Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Livrinhos

A ambição Europeia do Porto, é criada e empolada por toda uma comunicação social que transforma todo e qualquer jogo de merda, na maior das finais galácticas.

O Porto recebeu o Liverpool, tendo levado 2 secos num jogo em que o domínio e controle do mesmo por parte dos Ingleses foi inquestionável.

A narrativa que se criou antes e depois deste jogo são de rir. No entanto até funcionou para os jogadores e equipa, esbarraram na dura realidade, e o assunto foi encerrado sem grande alarido nem contestação.

É fácil assim ter ambição Europeia.

SLBffg

Bem aqui está o gráfico com a probabilidade de cada um dos Grandes mais Braga vencer o campeonato desde o primeiro jogo de Bruno Lage de acordo com o site 538.

À vigésima jornada houve a vitória do Benfica em Alvalade, onde o Benfica pela primeira vez desde à chegada de Lage tinha uma probabilidade de vencer superior à 30%, à vigésima quarta Benfica foi ganhar ao Dragão e verifica-se pela primeira vez o Benfica como favorito a vencer.

Cada um pode fazer a analise que quiser da maneira de jogar do Benfica, as estatísticas essas já não são tão subjectivas.

Pedro Nunes 28

Citação de: Livrinhos em 13 de Maio de 2019, 17:21
A ambição Europeia do Porto, é criada e empolada por toda uma comunicação social que transforma todo e qualquer jogo de merda, na maior das finais galácticas.

O Porto recebeu o Liverpool, tendo levado 2 secos num jogo em que o domínio e controle do mesmo por parte dos Ingleses foi inquestionável.

A narrativa que se criou antes e depois deste jogo são de rir. No entanto até funcionou para os jogadores e equipa, esbarraram na dura realidade, e o assunto foi encerrado sem grande alarido nem contestação.

Eu cheguei a ouvir de um amigo meu, se aquela do Marega em casa entra.....ao que eu respondi, levevas mais porque aí eles tinham que correr.
O Pool não fez do porto o que quis porque esteve a poupar jogadores para a Premier.....só os idiotas lá de cima pensam que podiam equilibrar uma eliminatória a jogar com marega's e soare's...

Ghost.Of.Red

Citação de: sammer em 13 de Maio de 2019, 17:19
Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Maio de 2019, 17:07
Não me batam... Mas imaginem que perdíamos com o Santa Clara e o Porto ganhava.. Lage continuaria para próxima época?

Respondendo à mensagem, e não a ti em concreto, essa pergunta só pode ser respondida com um "sim" com quem acha que sucesso vem sem trabalho e não acredita que foi com trabalho que se chegou até aqui e que se poderá ter sucesso nas próximas épocas. Não é uma derrota no sábado, perante todo este contexto, que apaga tudo o que de bom foi feito até aqui. As coisas não acontecem por se estalar os dedos.

Ainda assim é um cenário que não vai acontecer e naturalmente o treinador, e bem, continuará.

Amigo, ambos já devemos ter visto um Corunha a perder um campeonato por um penalty falhado no último minuto em casa...

Por isso, mesmo tendo confiança, há que desconfiar sempre.

BenfiquistaRSA

Oh Bruno... vai brincar com o crl pah. O meu puto de 5anos tem despertado interesse em futebol e no Benfica... e começou a perguntar os resultados todos os fins de semana desde  celebre 10 a zero ao Nacional.. ja tivemos outras quantas goleadas desde esse jogo.
Hoje... pergunta me..

Puto..entao papa.. o Benfica jogou ontem?
Eu.. sim Rafa.. jogou e nao só...
Puto.. ganharam?!
Eu.. pah.. pergunta estupida... obvio que ganharam.
Puto.. yippee.. por qua tos ganharam? 5 a zero?
Eu.. nao.. acabou 2-3
Puto.. só?

E assim ficou todo lixado.. e agora eu que o tenho de aturar...
Vê la se comunicas isto á equipa pah... sao horas de atinar crl. Ja nao tenho paciencia para aturar putos fodidos porque só ganharam por 1 golo.

Bora la trabalhar isso pah.

