Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MFMoedas

Citação de: darkwolf em 27 de Agosto de 2019, 10:45
Citação de: Tr - 17 em 27 de Agosto de 2019, 10:42
Nota-se claramente que o Lage é que decide sobre os reforços e que "não quer mais ninguém"..

Basta ver que começou por usar Seferovic e RdT à vez, como referências ofensivas ou PL.

Provavelmente enquanto esperava pelo avançado, substituto do Felix/Jonas.

Depois lá arrotámos 17M€ (quais mãos largas) numa marosca do Mendes.. para trazer um jogador que era também ele PL.

A partir apareceu a dupla não-maravilha Sef + RdT.

Agora foi-se o Chiquinho, e a sombra da bananeira está mesmo boa.

Sefe /RDT não funciona porque o Sefe está na mamuja há espera da bola. deviam rodar entre eles, quem recua e quem aparece na área.

Sefe/RDT não funciona porque passas uma bola ao Sef e aquelas pagaias que tem nos pés atiram a bola para o pinhal. O Sef é bom para pressionar e ter uma eficácia de 1 golo a cada 5 tentativas.

Aslio

Citação de: Carminati em 27 de Agosto de 2019, 11:45
Citação de: Aslio em 27 de Agosto de 2019, 11:42
Citação de: Carminati em 27 de Agosto de 2019, 11:36
Citação de: Aslio em 27 de Agosto de 2019, 11:34
Citação de: francisco em 27 de Agosto de 2019, 11:32
Numa altura em que a nossa criatividade de jogo roça o medíocre, que tal, sei lá, dar nova oportunidade ao Zivkovic? Em vez de o empacotar?
Já se mentalizou que a profissão dele é ser jogador de futebol? Já está em forma ou continua gordinho?

Culpa do Lage.
Acabou com os estagios e eles vão enfardar que nem porcas.
Também deve ter sido culpa do Lage o Taarabt ter andado anos a brincar com o Benfica.

Ouvi dizer que era o Lage que lhe arranjava a coca.
Lá de Setubal, a melhor do país.

:-X
Isso já não sei... há pessoas para tudo.

De Setúbal, ouvi falar foi da qualidade do moscatel. Talvez tenha feito parte do pacote.

Baron_Davis

"Vai falar no fim do mercado"

Isto é para os apanhados?!

Depois da merda estar feita? Para que?

É que se for para dizer que está satisfeito e não quis qualidade diferenciada fica imediatamente apresentado

Red2802

Citação de: francisco em 27 de Agosto de 2019, 11:38
Numa altura em que a nossa criatividade de jogo roça o medíocre, que tal, sei lá, dar nova oportunidade ao Zivkovic? Em vez de o empacotar?
Já se mentalizou que a profissão dele é ser jogador de futebol? Já está em forma ou continua gordinho?
Adoro esses rótulos que colam nos jogadores pra justificar a má gestão que é feita com eles. O Adel também era isso tudo e de repente foi o melhor jogador do Benfica no clássico.

Má gestão.

Um gajo que teve um rendimento miserável ao longo destes anos todos em inúmeras oportunidades que teve.

Não fez um único jogo em que mostrasse qualidade para ser jogador do Benfica. Uma nulidade que parece que corre com os pés atados um ao outro.

Um gajo que ganha balúrdios tem um cu que parece o alinhamento de duas bolas de queijo limiano.

Má gestão. Está boa, essa.

thiagorosa84

Citação de: Kravgnar em 27 de Agosto de 2019, 10:14
Já deixou recados bem mais fortes que os treinadores costumam deixar.

-Assumiu publicamente que queria um plantel curto de 23 jogadores. (temos 30)
-Assumiu publicamente que queria um Guarda Redes (até agora, nada)
-Assumiu que não tem nenhum jogador para o lugar do Gabriel, e que faz muita falta um jogador com aquele perfil. (bola, não vem ninguém)

Isto é uma posição de desafio, com mais ou menos educação, mas é. É porque assume vontades do treinador publicamente colocando a direcção numa posição desconfortável onde ou assume que está do lado do treinador ou não lhe dá o quer quer.

Desde o Jesus e o seu famoso "estão a vender tudo, se calhar a seguir vou eu também" que não via um treinador publicamente fazer tantos desafios a quem manda.

E vamos ver como vai correr isto, Lage já disse que depois do mercado fechar quer esclarecer coisas.

Mas, para lateral direito, citou os nomes dos jogadores que temos no plantel!

Para mim, são todos culpados.

Vieira, Soares de Oliveira, Rui Costa, Tiago Pinto e, sim, Bruno Lage!

Se ele for taxativo em dizer que queria reforços e não teve, aí sim, terá o meu apoio e, penso eu, da maioria dos sócios!

Talvez seja isso que esteja a faltar, alguém de dentro da estrutura que exponha a careca ao Vieira!

Compra jogadores que não são necessários para negociatas ou fazer favores ao Mendes e caga para as reais necessidades do plantel!

subLiminar

Só espero é que o Lage não caia antes de ganhar estatuto para bater o pé ao Vieira. Entretanto vai ter de engolir em seco a sabotagem do homem do bigode.

Sábado caiu-lhe o céu em cima, mas acredito que vai levantar-se com nobreza e resiliência e encher os Benfiquistas de orgulho nas próximas batalhas.

Até Domingo à noite, CS em off mode. SB em read only mode.

