Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Johnny|SLB

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2019, 18:14
Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Agosto de 2019, 18:13
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2019, 18:11
Pior exibição em casa contra o Porto dos últimos 30 anos.

É obra.
Errar.
Aprender.
Corrigir.

Calma.

Tem de demonstrar muita qualidade para dar a volta a um texto desastroso destes.

Tão cedo não se esquece este débacle. Na hora da verdade, fomos pífios. Abjectos mesmo.

O ano passado fomos ao Dragao, na hora da verdade, tal cm fomos a Pedreira e Alvalade, ganhar de forma clara, a dominar o jogo. Ontem foi um jogo surreal, com muitos jogadores abaixo do minimamente aceitavel. Nao se jogou o q se treinou, nem o q se esperava q se jogasse baseado nos jogos do ano passado, c o mm sistema e poucas mudanças nesse 11, especialmente se compararmos c o Porto.

Foi um Benfica acomodado, sobranceiro, q nao meteu o pé, nao foi agressivo e foi sempre mt precipitado qd tinha a bola. Nao houve entreajuda defensiva, em particular dos homens da frente, e quando assim e nao ha tatica q resista.

Shoky

Parece uma idiotice mas às vezes mais vale marrar logo contra uma parede bem cedo e corrigir o que está mal. Um empate cagado podia até camuflar erros básicos de construção do 11 inicial até que fosse irremediável a correção.

Estamos com os mesmos pontos do Porto. E faltam 31 jornadas para o fim.
Temos mais que capacidade para lhes fazer o mesmo no Dragão que nos fizeram a nós ontem. Haja mais trabalho e menos vaidade e discursos de miss simpatia.

Tenho de lembrar o 0-3 na Luz contra o Sporting. Fez-nos mais bem que mal. Até aí estávamos com André Almeida e Samaris como dupla de médios. Meu Deus.

Godescalco

Citação de: Red2802 em 25 de Agosto de 2019, 18:19Eu já vi o melhor treinador da história do futebol levar um banho táctico numa final da Champions. Um amasso bíblico.

Falo de Cruyff, completamente dizimado pelo Milan de Capello em 94.

Discordo que tenha sido o melhor treinador da história. Aliás, discordo do próprio conceito. Não creio ser possível discernir o melhor treinador da história. Houveram vários grandes treinadores, com estilos diferentes, e o Cruyff foi um deles.

Mas nessa altura em que levou o amasso bíblico na final da LC, já tinha sido campeão europeu uns anos antes e tetracampeão espanhol. Tinha muitos anos de trabalho e de sucesso.

Citação de: Red2802 em 25 de Agosto de 2019, 18:19Ou seja, se me perguntam se o maior problema foi o treinador ou as soluções que tem ao seu dispor, eu nem hesito na segunda hipótese.

Benfica tem mais soluções do que o seu rival directo. É factual. O rival directo vem à nossa casa e anula-nos por completo. O problema foi o treinador, mais do que outra coisa qualquer.

Daqui para a frente, para tirar a prova dos 9, o treinador vai ter de dar a volta ao seu próprio texto. É o grande desafio que tem. O plantel foi treinado e construído por ele e pela estrutura. Tem a pressão negativa de ter de ganhar. É a hora da verdade.

Mozer_4

O Benfica é engolido desde o 1 minuto, leva um golo aos 25 e ele só mexe ao intervalo devido à lesão do samaris.

É limitado e um teimoso e casmurro do pior. E agora tem titulares por gratidão.

Rua.

Rui Ramone

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 18:24
Parece uma idiotice mas às vezes mais vale marrar logo contra uma parede bem cedo e corrigir o que está mal. Um empate cagado podia até camuflar erros básicos de construção do 11 inicial até que fosse irremediável a correção.

