Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

naix

Já fui mais fan destes gajos mas acho que está quase tudo aqui.
https://www.lateralesquerdo.com/2019/08/24/uma-bela-duma-chapada/
Nota para a referência às perdas de bola anormais do grimaldo.

Barolas

#55141
Citação de: Transformer em 25 de Agosto de 2019, 14:37
Citação de: Phuket em 25 de Agosto de 2019, 14:33
O mais grave nisto tudo, é que a margem de progressão entre as duas equipas (Benfica e porto), será maior por parte do porto, porque tem mais jogadores que se estão a adaptar ao clube e ao futebol português.

O Benfica tem de se reforçar e tem de ter a humildade de reconhecer que nada está ganho. O jogo de ontem foi um banho de humildade para todos os Benfiquistas.
Temos Gedson, Gabriel, David Tavares, Chiquinho lesionados.

Fejsa não conta.

Samaris totalmente fora de forma e na posição errada.

Não se vislumbra qualquer movimentação de mercado para estas posições.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Sim mas o problema é a forma como jogamos... todos já sabem que o Pizzi e Rafa jogam muito em espaços interiores... O que me preocupa é não haver no plantel seque um extremo de grande qualidade para se usar... Claro que todos treinadores tem um modelo de jogo, mas é preciso haver alternativas porque se assim não for cada vez será mais dificil surpreender. O Porto ontem meteu 4 gajos no meio campo e até pareceu básico de mais a forma como anulou o nosso jogo, fazendo pressão aos nossos médios que claramente tem dificuldades em construir e pensar o jogo.

Golden_Mean

Citação de: Barolas em 25 de Agosto de 2019, 14:20
Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2019, 14:17
Citação de: MrCobb em 25 de Agosto de 2019, 14:15
Aquela referência ao Witsel/Aimar no outro dia também não foi inocente e serviu para mandar recado,o problema é que o destinatário devia estar a comer fruta seca...
Mandar recados e depois apresentar-se com um buraco entre o meio campo e o ataque também é bem pensado.

Discussão antiga... Acho que em jogos com adversários mais exigentes é preciso algo mais no meio campo. Mais, é claro que temos problemas no processo defensivo. Ontem o Porto meteu lá 4 e secaram completamente o nosso jogo. O Porto teve mérito não há como negá-lo mas nós fomos uma miséria, não demos réplica nenhuma e isso é que é o mais grave. Nem sequer demos luta, quando eles mentalmente tinham muito mais a perder que nós. Dá muito que pensar...

Depois acho que ontem podemos concluir duas coisas, não temos um super plantel como nos querem fazer parecer como eles não são fracos como muitos aqui falavam.
O problema não é a quantidade de jogadores, é a dinâmica.

O Benfica joga sem ninguém que saiba construir no meio campo, que saiba gerir o jogo, que coloque bolas entre linhas, que procure esse espaço, que possibilite a equipa reorganizar em posse de bola. Não existe, nem Florentino nem Samaris nem o RDT.

Pior, o nosso interior direito é um desastre quando tem de fechar o espaço, quando tem de apoiar o lateral, quando tem de jogar sobre pressão. Bolas, o Pizzi andava a pressionar o GK com a equipa posicionada para defender, e o Porto saia sempre a jogar pelo lado esquerdo, onde tinha espaço.

Agravando, o nosso PL contribui zero para o jogo com bola, corre, corre, corre, anda com os bofes de fora e depois quando tem hipótese de finalizar desperdiça, quer seja por defeitos técnicos ou por estar cansado de tanto correr, é exasperante.

Pior, aquela entrada do Chiquinho aos 70m dos jogos é ridícula, pior só tirar RDT, meter Chiquinho e depois tirar Tino para meter o Vinicius. Parece que estava a ver um jogo de amadores.

Temos equipa para sermos campeões, porque o nível é miserável, não temos equipa nem plantel para jogar Champions como todos queremos.

Obrigado Vieira pelo bom trabalho.

