Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zefo

Citação de: franciscoafonso em 25 de Agosto de 2019, 11:56
Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2019, 11:51
Citação de: franciscoafonso em 25 de Agosto de 2019, 11:45
Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2019, 11:42
Citação de: ZICKLER em 25 de Agosto de 2019, 11:39
Citação de: HeijiHattori em 25 de Agosto de 2019, 11:38
Comido de cebolada pelo SC.


Vergonhoso.

Ele não foi comido se cebolada.

O SC fez àquilo que o Silas por exemplo tem feito.

A diferença é que o SC tem mais qualidade no plantel que o Silas.

A fragilidade do nosso jogo é evidente
Isto, cada vez mais lhe tiram a pinta. Vamos ver se o Lage é um " one trick pony"
Não acho que seja uma questão de lhe "tirarem a pinta". Este Benfica vive, ou viveu, essencialmente de jogo interior, que neste momento só consegue ser dado por Pizzi e Rafa. Não há Gabriel para rasgar entre linhas, da mesma forma que RdT não é jogador para aproveitar isto.

Com a dupla RdT e Sef e com  Samaris ao lado de Tino, as equipas até se podem dar ao luxo de anular apenas um entre Pizzi e Rafa. O outro fica automaticamente limitado. Disse antes deste jogo que o Rafa não ia jogar, era por mais evidente. Mal tocasse na bola ia ser varrido, e foi o que aconteceu.

Nesse sentido, e depois da conferência de imprensa, fiquei na esperança que o Lage tivesse percebido isso e metesse o Chiquinho lá para dentro. Continuava com a limitação do Samaris no meio, mas ao menos podia explorar mais o facto de defensivamente o Porto estar "condicionado" a limitar o Rafa. Mas não. Fomos ao mesmo.

No fundo era o que já se dizia. Este é um Benfica de consumo interno. Vai ganhar 95% dos jogos, cada vez que jogar com o Porto é 50/50 e na Europa vai andar a penar a bater-se com Frankfurts.

Mas é este o ideal do clube que é aprovado sempre com maiorias de 80%.
Gostei da tua analise e devo dizer que colocaste pontos muito bons. Mas indirectamente deste a entender as limitações do Lage em ser estatico e um yes man
Estou fartinho dessa conversa do "Yes, man". Não cabe ao treinador definir a estratégia do clube. Ponto.

Há dez anos que o Benfica é gerido assim. Um treinador quando assina pelo Benfica sabe ao que vem. Que vai ter de comprar do catálogo Mendes, que vai ter de desenvolver miúdos, que eventualmente a receber reforços são putos de 20 ou 21 anos. Que se encontrar uma estrela provavelmente só dura 1 época e é vendido.

É a forma como o clube é gerido. Quando te fazem a proposta de trabalho tu ou aceitas as condições ou não aceitas. Se fores contratado como contabilista para uma empresa também não vais passar a vida metido no gabinete do CEO a malhar nos relatórios do Director Financeiro. Não é assim que funciona.

Há um lugar, esse lugar é-te proposto, tu aceitas ou não aceitas.

Os sócios querem mudar o paradigma que votem e, essencialmente, que vão às AGs. Descartar essa responsabilidade para o treinador é comodismo e tentar definir traços de personalidade como fruto disso é patético.
Não é à 10 anos mas 6 ou 7 talvez. Mas isso não justifica seres  o bode expiatório e nada fazes para alterar essa percepção publica.
Se aceitas tal cargo com estas características é igualmente culpado de tudo que possa acontecer, se eu for contabilista e invés de um PC me derem um ábaco e 3 folhas para fazer um trabalho sou também responsável da bosta que fizer.
O Lage como RV era homens indicados para este projecto por isso são tão culpados como os outros acima.
De resto concordo se quisermos mudar temos as eleições (inquinadas) mas eleições

mojo_j0jo

Citação de: franciscoafonso em 25 de Agosto de 2019, 11:58
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2019, 11:52
Citação de: Diamond_1904 em 25 de Agosto de 2019, 11:50
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2019, 11:47
Citação de: Diamond_1904 em 25 de Agosto de 2019, 11:46
Quem manda na construção do plantel é o Vieira.

O treinador pode dizer que o plantel tem esta ou aquela lacuna, Vieira dá-lhe a volta fingindo que tem em conta a sua opinião.


