Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SimaoMiccoli

Citação de: MrCobb em 25 de Agosto de 2019, 14:15
Aquela referência ao Witsel/Aimar no outro dia também não foi inocente e serviu para mandar recado,o problema é que o destinatário devia estar a comer fruta seca...

O Vieira no fim da super taça disse que o Lage tem o plantel que escolheu. Até ao momento o Lage ainda não disse o contrário. Se anda com recados, que deixe as meias palavras e tenha tomates para dizer o que tem a dizer.

Barolas

Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2019, 14:17
Aquela referência ao Witsel/Aimar no outro dia também não foi inocente e serviu para mandar recado,o problema é que o destinatário devia estar a comer fruta seca...
Mandar recados e depois apresentar-se com um buraco entre o meio campo e o ataque também é bem pensado.

Discussão antiga... Acho que em jogos com adversários mais exigentes é preciso algo mais no meio campo. Mais, é claro que temos problemas no processo defensivo. Ontem o Porto meteu lá 4 e secaram completamente o nosso jogo. O Porto teve mérito não há como negá-lo mas nós fomos uma miséria, não demos réplica nenhuma e isso é que é o mais grave. Nem sequer demos luta, quando eles mentalmente tinham muito mais a perder que nós. Dá muito que pensar...

Depois acho que ontem podemos concluir duas coisas, não temos um super plantel como nos querem fazer parecer como eles não são fracos como muitos aqui falavam.

Vermelho Infinito

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2019, 14:14
Citação de: Vermelho Infinito em 25 de Agosto de 2019, 14:10
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2019, 01:22
A realidade é que tamos a voltar a comer com tudo aquilo que criticávamos no Rui Vitoria.

Qualidade de jogo de merda, vacas sagradas em campo e discurso de merda. Enfim...

Se acontece com um treinador, é uma coisa (e o bombo revelou-se uma merda a todos os níveis), acontecendo com dois e com a qualidade que o Lage já nos habitou, não é coincidência e se calhar vem de quem preside o clube

Mas que qualidade e que o Lage já nos habituou? O pessoal fala do Lage como se o homem fosse um supra sumo que, vão se convencendo, não é...

Desculpa lá, aquilo que ele fez o ano passado mais ninguém conseguia fazer! É a minha opinião. Desde que entrou começamos a praticar um futebol de muito mais posse. Ponto assente, Gabriel. Ele e o Félix. Considero os dois que passavam para o campo exatamente aquilo que o Lage queria. Com o bombo eram as individualidades a decidir, só aqui está uma grande diferença. Este ano sem Felix e com o Gabriel lesionado pouco se pode fazer. Solução? Arranjar substitutos, que é coisa que não fazem.
Bloqueado não faz nada, nenhum faz.
Não é o melhor treinador do mundo mas é muito melhor que o que tínhamos e mudou muita coisa.

merlim

Também fiquei fodido não só pela derrota que obviamente podia acontecer, mas pela forma como a consentimos. E isso é resoonsabilidade do Lage. Daí a querer a saída do treinador, vai um mundo de distância nesta altura. Só gostava era  de saber uma coisa, se o Lage ao chegar a casa foi repousar num episódio dos wings, ou como a maioria de nós nem conseguiu dormir.

JCCSLB

Citação de: Phuket em 25 de Agosto de 2019, 14:20
Quais recados?

O que tenho notado é que aposta sempre nos mesmos e depois vem com a conversa que não podemos ter a memória curta e esquecer quem foi campeão há meses atrás!

Ou seja, não interessa a forma física em que se encontram, o que interessa foi o contributo que deram no passadoL

Isso é um dos maiores problemas do Benfica e das coisas mais nojentas/incompetentes do Lage... no Benfica têm de jogar SEMPRE os melhores e não por decreto por feitos do passado.

TFFS

Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 14:20
O problema é que se o artista foi capaz de nos presentear esta merda ontem, pode muito bem faze-lo mais vezes no futuro.
É? Na história do clube vamos ter mais jogos maus, é?

Aliás, ao longo do tempo que o Lage esteja aqui vamos voltar a ter um jogo mau, é?

As equipas não são sempre superiores ao adversário?
Que génio nessa previsão.

saivet

Citação de: SimaoMiccoli em 25 de Agosto de 2019, 14:20

O Vieira no fim da super taça disse que o Lage tem o plantel que escolheu. Até ao momento o Lage ainda não disse o contrário. Se anda com recados, que deixe as meias palavras e tenha tomates para dizer o que tem a dizer.

Mas ainda se acredita no Vieira ?

O Lage escolheu o Cadiz?
Escolheu o Vinicius?

King Ghost

A única coisa que se pode, a meu ver, criticar no BL é parecer que alguns jogadores têm lugar cativo, como o Seferovic e o Pizzi.
Ontem por exemplo não percebi porque saiu o RdT e não o suíço, quando cedo se percebeu que o que faltava ao Benfica era alguém que ligasse o jogo e que soubesse segurar a bola e passá-la redondinha.

