Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Grizzli

Citação de: Hölderlin em 27 de Agosto de 2019, 00:21
Citação de: vermelhoftw em 27 de Agosto de 2019, 00:17
Citação de: Grizzli em 27 de Agosto de 2019, 00:07
Citação de: vermelhoftw em 27 de Agosto de 2019, 00:03
Citação de: Transformer em 26 de Agosto de 2019, 23:31
Desde sempre defendi o 4-4-2 por ser o esquema historicamente mais bem sucedido no clube como o que melhor se adapta às diversas circunstâncias, desde que se tenha jogadores capazes de o interpretar.

O grande problema é a total dissintonia entre a filosofia futebolística do clube e a política de contratações, que resulta neste belo aborto de 11 com dois trincos e dois pontas de lança que nunca na puta da vida poderiam jogar juntos.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

o problema e que o futebol ja mudou imensa desde dessa historia!!! e depois sem jogadores para jogar em 442 e continua se a insistir no mesmo erro...
E temos equipa para 4 3 3 ? O unico medio que consegue criar linhas de passe e o gabriel..tanto samaris,gedson e tino pecam no capitulo do passe.

O nosso problema e que em jogos mais fechados , o pizzi nao da largura. E tudo menos extremo. Mas ao mesmo tempo nao defende.

florentino e trinco puro e nao jogador para aquela posicao em que tem jogado como duplo pivo, logo ai tens um do triângulo, gabriel/taraabt, e o outro seria chiquinho, sem chiquinho tentava subir o Dantas e fazer dele um adulto, rafa e pizzi nas alas e rdt a frente

Pizzi a 10, ir buscar um extremo a sério
Eu volto a dizer..e nunca me enganou.

Pizzi nao e jogador para ser cabeca de cartaz da nossa equipa e , e uma falacia dizer que quando nao joga.. nos nao jogamos.
E um jogador lento e amorfo. E normal nestes jogos ser abafado. Tem a velocidade de um jonas com as costas acabadas e a agilidade de um elefante.

Bastou rafa e grimaldo ser secados que o nosso jogo ofensivo acabou.
O lado direito continua coxo. Pizzi nem da profundidade nem aparece em zonas de finalizacao..anda por ali.

Nunca vi um clube com tanta dificuldade em fechar ciclos. Ai meu Benfica..o que serias com gente competente.

psil33

Citação de: francisco em 26 de Agosto de 2019, 20:26
Podia ser de 2018, mas não é.

Isto é jogar à equipa com mania de que é grande contra uma equipa que acham que é pequena. Que falta de humildade se viu neste jogo. Nem é bom relembrar.

vermelhoftw

agora ajudem me la, alguma vez controlamos um jogo na era Lage? isto é dos pontos fracos desde que entrou...e tudo em transição vertiginosa, transicao louca sem definicao alguma, quem ainda dava alguma definiçao foi vendido por 120M agora e so ver bola perdidas e a morrer...nenhum clube grande se mantém no topo sem controlar os adversários!!!

Eterno Benfica

Já estamos na fase em que não jogavamos assim tão bem e foi tudo sorte.

Escalou rápido.

lonstrup

Desde sempre defendi o 4-4-2 por ser o esquema historicamente mais bem sucedido no clube como o que melhor se adapta às diversas circunstâncias, desde que se tenha jogadores capazes de o interpretar.

O grande problema é a total dissintonia entre a filosofia futebolística do clube e a política de contratações, que resulta neste belo aborto de 11 com dois trincos e dois pontas de lança que nunca na puta da vida poderiam jogar juntos.

o problema e que o futebol ja mudou imensa desde dessa historia!!! e depois sem jogadores para jogar em 442 e continua se a insistir no mesmo erro...
E temos equipa para 4 3 3 ? O unico medio que consegue criar linhas de passe e o gabriel..tanto samaris,gedson e tino pecam no capitulo do passe.

O nosso problema e que em jogos mais fechados , o pizzi nao da largura. E tudo menos extremo. Mas ao mesmo tempo nao defende.

florentino e trinco puro e nao jogador para aquela posicao em que tem jogado como duplo pivo, logo ai tens um do triângulo, gabriel/taraabt, e o outro seria chiquinho, sem chiquinho tentava subir o Dantas e fazer dele um adulto, rafa e pizzi nas alas e rdt a frente
isso é um 451.

433 é, por exemplo, ter Suárez, Messi e neymar na frente. Ou Firmino, salah e mane na frente.

