Está na moda, não mais que isso, quando a equipa na Luz joga mal e fora também, onde dizem existir melhor ambiente, onde quiçá para o Lage estarão os "verdadeiros".

Eles é que ganham a vida à custa do Benfica, nós só gastamos e ainda somos os culpados porque não vamos à Luz como cheerleaders, só servimos para pagar RP a preços premium brindados com exibições de merda. Afinal aqui o "cliente"/sócio, não tem razão, é réu sentenciado.

Tens todo o direito de ir para a Luz, levantares o rabo e passares 90 minutos a assobiar.

Mas é engraçado a mentalidade do tuguinha, ah e tal eu pago posso fazer o que quiser, daí em Portugal ser tão complicado trabalhar no atendimento ao público.

Felizmente se alguém pode passar 90 minutos a assobiar a equipa eu também tenho o direito de a chamar atrasada mental e adepto de merda.
Não mencionei assobios, nem generalizei a outras áreas de actividade, mas indo pelo que mencionas; é um direito de quem adquire um título de ingresso a um, dito, espectáculo desportivo, apoiar com gritos, palmas e cânticos ou mostrar desagrado assobiando e apupando, em que poderás classificar uns e outros como quiseres que não irá influenciar o comportamento de uns e outros.

Sempre conheci a Luz com assobios, onde o apoio das bancadas depende sempre da atitude do que se faz em campo.

Há um episódio que assisti na Luz que jamais esquecerei e quando vejo um jogador com queixinhas, relembro o triste sucedido com Vando, que veio do SCBraga substituir Chalana, que se transferiu para o Bordeaux, quando subiu ao relvado para o aquecimento foi apupado, como se de um adversário se tratasse e durante o jogo sempre que tocava na bola era mimado com fortes apupos e assobios, nunca mais vi semelhante tratamento a alguém com a nossa camisola e espero que não se repita.

Tenho 31 anos e nunca vi nada parecido com o que se está a passar este ano, o jogo pode estar a correr bem, pode estar 2-0.. o Ferro atrasa para o Vlacho e é um coro de assobios.

Schweisen Tiger

Citação de: andoaleme em 19 de Abril de 2019, 16:45
Citação de: andoaleme em 19 de Abril de 2019, 16:23
Citação de: SimaoMiccoli em 19 de Abril de 2019, 15:56
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:51
Citação de: SimaoMiccoli em 19 de Abril de 2019, 15:50
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:41
Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Abril de 2019, 15:40
Depois do clube das luzinhas agora somos o clube dos paninhos quentes. É incrível.

Não me interessa se ontem no banco estava a madre Teresa de Calcutá, a atitude da equipa ontem foi vergonhosa, e a culpa disso é do treinador. Não jogamos um chavelho.

Na 1ª parte fizemos uma porcaria de um remate. Mas que merda é esta?? Somos o Benfica ou um clubezeco????

"Clube dos paninhos quentes"

Estamos a falar do mesmo clube que em casa o central faz um passe para o guarda redes e metade do estádio assobia?

Noção sff.

Sim. Do mesmo clube que leva 5 do Basileia e no jogo seguinte na Luz é aplaudido de pé.

Por acaso ninguém foi aplaudido de pé, mas de facto o Lage deve ser muito odiado pelos Benfiquistas.. não se desculpa absolutamente nada.

Por acaso até foram. Não, não se deve desculpar nada porque o Benfica não é a santa casa de ninguém.

Culpar a massa associativa pelas eventuais futuras derrotas é das coisas mais ridículas que li.
Está na moda, não mais que isso, quando a equipa na Luz joga mal e fora também, onde dizem existir melhor ambiente, onde quiçá para o Lage estarão os "verdadeiros".

Eles é que ganham a vida à custa do Benfica, nós só gastamos e ainda somos os culpados porque não vamos à Luz como cheerleaders, só servimos para pagar RP a preços premium brindados com exibições de merda. Afinal aqui o "cliente"/sócio, não tem razão, é réu sentenciado.

Tens todo o direito de ir para a Luz, levantares o rabo e passares 90 minutos a assobiar.

Mas é engraçado a mentalidade do tuguinha, ah e tal eu pago posso fazer o que quiser, daí em Portugal ser tão complicado trabalhar no atendimento ao público.

Felizmente se alguém pode passar 90 minutos a assobiar a equipa eu também tenho o direito de a chamar atrasada mental e adepto de merda.
Não mencionei assobios, nem generalizei a outras áreas de actividade, mas indo pelo que mencionas; é um direito de quem adquire um título de ingresso a um, dito, espectáculo desportivo, apoiar com gritos, palmas e cânticos ou mostrar desagrado assobiando e apupando, em que poderás classificar uns e outros como quiseres que não irá influenciar o comportamento de uns e outros.

