Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Carminati

Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 12:09
Citação de: cacetadas em 26 de Agosto de 2019, 11:39
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 14:56
A partir daqui é muito simples. Mantendo-se este plantelzinho, há pontos a mudar:

a) Se quer apostar no Vlachodimos, tem de mudar a forma da equipa defender 20 metros subida e a forma de sair a jogar ofensivamente.

b) Tem de apostar num lateral direito destro. Tem de parar com esta ideia peregrina de meter lá um canhoto que troca os apoios todos.

c) Tem de desistir do duplo trinco. Nem no Aves essa merda resulta.

d) Tem de valorizar o RdT na posição dele.

Resumindo:

a) Zlobin se não vier ninguém e quiser continuar a jogar assim.

b) Tomás Tavares, João Ferreira, um cepo qualquer, mas tem de ser destro. Meter lá o Jota ou o crl...pelos vistos resulta no tugão, como vimos com o Corona.

c) Florentino ou Samaris. Sempre. Acompanhados de Gedson, Taarabt ou Gabriel. Não há outra forma.

d) Deixar cair o perneta suiço DEFINITIVAMENTE.

Assino por baixo.

Então a conjugação c+d é brutal, aquela faixa do terreno entre avançados e meio campo parece que foi separada por Moisés.

Se um treinador não vê isso muito mal estamos nós.

A) é claras as lacunas e valências do Ody, o problema está mesmo nas suas características e na nossa dinâmica, não combinam muito, basta ver as saídas da baliza que o Svillar fez este fim de semana, é utópico pensar que o Vlachodimos as faça como é no mínimo arriscado ter-mos a titular um guarda redes que não as faças tendo em conta a nossa dinâmica de jogo.

B) Colocar um lateral que joga com o pé oposto é no mínimo caricato tendo em conta que os laterais dão profundidade enquanto o alas flectem para dentro. É difícil até de explicar o facto do João Ferreira ter sido aposta num jogo jogar bem e depois nunca mais calçar.

C) Samaris e Tino juntos não tem qualquer explicação muito menos tendo o Adel e o Chiquinho correspondido bem

D) A melhor forma de descrever o Seferovic é dizer que ele é o nosso Marega ou Soares, marca golos? Marca de vez em quando. Tem qualidade para ser o nosso titular quando temos melhor? não, quando temos melhor não.

No meio de tudo isto o que mais me intriga é que o Lage inexplicavelmente deitou ao lixo um boa pré época

A) nada a fazer temos que usar o que temos.

B) Tavares foi a solução menos má para um problema.
    João Ferreira seria possivelmente um risco ainda maior.

C) Samaris e Tino nunca seriam para jogar juntos (como se viu na pre-epoca).
    A lesao do Gabriel ( e do Tavares) lixou-nos á grande.
    Apostar em qualquer outra dupla para um meio campo de 2 mais 2 pontas   de lança seria desiquilibrar ainda mais a equipa.

D) É inexplicavel a aposta no Sefe.   

20Nico Gaitan20

Se ele domingo continuar a insistir na mesma coisa desisto....

Será a queda dele.

CPA

Citação de: Edu em 26 de Agosto de 2019, 12:14
Estamos todos mais ou menos em sintonia pelo que vou lendo. Preocupa-me no entanto pensar que o Lage não tem a mesma perspectiva. Há excepção da entrada do André, não prevejo mais alterações. Ainda por cima com a lesão do Chiquinho que deve ser para um mês aproximadamente.
Pelo menos o Taarabt deveria ser titular na posição do Samaris.
Para Lage, Taarabt a titular será sempre um plano B, no sentido em que implica mudar a forma como jogamos. Quando se entra com Samaris & Tino - ambos posicionais, mais fortes na organização defensiva, incapazes de construir jogo interior, é porque não se quer o que o Taarabt dá ao jogo - capacidade de passe, jogo de apoios, verticalidade.

Honestamente, chegou a ser patético ver Taarabt a pegar na bola junto da nossa grande área e tentar sozinho levar o jogo para a frente, sem que ninguém se desmarcasse ou se desse ao jogo.

Tr - 17

A direcção do Benfica é exímia a criar problemas onde eles não existem no plantel.

Lage nunca usou a dupla Seferovic +RdT, até receber o Vinícius-17M€-para-o-Mendes como reforço.

Era claro que se esperava um avançado. Chegou mais um PL. O 4o no plantel, o 3o neste mercado. Genial.

A partir daí ficou claro que não vinha nenhum avançado. Aliás para a direcção, avançado, PL é tudo igual..

Pena que na realidade não seja assim.

Agora cabe ao Lage ter a coragem de perceber que a dupla Seferovic + RdT não é dinâmica e não trás qualidade ao jogo da equipa. Principalmente quando não temos o Gabriel.

