Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

_JonasThern_

Isto já era visível do ano passado. Mas ai de quem dissesse que o treinador não era assim tão bom. Era louco ou infiltrado. E o caminho que provavelmente isto irá tomar e o Benfica continuar a ir ganhando jogos nesta liga Amadora até ao próximo embate de frente com uma equipa mais ou menos. E depois fala-se de falta de ambição etc.

Carminati

Citação de: Soundwave em 26 de Agosto de 2019, 15:40
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 15:35
Citação de: Soundwave em 26 de Agosto de 2019, 15:27
Citação de: MSAM em 26 de Agosto de 2019, 13:33
Citação de: groingsid em 26 de Agosto de 2019, 13:28
Citação de: MSAM em 26 de Agosto de 2019, 13:24
Perdeu o primeiro jogo na liga e falam que vai ser o novo Rui Vitória?

Parece que não era só a equipa que precisava de um banho de realidade...

Ui, e se levamos um banho de realidade.

De realidade e de bola. De um bando de pedreiros.
Pois levamos e?
Não existem equipas imbatíveis, jogos maus vão sempre existir, jogos péssimos também, empates e derrotas fazem parte da tripla. Preocupado fico se não reagirmos já no próximo jogo, agora porque perdi 1 jogo ao fim de 20 e tal? Não entro nesses dramas.

Perder 1 jogo ao fim de 20 e tal é uma mentira que anda a ser muito bem vendida. Presumo então que Frankfurt (magnífico jogo) e Alvalade (sublime exibição) não tenham acontecido. Ambos com claras culpas do treinador na forma como abordou, preparou e escolheu a equipa. Custaram pelo menos um título já que a LE eu dou de barato.

Estava invicto no campeonato mas o Benfica não é só disputar o campeonato nacional, era bom que muita gente repetisse isto ao espelho todos os dias umas 20 vezes até se entranhar.

Pelo menos é factual 1d em 20j.

O que não é factual é repetirem 100x dia que foram zero remates no pior jogo da história do Benfica.

É factual no campeonato. Acho que estamos conversados quanto à exigência de cada um, se ignoras o restante.

Quanto ao jogo: foram zero remates à baliza. Zero defesas do GR do porto.

Se é factual não é mentira que é o que começaste por dizer.

_Xebola_

Já que não tens tomates para pedires ou reforços, ou já que não consegues ver que necessitas de reforços, pelo menos caga no 4-4-2 e aposta no 4-3-3 que se enquadra melhores nas características de plantel que tens neste momento.

ABRE OS OLHOS!!!

Soundwave

Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 15:41
Citação de: Soundwave em 26 de Agosto de 2019, 15:37
Citação de: Baron_Davis em 26 de Agosto de 2019, 15:23
só apanhou descalço quem não percebe minimamente de futebol

a qualidade do futebol apresentado, já desde os últimos jogos da liga passada, foi mediana, mascarada n vezes por um sobredotado

os resultados desta época camuflaram muita coisa

o pivot do miolo e a insistencia em fazer de um killer de area um enganche são caricatas

a falta de um jogador, Gabriel, nao pode justificar tudo

o que passou no sabado foi dantesco, principalmente no primeiro tempo

uma banda junta há escassas semanas, orientada por um burgesso desiquilibrado veio para o empate e nao goleou por causa do lack de qualidade de alguns interpretes

foi a primeira e a última

Para mim isto é imperdoável. É uma situação parecida à do jogo de Basileia. E o treinador da altura ainda mais crédito tinha, por incrível que pareça, porque era bicampeão.

Não, agora foi muito pior.

Lembro-me que em Basileia aos 24minutos fizemos três passes seguidos.

Aliás mesmo nos 7 de Vigo fizemos uma finta aos 43minutos.

Foi muito menos humilhante.

Viste-me dizer se era pior ou melhor? Ou disse que é um momento imperdoável ao treinador?

Como foi o momento Basileia a RV e o momento Vigo ao Heynckes. Acho que fui bastante claro.

Holmesreis

Citação de: _Xebola_ em 26 de Agosto de 2019, 15:43
Já que não tens tomates para pedires ou reforços, ou já que não consegues ver que necessitas de reforços, pelo menos caga no 4-4-2 e aposta no 4-3-3 que se enquadra melhores nas características de plantel que tens neste momento.

ABRE OS OLHOS!!!
Não temos jogadores para o 4-3-3, o que poderá acontecer é enveredar novamente por aquele terrível 4-5-1 do Bombo, desta vez sem Krovinovic. Teríamos de esperar pela recuperação do Chiquinho, ou seja, mais ou menos por volta da segunda jornada da Champions.

Laparo

O Serginho com conversa melosa comeu-o de cebolada. Mais trabalho e menos conversa da treta.

RFOMSLB

Não mudes nada e depois queixa-te!

