Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mozer_4

Mexeu tardiamente, a análise que fez no fim foi assustadora.

Dizer que a partir do 1 golo foi um domínio total nao é verdade, muito longe disso.

Até ao 3-1 foi um sobressalto total. Vitória totalmente caída do céu aos trambolhões, num péssimo jogo.

Ainda bem que ganhamos. Muito apreensivo para o futuro.

Treinador teimoso que não aprende com os erros. Com o Rio ave lá vem a mesma equipa só com a diferença do Rúben dias.

Sparrow

Citação de: benficaslb1 em 05 de Maio de 2019, 00:06
Citação de: Sparrow em 05 de Maio de 2019, 00:02
Tenho andado a pensar muito nestas oscilações do Benfica de Lage.
Cheguei a pensar que finalmente tínhamos um Benfica à Benfica...sem medo em qualquer lado (lagartos e principalmente tripeiros foram os grandes sinais disso)...mas em contrapartida fomos eliminados em duas competições a querer gerir vantagens da primeira mão...e primeiras partes paupérrimas em Braga e hoje (hoje então estendeu-se pelo jogo quase todo praticamente)

É difícil tirar um conclusão acerca disto tudo, mas há uma frase feita que me vem à cabeça constantemente..."dores de crescimento"

Ou seja, não será fácil apostar na formação, sem serem cometidos erros infantis, que naturalmente podem custar pontos.
Não se pode, nem se deve achar que com miúdos da formação, não sintam nesta fase o peso enorme que está a ser a ponta final do campeonato.
O mesmo se aplica ao Lage...vai cometendo erros, primeira experiência a sério como treinador principal.
No caso do treinador é essencial aprender rápido com os erros...pois já nos custaram pontos e competições.

No final das contas...apesar disto tudo...se conseguirmos vencer o campeonato é algo que a mim, fará ter esperança no futuro. Quer com a base que já temos, quer no treinador.

A base? Qual base? Aquela que vai ser desmantelada quase toda nos próximos dois anos? O Benfica tem é que ter um núcleo duro com mais qualidade, para depois poder ter jovens e andar a vender assim que surja a oportunidade de vender, porque não nos vamos iludir, a aposta na formação é para vender, não é para os manter vários anos e vencer a champions.
Isso é outra história.
O Benfica tem neste momento uma base para o futuro...se vai ser desmantelada, como tem sido habitual, é um problema que iremos pensar e lamentar mais à frente. Eu falo do momento. Depois do verão logo se vê.
Se as saídas se limitarem ao Félix...por si só pode não "destruir" a base que já temos.
Mas como disse...será algo a analisar na altura certa.

benficaslb1

Citação de: Mozer_4 em 05 de Maio de 2019, 00:09
Mexeu tardiamente, a análise que fez no fim foi assustadora.

Dizer que a partir do 1 golo foi um domínio total nao é verdade, muito longe disso.

Até ao 3-1 foi um sobressalto total. Vitória totalmente caída do céu aos trambolhões, num péssimo jogo.

Ainda bem que ganhamos. Muito apreensivo para o futuro.

Treinador teimoso que não aprende com os erros. Com o Rio ave lá vem a mesma equipa só com a diferença do Rúben dias.

Não acho que tenha mexido tardiamente, foi muito a tempo ate, e mexeu muito bem, foi ai que ganhámos o jogo.

Quanto ao que ele diz para fora vale 0, interessa é o que ele diz para dentro, e ai o discurso deve ter sido bem diferente, ate porque em jogos passados que estivemos menos bem, ele próprio o admitiu publicamente.

JPSilva

Estar a analisar a qualidade de jogo nestes jogos de fim de época não tem a mínima lógica. Basta lembrar jogos como Estoril e V.Setubal com o RV, Beira-Mar e Académica com o Jesus... Isto até tem sido tranquilo com o Lage comparado com alguns desses jogos.

MSAM

Borrar a cueca é perder o campeonato em em 2011/12 e 2012/13 com o Mestre da Táctica e 2017/2018 com o Vitória.

O Bruno Lage tem um empate no campeonato desde que começou a treinar a equipa , foi ganhar fora em todos os terrenos difíceis, tem um ataque avassalador prestes a atingir 100 golos no campeonato, uma vénia a este senhor.

izlek

isto é uma luta de gladiadores, só importa ganhar.. e vêm cobrar exibições? não é altura para isso. neste momento só os 3 pontos interessam.

benficaslb1

Citação de: JPSilva em 05 de Maio de 2019, 00:12
Estar a analisar a qualidade de jogo nestes jogos de fim de época não tem a mínima lógica. Basta lembrar jogos como Estoril e V.Setubal com o RV, Beira-Mar e Académica com o Jesus... Isto até tem sido tranquilo com o Lage comparado com alguns desses jogos.