Não existe ligação entre meio-campo e ataque, o apoio fica curto, e as jogadas não se fazem.

A equipa foi anulada com uma facilidade assustadora. A entreajuda foi inexistente, e tudo o que era feito era previsível, e foi estudado ao detalhe pelo adversário.

Tem muito que trabalhar o Lage.

O que se passou no sábado foi uma exibição vergonhosa e uma humilhação em pleno estádio da Luz.

Esta merda de jogo não se pode repetir.

E fica bem elogiar o treinador adversário, que lhe deu baile, mas se o estiver a pensar fazer muitas vezes, está claramente no sítio errado.

dmc

Citação de: Strata em 25 de Agosto de 2019, 17:15
Aquilo que me desiludiu mais ontem no Lage foi a falta de capacidade de mudar o rumo das coisas ao intervalo. Houve jogos que não entrámos bem mas nas 2ªs partes mostrámos outra cara e abordagem superiores. Ontem não, foi tudo mau do princípio ao fim.

Tocaste num ponto importante.

Fizeste-me recordar o jogo de Braga. Depois de uma primeira parte horrível, acabámos por fazer uma segunda parte de excelência. Qual a diferença para sábado? Simples, João Félix.

Fico com a sensação que o Lage ainda não confia no Chiquinho para essa posição e Jota ainda não conta. Mais incrédulo fico por não irmos ao mercado.

Edu

Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 12:26
A partir daqui é muito simples. Mantendo-se este plantelzinho, há pontos a mudar:

a) Se quer apostar no Vlachodimos, tem de mudar a forma da equipa defender 20 metros subida e a forma de sair a jogar ofensivamente.

b) Tem de apostar num lateral direito destro. Tem de parar com esta ideia peregrina de meter lá um canhoto que troca os apoios todos.

Resumindo:

b) Tomás Tavares, João Ferreira, um cepo qualquer, mas tem de ser destro. Meter lá o Jota ou o crl...pelos vistos resulta no tugão, como vimos com o Corona.

c) Florentino ou Samaris. Sempre. Acompanhados de Gedson, Taarabt ou Gabriel. Não há outra forma.

Assino por baixo.

Então a conjugação c+d é brutal, aquela faixa do terreno entre avançados e meio campo parece que foi separada por Moisés.

A) é claras as lacunas e valências do Ody, o problema está mesmo nas suas características e na nossa dinâmica, não combinam muito, basta ver as saídas da baliza que o Svillar fez este fim de semana, é utópico pensar que o Vlachodimos as faça como é no mínimo arriscado ter-mos a titular um guarda redes que não as faças tendo em conta a nossa dinâmica de jogo.

B) Colocar um lateral que joga com o pé oposto é no mínimo caricato tendo em conta que os laterais dão profundidade enquanto o alas flectem para dentro. É difícil até de explicar o facto do João Ferreira ter sido aposta num jogo jogar bem e depois nunca mais calçar.

C) Samaris e Tino juntos não tem qualquer explicação muito menos tendo o Adel e o Chiquinho correspondido bem

D) A melhor forma de descrever o Seferovic é dizer que ele é o nosso Marega ou Soares, marca golos? Marca de vez em quando. Tem qualidade para ser o nosso titular quando temos melhor? não, quando temos melhor não.

No meio de tudo isto o que mais me intriga é que o Lage inexplicavelmente deitou ao lixo um boa pré época

Apostar em qualquer outra dupla para um meio campo de 2 mais 2 pontas   de lança seria desiquilibrar ainda mais a equipa.

Já eu acho que a única hipótese que mesmo não concordando acabo por entender é a titularidade do Seferovic pelo que ele dá no momento de reação à perda. Contudo, parece-me obvio que o RDT é um avançado mais completo e com maior qualidade que o suíço como também me parece evidente que falta criatividade e qualidade entre-linhas, até como elo de ligação.

Não compreendo a situação do Ebuehi e até estou à vontade para falar pois defendi a sua continuidade. Mas eu não sou médico e não sei o real estado do jogador. Eu contava que fizesse a pré-epoca, contava que neste momento já estivesse a competir com o André. Da mesma forma que tambem contava que o André estivesse bem. Se internamente sabiam a situação destes dois e não foram ao mercado, esta situação é simplesmente anedótica. Okay, é certo que temos o Tomás Tavares e acredito no potencial do miúdo mas se esteve no Europeu e se ainda não tem minutos na A, então também não é visto como solução a curto prazo.

Em relação às lesões de Gabriel, Gedson e David, sim, foi um azar enorme. Mas mesmo considerando que Pizzi, Chiquinho ou outro possam não dar o equilíbrio à dinâmica que o Lage pretende, parece-me que já tiveram tempo para adaptar o Taarabt a essas funções visto que depois tem muito a dar à equipa ofensivamente. A forma como trata e segura a bola, a qualidade de passe e como pode meter os colegas a jogar não pode ser menosprezada.