TFFS

Citação de: elpayaso10 em 25 de Agosto de 2019, 14:38
mas a equipa não treina? é necessário o Veríssimo fazer aquelas figuras a cada bola parada? 
Por dar instruções à equipa? :rir:

MN

O Lage e os nossos jogadores que vejam o flash-interview do Zé Luís e meditem nas suas palavras....

A tatica até podia ter falhado, mas a vontade infinita de vencer, essa NUNCA!

Kinkolas

Sim a culpa da aberração de ontem foi toda do Vieira.

A culpa é dele que só pensa no Seixal e em vender tudo o que mexe e não nos dá um plantel intergalático para vencermos o Porto foda-se, só assim é que vamos conseguir ombrear com aquela potência desportiva.

Já agora, o Vieira que comece a preparar melhor os jogos. Fomos completamente anulados pelo Cão.


MiguelPalma92

Citação de: heidegger em 25 de Agosto de 2019, 14:02
Citação de: MiguelPalma92 em 25 de Agosto de 2019, 13:57
Citação de: heidegger em 25 de Agosto de 2019, 13:49
Citação de: Alphanumeric em 25 de Agosto de 2019, 12:42
Eu até fico doente ao entrar aqui. Não dá para visitar estes tópicos após derrotas. As coisas que se lêem por aqui sobre o nosso treinador mostram que os adeptos do Benfica são iguais aos outros todos.

Perdeu o jogo e perdeu bem, porque o Conceição levou o jogo para onde queria (duelos e bolas longas) e o Lage não soube contrariar isso. Mas de uma coisa eu tenho a certeza, é um grande treinador e vai fazer de tudo para contrariar esta derrota, já no próximo jogo e da próxima vez que encontremos um rival.

As críticas que aqui se lêem são escusadas, O LAGE TEM UMA DERROTA EM OITO MESES, FODA-SE.

Confiança total no seu trabalho e em saber que não se vai encostar à sombra da bananeira e vai trabalhar ainda mais para sermos campeões.

E como eu disse há uns meses, vai perder jogos, mas a confiança de saber que vai trabalhar para as contrariar é um descanso de alma brutal.
Uma derrota para o campeonato, porque tal como lhe dou mérito pelo campeonato ganho , também não me esqueço das eliminações completamente ridículas na taça e Liga Europa por duas equipas completamente banais
O Eintracht banal? Pqp lá esta gente
Para uns quartos de final da liga Europa ?
Vai rever o joga da primeira mão
Uma equipa que não levou 6 do Benfica porque não calhou
O sétimo classificado da liga alemã?
Uma equipa cujo o único jogador de classe mundial que tinha era o Jovic, uma claramente inferior a nossa ?

Banal que doí


Eu tenho a minha opinião , tens que comer e lidar
Viste algum jogo deles além do nosso?

elpayaso10

Citação de: TFFS em 25 de Agosto de 2019, 14:40
Citação de: elpayaso10 em 25 de Agosto de 2019, 14:38
mas a equipa não treina? é necessário o Veríssimo fazer aquelas figuras a cada bola parada? 
Por dar instruções à equipa? :rir:
Aquilo não sao instruções, chega a roçar a desconcentração, é mesmo à minha frente...

blueviper

#55148
Quando as segundas bolas parecem que vão todas para os jogadores adversarios quase que como por sorte ou azar é logo o primeiro indicio que algo tacticamente vai mal numa equipa, a certa altura parecia que havia mais jogadores do fcp em campo que nossos, falha na pressão seja ao portador da bola seja no espaço, más decisões nas saidas de bola uma e outra vez, maus passes e incapacidade de fugir ás marcações, uma dupla de ataque que não combina neste momento e um seferovic que falha golos faceis....não dá.

E tudo isto é culpa tua, aquilo que vi ontem foi uma desilusão.

zero07

Citação de: MiguelPalma92 em 25 de Agosto de 2019, 13:57
Citação de: heidegger em 25 de Agosto de 2019, 13:49
Citação de: Alphanumeric em 25 de Agosto de 2019, 12:42
Eu até fico doente ao entrar aqui. Não dá para visitar estes tópicos após derrotas. As coisas que se lêem por aqui sobre o nosso treinador mostram que os adeptos do Benfica são iguais aos outros todos.