Sempre conheci a Luz com assobios, onde o apoio das bancadas depende sempre da atitude do que se faz em campo.

Há um episódio que assisti na Luz que jamais esquecerei e quando vejo um jogador com queixinhas, relembro o triste sucedido com Vando, que veio do SCBraga substituir Chalana, que se transferiu para o Bordeaux, quando subiu ao relvado para o aquecimento foi apupado, como se de um adversário se tratasse e durante o jogo sempre que tocava na bola era mimado com fortes apupos e assobios, nunca mais vi semelhante tratamento a alguém com a nossa camisola e espero que não se repita.

Parceiro, estiveste hibernado quando o Michael Thomas jogou no Benfica? Esse sim, o jogador mais assobiado da história do clube. Até quando marcou um golo ao Guimarães, em vez de aplausos, foi brindado com assobios. Isso sim, nunca mais vi na minha vida. Todos os jogos, em todas as acções em campo.

Maka

Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 15:31
Citação de: castrol72 em 19 de Abril de 2019, 15:09

Isto de gerir o plantel é uma treta pegada, vocês acham que o Benfica é conhecido no mundo porque ganhou uma série de campeonatos em Portugal? Este campeonato não vale um chavo, o Benfica p é conhecido pelos seus adeptos e pelo que fez pelo mundo fora por isso nunca se pode menosprezar uma competição europeia, o campeonato não traz prestígio nenhum ninguém quer saber da liga nos internacionalmente
ninguém quer saber da liga europae quem quer saber do campeonato português?

Eu estou a citar este post porque levanta questões pertinentes.
Com este plantel e com as contingências desta época, onde não se esqueça que houve uma mudança de treinador em Janeiro, numa fase crítica da época, deixando a equipa basicamente arredada dos seus dois maiores objectivos (Liga e LC), ao que é que é lógico e realista aspirar?
Ganhar a LE? Que equipa ganhou alguma vez uma LE, após uma "chicotada" psicológica nessa época?
Ganhar as duas taças internas? Sem dúvida, mas os outros dois principais competidores, também apostaram as fichas nesses objectivos e não tiveram a instabilidade que nós tivemos, beneficiando ainda da ajuda preciosa dos factores externos.
Portanto, meus amigos, onde o Lage deu cartas foi no campeonato, recuperando 7 pontos de atraso e não apenas porque o competidor directo baqueou, ele foi lá ganhar ao  reduto deles, na cara deles!
Eu só quero lembrar ao autor do post que é o campeonato que nos dará o passaporte para aquilo que dá prestígio e dinheiro: a LC!  Por isso temos que ganhá-lo!
Eu gostaria muito de ganhar a LE, mas dadas as circunstâncias que referi isso seria de certa forma irrealista, mesmo que tenhamos perdido esta eliminatória de forma infantil.
A seguir "apenas" teríamos que ganhar ao Chelsea e ao Arsenal, coisa pouca!...

O Benfica que ganhou taças Europeias tinha equipas indiscutivelmente superiores a esta.
Se quisermos voltar aos tempos de glória terá que ser com equipas muito melhores que esta.

Na LE o objectivo era ir ultrapassando os adversários de igual ou inferior valia. Fê-lo com Galatasaray e Dinamo (aqui já muito tremido e com muito pouco brilhantismo), falhou com Eintracht. Obviamente que ninguém lhe exigiria que desse sovas em Chelseas e Arsenais.

Baron_Davis

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:46
Trouxe organização, ideia de jogo (finalmente!), fio de jogo ofensivo, recuperou jogadores (Taarabt, Samaris, Seferovic), perdeu um jogador importantíssimo (Gabriel), tem 3 titulares que há 10 meses estavam na B e hoje são esteios na equipa principal  (Ferro, Félix e Florentino), recuperou uma desvantagem que parecia impossível aos olhos de todos.

Quem faria melhor com Almeida, Yuri Ribeiro, estes Jardel e Fejsa fora de forma, Pizzi em subrendimento (Pizzi é importantíssimo, se quebra a forma a equipa quebra também), Jonas a 20%, Zivkovic e Cervi em crise existencial, Krovinovic que tarda em recuperar a melhor forma, etc.

poupados na europa pq?