Temos mais que capacidade para lhes fazer o mesmo no Dragão que nos fizeram a nós ontem. Haja mais trabalho e menos vaidade e discursos de miss simpatia.
precisamos tbm de ter opções, ontem não estavam Félix, André Almeida e Gabriel da época passada

JPSilva

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2019, 18:14
Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Agosto de 2019, 18:13
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2019, 18:11
Pior exibição em casa contra o Porto dos últimos 30 anos.

É obra.
Errar.
Aprender.
Corrigir.

Calma.

Tem de demonstrar muita qualidade para dar a volta a um texto desastroso destes.

Tão cedo não se esquece este débacle. Na hora da verdade, fomos pífios. Abjectos mesmo.

Isto não foi hora da verdade nenhuma. Essa ainda está para vir

RVS

Desde o ano passado que se percebeu que não há ninguém que substitua o Gabriel. Que se fez? Nada. Por falta de dinheiro não foi.

Desde o ano passado se percebeu que o Vlachodimos não é Gr para ser titular do Benfica. Que se fez? Nada. Por falta de dinheiro não foi.

Desde o ano passado que se percebeu que o André Almeida não tem concorrência. Que se fez? Pôs-se um defesa esquerdo a desenrascar. Por falta de dinheiro não foi.

Desde do fim da época que se sabia que o Félix ia sair. Que se fez? Contratou-se um jogador sem as características necessárias para a posição e para ligar a equipa. Por falta de dinheiro não foi.

Maka

Citação de: Chairman em 25 de Agosto de 2019, 10:48
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:45
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:43
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:40
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:36
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 01:27
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:25
Mais uma coisa.....

Eu falei disto várias vezes no tempo do Rui Vitória (aí então era mais que aparente), e vou voltar a falar: nunca percebi esta questão de que quem contrata um treinador contrata também necessariamente toda a sua equipa técnica. Porque é que assumimos que são todos bons e com muita qualidade nas suas funções? O que é que o Veríssimo (não quero particularizar, é apenas um exemplo) já fez para provar que tem qualidade para fazer parte da equipa técnica do Benfica?

Faz sentido quando estamos a falar de um treinador altamente conceituado, com uma carreira longa. Já teve tempo para ir escolhendo os melhores para trabalharem consigo. Agora, num novato? Que tempo - e que autoridade - é que o Bruno Lage teve para conseguir encontrar e atrair gente muito competente para a sua equipa técnica? O Benfica não é a segunda liga inglesa nem o Benfica B, isto não é par for the course.

Bem sei que numa equipa é preciso haver confiança entre os seus membros, e os treinadores gostam de andar com os seus colegas em quem confiam. Mas porra, a confiança não é tudo, é preciso competência e qualidade. Eu com o Rui Vitória dizia que "duvidava muito que no Guimarães andassem escondidos 4 ou 5 técnicos de alta qualidade", e agora com o Bruno Lage digo o mesmo, mas em relação ao Sheffield Wednesday, so Swansea, e ao Benfica B.

Isto não é um ataque pessoal à equipa técnica do BL, pois não os conheço. Simplesmente é algo que me tem vindo a incomodar já há vários anos, esta história dos treinadores andarem com a entourage atrás.
Imaginem se permitíssemos isto em relação ao plantel....
O Lage ou qualquer treinador escolhe a sua equipa técnica.

O Lage também não tinha provado nada.

Isso é um não assunto.

Argumento ridiculo.

Qualquer treinador de 2a divisão anda com uma equipa tecnica.

Não perceber porque isso acontece é preocupante.

Toda a merda é normal até alguém dizer "Isso é merda". Depois deixa de ser normal, e passa apenas a ser....merda.

"Sempre aconteceu assim" é um não-argumento. Aliás, é capaz de ser o não-argumento mais utilizado ao longo da história. "É assim porque sempre foi assim".
Argumentos é que, mais uma vez......estão MIA.

Não tens de ser sempre do contra para teres razão.

Há coisas que são como são porque é como devem ser.

PS: não foi sempre assim, o futebol foi evoluindo ate ser assim.