No final vem os do catálogo do Mendes /contratações carrossel para as posições que Vieira escolher.
A partir do momento que o Vieira diz "o treinador tem o plantel que quer, se quiser alguma alteração é ele que tem de falar", o treinador só tem é que... falar!

Desde quando Vieira diz a verdade? Ele só diz isso para sacudir a responsabilidade dele caso corra mal.

Do tipo : "quem decidiu tudo foi o treinador, eu não percebo nada de futebol."

Tb disse que o RV ia ter um plantel da mesma valia que os do JJ.

Vieira é um covarde. Ou melhor, é um chico-esperto...
Tudo o que disseste é verdade mas não contrapõe o que eu disse.

O Vieira pôs a responsabilidade do lado do Lage e o Lage... calou-se.
Se treinador não é só dar treinos. Tinha (tem) de se impôr se não está contente com o plantel ou assume as responsabilidades!
O Lage está uma vez por semana, desde que a pré-época começou, a dizer que está à espera de um GR. Dizer que se calou não faz sentido.
O Lage cala porque quer ... O raivoso lá do Contumil não tem problema nenhum de meter a boca no trombone quando acha que é preciso ... Com o JJ para o mal ou bem, também não era um boneco amestrado ...

O Lage que se ponha fino... Se lhe corre mal fazem o mesmo que fizeram ao RV, com bilhete só de ida para o médio oriente

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk


_JonasThern_

Outra que me parece é que estão a depositar demasiada esperança no Gabriel. Sim, já é um upgrade em relação à patética ideia de colocar Florentino e Samaris a jogar. Ao menos sabe construir. Mas num sistema de 2 médios parece me poucochinho. E eu pensei que se pudesse tornar num Enzo II mas já vi que o estilo não é esse definitivamente. Num sistema de 3 médios seria top... agora assim não me parece.

J Pinto

Citação de: Pleasure_+_Pain em 25 de Agosto de 2019, 11:58
Citação de: Kravgnar em 25 de Agosto de 2019, 11:49
Analisando de forma bastante simplista, o "cancro" desta equipa é a dupla Samaris-Florentino.

Gosto muito dos 2, mas deviam estar ambos a digladiarem-se pelo lugar 6, o Lage fala em 2 jogadores a lutarem ferozmente por um lugar, era o que ambos deviam estar a fazer, não a jogar juntos.

RDT, Sef e Vinicius a mesma coisa. Chiquinho e Jota a lutarem pelo lugar "do Félix".

Absolutamente de acordo.

O Florentino é titular. Fejsa sombra. Samaris terceira opção. Muito fraco.

No ataque já tivemos Lima e Rodrigo. Cardozo e Saviola. Jonas e Mitroglou.

O problema está na qualidade. Ou falta dela. RDT é craque. Como.os acima citados. Ou Ferreyra tão mal aproveitado.

Têm é de jogar no lugar dele. E acredito piamente que fará dupla explosiva com Vinícius. É esperar para ver...

No.meio campo estamos sem 8. Gabriel, Gedson e Tavares lesionados. Samaris é péssimo. Taarabt arriscado em jogos mais difíceis. Chiquinho lesionado.

Quanto a trincos, aconselho alguns daqui a ver um jogo da B ou juniores.

Vejam lá o que produzem os 6 e 8. E comparem com Samaris.

Tiago Dantas, mesmo franzino e sem rotinas de 8 a defender, não faria certamente pior que Samaris

Zetuga

Citação de: Yohan em 25 de Agosto de 2019, 11:30
Podia ter assumido os seus erros em vez de dizer que o FCP jogou como previra. Se o fcp jogou e nao deixou jogar foi por responsabilidade sua.

Entao, se disse o que disse, assumiu os erros, nao?

Diamond_1904

Citação de: Pasárgada em 25 de Agosto de 2019, 11:52
O engraçado vai ser se calhar, contratar jogadores á pressa agora....
Filme já visto noutros anos, isto é tao previsivel que até dá dó!!!
Vao todos á m####, estrutura e equipa técnica!!!

Qual quê? Aposto contigo que não vai haver um único reforço. ZERO.

minimix

Citação de: franciscoafonso em 25 de Agosto de 2019, 11:58
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2019, 11:52
Citação de: Diamond_1904 em 25 de Agosto de 2019, 11:50
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2019, 11:47
Citação de: Diamond_1904 em 25 de Agosto de 2019, 11:46
Quem manda na construção do plantel é o Vieira.