Porque é que o Jardel e o Fejsa jogaram se depois nem são convocados nos jogos da liga?

diz me tu

a explicação é simples: os melhores têm de jogar e nao jogaram para colocar trintões que infelizmente são um poço de lesoes, sem qq ritmo e na taça de Pt para colocar um puto imberbe na baliza

"a prioridade é o campeonato" é um chavão perigoso e que demonstra uma clara falta de mentalidade competitiva

Só afirmaste que ele colocou trintões a jogar sem condições fisicas para tal, ok, estamos de acordo.. mas porque é que o fez?

por causa da "gestao de balneario" que evidentemente foi um erro crasso

agora os outros continuam em prova e nos chupamos no dedo

rdr10

Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 16:49
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Abril de 2019, 15:31
Citação de: castrol72 em 19 de Abril de 2019, 15:09

Isto de gerir o plantel é uma treta pegada, vocês acham que o Benfica é conhecido no mundo porque ganhou uma série de campeonatos em Portugal? Este campeonato não vale um chavo, o Benfica p é conhecido pelos seus adeptos e pelo que fez pelo mundo fora por isso nunca se pode menosprezar uma competição europeia, o campeonato não traz prestígio nenhum ninguém quer saber da liga nos internacionalmente
ninguém quer saber da liga europae quem quer saber do campeonato português?

Eu estou a citar este post porque levanta questões pertinentes.
Com este plantel e com as contingências desta época, onde não se esqueça que houve uma mudança de treinador em Janeiro, numa fase crítica da época, deixando a equipa basicamente arredada dos seus dois maiores objectivos (Liga e LC), ao que é que é lógico e realista aspirar?
Ganhar a LE? Que equipa ganhou alguma vez uma LE, após uma "chicotada" psicológica nessa época?
Ganhar as duas taças internas? Sem dúvida, mas os outros dois principais competidores, também apostaram as fichas nesses objectivos e não tiveram a instabilidade que nós tivemos, beneficiando ainda da ajuda preciosa dos factores externos.
Portanto, meus amigos, onde o Lage deu cartas foi no campeonato, recuperando 7 pontos de atraso e não apenas porque o competidor directo baqueou, ele foi lá ganhar ao  reduto deles, na cara deles!
Eu só quero lembrar ao autor do post que é o campeonato que nos dará o passaporte para aquilo que dá prestígio e dinheiro: a LC!  Por isso temos que ganhá-lo!
Eu gostaria muito de ganhar a LE, mas dadas as circunstâncias que referi isso seria de certa forma irrealista, mesmo que tenhamos perdido esta eliminatória de forma infantil.
A seguir "apenas" teríamos que ganhar ao Chelsea e ao Arsenal, coisa pouca!...

O Benfica que ganhou taças Europeias tinha equipas indiscutivelmente superiores a esta.
Se quisermos voltar aos tempos de glória terá que ser com equipas muito melhores que esta.

Na LE o objectivo era ir ultrapassando os adversários de igual ou inferior valia. Fê-lo com Galatasaray e Dinamo (aqui já muito tremido e com muito pouco brilhantismo), falhou com Eintracht. Obviamente que ninguém lhe exigiria que desse sovas em Chelseas e Arsenais.

Erm..

Billy the Kid

poupados na europa pq?

diz me tu

O teu último parágrafo faz-te entrar em contradição.
Primeiro dizes que os trintões já não tem capacidades, para depois terminares com a ideia da falta de mentalidade competitiva. Como exiges mentalidade competitiva a jogadores que reconheces que não têm qualidade?

O Benfica tem somente 12/13 jogadores com elevado coeficiente competitivo. Se esses jogarem sempre, o risco de se perderem as 2 competições é elevado.

"A prioridade é o campeonato" não é chavão quando só tens 12/13 jogadores de elevada competitividade.

Baron_Davis

Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2019, 16:50

poupados na europa pq?

diz me tu

O teu último parágrafo faz-te entrar em contradição.
Primeiro dizes que os trintões já não tem capacidades, para depois terminares com a ideia da falta de mentalidade competitiva. Como exiges mentalidade competitiva a jogadores que reconheces que não têm qualidade?

O Benfica tem somente 12/13 jogadores com elevado coeficiente competitivo. Se esses jogarem sempre, o risco de se perderem as 2 competições é elevado.

"A prioridade é o campeonato" não é chavão quando só tens 12/13 jogadores de elevada competitividade.

o Ferro e o Florentino, com 21 e 19 anos, que começaram a jogar no fim de janeiro... nao podem jogar duas vezes por semana?

Maka

Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2019, 16:43
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 16:14

"Estes Jardel e Fejsa". Se calhar fui eu que os meti em campo.

Não faz análises simplistas.
Florentino e Ferro ficaram guardados para o campeonato. Pizzi idem (Gedson foi titular).
Lage sabe que só pode contar com um máximo de 12/13 jogadores.
Se lutasse pelos dois pássaros, corria o risco de perder ambos. Há um pássaro que ele não quer perder: o campeonato. Por isso Samaris foi substituído e Fejsa fez 90 min.
Com 12/13 jogadores não lutas pelas 2 competições (numa altura em que tens de ganhar todos os últimos jogos da Liga NOS; nem um empate te é permitido). Corres sérios riscos de perder ambas.
Disso ninguém fala.

