Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rppc

Sem entrar em dramas excessivos, é preciso muito trabalho ainda se queremos o bicampeonato.

MSAM

Perdeu o primeiro jogo na liga e falam que vai ser o novo Rui Vitória?

Parece que não era só a equipa que precisava de um banho de realidade...

2fenix2die

Eu gostava que algum jornalista perguntasse ao Lage se o RDT foi comprado para jogar como segundo avançado, ou se apenas está a jogar nessa posição porque o Benfica não contratou mais ninguém para esse lugar!

É que eu ouvi o Lage a dizer que viu vários jogos do RDT antes de o contratar.

É que se viu vários jogos e achou que ele tinha as qualidades e características para ser um segundo avançado, então temos um grande problema!

É que o RDT de segundo avançado não têm nada, porque para ser um segundo avançado têm que pensar o jogo de uma maneira completamente diferente de um 9, que é aquilo que ele é.

Aquilo que o Félix fazia varias vezes que era com um toque de primeira conseguir isolar logo o Seferovic, isso nunca vamos ver o RDT fazer, pois ele pensa o jogo como um 9, e um 9 quando recebe a bola na frente ou tenta rodar, driblar e rematar a baliza, ou segura a bola a espera de mais apoio (por isso dizem que ele se agarra demasiado a bola)!

Aquilo que um 9 não esta habituado a fazer é passar a bola de primeira para alguém mais adiantado, porque se tu es o 9, não acontece, porque tu es o jogador mais adiantado.

Por isso o Jonas era realmente um fora de serie, porque ter a capacidade que ele tinha de desempenhar as duas funções de uma maneira brilhante só está ao alcance de um predestinado.

Que saudades tuas Jonas Pistolas :cry2:

groingsid

Citação de: MSAM em 26 de Agosto de 2019, 13:24

Ui, e se levamos um banho de realidade.

De realidade e de bola. De um bando de pedreiros.

ana_lopes2009

pmmp20

eu fico parvo com o q leio desde o final do jogo.

no forum, no twitter... é de incompetente, inutil, sem qualidade, limitado, etc... sim, um treinador q perdeu o primeiro jogo na liga depois de meses e dezenas de jogos.

o histerismo é impressionante.

obvio q a existencia de criticas é normal, e alias é saudavel. mas o q se vê é 8 e 80.

djac

Eu ficava preocupado é com a falta de qualidade que o nosso plantel tem desde há uns anos para cá, isso sim. A nossa equipa é ainda pior que o ano passado.

Espero sinceramente estar enganado mas pelo andar das coisas está tudo pronto para sermos mais uma vez a chacota na Champions.

pmmp20

Citação de: groingsid em 26 de Agosto de 2019, 13:28

na tua vida pessoal e profissional deve ser só vitorias, êxitos. sem falhas.

muita exigencia. sim sr.

ana_lopes2009

Citação de: djac em 26 de Agosto de 2019, 13:29
Eu ficava preocupado é com a falta de qualidade que o nosso plantel tem desde há uns anos para cá, isso sim. A nossa equipa é ainda pior que o ano passado.

Espero sinceramente estar enganado mas pelo andar das coisas está tudo pronto para sermos mais uma vez a chacota na Champions.
Os porcos também perderam contra o Krasnodar e foi ganhar a Luz

MSAM

Pois levamos e?
Não existem equipas imbatíveis, jogos maus vão sempre existir, jogos péssimos também, empates e derrotas fazem parte da tripla. Preocupado fico se não reagirmos já no próximo jogo, agora porque perdi 1 jogo ao fim de 20 e tal? Não entro nesses dramas.

Oliveira1

Segundo o Lage, quando não corressem saiam da equipa.

Como se viu a olho nu, nenhum correu, foi vergonhoso o que andaram a fazer em campo.

Nem a defender nem a atacar, andaram a passo a gozar com a nossa cara.

rude

Sem querer tirar o mérito ao Lage no percurso que fez na conquista do campeonato, e sem qualquer tipo de criticas ao Nuno Tavares, num clube como o Benfica não pode existir um lateral esquerdo adaptado a lateral direito.
Até parecemos um clube que não tem capacidade de ir ao mercado contratar um lateral destro para a posição.

O agradecimento e a memória de quem deu muito no passado é a razão porque continuam a fazer parte do projeto do Benfica, não é deixa-los em campo com baixo rendimento, isto não ganha jogos nem campeonatos, se querem jogar devem procurar estar ao nível que estavam anteriormente quando nos levaram ao título.

Confesso que o Lage tem me desiludido esta época, já desde do inicio da época que o Benfica tem conseguido resultados positivos e que não me tem convencido, podem falar nas goleadas mas para mim não foram jogos que me levaram a pensar que o Benfica está a jogar bem.

nightcrowler

o jogo não foi mau, foi péssimo, e não conseguir criar uma ocasião de golo, mais do que culpa dos jogadores, a responsabilidade deve ser assacada ao treinador. isto é óbvio.

até 11 pedreiros a mandar chuveirinho para a área, alguma ocasião haveriam de conseguir. o Gil Vicente conseguiu. o Krasnodar conseguiu derreter aquilo.

portanto, a responsabilidade é do Lage. creio ser indiscutível.

mas é também indiscutível, para mim pelo menos, que ele tem mais do que crédito para gastar. ele vem de 20 jogos com 1 empate e 19 derrotas; criou um ciclo vencedor, que culminou num campeonato muito saboroso e num 5-0 numa supertaça contra o Sporting (estando eu muito habituado a fazer do Sporting bombo da festa, não me lembro de nenhum 5-0 a eles).
o facto de ter lançado miudos em barda, é apenas um extra, muito saboroso, mas um extra.

além disso, temos aqui um treinador comprometido com o projecto, com anos e anos de casa, que já treinou todos os escalões de formação do Benfica. com um discurso inclusivo, não bélico, respeitador.

temos um treinador para muitos anos, assim o saibamos manter. sendo certo que, no entretanto, vai acontecer volta e meia isto. não será 100% vitorioso, haverá derrotas, teremos que engolir algumas humilhações. que é o que não falta.
o Fergusson, que conseguiu chegar à final da liga dos campeões com marretas como o Fletcher ou O'Shea ou Brown, um mago autêntico, foi também quem conseguiu ficar em último num grupo da liga dos campeões com Benfica, Basileia e Villareal. todos os treinadores erram, importa é saber se têm estofo mental para se adaptar, ser humildes, e seguir em frente.

até ver, 100% com o Lage. 100% mesmo!

Biscai@

Citação de: Plexas em 26 de Agosto de 2019, 08:17
Toca a carregar malta, este ainda ta mal passado. Entretanto o verdadeiro culpado passa pelos intervalos dos pingos da chuva.
Não, o Vieira não está a passar por entre os pingos da chuva, bem pelo contrário, o descontentamento é cada vez maior e já se ouvem adeptos na Luz a ser entrevistados e a criticar vivamente a gestão da direção. Se o Benfica esta temporada não for campeão nacional e não passar a fase de grupos da Champions o Vieira corre sérios riscos de ter uma grande surpresa nas próximas eleições.

groingsid

Citação de: pmmp20 em 26 de Agosto de 2019, 13:31

na tua vida pessoal e profissional deve ser só vitorias, êxitos. sem falhas.

muita exigencia. sim sr.

O que é que a minha vida pessoal e profissional tem a ver com isto?

Exigência? Quando falo do Benfica?

Sim. Sempre. Máxima.