O treinador pode dizer que o plantel tem esta ou aquela lacuna, Vieira dá-lhe a volta fingindo que tem em conta a sua opinião.


No final vem os do catálogo do Mendes /contratações carrossel para as posições que Vieira escolher.
A partir do momento que o Vieira diz "o treinador tem o plantel que quer, se quiser alguma alteração é ele que tem de falar", o treinador só tem é que... falar!

Desde quando Vieira diz a verdade? Ele só diz isso para sacudir a responsabilidade dele caso corra mal.

Do tipo : "quem decidiu tudo foi o treinador, eu não percebo nada de futebol."

Tb disse que o RV ia ter um plantel da mesma valia que os do JJ.

Vieira é um covarde. Ou melhor, é um chico-esperto...
Tudo o que disseste é verdade mas não contrapõe o que eu disse.

O Vieira pôs a responsabilidade do lado do Lage e o Lage... calou-se.
Se treinador não é só dar treinos. Tinha (tem) de se impôr se não está contente com o plantel ou assume as responsabilidades!
O Lage está uma vez por semana, desde que a pré-época começou, a dizer que está à espera de um GR. Dizer que se calou não faz sentido.
Embora o GR possa ser um problema, temos lá situações piores, a do DD por exemplo

franciscoafonso

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2019, 12:02
Citação de: franciscoafonso em 25 de Agosto de 2019, 11:58
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2019, 11:52
Citação de: Diamond_1904 em 25 de Agosto de 2019, 11:50
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2019, 11:47
Citação de: Diamond_1904 em 25 de Agosto de 2019, 11:46
Quem manda na construção do plantel é o Vieira.

O treinador pode dizer que o plantel tem esta ou aquela lacuna, Vieira dá-lhe a volta fingindo que tem em conta a sua opinião.


No final vem os do catálogo do Mendes /contratações carrossel para as posições que Vieira escolher.
A partir do momento que o Vieira diz "o treinador tem o plantel que quer, se quiser alguma alteração é ele que tem de falar", o treinador só tem é que... falar!

Desde quando Vieira diz a verdade? Ele só diz isso para sacudir a responsabilidade dele caso corra mal.

Do tipo : "quem decidiu tudo foi o treinador, eu não percebo nada de futebol."

Tb disse que o RV ia ter um plantel da mesma valia que os do JJ.

Vieira é um covarde. Ou melhor, é um chico-esperto...
Tudo o que disseste é verdade mas não contrapõe o que eu disse.

O Vieira pôs a responsabilidade do lado do Lage e o Lage... calou-se.
Se treinador não é só dar treinos. Tinha (tem) de se impôr se não está contente com o plantel ou assume as responsabilidades!
O Lage está uma vez por semana, desde que a pré-época começou, a dizer que está à espera de um GR. Dizer que se calou não faz sentido.
Eu vi-o dizer explicitamente dizer que quer 1 guarda-redes apenas uma vez e até tenho estado atento às declarações dele.

Só isso.
Até quando houve a história do Perin apenas se limitou a dizer que quer "competitividade no plantel".

Se ele acha que só falta 1 guarda-redes e que basta dizer isso numa conferência de imprensa, então está a ver mal o filme.

Ontem no final do jogo só tinha de dizer:
«Falta chegar um guarda-redes e um lateral direito (pelo menos!) e sair 4 jogadores. Temos uma semana para fazer isto tudo.»

Se se cala e diz que não é para dramatizar, então vai ter de assumir a responsabilidade da construção do plantel.
Lá está. A malta no Tugão gosta é de abordagens de guerrilha. É o treinador que tem de ir para a CI fazer exigências, é o treinador que se elogiar o adversário é um banana, etc.

O Lage já pediu publicamente reforços. E já prometeu explicar o mercado aos sócios depois deste terminar.

Se nessa altura assinar por baixo da Direcção tem responsabilidades e vai arcar com isso. Se basicamente os alvos falharam todos, é mais um mercado de Vieira.

Um treinador para ser exigente não tem de berrar no banco, ofender o adversário e virar mesas. Mas é a cultura de mauzao que se instalou no Tugão que a malta diz que quer banir mas ao mesmo tempo adora.

É como os Guerras. São "nojentos" mas toda a gente papa aquela gritaria semanal.