Perdeu o jogo e perdeu bem, porque o Conceição levou o jogo para onde queria (duelos e bolas longas) e o Lage não soube contrariar isso. Mas de uma coisa eu tenho a certeza, é um grande treinador e vai fazer de tudo para contrariar esta derrota, já no próximo jogo e da próxima vez que encontremos um rival.

As críticas que aqui se lêem são escusadas, O LAGE TEM UMA DERROTA EM OITO MESES, FODA-SE.

Confiança total no seu trabalho e em saber que não se vai encostar à sombra da bananeira e vai trabalhar ainda mais para sermos campeões.

E como eu disse há uns meses, vai perder jogos, mas a confiança de saber que vai trabalhar para as contrariar é um descanso de alma brutal.
Uma derrota para o campeonato, porque tal como lhe dou mérito pelo campeonato ganho , também não me esqueço das eliminações completamente ridículas na taça e Liga Europa por duas equipas completamente banais
O Eintracht banal? Pqp lá esta gente
O Eintracht foi defrontar o Benfica com peças importantissimas lesionados.

Pqp para ti se a tua memória é má

Depois de jogar contra nós somaram 2 empates e 4 derrotas na Bundesliga. PQP!

naix

Citação de: PedroBenfica em 25 de Agosto de 2019, 14:38
Citação de: Bros em 25 de Agosto de 2019, 14:34
Eu próprio estou muito lixado com o Lage

A culpa de ontem termos sido humilhados passa imenso por ele. A teimosia de continuar apostar em duplas que simplesmente não dá começa a ser enervante, mas agora não dizer que percebe de futebol ou pedir a cabeça já é um bocado exagero. Se ele não mudar algumas características pode prejudicar a equipa, mas acredito que esta semana pode treinar mais para corrigir falhas que temos

Ele tem culpa, mas o maior culpado tem um bigode

O Bruno ontem estava com uma cara de desespero e de quem não sabia minimamente o que havia de fazer que nunca tinha visto nele. Parecia que não fazia a mínima ideia do que havia de fazer para mudar o rumo do jogo. Não gostei nada mesmo. Fiquei de pé atrás com ele, sinceramente
Agora vamos ver o que ele vale e se tem capacidade para aprender com o jogo de ontem.
Na conferência de imprensa também se notou a desorientação e algum desespero até.
Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Vermelho Infinito

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2019, 14:26
Citação de: Vermelho Infinito em 25 de Agosto de 2019, 14:21
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2019, 14:14
Citação de: Vermelho Infinito em 25 de Agosto de 2019, 14:10
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2019, 01:22
A realidade é que tamos a voltar a comer com tudo aquilo que criticávamos no Rui Vitoria.

Qualidade de jogo de merda, vacas sagradas em campo e discurso de merda. Enfim...

Se acontece com um treinador, é uma coisa (e o bombo revelou-se uma merda a todos os níveis), acontecendo com dois e com a qualidade que o Lage já nos habitou, não é coincidência e se calhar vem de quem preside o clube

Mas que qualidade e que o Lage já nos habituou? O pessoal fala do Lage como se o homem fosse um supra sumo que, vão se convencendo, não é...

Desculpa lá, aquilo que ele fez o ano passado mais ninguém conseguia fazer! É a minha opinião. Desde que entrou começamos a praticar um futebol de muito mais posse. Ponto assente, Gabriel. Ele e o Félix. Considero os dois que passavam para o campo exatamente aquilo que o Lage queria. Com o bombo eram as individualidades a decidir, só aqui está uma grande diferença. Este ano sem Felix e com o Gabriel lesionado pouco se pode fazer. Solução? Arranjar substitutos, que é coisa que não fazem.
Bloqueado não faz nada, nenhum faz.
Não é o melhor treinador do mundo mas é muito melhor que o que tínhamos e mudou muita coisa.