Baron_Davis

fez história, um autêntico milagre na conquista do título o ano passado

nos torneios do ko meteu a pata, principalmente na taça de Portugal

esta época teve 3 meses para, supostamente, montar um plantel em sintonia com a direcção, direcçao essa que lhe devia beijar os pés

sairam os dois melhores jogadores do plantel, mas de longe, e as lacunas continuam todas lá

não sei se está a fazer barulho internamente, ou se é conivente com a cagada de abordagem no mercado

sei que na piscina dos grandes vamos ser outra vez a equipa que todos os outros, independentemente do pote, querem apanhar no sorteio

Carminati

Citação de: Soundwave em 26 de Agosto de 2019, 15:45
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 15:41
Citação de: Soundwave em 26 de Agosto de 2019, 15:37
Citação de: Baron_Davis em 26 de Agosto de 2019, 15:23
só apanhou descalço quem não percebe minimamente de futebol

a qualidade do futebol apresentado, já desde os últimos jogos da liga passada, foi mediana, mascarada n vezes por um sobredotado

os resultados desta época camuflaram muita coisa

o pivot do miolo e a insistencia em fazer de um killer de area um enganche são caricatas

a falta de um jogador, Gabriel, nao pode justificar tudo

o que passou no sabado foi dantesco, principalmente no primeiro tempo

uma banda junta há escassas semanas, orientada por um burgesso desiquilibrado veio para o empate e nao goleou por causa do lack de qualidade de alguns interpretes

foi a primeira e a última

Para mim isto é imperdoável. É uma situação parecida à do jogo de Basileia. E o treinador da altura ainda mais crédito tinha, por incrível que pareça, porque era bicampeão.

Não, agora foi muito pior.

Lembro-me que em Basileia aos 24minutos fizemos três passes seguidos.

Aliás mesmo nos 7 de Vigo fizemos uma finta aos 43minutos.

Foi muito menos humilhante.

Viste-me dizer se era pior ou melhor? Ou disse que é um momento imperdoável ao treinador?

Como foi o momento Basileia a RV e o momento Vigo ao Heynckes. Acho que fui bastante claro.

Tu e outros andam há dois dias a dizer que é a pior exibição de sempre do Benfica.

Não queiras vestir a pele de cordeiro agora....

Soundwave

Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 15:42

Pois levamos e?
Não existem equipas imbatíveis, jogos maus vão sempre existir, jogos péssimos também, empates e derrotas fazem parte da tripla. Preocupado fico se não reagirmos já no próximo jogo, agora porque perdi 1 jogo ao fim de 20 e tal? Não entro nesses dramas.

Perder 1 jogo ao fim de 20 e tal é uma mentira que anda a ser muito bem vendida. Presumo então que Frankfurt (magnífico jogo) e Alvalade (sublime exibição) não tenham acontecido. Ambos com claras culpas do treinador na forma como abordou, preparou e escolheu a equipa. Custaram pelo menos um título já que a LE eu dou de barato.

Estava invicto no campeonato mas o Benfica não é só disputar o campeonato nacional, era bom que muita gente repetisse isto ao espelho todos os dias umas 20 vezes até se entranhar.

O que não é factual é repetirem 100x dia que foram zero remates no pior jogo da história do Benfica.

É factual no campeonato. Acho que estamos conversados quanto à exigência de cada um, se ignoras o restante.

Pelos vistos está difícil de entender. Uma derrota ao fim de mais de 20 jogos é factual para o campeonato, APENAS.

O resto que se foda não é?

Black Skulls

Como não tem tópico próprio, fica aqui a triste nota.

Faleceu a filha do nosso Técnico de equipamentos do plantel Principal o Srº Paulo Vaz.

Que descanse em paz.

Xanghai

Muita calma nessa hora! Primeira derrota no campeonato à 3ª jornada do campeonato e voilà...chegou o fim do mundo.

Deixem as pessoas trabalhar e no final fazemos as contas. E o treinador nem é dos nossos grandes problemas...

Carminati

Citação de: Soundwave em 26 de Agosto de 2019, 15:48
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 15:42

Pois levamos e?

Pelos vistos está difícil de entender. Uma derrota ao fim de mais de 20 jogos é factual para o campeonato, APENAS.

O resto que se foda não é?

"Perder 1 jogo ao fim de 20 e tal é uma mentira que anda a ser muito bem vendida"

Quiseste manipular a conversa e não te correu bem.

Limita-te a criticar e não manipular que esse ódio não ter permite fazer isso como deve ser.

Festivus

Bem, o estado de graça acabou. Mas é nestas alturas complicadas que o treinador tem que mostrar que realmente vale o que vale e mais do que um "one trick pony". Estará o Lage à altura?

Eu dei o benefício da dúvida ao Rui Vitória e ao Jorge Jesus várias vezes e até dava ao palerma do Quique! Não vou logo bater no Lage após a sua primeira derrota no campeonato. Vamos ver se melhora daqui para a frente.

O futebol vive mesmo do momento. Há relativamente pouco tempo andava o universo benfiquista a meter o homem num pedestal e agora já lhe começam a ver falhas. Quem sabe de daqui a umas semanas não começamos todos a chamar mil e um nomes ao homem? Oxalá que não, pois seria péssimo sinal!

BovinoSLB

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 15:42
Isto já era visível do ano passado. Mas ai de quem dissesse que o treinador não era assim tão bom. Era louco ou infiltrado. E o caminho que provavelmente isto irá tomar e o Benfica continuar a ir ganhando jogos nesta liga Amadora até ao próximo embate de frente com uma equipa mais ou menos. E depois fala-se de falta de ambição etc.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
O Lage teve o mérito de encontrar o melhor sistema para os jogadores que tinha e de recuperar a ambiente no balneário.
Tem 2 defeitos que lhe aponto este ano:
- a falta de coragem em bater o pé a sério à direcção (falou no keeper, mas nessa altura ainda se pensava em planos B ao Perin)
- falta de autoridade, o facto de jogar o Seferovic os 90 minutos parece-me uma repetição do RV, em jogavam sempre os chefes do balneário, ou seja, não conseguiu por mão num balneário que já queimou 1 treinador, veremos se isto não vai ter consequências no futuro

Enfim, provavelmente está entalado entre uma direcção que lhe dá 0 reforços e ainda lhe diz quem tem de jogar e um balneário que não preza muito pelo brio mas adora o prémio a dobrar.