Soundwave

Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 11:42
Citação de: Soundwave em 25 de Agosto de 2019, 11:37
Agora é a tentativa de passar a ideia de que o porto afinal teve reforços do crl e o Benfica pouco podia fazer. Porto vai ser campeão europeu da LC e LE, campeão nacional e vencedor das Taças nacionais e europeias também, não vai dar hipótese.
Adesculpabilização a entrar numa nova fase.

Ze Luís está longe de ser o cepo que faziam dele sem que se percebesse porquê, como se nenhum jogador evoluisse, mas não é um mago da bola. Bem longe disso, como se viu ontem.

Não se reforçaram melhor que nós?

Em que posição se reforçaram melhor? Eles perderam 5 titulares, 3 deles na defesa. Nós perdemos apenas uma posição, para a qual não veio nenhum reforço directo. Nem seria fácil contratar outro João Félix, não abundam no mundo todo. No entanto, recuperámos Chiquinho.

Mantivémos todos os restantes jogadores, jogadores que foram campeões. Aumentou-se a profundidade no plantel nalgumas posições.

Eles perderam os 2 melhores centrais e foram buscar o Marcano para fazer companhia ao Pepe. Não têm laterais direitos decentes, o Sarabia é fraquinho e tiveram de lá meter um extremo. Perderam o capitão e um dos maiores desequilibradores que havia a jogar em Portugal.

A prova de que perderam muita qualidade foi que nos dois jogos em que fizeram gestão de plantel perderam e perderam bem. Todos estes novos jogadores jogam juntos há 3 semanas.

O Benfica supostamente tinha mais estabilidade, como é que isto não foi um factor a nosso favor?

zefo

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2019, 12:03
Outra que me parece é que estão a depositar demasiada esperança no Gabriel. Sim, já é um upgrade em relação à patética ideia de colocar Florentino e Samaris a jogar. Ao menos sabe construir. Mas num sistema de 2 médios parece me poucochinho. E eu pensei que se pudesse tornar num Enzo II mas já vi que o estilo não é esse definitivamente. Num sistema de 3 médios seria top... agora assim não me parece.
Para consumo interno dá. Mas sim deveríamos ter um esquema de 3 medios para equipas mais fortes

Napster03

Citação de: franciscoafonso em 25 de Agosto de 2019, 12:06
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2019, 12:02
Citação de: franciscoafonso em 25 de Agosto de 2019, 11:58
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2019, 11:52
Citação de: Diamond_1904 em 25 de Agosto de 2019, 11:50
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2019, 11:47
Citação de: Diamond_1904 em 25 de Agosto de 2019, 11:46
Quem manda na construção do plantel é o Vieira.

O treinador pode dizer que o plantel tem esta ou aquela lacuna, Vieira dá-lhe a volta fingindo que tem em conta a sua opinião.


No final vem os do catálogo do Mendes /contratações carrossel para as posições que Vieira escolher.
A partir do momento que o Vieira diz "o treinador tem o plantel que quer, se quiser alguma alteração é ele que tem de falar", o treinador só tem é que... falar!

Desde quando Vieira diz a verdade? Ele só diz isso para sacudir a responsabilidade dele caso corra mal.

Do tipo : "quem decidiu tudo foi o treinador, eu não percebo nada de futebol."

Tb disse que o RV ia ter um plantel da mesma valia que os do JJ.

Vieira é um covarde. Ou melhor, é um chico-esperto...
Tudo o que disseste é verdade mas não contrapõe o que eu disse.

O Vieira pôs a responsabilidade do lado do Lage e o Lage... calou-se.
Se treinador não é só dar treinos. Tinha (tem) de se impôr se não está contente com o plantel ou assume as responsabilidades!
O Lage está uma vez por semana, desde que a pré-época começou, a dizer que está à espera de um GR. Dizer que se calou não faz sentido.
Eu vi-o dizer explicitamente dizer que quer 1 guarda-redes apenas uma vez e até tenho estado atento às declarações dele.

Só isso.
Até quando houve a história do Perin apenas se limitou a dizer que quer "competitividade no plantel".

Se ele acha que só falta 1 guarda-redes e que basta dizer isso numa conferência de imprensa, então está a ver mal o filme.

Ontem no final do jogo só tinha de dizer:
«Falta chegar um guarda-redes e um lateral direito (pelo menos!) e sair 4 jogadores. Temos uma semana para fazer isto tudo.»