Concluo achando que o Lage está mais preocupado em anular os adversários do que focado em meter aqueles que lhe dariam maior qualidade para ganhar.

Vieri

Tenho lido aqui opiniões muito pertinentes sobre o estado do clube e que vai muito além do treinador (só tenho pena que seja preciso perder a 7ª vez em casa com o fcp no novo estádio para alguns verem a floresta e não a árvore), pelo que vou cingir-me só a um ponto em particular relativo ao Lage.

Uma coisa que a mim me causou perplexidade foi a resignação com que falou da superioridade do fcp na dimensão física do jogo, nos centrais e pontas de lança fortíssimos nos duelos e no ataque à primeira bola que eles têm.

É que esse é um dos meus cavalos de batalha há anos, para a nossa fraca capacidade a nível europeu e nestes jogos nivelados e que resvalam para muitos duelos.
Até já brinquei com o "faltam pretos ao Benfica".
Somos uma equipa leve e fisicamente fraca, sem força e até sem velocidade/explosão.
E isso é agravado à medida que vamos despejando canalha no 11, pois como é evidente, salvo exceções, os putos não primam inicialmente pelo cabedal.

E o treinador que preparou esta época fala disso com total resignação, lamentando que na dimensão física em que o jogo caiu não tivemos/temos hipóteses com o Porto ?!!!
E com 300M de orçamento não atacaram este problema no perfil de jogadores a contratar?!!
Vamos jogar à Barcelona, mas com jogadores medianos e esperar que os adversários sejam macios, é isso?!
Depois admiram-se que levemos 5 de lenhadores suíços!

Enfim, um clube que tem tudo como nunca teve para ter sucesso, mas que parece focado no $ e desportivamente completamente à deriva.

RedSinde

Será que vai-se tornar outro treinador tipo "vitória"?

goldfrapp

Citação de: RedSinde em 26 de Agosto de 2019, 12:55
já pensei nisso... espero que não! :s

Merkel

Citação de: Vieri em 26 de Agosto de 2019, 12:52
Tenho lido aqui opiniões muito pertinentes sobre o estado do clube e que vai muito além do treinador (só tenho pena que seja preciso perder a 7ª vez em casa com o fcp no novo estádio para alguns verem a floresta e não a árvore), pelo que vou cingir-me só a um ponto em particular relativo ao Lage.

Uma coisa que a mim me causou perplexidade foi a resignação com que falou da superioridade do fcp na dimensão física do jogo, nos centrais e pontas de lança fortíssimos nos duelos e no ataque à primeira bola que eles têm.

É que esse é um dos meus cavalos de batalha há anos, para a nossa fraca capacidade a nível europeu e nestes jogos nivelados e que resvalam para muitos duelos.
Até já brinquei com o "faltam pretos ao Benfica".
Somos uma equipa leve e fisicamente fraca, sem força e até sem velocidade/explosão.
E isso é agravado à medida que vamos despejando canalha no 11, pois como é evidente, salvo exceções, os putos não primam inicialmente pelo cabedal.

E o treinador que preparou esta época fala disso com total resignação, lamentando que na dimensão física em que o jogo caiu não tivemos/temos hipóteses com o Porto ?!!!
E com 300M de orçamento não atacaram este problema no perfil de jogadores a contratar?!!
Vamos jogar à Barcelona, mas com jogadores medianos e esperar que os adversários sejam macios, é isso?!
Depois admiram-se que levemos 5 de lenhadores suíços!

Enfim, um clube que tem tudo como nunca teve para ter sucesso, mas que parece focado no $ e desportivamente completamente à deriva.

Concordo totalmente. O único jogador contratado nos últimos temos que acrescentava alguma dimensão física à equipa foi o Gabriel. Mas de resto, temos alergia a jogadores ficamente fortes. Duvido que o Pizzi e o Grimaldo jogassem no FCP. E mesmo o Rafa o faria, porque a sua velocidade compensa essas carências

Yohan

Citação de: Edu em 26 de Agosto de 2019, 12:42
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 12:26

Resumindo:

Assino por baixo.

Já eu acho que a única hipótese que mesmo não concordando acabo por entender é a titularidade do Seferovic pelo que ele dá no momento de reação à perda. Contudo, parece-me obvio que o RDT é um avançado mais completo e com maior qualidade que o suíço como também me parece evidente que falta criatividade e qualidade entre-linhas, até como elo de ligação.

Não compreendo a situação do Ebuehi e até estou à vontade para falar pois defendi a sua continuidade. Mas eu não sou médico e não sei o real estado do jogador. Eu contava que fizesse a pré-epoca, contava que neste momento já estivesse a competir com o André. Da mesma forma que tambem contava que o André estivesse bem. Se internamente sabiam a situação destes dois e não foram ao mercado, esta situação é simplesmente anedótica. Okay, é certo que temos o Tomás Tavares e acredito no potencial do miúdo mas se esteve no Europeu e se ainda não tem minutos na A, então também não é visto como solução a curto prazo.