Estou muito expectaste por esta lesão do Chiquinho, que me parece ser o melhor prospect quer para SA, quer para jogar no lugar do Gabriel.

Chairman

Citação de: saivet em 25 de Agosto de 2019, 14:20
<br /><br />

5 derrotas.. sendo duas delas na Liga Europa contra o Dínamo de Zagreb por 1-0 e contra o Frankfurt que sabemos como foi.

Contra o Sporting para taça 1-0 golo do Bruno Fernandes

Empate a 2 com Belenenses por dois erros dos jogadores

97 golos marcados

Conclusão: É despedir este incompetente .

Mereciam era levar com o Bombo
O melhor vai ser no próximo jogo.
Se perdemos quem pede que seja racional é que está errado e este incompetente devia ser já corrido, e o caralho e "Eu BeM dIsSe", ou "A mIm NuNcA mE eNgAnOu".
Se ganharmos estes mamíferos terão a distinta lata de dizer que ninguém disse para ele ser corrido, nem que não tínhamos jogado bem na época passada.

JCCSLB

Citação de: TFFS em 25 de Agosto de 2019, 14:23
Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 14:20
O problema é que se o artista foi capaz de nos presentear esta merda ontem, pode muito bem faze-lo mais vezes no futuro.
É? Na história do clube vamos ter mais jogos maus, é?

Aliás, ao longo do tempo que o Lage esteja aqui vamos voltar a ter um jogo mau, é?

As equipas não são sempre superiores ao adversário?
Que génio nessa previsão.

Que fina ironia, parabéns?

Diz-me quantos jogos realmente bons teve o Benfica depois da vitória no Dragão? Jogos completos e não a espaços!

Barolas

Citação de: merlim em 25 de Agosto de 2019, 14:21
Também fiquei fodido não só pela derrota que obviamente podia acontecer, mas pela forma como a consentimos. E isso é responsabilidade do Lage. Daí a querer a saída do treinador, vai um mundo de distância nesta altura. Só gostava era  de saber uma coisa, se o Lage ao chegar a casa foi repousar num episódio dos wings, ou como a maioria de nós nem conseguiu dormir.

Este jogo terá obrigatoriamente que o fazer mudar. Ontem foi claramente derrotado na estratégia não há outra forma de o dizer. Depois acho que lá "dentro" está um espírito tipo ano do penta... Qualquer coisa serve e teremos sempre que levar com a conversa do seixal. Continuo a dizer a juventude tem muito valor e potencial mas não deixa de ter um caminho longo pela frente.

_JonasThern_

Citação de: Vermelho Infinito em 25 de Agosto de 2019, 14:21
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2019, 14:14
Citação de: Vermelho Infinito em 25 de Agosto de 2019, 14:10
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2019, 01:22
A realidade é que tamos a voltar a comer com tudo aquilo que criticávamos no Rui Vitoria.

Qualidade de jogo de merda, vacas sagradas em campo e discurso de merda. Enfim...

Se acontece com um treinador, é uma coisa (e o bombo revelou-se uma merda a todos os níveis), acontecendo com dois e com a qualidade que o Lage já nos habitou, não é coincidência e se calhar vem de quem preside o clube

Mas que qualidade e que o Lage já nos habituou? O pessoal fala do Lage como se o homem fosse um supra sumo que, vão se convencendo, não é...

Desculpa lá, aquilo que ele fez o ano passado mais ninguém conseguia fazer! É a minha opinião. Desde que entrou começamos a praticar um futebol de muito mais posse. Ponto assente, Gabriel. Ele e o Félix. Considero os dois que passavam para o campo exatamente aquilo que o Lage queria. Com o bombo eram as individualidades a decidir, só aqui está uma grande diferença. Este ano sem Felix e com o Gabriel lesionado pouco se pode fazer. Solução? Arranjar substitutos, que é coisa que não fazem.
Bloqueado não faz nada, nenhum faz.
Não é o melhor treinador do mundo mas é muito melhor que o que tínhamos e mudou muita coisa.

Epah o campeonato português é miserável. O que o Lage fez o ano passado fez o Rui Vitória na sua 1a época só quem em vez de empatar com o Belém perdeu com o Porto num jogo que dominou completamente. Não tomem o que aconteceu no ano passado como um feito enorme porque não o foi... Foi bom? Claro que sim, mas até o bombo fez igual ou parecido porra! Falhou em toda a linha em Frankfurt e na 2a mão da Taça em Alvalade em jogos bastante semelhantes a miséria de ontem.

PattyBrooks

Esperei que passasse quase um dia antes de vir aqui dar os meus quinhentos por duas razões:

1. Estado de ânimo em ebulição e incapaz de professar coerência.

2. Não assistir ao destilar de ódio que por aqui haveria de escorrer.

Mais calma apetece-me sair-me com um: "isto só vai fazer o Benfica mais forte", ironicamente, os adeptos do Benfica continuam a menosprezar o Porto, e a sua estrutura... são piores que gatos, como um jogo viciado têm vidas infinitas e menosprezá-los é o princípio da derrota. Assim o foi.