Se se cala e diz que não é para dramatizar, então vai ter de assumir a responsabilidade da construção do plantel.
Lá está. A malta no Tugão gosta é de abordagens de guerrilha. É o treinador que tem de ir para a CI fazer exigências, é o treinador que se elogiar o adversário é um banana, etc.

O Lage já pediu publicamente reforços. E já prometeu explicar o mercado aos sócios depois deste terminar.

Se nessa altura assinar por baixo da Direcção tem responsabilidades e vai arcar com isso. Se basicamente os alvos falharam todos, é mais um mercado de Vieira.

Um treinador para ser exigente não tem de berrar no banco, ofender o adversário e virar mesas. Mas é a cultura de mauzao que se instalou no Tugão que a malta diz que quer banir mas ao mesmo tempo adora.

É como os Guerras. São "nojentos" mas toda a gente papa aquela gritaria semanal.

Portanto depois da merda estar feita é que se pode criticar.

Até lá é comer, calar e não fazer barulho.

Parece me bem.

diabinho99

Que se passou ontem? Já nos deste muito quando ninguém acreditava e depois fazes isto?
Senta quem tenhas que sentar, faz o que for preciso mas um jogo sem uma oportunidade de golo é que nunca mais, vamos lá Bruno o conto de fadas pode virar pesadelo se não tiveres mão nisto.

SimaoMiccoli

Citação de: franciscoafonso em 25 de Agosto de 2019, 11:58
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2019, 11:52
Citação de: Diamond_1904 em 25 de Agosto de 2019, 11:50
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2019, 11:47
Citação de: Diamond_1904 em 25 de Agosto de 2019, 11:46
Quem manda na construção do plantel é o Vieira.

O treinador pode dizer que o plantel tem esta ou aquela lacuna, Vieira dá-lhe a volta fingindo que tem em conta a sua opinião.


No final vem os do catálogo do Mendes /contratações carrossel para as posições que Vieira escolher.
A partir do momento que o Vieira diz "o treinador tem o plantel que quer, se quiser alguma alteração é ele que tem de falar", o treinador só tem é que... falar!

Desde quando Vieira diz a verdade? Ele só diz isso para sacudir a responsabilidade dele caso corra mal.

Do tipo : "quem decidiu tudo foi o treinador, eu não percebo nada de futebol."

Tb disse que o RV ia ter um plantel da mesma valia que os do JJ.

Vieira é um covarde. Ou melhor, é um chico-esperto...
Tudo o que disseste é verdade mas não contrapõe o que eu disse.

O Vieira pôs a responsabilidade do lado do Lage e o Lage... calou-se.
Se treinador não é só dar treinos. Tinha (tem) de se impôr se não está contente com o plantel ou assume as responsabilidades!
O Lage está uma vez por semana, desde que a pré-época começou, a dizer que está à espera de um GR. Dizer que se calou não faz sentido.

Teve mais que oportunidades para ser directo e anda sempre com meias palavras.

Patrick_slb

És um « Yes Man » do caralho. Bastava fazer 3,4 contratações cirúrgicas para a baliza, DD, MC e Av. e este ano seria um passeio jamais visto num passado recente. Em vez disto preferes afirmar que o Tavares pode ser adaptado na direita e que o RDT pode jogar a segundo avançado com o Seferovic. Do meio-campo prefiro nem falar.
Uma coisa é certa: o sucesso traz mais ainda sucesso. Se não o procurarmos vamos andar anos e anos à busca dele.

_JonasThern_

Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2019, 12:07
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2019, 12:03
Outra que me parece é que estão a depositar demasiada esperança no Gabriel. Sim, já é um upgrade em relação à patética ideia de colocar Florentino e Samaris a jogar. Ao menos sabe construir. Mas num sistema de 2 médios parece me poucochinho. E eu pensei que se pudesse tornar num Enzo II mas já vi que o estilo não é esse definitivamente. Num sistema de 3 médios seria top... agora assim não me parece.
Para consumo interno dá. Mas sim deveríamos ter um esquema de 3 medios para equipas mais fortes

Mas é isso que temos que abolir do Benfica. A ideia do "para consumo interno da". É essa a ideia da merda de direcção que temos no ataque a cada mercado. Para consumo interno da o Gabriel, da o Lage, da o Pizzi, da o Almeida. Até o Rui Vitória ia dando exceptuando este último ano. Não é suficiente.