Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

2doMats

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Julho de 2019, 22:29
Citação de: MattsMagnusson em 13 de Julho de 2019, 22:25
Citação de: slbenfica_croft em 13 de Julho de 2019, 22:22
Citação de: Slb23 em 13 de Julho de 2019, 22:12
Estamos com uma saída de bola interessante, a rever mas gostei.

A forma como atacamos a profundidade é muito boa.

Gosto da pressão, mas ainda podemos fazer melhor na transição defensiva.
A transição defensiva é o mal antigo.

E é necessário melhorar muito.
E o Lage acabou de dizer que essa já estava próximo do que ele desejava.  :-X
Disse mal.

Porque é um problema antigo. Não é de hoje, e mesmo contra uma academica e mesmo um anderlecht que está longe de ser grande coisa isso se viu a espaços. Contra os belgas bastante, hoje a espaços na primeira parte e em dois lances na segunda sem consequências porque é a academica.
Eu concordo contigo, daí a apreensão com o que o Lage disse. Curiosamente ele no fim da época passada disse que essa era uma das coisas a melhorar.

lonstrup

neste sistema de jogo, o Benfica tem de jogar rápido. Quando começa a baixar o ritmo, dá merda.

mi mi miccoli

A por o dedo na ferida. Muito bem Lage

franciscoafonso

Citação de: Diamond_1904 em 13 de Julho de 2019, 22:24
Como é que ninguém lhe pergunta se ainda aguarda reforços?
É preciso perguntar o óbvio?

R.G.M

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Julho de 2019, 22:29

Disse mal.

Porque é um problema antigo. Não é de hoje, e mesmo contra uma academica e mesmo um anderlecht que está longe de ser grande coisa isso se viu a espaços. Contra os belgas bastante, hoje a espaços na primeira parte e em dois lances na segunda sem consequências porque é a academica.
disse bem. Transição defensiva requer frescura física. Talvez se estivesse a referir a questões de posicionamento, já que o físico ainda não é o indicado.

Diamond_1904

Citação de: franciscoafonso em 13 de Julho de 2019, 22:33
Citação de: Diamond_1904 em 13 de Julho de 2019, 22:24
Como é que ninguém lhe pergunta se ainda aguarda reforços?
É preciso perguntar o óbvio?

Se ele respondesse q sim punha pressão no Vieira.  E não me parece assim muito obvio...

Jakub

Muito bem Mister. Alguns meninos vao ficar chateados, mas a generalidade dos BENFIQUISTAS reve se nas suas palavras. E qualquer cidadao que se preze.

RedVC

Não vi a entrevista pós-jogo mas as palavras que li são de um homem lúcido e de valores. Muito bem. A indignação tem de mover a acção. Não pode haver tolerância nem muito menos se deve fazer pagar os Clubes por algo que só pode ser praticado por ANIMAIS. Não são adeptos mas sim ANIMAIS. Jaula com eles.

Infelizmente tendo em conta a podridão e baixeza que vai no futebol Português cada vez mais se prepara ataques ao Benfica por causa de coisas como estas. Os outros fazem pior mas são impunes. Esta vai ser uma frente dos dragartos.

Lage tem a autoridade para defender reforços caso precise deles. A autoridade de quem fez mais, muito mais do que o Presidente alguma vez imaginou no seu reino das luzes intermitentes. Lage deve defender o reforço do plantel caso precise deles mas deve fazê-lo internamente.

Jogo particular interessante e com boas indicações de quase todos os jogadores e mais importante de dinâmicas da equipa. Continuar o trabalho e esperar que no reino das luzinhas se abram os olhos e a bolsa para o reforço nos lugares que tem de ser reforçados. Caso Lage ache que precisa. Para mim Lage tem todo o crédito.

Orgulho em ter um treinador e um homem com este calibre.

Jeremy

Citação de: Slb23 em 13 de Julho de 2019, 22:29
Citação de: Cloughie em 13 de Julho de 2019, 22:27
Citação de: Slb23 em 13 de Julho de 2019, 22:25
Citação de: Cloughie em 13 de Julho de 2019, 22:24

Na 1ª parte.
Na 2ª não conseguiste fazer igual porque não há confiança no GR para atrasar a bola.
Na jogada que antecede o 7º golo por exemplo a bola passa pelos pés do GR pelo menos duas vezes.

Pode acontecer ocasionalmente com o Vlachodimos mas o habitual foi aquele lance do Ferro virar-se para trás e ver 50m de espaço e não atrasar a bola.
Ou então passar-lhe a bola e sair bacalhau.

Temos mesmo de ir buscar um GR adequado ao que o Lage pretende.
Eu quero um GR, quero igualmente um lateral e um segundo avançado mas estou fundamentalmente satisfeito com a ideia de jogo que ele tem.

Assim vamos lá.
Tudo dito

Cloughie

Citação de: Slb23 em 13 de Julho de 2019, 22:29
Citação de: Cloughie em 13 de Julho de 2019, 22:27
Citação de: Slb23 em 13 de Julho de 2019, 22:25
Citação de: Cloughie em 13 de Julho de 2019, 22:24

Na 1ª parte.
Na 2ª não conseguiste fazer igual porque não há confiança no GR para atrasar a bola.
Na jogada que antecede o 7º golo por exemplo a bola passa pelos pés do GR pelo menos duas vezes.

Pode acontecer ocasionalmente com o Vlachodimos mas o habitual foi aquele lance do Ferro virar-se para trás e ver 50m de espaço e não atrasar a bola.
Ou então passar-lhe a bola e sair bacalhau.

Temos mesmo de ir buscar um GR adequado ao que o Lage pretende.
Eu quero um GR, quero igualmente um lateral e um segundo avançado mas estou fundamentalmente satisfeito com a ideia de jogo que ele tem.

Assim vamos lá.

Noto a equipa muito mais confortável quer com o Svilar quer com o Zlobin no início da construção. Há uma tendência natural para os centrais evitarem passar a bola ao Vlachodimos. E isso contraria o que o treinador quer, manietando um pouco, na minha visão, a primeira fase de construção.

A ideia de jogo está boa se abusarmos menos da bola longa. Procuramos em demasia a profundidade para o meu gosto.
Parece-me que as bolas paradas estão a subir de nível. É um bom sinal.

N1c0

Em 6 meses está a entrar directamente para o meu top de personalidades da história do Benfica ao lado de lendas como Toni, Shéu ou José Augusto entre outros.

Um senhor.

Strata

É isso mesmo, apontar o dedo sem medos a esses filhos de uma granda puta! Só dão vergonha.

MrKafafi

Fenómeno

Dispensados:

Cervi;
Salvio;
Conti (emprestar);
Cadiz(lesão; perdeu o comboio);
Zivko (nem joga);
Fejsa (fisicamente está muito debil);

Faltam dispensar mais 4 jogadores...

força Benfica

"Falar do jogo é falar do minuto 30. Isto tem de acabar. Foi um adepto para o hospital, mas ninguém foi preso. Temos de começar a prender esta malta, seja preto, vermelho, verde ou azul. Um estádio bem composto, bom ambiente e acontece isto. Não quero ter de evitar trazer a família ao estádio" - Bruno Lage