Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

HJDK

Citação de: 4x4x2 em 28 de Abril de 2019, 21:08
Citação de: HJDK em 28 de Abril de 2019, 21:02
Confronto entre os primeiros 4 classificados:

SL Benfica - 16 pontos;
FC Porto - 7 pontos;
Sporting - 5 pontos;
SC Braga - 3 pontos;

M.e.u.d.e.u.s.

E mesmo assim estamos à rasca para ganhar. Dá que pensar.
Bombo.

van33

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Abril de 2019, 21:06
Citação de: HJDK em 28 de Abril de 2019, 21:02
Confronto entre os primeiros 4 classificados:

SL Benfica - 16 pontos;
FC Porto - 7 pontos;
Sporting - 5 pontos;
SC Braga - 3 pontos;

M.e.u.d.e.u.s.
segunda metade de época incrível... Tendo em conta o nosso calendário.... Mas ele tem de parar de jogar com os resultados.... Ele é muito mais treinador quando só joga para vencer
Se calhar ele tem é de cagar de alto para o presidente. ....

ccm

Citação de: The_Riggs em 28 de Abril de 2019, 20:58
Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2019, 20:40
Mas vocês acham mesmo que havia lugar para ele continuar no Benfica se hoje tivessemos repetido a primeira parte na segunda?

Foda se...eu sei que tivemos 3 anos de Rui Carlos, mas a exigência no Benfica é máxima. E neste contexto menos que o titulo é zero. Temos tudo nas nossas mãos.

eh man, menos.

Eu sei que tu és muito apaixonado e tal, mas neste fórum somos todos ou quase todos. Ser apaixonado também não justifica dizer qualquer baboseira. O Lage teve erros mas tem 60 golos em 18 jogos, tem 17 vitórias e um empate quando foi ao dragão, braga, alvalade, guimarães e moreira de cónegos. Deve ser o treinador do Benfica para o ano aconteça o que acontecer nestes 3 jogos.

Obviamente que tem que continuar ganhando ou perdendo o campeonato.

A equipa está com ele e tem apresentado números impressionantes.

Claro que faz coisas com o qual não concordo. Mas não é por eu não concordar que passo a ter razão ou percebo mais disto do que o Lage.

O pessoal tem que perceber onde andavam Vlaco, Ferro, Ruben, tino, Gedson ou Felix há um ano atrás e hoje carregam as costas a responsabilidade de um campeonato nacional. Muito "estofo" tem tido a equipa.

Livrinhos

Citação de: 4x4x2 em 28 de Abril de 2019, 21:08
Citação de: HJDK em 28 de Abril de 2019, 21:02
Confronto entre os primeiros 4 classificados:

SL Benfica - 16 pontos;
FC Porto - 7 pontos;
Sporting - 5 pontos;
SC Braga - 3 pontos;

M.e.u.d.e.u.s.

E mesmo assim estamos à rasca para ganhar. Dá que pensar.

Vamos lá pensar porquê... se for preciso formar um storming...avisa.

van33

Citação de: 4x4x2 em 28 de Abril de 2019, 21:08
Citação de: HJDK em 28 de Abril de 2019, 21:02
Confronto entre os primeiros 4 classificados:

SL Benfica - 16 pontos;
FC Porto - 7 pontos;
Sporting - 5 pontos;
SC Braga - 3 pontos;

M.e.u.d.e.u.s.

E mesmo assim estamos à rasca para ganhar. Dá que pensar.
Ganhamos um campeonato ao braga no último jogo nos últimos 20 minutos

The_Riggs

Citação de: van33 em 28 de Abril de 2019, 21:08
Citação de: The_Riggs em 28 de Abril de 2019, 20:58
Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2019, 20:40
Mas vocês acham mesmo que havia lugar para ele continuar no Benfica se hoje tivessemos repetido a primeira parte na segunda?

Foda se...eu sei que tivemos 3 anos de Rui Carlos, mas a exigência no Benfica é máxima. E neste contexto menos que o titulo é zero. Temos tudo nas nossas mãos.

eh man, menos.

Eu sei que tu és muito apaixonado e tal, mas neste fórum somos todos ou quase todos. Ser apaixonado também não justifica dizer qualquer baboseira. O Lage teve erros mas tem 60 golos em 18 jogos, tem 17 vitórias e um empate quando foi ao dragão, braga, alvalade, guimarães e moreira de cónegos. Deve ser o treinador do Benfica para o ano aconteça o que acontecer nestes 3 jogos.

Ok

Mas hà merdas que são incompreensíveis

Estou de acordo, se o Lage mostrar que vai ser para sempre um treinador que se borra em determinados jogos, estamos mal.

mas para quê valorizar a primeira parte e não a segunda ? ELe mostrou ali no momento como é capaz de mudar um jogo num intervalo. O Benfica atropelou o Braga na segunda parte, se não fosse o craque da baliza deles teriam sido mais. Essa prova aliada aos resultados no campeonato dão-lhe todo o mérito para ficar cá e ter a oportunidade de preparar a sua equipa na pré época.

KRF

Citação de: 4x4x2 em 28 de Abril de 2019, 21:08
Citação de: HJDK em 28 de Abril de 2019, 21:02
Confronto entre os primeiros 4 classificados:

SL Benfica - 16 pontos;
FC Porto - 7 pontos;
Sporting - 5 pontos;
SC Braga - 3 pontos;

M.e.u.d.e.u.s.