Rumo ao 37 crl

pasfomp

Citação de: Carminati em 13 de Maio de 2019, 17:20
Citação de: serebotna em 13 de Maio de 2019, 17:13
Citação de: Carminati em 13 de Maio de 2019, 16:58
Citação de: serebotna em 13 de Maio de 2019, 16:52
Citação de: Carminati em 13 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Diogo20 em 13 de Maio de 2019, 16:27
Citação de: serebotna em 13 de Maio de 2019, 16:10
Voltamos a ganhar no Dragão depois de cinco anos, mas também voltamos a perder em Alvalade após quatro anos. E por sinal, numa piores exibições que me lembro o Benfica fazer em Alvalade.
Estás a travar uma batalha que não te fica nada bem. Não sei o que tens contra o Lage, aceitamos as críticas mas esse papelinho é apenas ridículo.

O papelinho desse user explica-se pelo seu best off:

"Nisto, os adeptos do FC Porto dão-nos 100 a 0."

"Então façamos uma comparação com o FC Porto, que tem uma massa adepta inferior. Eles já tem o jogo com a Juventus praticamente esgotado."

"Discordo em absoluto que o Porto tenha tido sorte desta vez."

"O Porto não estava saudável psicologicamente, isso teve forte impacto nessas duas eliminatórias. O Benfica tinha a estrelinha nessa época. "    (sobre o jogo do golo do Andre Gomes :) )

"Luís Castro é o homem certo para o projeto.
1 - Sabe como poucos rentabilizar o talento da formação, basta ver o trabalho sensacional que conseguiu com o FC Porto B. Aliando resultados à formação de excelência de jogadores.
2 - Já tem experiência de treinar um grande, tendo, inclusive, feito uma Liga Europa muito interessante com o Porto."   

Não retiro uma virgula ao que disse e é uma legitima opinião. E outra vez por pontos.

1 - Sim, para mim os portistas dão-nos 100 a zero na ambição europeia. Joguem contra quem jogarem tem a ambição e o sonho de os eliminar, enquanto que aqui nos posts de competições europeias é "Cagar. Rodar".

2 - Época 16/17 - Porto vs Juventus e Benfica vs Dortmund

As duas equipas na luta pelos quartos da Champions, há três semanas do jogo, o Porto já tinha o Dragão estado e nós nem enchemos a Luz. Isto revela o quê? Para eles a Champions tem outra importância. É um facto. Qual é a dúvida aqui?

3 - O comentário da sorte do Porto deve ser relativa ao sorteio da Champions. Que não achei que tivessem tido sorte naquele sorteio em causa, que já nem sei qual é.

4 - Sim, considero que tivemos estrelinha de campeão nesa época, não no campeonato mas sim nas taças. Obviamente menos na roubalheira de Turim. (a maior da história a par do Chelsea Barcelona )

5 - O Luís Castro é o treinador que queria para o Benfica, para mim era a melhor opção. É um excelente treinador, o melhor em Portugal para mim.

:2funny:

Tão bom ver alguém que não é inteligente mas que pensa que é mais inteligente que os outros enterrar-se cada vez mais.
Mas tu achas que temos a mesma ambição europeia que os adeptos do Porto? Não brinquemos.

Achas normal o Benfica tar nos oitavos da Champions e nem encher o estádio. Estar na meia final da Liga Europa com a Juventus e nem encher o estádio? Ou contra o Fenerbahçe também nem encher o estádio? Isto é o Benfiquinha europeu que se criou com o tempo, infelizmente. O Benfica europeu a sério e com ambição era o pior inferno para qualquer equipa europeia. Que o diga o Marselha do Mozer quando até tremiam a aquecer. Esse sim era o meu Benfica europeu.

O restantes comentários são as minhas opiniões e que me estou marimbando para o que achas delas.

Bibá ó Puerto Carago!

não é assim que se fala à porto, parece um espanhol

BIBÓ PUÔRTO CARÁGO

slbfuckfcp

para não falar na sorte do sorteio...sempre com equipas pior que a Liga Europa...

serebotna

Nunca vi o Porto abdicar de qualquer competição europeia, como nós fazermos regularmente. Sim, porque até nas finais do JJ houve um enorme desprezo pela Liga Europa, trofeu esse que vale mais que várias ligas nos.