Não é certamente ter pizzi na frente, e o rafa a jogar no mesmo sitio onde joga em 442.

vermelhoftw

Citação de: lonstrup em 27 de Agosto de 2019, 01:03

isso é um 451.

433 é, por exemplo, ter Suárez, Messi e neymar na frente. Ou Firmino, salah e mane na frente.

Não é certamente ter pizzi na frente, e o rafa a jogar no mesmo sitio onde joga em 442.

pizzi nunca iria jogar na frente, era pra descair para o meio com o DD totalmente balanceado para o ataque! rafa era extremo puro

filc

Que comece a tirar as "vaca sagradas" que não tarda e passa a ser outro Vitória..

Mozer_4

Nenhuma equipa da liga acabou ou vai acabar o jogo contra os porcos sem qualquer remate ou ocasião de golo.

O que se viu foi uma banhada total, do piorio que existe.

Nirvana_87

Citação de: kramxel² em 27 de Agosto de 2019, 00:20
Neste momento, com estes jogadores e as suas características, estamos a jogar mais 4-2-2-2 à Zucão vintage com alas interiores, do que o misto de 4-4-2/4-3-3 que jogámos o ano passado, com a mobilidade do Félix.

A atacar é 2-4-2-2

Dois centrais e um pouco á frente dois trincos acompanhados pelos laterais. Depois temos duas ilhas desertas... primeira ilha com o Pizzi e Rafa e a segunda ilha bem longinqua com os avançados.

Godescalco

Citação de: Mozer_4 em 27 de Agosto de 2019, 03:23
Nenhuma equipa da liga acabou ou vai acabar o jogo contra os porcos sem qualquer remate ou ocasião de golo.

Foi uma humilhação completa.

Foi o Porto vir cá abaixo ao "campeão hegemónico", cagar na nossa cara e nós a lamber os restos de merda a deslizar pela boca abaixo.

Mats_Ture

Enquanto não temos Gabriel, era um 4-3-3:

Florentino
            Pizzi.              Taarabt

Jota                 RDT.               Rafa

Jogo apoiado, criatividade no miolo, velocidade nas alas.

Florentino preocupado em defender, RDT preocupado em marcar golos.

Só não temos soluções se não quisermos...

vermelhoftw

Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2019, 03:37
Enquanto não temos Gabriel, era um 4-3-3:

Florentino
            Pizzi.              Taarabt

Jota                 RDT.               Rafa

Jogo apoiado, criatividade no miolo, velocidade nas alas.

Florentino preocupado em defender, RDT preocupado em marcar golos.

Só não temos soluções se não quisermos...

facil!!!mas o Lage quer ser teimoso e parecer cool como o flop do carvalhal

Nirvana_87

Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2019, 03:31
Citação de: Mozer_4 em 27 de Agosto de 2019, 03:23

Foi uma humilhação completa.

Foi o Porto vir cá abaixo ao "campeão hegemónico", cagar na nossa cara e nós a lamber os restos de merda a deslizar pela boca abaixo.

Fizemos um jogo ao nivel do Krasnodar sendo que nesse jogo o Marchesin ainda fez uma defesa. Inaceitável! Inacreditável! Vi os jogos contra os gajos em 1999/00/01/03/04 e nunca vi nada assim... o Lage desiludiu me muito.

Gondoriz

Infelizmente já não me inspira confiança nenhuma. Basta ver se vai ser já, no próximo jogo, se é a confirmação de um treinador borrado e teimoso e acima de tudo um yes man. Espero sinceramente que me cale e me volte a fazer confiar no seu trabalho, mas neste momento não tenho confiança nenhuma. As declarações dele foram vergonhosas e não me vou esquecer. Vamos ver se não é outro bombo.

SLBCARLOS

Citação de: hlourencoam em 27 de Agosto de 2019, 03:51
Infelizmente já não me inspira confiança nenhuma. Basta ver se vai ser já, no próximo jogo, se é a confirmação de um treinador borrado e teimoso e acima de tudo um yes man. Espero sinceramente que me cale e me volte a fazer confiar no seu trabalho, mas neste momento não tenho confiança nenhuma. As declarações dele foram vergonhosas e não me vou esquecer. Vamos ver se não é outro bombo.
a conversa dele já começa a cheirar mal. 

O importante para os avançados é correr e não marcar golos.   😂

Nem o professor de ginástica disse uma idiotice tão grande.   

Se entrarmos a jogar em Braga como fizemos nestes 2 jogos, vamos voltar a ser comidos de cebolada.