Epah o campeonato português é miserável. O que o Lage fez o ano passado fez o Rui Vitória na sua 1a época só quem em vez de empatar com o Belém perdeu com o Porto num jogo que dominou completamente. Não tomem o que aconteceu no ano passado como um feito enorme porque não o foi... Foi bom? Claro que sim, mas até o bombo fez igual ou parecido porra! Falhou em toda a linha em Frankfurt e na 2a mão da Taça em Alvalade em jogos bastante semelhantes a miséria de ontem.

Por mais que o campeonato português seja horrível, tenho de discordar. Na primeira época do bombo nem sabíamos com que 11 começar a época. Houve imensos jogadores testados, alguns nem qualidade tinham para o Benfica, futebol sofrível contra equipas de meio e fundo da tabela. Inclusive derrotas pesadas contra um rival "morto". O que fez regular o nosso futebol foram o plantel que tínhamos, rico em individualidades, mais influentes que atualmente, com Jonas e Gaitan, e a entrada do Renato que era um poço de força no deserto de ideias que era o suposto trabalho do treinador.
Assim como começou a era RV, foi como acabou. Triste e com mau futebol e desconfianças. Valeu-lhe o plantel que ele teve à disposição nas duas 1as épocas, que lhe salvou muitos jogos inúmeras vezes.
Contra rivais diretos, jogos sofríveis com apenas uma vitória contra o porco em três anos. Acabou também com um plantel desfeito que já o era na época anterior, e foi isto que o Lage encontrou.
Os próprios jogadores defendem isto. E, como disse, pelo menos para mim a mudança de futebol foi notória, além de uma personalidade naquela segunda metade de época que talvez nunca tinha visto no Benfica. Talvez o mais perto que tenha visto foi em 2005 na CL e 2010 e 2014. Um Benfica sem medo de ninguém a quebrar recordes.
Mas pronto, são opiniões, respeito a tua apesar de discordar, acho que há uma diferença grande entre Lage e Vitória muito por mérito próprio. Quem preside é que tem de oferecer boas armas, mas quando não lhe apetece fazer isso, quando se vende uma Colt para comprar pressões de ar, pouco se pode fazer.

JCCSLB

Citação de: TFFS em 25 de Agosto de 2019, 14:30
Citação de: JCCSLB em 25 de Agosto de 2019, 14:24
Citação de: TFFS em 25 de Agosto de 2019, 14:23
Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 14:20
O problema é que se o artista foi capaz de nos presentear esta merda ontem, pode muito bem faze-lo mais vezes no futuro.
É? Na história do clube vamos ter mais jogos maus, é?

Aliás, ao longo do tempo que o Lage esteja aqui vamos voltar a ter um jogo mau, é?

As equipas não são sempre superiores ao adversário?
Que génio nessa previsão.

Que fina ironia, parabéns?

Diz-me quantos jogos realmente bons teve o Benfica depois da vitória no Dragão? Jogos completos e não a espaços!
se for 90 minutos como os 10-0 (que acho que é o vosso padrão para um treinador não ser incompetente) não existem nem vão existir.

Agora quando espetas 5-0 no Sporting e 1-4 no Braga e isso não podem ser considerados jogos bons, há uma remota possibilidade de estares errado.

Com um pouco mais de qualidade o Sporting estaria a ganhar 2-0 antes de marcarmos o primeiro... e contra o Braga viu-se como foi a primeira parte...
Esta época então, os resultados tem escondido exibições muito fracas!

E atenção que não estou a pedir para despedir o Lage, mas depois não se admirem com resultados e exibições como a de ontem.

Chairman

Citação de: elpayaso10 em 25 de Agosto de 2019, 14:38
mas a equipa não treina? é necessário o Veríssimo fazer aquelas figuras a cada bola parada?
Epah, és o rei. O homem que critica o adjunto por dar indicações nas bolas paradas.  :bow2: :bow2:

Que lenda.

elpayaso10

Citação de: Chairman em 25 de Agosto de 2019, 14:44
Citação de: elpayaso10 em 25 de Agosto de 2019, 14:38
mas a equipa não treina? é necessário o Veríssimo fazer aquelas figuras a cada bola parada?
Epah, és o rei. O homem que critica o adjunto por dar indicações nas bolas paradas.  :bow2: :bow2:

Que lenda.
Obrigado!