Do contra? Eu levantei a questão, com vários argumentos e opiniões. Tu disseste que é assim porque é assim. E eu é que sou do contra.
Com vários argumentos dizes tu :rir:

Sim, com vários argumentos. Quantos queres?

Kinkolas

iSLBenfica

Citação de: Mariachi em 25 de Agosto de 2019, 18:06
Deixar os gajos a 6 pontos e com duas derrotas à 3a jornada. Era isto. Nunca as circunstâncias foram tão favoráveis nesse sentido.

Típico no Benfica reanimar os outros em vez de os arrumar.

Eu sei que é só a terceira jornada, mas isto é um facto.

Contam-se pelos dedos das mãos às vezes em que levamos a melhor em circunstâncias assim.

Estava convicto que este ano, pela primeira vez na minha vida, iria ver o Benfica conquistar um campeonato folgado, com margem de avanço para o segundo classificado. Os próprios portistas e sportinguistas, até ao jogo de ontem, pensavam o mesmo, conforme se via nos respetivos fóruns.

Mas é como dizes, é tipico nosso. Acho que, pelo menos enquanto o Vieira liderar o clube, nunca iremos ver isso. Tal como quando tínhamos a oportunidade de conquistar um inédito pentacampeonato, o Vieira destruiu tudo e voltou a dar um balão de oxigénio ao Porto.

Kinkolas

"Perdoo mas não esqueço" ou "Esqueço mas não perdoo"?

Red2802

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2019, 18:25
Citação de: Red2802 em 25 de Agosto de 2019, 18:19Eu já vi o melhor treinador da história do futebol levar um banho táctico numa final da Champions. Um amasso bíblico.

Falo de Cruyff, completamente dizimado pelo Milan de Capello em 94.

Discordo que tenha sido o melhor treinador da história. Aliás, discordo do próprio conceito. Não creio ser possível discernir o melhor treinador da história. Houveram vários grandes treinadores, com estilos diferentes, e o Cruyff foi um deles.

Mas nessa altura em que levou o amasso bíblico na final da LC, já tinha sido campeão europeu uns anos antes e tetracampeão espanhol. Tinha muitos anos de trabalho e de sucesso.

Citação de: Red2802 em 25 de Agosto de 2019, 18:19Ou seja, se me perguntam se o maior problema foi o treinador ou as soluções que tem ao seu dispor, eu nem hesito na segunda hipótese.

Benfica tem mais soluções do que o seu rival directo. É factual. O rival directo vem à nossa casa e anula-nos por completo. O problema foi o treinador, mais do que outra coisa qualquer.

Daqui para a frente, para tirar a prova dos 9, o treinador vai ter de dar a volta ao seu próprio texto. É o grande desafio que tem. O plantel foi treinado e construído por ele e pela estrutura. Tem a pressão negativa de ter de ganhar. É a hora da verdade.

Eu não estou a comparar o Lage ao Cruyff, calma. Apenas referi que até o melhor da história (é, obviamente, uma opinião pessoal) pode levar um banho táctico e sair de um jogo completamente no tapete.

Quanto ao resto teremos que esperar mais tempo. Eu vi o Benfica sofrer um golo no Dragão e partir para uma exibição superior e dar a volta ao resultado. Os treinadores eram os mesmos.

Kinkolas

Como se não bastasse ainda podemos acabar a jornada atrás do Sporting.

Shoky

Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 18:30
Como se não bastasse ainda podemos acabar a jornada atrás do Sporting.

Irrelevante essa merda. Só interessam os nossos pontos e os do Porto.

Bethinho

Citação de: Rui Ramone em 25 de Agosto de 2019, 18:25
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 18:24

precisamos tbm de ter opções, ontem não estavam Félix, André Almeida e Gabriel da época passada

ele que se chegue á frente,chateie a mona ao presidente e deixe-se de invenções e teimosias.