O Bruno Lage foi batido em todos os momentos do jogo, e bem, pelo Sérgio Conceição. Rafa e Pizzi bem anulados, meio-campo inexistente, sectores afastados e atrapalhados. A resposta óbvia para a derrota foi sem sombra de dúvida do Bruno Lage, mas existem muito mais culpados, e com quotas maiores.

O primeiro culpado, LFV e a sua estrutura. A sobranceria com que se avalia uma equipa feita de crianças no mundo da competição (defesa com média de idades de 21 anos????) como suficiente, as constantes soluções/remendos que se vão encontrando ao invés de procurar qualidade com maturidade. O eterno principio de que a vitalidade financeira vence por antecipação. NÃO, DINHEIRO NÃO VENCE NADA! A prova está no jogo que passou.

Os segundos culpados, os jogadores, a falta de entrega, o querer mais que os outros. Continuam sem perceber que o Porto utiliza o discurso do ódio como motivação, e jogam contra nós como se fosse a última barreira para a conquista, nós somos os eternos gentis. Confundimos garra e agressividade com maldade e assim ficamos com gestos bonitos e discursos de elevação. É bonito, mas não dá títulos.

Por fim, a massa adepta, a ausência de exigência, a conformação com o medíocre - sim, medíocre. O campeonato nacional está nivelado por baixo e nós satisfazemo-nos com vencer um conjunto de equipas medíocres, quando podíamos e devíamos estar a preparar caminho para sermos o gigante que outrora fomos.
Enquanto se achar que Nuno Tavares na direita, Raul fora de posição, Seferovic batalhador, Samaris irreconhecível, são suficientes, nunca passaremos da equipa que disputa o campeonato nacional até à última jornada e faz campanhas sofríveis na europa.

Bruno Lage pode e tem culpas no cartório, mas a ausência de estaleca, de ambição, de qualidade inegável não é dele mas antes de quem faz do Benfica uma montra para vender bens e assegurar comissões.

|OnE|

Citação de: SaviAimar em 25 de Agosto de 2019, 14:19
Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 14:01
Aquela merda ontem foi como uma gaja de quem gostamos e temos imensa confiança de repente nos meter os cornos.

Impensável.

Uma equipa que se tenha muita confiança, não pode fazer um jogo péssimo?
Não pode haver qualidade do adversário, e os nossos não conseguirem mostrar num jogo tudo o que sabem fazer?
Mas isto do futebol é tudo previsível?
Se calhar o problema é mesmo esse, é acharem que vamos ser sempre melhores, sempre os maiores, sempre os que ficam por cima.
Errado, vamos continuar a ter jogos em que somos piores que os rivais. O que devemos tentar, é sermos melhores na maior parte dos jogos.

O Porto não jogou grande coisa.
Jogou QB. Aliás... eles andaram a maior parte do jogo a queimar tempo.

Os erros foram todos nossos.

O primeiro golo é uma trolhice do Ferro duma bola que devia ser do Odysseas.
O segundo golo é um buracão aberto pelo desespero do treinador.
O Benfica esteve quase sempre a perder no meio campo... e a solução que ele arranjou foi ainda tirar mais peças do meio campo. É surpresa temos levado logo outro golo e acabado o jogo a levar olés?

O Pizzi fartou-se de andar a passo e fazer passes errados. Faz os 90 minutos.
O Seferovic esteve a maior parte do jogo sem tocar na bola e quando toca falha um golo isolado. Faz os 90 minutos.
O RDT é ponta de lança e anda a ter que construir jogo. Acaba sempre a ser sacrificado para ficar o Seferovic em campo.
O Nuno Tavares é canhoto a jogar na direita que já é handicap suficiente e ainda tem um parceiro na ala que não o ajuda.
A dupla da frente não resulta. Poucos lances de golo criam.

Nós demos os 3 pontos ao Porto, não foi o Porto que os veio cá ganhar.

Festivus

Citação de: imightbewrong em 25 de Agosto de 2019, 11:44
Citação de: Festivus em 25 de Agosto de 2019, 11:39
Foi o pior jogo da era Lage. Algum diria iríamos voltar a perder no campeonato e o Lage iria ter a sua primeira derrota na liga. Pena ter sido logo ontem e na Luz.

Não sei o que irá o Lage fazer a partir de agora. Irá ele perceber que precisa de mudar algumas coisas? A ver vamos. Ainda falta muito campeonato e creio que temos o mesmo número de pontos que o Porto? Nada está perdido ainda.

Pior jogo desde 1996.
Isso é um bocado exagero tendo em que conta que desde então tivemos os 7-0 de Vigo, a época de 2007/2008 e a do Quique. Isso e 3 épocas e meia com o Rui Vitória em que houve jogos BEM MAUS.

Por acaso uma questão interessante seria fazer uma lsita sobre os piores jogos de sempre do Benfica. Eu acho que o Benfica 1-2 Beira-Mar(ou foi 0-2?) da época do Trapp e o empate na Reboleira na época do Fernando Santos entrariam nesse top.