Bem visto, se olhas apenas para os resultados ate quase que te sentes mal por achares que não íamos vencer os jogos, temos entrado nos últimos 10 minutos com quase todos os jogos resolvidos, apesar de como é óbvio podermos fazer bem melhor a nível exibicional.

Eterno Benfica

Não me lembro de uma equipa tão instavel emocionalmente.

Os miudos estão a acusar a enorme pressão de ganhar o campeonato.

izlek

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Maio de 2019, 00:17
Não me lembro de uma equipa tão instavel emocionalmente.

Os miudos estão a acusar a enorme pressão de ganhar o campeonato.

nunca tivemos uma equipa tão jovem

ForçadoBloqueio

Bruno, tens que mudar uma peçazinha do puzzle, vá lá! Fá-lo por ti, por nós e pelo Florentino. O miúdo não está a aguentar a pressão. Hoje só não foi fatal por duas vezes por cepice do Dener e por um corte VITAL do Jardel. Para além disso, a dupla com o Samaris não funciona o que faz com que nenhum renda. Para Vila do Conde por favor avança com o Pizzi para o meio fazendo dupla com o Samaris e Gedson na direita a equilibrar. POR FAVOR!

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Maio de 2019, 00:22
Bruno, tens que mudar uma peçazinha do puzzle, vá lá! Fá-lo por ti, por nós e pelo Florentino. O miúdo não está a aguentar a pressão. Hoje só não foi fatal por duas vezes por cepice do Dener e por um corte VITAL do Jardel. Para além disso, a dupla com o Samaris não funciona o que faz com que nenhum renda. Para Vila do Conde por favor avança com o Pizzi para o meio fazendo dupla com o Samaris e Gedson na direita a equilibrar. POR FAVOR!

Se ele fizesse isso e desse merda eras capaz de cortar os pulsos a seguir.

Nirvana_87

Citação de: Shoky em 04 de Maio de 2019, 22:54
Citação de: nikas em 04 de Maio de 2019, 22:52
Citação de: Shoky em 04 de Maio de 2019, 22:47
Eu acho que o Gedson já devia ser opção ao tempo.
Tino e Samaris é erro de casting na saída de bola.

A lesão do Gabriel foi uma desgraça para nós.

Parece-me obvio.
Os 2 juntos não dá. Ou 1 ou outro.
Parece que se atrapalham.

Tino está a acusar a pressão forte e feio. Devia abancar e entrar o Gedson em minha opinião.

Arriscado mas era capaz de ser boa ideia. :confused:

Shoky

Citação de: JPSilva em 05 de Maio de 2019, 00:24
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Maio de 2019, 00:22
Bruno, tens que mudar uma peçazinha do puzzle, vá lá! Fá-lo por ti, por nós e pelo Florentino. O miúdo não está a aguentar a pressão. Hoje só não foi fatal por duas vezes por cepice do Dener e por um corte VITAL do Jardel. Para além disso, a dupla com o Samaris não funciona o que faz com que nenhum renda. Para Vila do Conde por favor avança com o Pizzi para o meio fazendo dupla com o Samaris e Gedson na direita a equilibrar. POR FAVOR!

Se ele fizesse isso e desse merda eras capaz de cortar os pulsos a seguir.

Então porquê? Um treinador é pago para tomar decisões dessas. Florentino e Samaris não funciona.

Lost_88

A mexer na equipa é que coiso...

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 05 de Maio de 2019, 00:24
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Maio de 2019, 00:22
Bruno, tens que mudar uma peçazinha do puzzle, vá lá! Fá-lo por ti, por nós e pelo Florentino. O miúdo não está a aguentar a pressão. Hoje só não foi fatal por duas vezes por cepice do Dener e por um corte VITAL do Jardel. Para além disso, a dupla com o Samaris não funciona o que faz com que nenhum renda. Para Vila do Conde por favor avança com o Pizzi para o meio fazendo dupla com o Samaris e Gedson na direita a equilibrar. POR FAVOR!

Se ele fizesse isso e desse merda eras capaz de cortar os pulsos a seguir.

Então a solução é deixar tudo como está e esperar começar novamente a apanhar no cu, é isso? É que não se viram resultados todos os dias, apesar de parecer...e a próxima fodemo-nos certinho!