Em relação às lesões de Gabriel, Gedson e David, sim, foi um azar enorme. Mas mesmo considerando que Pizzi, Chiquinho ou outro possam não dar o equilíbrio à dinâmica que o Lage pretende, parece-me que já tiveram tempo para adaptar o Taarabt a essas funções visto que depois tem muito a dar à equipa ofensivamente. A forma como trata e segura a bola, a qualidade de passe e como pode meter os colegas a jogar não pode ser menosprezada.

Concluo achando que o Lage está mais preocupado em anular os adversários do que focado em meter aqueles que lhe dariam maior qualidade para ganhar.

Não transpareceu no jogo qualquer preocupação em anular o que o Fcp ia previsivelmente fazer.
Taticamente a abordagem foi errada, continuou errada até ao fim e Lage devia tê-lo assumido.

bSY

Citação de: goldfrapp em 26 de Agosto de 2019, 12:57
Citação de: RedSinde em 26 de Agosto de 2019, 12:55
já pensei nisso... espero que não! :s
Não tratem disso não

Yohan

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Agosto de 2019, 12:31
Se ele domingo continuar a insistir na mesma coisa desisto....

Será a queda dele.

Isso seria o desejo dos rivais. Mas Lage está para ficar. São jogos destes que às vezes acabam por nos salvar de maiores dissabores.

Rumo ao 38!

fabioLupi

Citação de: TFFS em 25 de Agosto de 2019, 14:05
No SB, Guardiola teria sido despedido depois de perder com o Numancia para La Liga na época de estreia.

Klopp nunca teria tido 3 anos para colocar em prática as suas ideias (e quando levasse os 5-0 que levou do Man. City queriam imediatamente despedimento).

Ten Hag que é um fantástico treinador, no ano passado teve jogos horríveis como o 6-2 (derrota) contra o Feyenoord, o 4-4 contra o Heerenveen ou o 3-0 (derrota) contra o PSV. Aqui seria linchado até ao fim dos seus dias. Até nos trocar por um rival, aí já passava a ser bom (ver caso do Jorge Jesus).

Ser treinador do Benfica é a pior coisa do Mundo futebolístico, com alguns extremistas como os que se vê aqui que confundem "exigência" com ser parvo.

Exigência? Claro, aquilo de ontem foi aberrante e temos que melhorar MUITO. Pedir a cabeça ao homem, desistir do Benfica, tirar-lhe mérito pelo que já fez, dizer que não percebe de futebol por 1 derrota na liga em 21 jogos? Tenham vergonha.

Claro que se as exibições como a de ontem se repetissem frequentemente até eu lhe pedia a cabeça. Mas não ando aqui a dramatizar por 1 jogo na ânsia de ter razão.
Peçam é a cabeça do burro que nos gere. Isso sim.

piratas15

Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2019, 17:42
Citação de: piratas15 em 25 de Agosto de 2019, 17:39
Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2019, 17:29
Citação de: piratas15 em 25 de Agosto de 2019, 17:26
Há uma coisa que ainda não percebi nas conferências do Lage , da maneira que abre o " jogo" , será que ele quer dizer aos treinadores das outras equipas como devem jogar contra o Benfica ?? Dá - me que pensar 🤔...
O Lage quer modificar a cultura desportiva nacional nomeadamente nesse ponto e abrir os clubes/treinadores aos media e publico. Ao fazer isso muitas vezes fala demais
De boas intenções está o inferno cheio ...mudar o tugão ??? 😂😂😂😂, nem daqui a mil anos alguém consegue mudar o status quo  deste país quando mais o tugão que está cheio de oportunistas e gente sem escrúpulos que sobrevive na trapaça ...ele que se deixe de ser naífe e faça pela nossa vida é do Benfica ...e deixe de elogiar o Porto , pode dar os parabéns mas sem se pôr numa posição de subalternidade em relação à máfia de contumil .
Eu gosto de ver alguém a tentar mudar o paradigma para melhor. Agora a comunicação aberta não é de portas escancaradas é um aspecto a melhorar.
Disseste tudo ...estamos com as portas escancaradas , basta ver onde e para quem os nossos jogadores dão entrevistas exclusivas, ou a forma como Luisão se comportou no domingo com o velho peidoso ..já nada me admira neste Benfica de Vieira ,ainda havemos de ver Ana Gomes como vice presidente ou o Rui Pinto nos conteúdos da btv ...enfim e Lage está a tornar- se cada vez mais um yes men do Vieira em vez de ganhar asas e voar com 9 crédito que ganhou no ano passado .