Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Zetuga

Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 02:33

Eu vi agora o jogo, e considero que não foi tão mau como estão a fazer passar por aqui.

Para mim a única nota de preocupação neste momento é que jogamos com um adversário fraco e cheio de putos. Não é um bom indicador não termos sido superiores.

Mas vamos dar de barato que este jogo foi mais simbólico do que outra coisa. E esperemos que se continue a trabalhar nos treinos.

Muito sinceramente acho que este jogo teve tudo de errado, e nao pela performance da equipa:

- Marcar um jogo de apresentacao para o primeiro jogo de preparacao da epoca - penso ser unico no mundo do futebol
- apresentar os jogadores um a um, fazendo disto MESMO uma apresentacao, mesmo sabendo que alguns destes nao vao estar no plantel
- com isto, dar a obrigatoriadade ao Lage de por todos a jogar, nem que por alguns minutos. Normalmente, nao jogariam aqueles que comecaram apenas no domingo a treinar, e dar-se-ia mais tempo a Jota, Chiquinho, etc. Alem de que fez com que o jogo perdesse qualquer interesse em termos de preparacao.
- Jogar num relvado naquele estado
- Fazer a despedida do Jonas, nestas condicoes, e com apenas um dia de aviso... Se nao fosse jogo de apresentacao, fazia-se o jogo na mesma apenas com o dado adicional de ser tambem despedida do Jonas, com mais antecedencia e com um verdadeiro foco no Jonas

A meu ver, jogassem o jogo, mas sendo apenas um jogo de preparacao. Podendo o Lage usar este jogo mesmo como preparacao, excepto nos primeiros 10 minutos... E nunca a Luz deveria receber um jogo nestas condicoes.

Depois, ter visto ao fim da noite camisolas assinadas pelo Jonas 'a venda por €250. Cereja no topo do bolo. Sugar os adeptos ate' ao tutano sem pensar neles quando se organisam estas coisas. Ha uma falta de respeito GRITANTE desta direccao para com os socios e adeptos. A gestao do Felix, a gestao do dinheiro do Felix, a gestao da Eusebio Cup, a gestao da retirada do Jonas, a gestao de toda a comunicacao para com os adeptos. Enfim....

elon musk

Eu vi bons princípios de jogo ontem, agora é rotinar e maturar os processos.

franciscoafonso

Está naquela fase da época que podia ter a equipa mais oleada de sempre, que não tem, que o físico ia sempre ganhar. Se o Paços de Ferreira estivesse a treinar há 3 semanas ia ser o mesmo.

Aliás, as famosas "tesões de pré-época" vêm daí. Gajos que vêm com ritmo, parece que é tudo deles e quando os outros acompanham desaparecem. Espero daqui a 15 dias com a Fiorentina já ver alguma coisa de equipa.

Entretanto, parece que o Lage vai ter se safar com estes para a Supertaça. Um grande "desenmerda-te". Não vejo nenhum reforço a aparecer na digressão nos EUA.

Montano89

Muito trabalho pela frente mister. Não se esqueça também de exigir reforços a sério, chega desta sabotagem sistemática ano após ano.

Há lacunas e tem de ser colmatadas!

franciscoafonso

Quanto a saídas, infelizmente anda a trabalhar com pelo menos uma dezena de dispensáveis. Svilar tem de sair, entre Vlaco e Zlobin sai um, Conti, Ebuehi, Fejsa, Cervi, Zivko, Salvio, Cádiz. Vamos ver como é o Caio Lucas e o Taarabt, para mim, só ficaria com muito boa vontade. Não acho que tenha espaço se formos buscar o tal craque que TEM de vir para o lugar de Félix/Jonas.


Carminati

Citação de: Zetuga em 11 de Julho de 2019, 08:49
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2019, 02:33

Eu vi agora o jogo, e considero que não foi tão mau como estão a fazer passar por aqui.

Para mim a única nota de preocupação neste momento é que jogamos com um adversário fraco e cheio de putos. Não é um bom indicador não termos sido superiores.

Mas vamos dar de barato que este jogo foi mais simbólico do que outra coisa. E esperemos que se continue a trabalhar nos treinos.