O Porto joga com o Liverpool e vês uma crença eliminação e um sonho em estar nas meias. Podem ser goleados e humilhados, mas não tem medo de tentar e mais do que isso não se metem em poupanças para jogar com o Setúbal três dias depois. Aqui joga-se com o Frankfurt e diz-se que não temos hipoteses e que temos que cagar. A maioria dos benfiquistas, principalmente na Liga Europa é "cagar e rodar". Até vi users este ano a desejar a eliminação do Benfica!

O Benfica na Champions só enche se for aos quartos ou se jogar com um colosso. Não me lembro de um único jogo fora esses que enchesse. O Porto até com o Zenit enche o Dragão. Isto porquê? Tem outra mentalidade para as competições europeias que nós não temos. Ponto. Desmentir isto é surreal.

Nós temos a mesma ambição para o campeonato, aí não existe diferença nenhuma de ambição entre os dois clubes.

Romarvalhal

Não me batam... Mas imaginem que perdíamos com o Santa Clara e o Porto ganhava.. Lage continuaria para próxima época?

Para mim sim, continuaria. Sem dúvida.

Já demostrou que tem defeitos, já cometeu alguns erros irritantes e decepcionantes... mas também ganhou o direito de fazer uma "verdadeira" temporada, a 100%. Pensar e preparar um Benfica verdadeiramente a sua imagem. Ganhou esse direito sozinho.

Mas cuidado: na próxima época, não será possível justificar nada com "não preparou a equipa desde o inicio" ou "não escolheu os jogadores".

Hocuspocus

Por mim, claramente que ficava. Independentemente do desfecho da época. Já tivemos finais de época mais trágicos que essa cenário que colocas e o treinador continuou. O Lage tem feito um grande trabalho apesar das inúmeras condicionantes. Bem sei que no Benfica o que conta são os resultados mas, neste caso, face à qualidade do trabalho apresentado acho demasiado redutor olhar para as coisas apenas nessa perspectiva.

XineloBranco

tudo mérito no nosso presidente, que teve a visão, a luz, a fé inabalável de acreditar neste homem!

é lidar

cristiano_1904

Citação de: serebotna em 13 de Maio de 2019, 17:34

Nunca vi o Porto abdicar de qualquer competição europeia, como nós fazermos regularmente. Sim, porque até nas finais do JJ houve um enorme desprezo pela Liga Europa, trofeu esse que vale mais que várias ligas nos.

O Porto joga com o Liverpool e vês uma crença eliminação e um sonho em estar nas meias. Podem ser goleados e humilhados, mas não tem medo de tentar e mais do que isso não se metem em poupanças para jogar com o Setúbal três dias depois. Aqui joga-se com o Frankfurt e diz-se que não temos hipoteses e que temos que cagar. A maioria dos benfiquistas, principalmente na Liga Europa é "cagar e rodar". Até vi users este ano a desejar a eliminação do Benfica!

O Benfica na Champions só enche se for aos quartos ou se jogar com um colosso. Não me lembro de um único jogo fora esses que enchesse. O Porto até com o Zenit enche o Dragão. Isto porquê? Tem outra mentalidade para as competições europeias que nós não temos. Ponto. Desmentir isto é surreal.

Nós temos a mesma ambição para o campeonato, aí não existe diferença nenhuma de ambição entre os dois clubes.
Mas afinal de contas de quem é a culpa, é do treinador, dos jogadores, dos adeptos ou da estrutura?

Quem é que não tem ambição europeia?

Sá das Violas30

Citação de: SLBffg em 13 de Maio de 2019, 17:22

Bem aqui está o gráfico com a probabilidade de cada um dos Grandes mais Braga vencer o campeonato desde o primeiro jogo de Bruno Lage de acordo com o site 538.

À vigésima jornada houve a vitória do Benfica em Alvalade, onde o Benfica pela primeira vez desde à chegada de Lage tinha uma probabilidade de vencer superior à 30%, à vigésima quarta Benfica foi ganhar ao Dragão e verifica-se pela primeira vez o Benfica como favorito a vencer.

Cada um pode fazer a analise que quiser da maneira de jogar do Benfica, as estatísticas essas já não são tão subjectivas.
Onde está esse gráfico?

Montano89

Foda-se, não suportava outra "Kelvinada".  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

SLBffg

Citação de: Sá das Violas30 em 13 de Maio de 2019, 17:40
Citação de: SLBffg em 13 de Maio de 2019, 17:22

Onde está esse gráfico?

No meu computador