E mesmo assim estamos à rasca para ganhar. Dá que pensar.
porque não é nada normal perder em casa com Moreirense e deixar os pasteis empatar quando ganhavamos por 2-0 para não falar na derrota em portimão com 2 auto golos caso contrário estariamos tranquilos qb

franciscoafonso

Citação de: KRF em 28 de Abril de 2019, 21:11
Citação de: 4x4x2 em 28 de Abril de 2019, 21:08
Citação de: HJDK em 28 de Abril de 2019, 21:02
Confronto entre os primeiros 4 classificados:

SL Benfica - 16 pontos;
FC Porto - 7 pontos;
Sporting - 5 pontos;
SC Braga - 3 pontos;

M.e.u.d.e.u.s.

E mesmo assim estamos à rasca para ganhar. Dá que pensar.
porque não é nada normal perder em casa com Moreirense e deixar os pasteis empatar quando ganhavamos por 2-0 para não falar na derrota em portimão com 2 auto golos caso contrário estariamos tranquilos qb
Eu acho que isso não é normal, mas são coisas que acontecem numa competição de 34 jornadas. Não é normal é haver um clube com uma diferença tão gritante em termos de competição directa e outros clubes empurrados atrás. Isso é que não é normal.

Mesmo com o período bombo expandido a bem mais tempo do que o desejável, este campeonato estava mais que decidido.

Tom_Joad

Malta, eu tenho uma confissão a fazer: a culpa da primeira parte vergonhosa é inteiramente minha.

Não é do treinador nem dos jogadores, é só minha.

Vi os jogos do Benfica contra Porto, Sporting e Moreirense num bar aqui perto. Hoje disse q ia ver em casa. E ao intervalo, peguei em mim e fui ver a segunda parte para o bar.

Peço desculpa, não volta a acontecer.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk


iSLBenfica

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Abril de 2019, 21:06
Citação de: HJDK em 28 de Abril de 2019, 21:02
Confronto entre os primeiros 4 classificados:

SL Benfica - 16 pontos;
FC Porto - 7 pontos;
Sporting - 5 pontos;
SC Braga - 3 pontos;

M.e.u.d.e.u.s.
segunda metade de época incrível... Tendo em conta o nosso calendário.... Mas ele tem de parar de jogar com os resultados.... Ele é muito mais treinador quando só joga para vencer

É o seu primeiro ano como treinador principal de um clube no futebol profissional, e logo numa equipa com a exigência e pressão do Benfica. Acho que as pessoas esquecem-se muito disso.

Ele cometeu erros, que na minha opinião são fruto dessa falta de experiência a este nível. Mas o mais importante está lá.

E se o facto de pegar numa equipa que estava anímicamente muito em baixo e a 7 pontos do primeiro lugar já não fosse muito complicado, mais ainda é de enaltecer o seu trabalho se tivermos em conta que ainda lhe foram cortadas algumas opções, ficando apenas com Seferovic e Jonas como opções para a frente de ataque.

Estou muito, mas muito curioso e otimista para ver o Lage construir o próximo plantel.

golfdreamer

Citação de: Pequeno_Genial em 28 de Abril de 2019, 20:58

Vejo muita gente a criticar a entrada em jogo do Benfica e a assumir que esta se deveu por indicações do treinador.

É assim: podemos criticar o facto de a equipa não ter sabido adaptar-se às dificuldades que o Braga estava a criar-nos, podemos criticar o facto de a equipa não ter conseguido construir jogo de outra forma - o chamado plano B, já que o plano A estava a ser eficazmente anulado pela pressão do Braga - que não o passe longo e directo, podemos criticar o facto dos jogadores ainda não conseguirem, por eles próprios, contornar as armadilhas tácticas que a equipa adversária nos coloca, mas estar a criticar a mentalidade de uma equipa que joga finais desde Janeiro, estar a dizer-se que a equipa, sempre que as coisas não correm de feição, entra em campo para jogar para o empate é, e vão-me desculpar o francês, simplesmente estúpido e redutor.

O Benfica entrou em campo como entra sempre, para ganhar, porque não há treinador no mundo, muito menos um de equipa grande, que diga aos seus jogadores para entrarem relaxados e para fazer as coisas mal feitas. Isso não existe!


Na minha opinião a equipa fez os seus melhores jogos quando não havia nada a perder, ninguém lhe exigia nada.
Quando se apanhou em 1o lugar e nas eliminatórias o futebol decaiu bastante.

Obviamente que ninguém disse para entrar relaxados, nem aqui nem em Alvalade nem na Alemanha, mas sinceramente duvido que a mensagem tenha sido, "isto não é para controlar é para ir para cima deles e ganhar..."

Ainda bem que o golo do Braga foi cedo e ainda fomos a tempo de mostrar daquilo que somos capazes.

VitorFernando

Um gajo olha para a equipa e vê que o Rafa alternava entre a titularidade e a bancada, chegamos a jogar com o Diogo Gonçalves a titular o ano passado, o Félix não jogava e ia ser despachado para a Madeira. O Samaris até atrás do Alfa estava. O Ferro e o Florentino andavam na B.

Eu fico surpreendido é como é que sobrevivemos a tanto Coach Donkey. E andou o outro a ver luzinhas porque se não fosse isso já éramos quase campeões.

Funki38

Vocês têm noção daquilo que este homem fez desde que chegou!?
Uma coisa é criticar exibições...agora pedir a demissão, quando ele fez praticamente o impossível??
Incrível.

Onac

2a volta: 13 v, 1 empate. 55-09 em golos, vitórias em Guimarães, Alvalade, Dragão, Moreira de Cónegos e Braga.

SMOL25

Citação de: Rei em 28 de Abril de 2019, 21:01
Isto ainda não acabou, atenção. Temos de fazer a nossa parte e ganhar os 3 jogos. Mas estamos muito perto. Uma mão no troféu já.
Menos