Ferro e Florentino guardados para o campeonato? Mas por que raio?

rdr10

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:49

poupados na europa pq?

diz me tu

Mas então achas que foi isso? Pronto, ao menos já chegaste onde eu queria que chegasses.

Centenas e centenas de treinadores do crl não ganharam merda nenhuma por causa da "gestão de balneário".

Barolas

Todos tem culpa. Todos sem excepção,mas isto é de há muito tempo a mentalidade incutida no nosso clube é uma miséria.... Não se trava nada,não é só na europa,é a jogar contra o maior rival, é jogar fora em pavilhões dos rivais é uma falta de coragem e mentalidade assustadora. É preciso mudar muita coisa,o discurso e mentalidade . Espero que o Benfica seja campeão porque este homem pelo que tentou e tem feito também o merece. Mas é preciso uma reflexão mais profunda,até dos próprios adeptos. Exigimos muito de todos mas a verdade é que somos amorfos na hora de decidir o melhor para o clube. Há muito para fazer ! Repensar bem o que se quer para o futuro do clube,há muito para mudar e em todos.

Maka

Citação de: RP89 em 19 de Abril de 2019, 15:47
Citação de: Iron Mask em 19 de Abril de 2019, 09:47
A ver se a malta percebe umas coisas:

1- Em Janeiro havia uma equipa a ser treinada de forma amadora. A todos os níveis. Tácticos, físicos, técnicos, tudo aquilo parecia saído da distrital. Mais grave: há 3 anos e meio que andava nisso. Não havia metodo, não havia preparação física de alta competição.

2- O plantel já de si fraco e construído por um padeiro que decidiu ser treinador porque dava mais dinheiro, foi enfraquecido em Janeiro pelo timoneiro do clube. Passando a mensagem a adeptos e JOGADORES que esta época era para os pardais.

3-O senhor deste tópico pega naquele conjunto caótico de jogadores, desmotivados, desorganizados, fisicamente nas lonas (lembram-se dos célebres "rebentamos sempre aos 60 mins?) e pela primeira vez em 3 anos e meio os adeptos do Benfica têm o privilégio de ver a sua equipa jogar a modalidade para a qual aqueles jogadores foram contratados.

4- Olhando para a miséria que encontrou, o senhor deste tópico pensou , e bem quanto a mim, "não tenho matéria prima para tudo, até no Sheffield  o plantel era mais equilibrado. Vou privilegiar a competição que é mais importante e nas outras fazer o possível sem comprometer esta".

5- A equipa chega ao primeiro lugar ao fim de 2 meses quando os adeptos em Janeiro já só esperavam o quarto.

6-Mesmo não apostando, e assumindo isso mesmo, nas outras competições, o Benfica sai da Taça da Liga com uma arbitragem à Martins dos Santos, e é eliminado da Liga Europa com um dos erros de arbitragem mais grosseiros que assistimos nos últimos anos.

7-A equipa que esteve 3 anos e meio a treinar ao nível do Amora, não consegue, como seria de esperar, manter o ritmo de jogo imposto com a chegada da nova equipa técnica.

8-Ainda assim a equipa a 5 jornadas do fim ainda está no primeiro lugar.

9- Se Lage estivesse neste momento no quarto lugar, tivesse sido eliminado logo na primeira eliminatória da LE, tivesse levado um cabaz do porto e tivesse sido eliminado sem dar grande luta pelo sporting, ninguém o estaria a criticar. Afinal de contas estava só a tapar o buraco e manteve o nível a que estávamos habituados.

PS: Mourinho pegou no porto mais ou menos na mesma altura que o Lage pegou no Benfica. Não ganhou merda nenhuma, e ia para as CI dizer coisas como "destes que aqui ando a treinar, para o ano aproveitam-se 3 ou 4." O Lage só não o diz mas deve pensar com certeza. O bufas não o despediu nessa época, com os resultados seguintes que todos conhecemos.

Resumindo: os jogos do Al Narso, passam no Al-Jazeera. Qualquer serviço de IPTV tem o canal. Sirvam-se.

Esse user quando o RV começou a ser alvo das primeiras críticas pós-tetra aqui no fórum também o defendia desta maneira, por isso o que ele diz tem zero credibilidade.

Baron_Davis

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:51
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:49

poupados na europa pq?

diz me tu

Mas então achas que foi isso? Pronto, ao menos já chegaste onde eu queria que chegasses.

claro que foi isso, nao magoaram o ego aos meninos e os outros seguiram em frente

matadu