Muito sinceramente acho que este jogo teve tudo de errado, e nao pela performance da equipa:

- Marcar um jogo de apresentacao para o primeiro jogo de preparacao da epoca - penso ser unico no mundo do futebol
- apresentar os jogadores um a um, fazendo disto MESMO uma apresentacao, mesmo sabendo que alguns destes nao vao estar no plantel
- com isto, dar a obrigatoriadade ao Lage de por todos a jogar, nem que por alguns minutos. Normalmente, nao jogariam aqueles que comecaram apenas no domingo a treinar, e dar-se-ia mais tempo a Jota, Chiquinho, etc. Alem de que fez com que o jogo perdesse qualquer interesse em termos de preparacao.
- Jogar num relvado naquele estado
- Fazer a despedida do Jonas, nestas condicoes, e com apenas um dia de aviso... Se nao fosse jogo de apresentacao, fazia-se o jogo na mesma apenas com o dado adicional de ser tambem despedida do Jonas, com mais antecedencia e com um verdadeiro foco no Jonas

A meu ver, jogassem o jogo, mas sendo apenas um jogo de preparacao. Podendo o Lage usar este jogo mesmo como preparacao, excepto nos primeiros 10 minutos... E nunca a Luz deveria receber um jogo nestas condicoes.

Depois, ter visto ao fim da noite camisolas assinadas pelo Jonas 'a venda por €250. Cereja no topo do bolo. Sugar os adeptos ate' ao tutano sem pensar neles quando se organisam estas coisas. Ha uma falta de respeito GRITANTE desta direccao para com os socios e adeptos. A gestao do Felix, a gestao do dinheiro do Felix, a gestao da Eusebio Cup, a gestao da retirada do Jonas, a gestao de toda a comunicacao para com os adeptos. Enfim....


Obvio, analisar a prestação da equipa nesta fantuchada de jogo (como já andaram a fazer aqui) é simplesmente ridiculo.

Foi apenas mais uma fantuchada de pre-epoca, igual a tantas que o LFV nos tem habituado.

É que nunca há uma pre-epoca bem planeada!

Menino de Ouro RS

#46521
Desde Janeiro que tem este plantel e ainda nao viu as suas lacunas?

Fdx

Um central tambem faz falta o Jardel nao da mais

fjorge

Tem de se impor, o Benfica precisa de reforços, mas verdadeiros reforços e não refugo.

alsohugo

Realisticamente falando, esta equipa precisa de um guarda-redes, lateral direito e avançado.
Se for para dar o salto para outro patamar competitivo, precisamos de um guarda-redes, um defesa central que seja uma verdadeira alternativa, lateral direito, outro médio semelhante ao Gabriel e um avançado.

policeMAN

Do que vi ontem:

* Continuamos sem GR
* O Salvio para 80% dos jogos do campeonato pode jogar a DD
* O Tavares é melhor alternativa ao Grimaldo do que era o Yuri
* Bons pormenores do Caio e o RdT
* O Jota se quiser pode cumprir e bem o lugar do Felix.. ou o Chiquinho.. só têm de melhorar na hora de finalizar

Ou seja, continuamos a necessitar de um GR top e um DD top
para o resto, apenas necessitamos se sair mais alguém.. mas quem vier terá de ser para acrescentar e não fazer apenas numero!!

Menino de Ouro RS

Citação de: vermelhoftw em 11 de Julho de 2019, 00:58
Citação de: Menino de Ouro RS em 11 de Julho de 2019, 00:39
Exato  é pedir conselhos tambem ao Miguel Cardoso


Passar sem objetevidade

sei que tas a ser ironico mas podia aprender uma coisa ou outra com ele isso e verdade, aprende se com toda a gente mesmo com treinadores que na generalidade sao mais fracos
O Anderlecht nao fez nada de mais para quem ja vem com 2 semanas nas pernas e ainda fomos roubados num penalti

Tinham um jogador que estava a desequilibrar tudo

elon musk

Citação de: fjorge em 11 de Julho de 2019, 09:42
Tem de se impor, o Benfica precisa de reforços, mas verdadeiros reforços e não refugo.
Depende, o refugo do Barcelona é o rakitic, do Real será, provavelmente, o Isco.

Só que a inflação no futebol também se reflete no salário dos jogadores e este refugo pode receber o dobro do Jonas para estar na bancada a ver os jogos da lá liga.

every time i die

Citação de: fmb em 11 de Julho de 2019, 00:49
Nada preocupado com o resultado. Muito preocupado com os sinais. Defendemos mal e sem qualquer posicionamento defensivo e só  atacamos em contra ataque. Temos de ter mais bola e jogar como uma equipa mandona! Não gostei nada do baile que levamos em alguns momentos do jogo...

A rever nos próximos jogos amigáveis...


Dá-me a crer que o baile se deveu ao maior andamento dos jogadores do Anderlecht que sistematicamente chegavam primeiro à segunda bola. Até jogadores como o Gabriel ou o Samaris, que com o Lage sempre fizeram uma boa pressão no meio-campo, pareciam estar um pouco apáticos.

Tr - 17

É bom arrumes a casa o quanto antes, e que os devidos reforços estejam exigidos há algum tempo.

Foi o primeiro.. treino, ou espécie de.., mas falta tudo.

Trabalha bem! Que tens muito para trabalhar.

darkwolf

na 1ª parte não gostei nada do Grimaldo e Florentino.