Carminati

Citação de: Aslio em 27 de Agosto de 2019, 11:48
Citação de: Carminati em 27 de Agosto de 2019, 11:45
Citação de: Aslio em 27 de Agosto de 2019, 11:42
Citação de: Carminati em 27 de Agosto de 2019, 11:36

Culpa do Lage.
Acabou com os estagios e eles vão enfardar que nem porcas.
Também deve ter sido culpa do Lage o Taarabt ter andado anos a brincar com o Benfica.

Ouvi dizer que era o Lage que lhe arranjava a coca.
Lá de Setubal, a melhor do país.

:-X
Isso já não sei... há pessoas para tudo.

De Setúbal, ouvi falar foi da qualidade do moscatel. Talvez tenha feito parte do pacote.

E choco frito para o Zivkovic.
Um sabotador.

rude

zero07

Citação de: Tr - 17 em 27 de Agosto de 2019, 10:42
Nota-se claramente que o Lage é que decide sobre os reforços e que "não quer mais ninguém"..

Basta ver que começou por usar Seferovic e RdT à vez, como referências ofensivas ou PL.

Provavelmente enquanto esperava pelo avançado, substituto do Felix/Jonas.

Depois lá arrotámos 17M€ (quais mãos largas) numa marosca do Mendes.. para trazer um jogador que era também ele PL.

A partir apareceu a dupla não-maravilha Sef + RdT.

Agora foi-se o Chiquinho, e a sombra da bananeira está mesmo boa.
Não leves a mal, mas não foste suficientemente claro.

Uma coisa é o Lage não escolher reforços.

Outra coisa é usar RdT + Sef só porque no banco tem um PL do Mendes. É isso que dizes? Se é o caso, agradeço que ele se vá pôr nas putxx

De resto, andou a meter Sef + RdT quando tinha pelo menos 2 jogadores que pareciam poder jogar como SA: Chiquinho e Jota (não falo de Taraabt...)
Não os usou praticamente por decisão sua.
Se não os treinou lá foi por decisão sua.

Tem apostado numa dupla de inicio Sef+RdT que em 7 jogos só fez golo/assistencia para 2 golos.
Foi decisão SUA.

Foi decisão sua vir a público dizer que tinha 4 opções para defesa direito.

tulio_slb

Usou dois esquemas na pré-época e optou por um que poderia disfarçar as contratações mais difíceis de explicar.

Neste momento e porque apesar das vitórias o esquema não resultou chegou a altura de mudar.

Deve exigir alguns reforços sim mas ninguém espera que a dias do fim do mercado cheguem 3 ou 4 reforços, principalmente de uma estrutura que tem acertado muito pouco nas aquisições que faz.

Acredito que tem 3 ou 4 jogadores lesionados que podem dar muito a esta equipa. Gabriel, Chiquinho, Gedson e David Tavares.

A 7 dias do fim do mercado deveríamos avançar para a contratação de um guarda redes e de um lateral direito. De topo. Pavlenka e Darmian, jogadores experientes com capacidade de entrar de caras no plantel.

Com o plantel que temos devíamos cimentar a ideia de jogo num ponta de lança e um elemento de apoio. Seria na minha opinião o modelo de equipa mais equilibrado quer para jogos internos e externos. Construir um onze base com jogadores experientes e numa mescla de capacidade física, qualidade técnica e leitura táctica. Sob pressão de elementos jovens de alta qualidade.

GR: Pavlenka

DD: Darmian
DC: Ruben e Ferro
DE: Grimaldo

MC: Samaris e Gabriel

MOD: Pizzi
MOC: Adel
MOE: Rafa

PL: Raul

Na minha opinião seria um 11 muito competitivo para a competição interna e com alguma sorte no sorteio podíamos passar a fase de grupos e a partir daí em Janeiro reforçarmos a equipa com mais um ou dois jogadores de topo.

O plantel seria composto da seguinte forma

GR: Pavlenka/ Ody/ Svillar (B)

DD: Darmian/ Almeida

DC: Ruben/Ferro/Fejsa/Jardel

DE: Grimaldo/ Nuno

MC: Gabriel/Samaris/Tino/Gedson/David Tavares(B)

MOD: Pizzi/ Chiquinho

MOC: Adel/Jota/ Nuno Santos (B)

MOE: Rafa/ Caio

PL: Raul/ Seferovic / Vinicius

Emprestar:
Zlobyn
Kalaica
Cadiz

Vender:
Cervi
Conti
Zivkovic
Ebuhei

iloy

Se realmente è ele que não quer reforços vai baixar e muito na minha estima.
Muitos trabalhadores que passaram pelo Benfica sonharam ter condições financeiras para termos um Benfica mais ambicioso e poder subir de patamares para se mostrar ao mundo.
Ele com tantos milhões, acabou de perder os 2 melhores jogadores dos últimos 30 anos e quer tentar brincar com o fogo com um plantel inferior ao ano passado ?
FDS este clube está livrado a incompetência e lagartixa.

Silveralho

Próximo jogo vai revelar como lage encara o futebol.
Ou admite que está errado e que estamos sem qualidade de jogo e muda os 2 elementos mais notórios (samaris e seferovic).
Ou mostra que é intransigente nas suas ideias e contra tudo e todos mantém o futebol de fraca qualidade que temos vindo a jogar.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

@cris

Citação de: Kampz em 27 de Agosto de 2019, 10:20
Insiste num 442 clássico, à britânica, bastante limitado, mas a estrutura não lhe deu minimamente as peças para este esquema.

Sem substituir Félix/Jonas, o plantel adequava-se muito mais a um 433 (nota: não um 451 amorfo) ou mesmo um 442 losango, no limite...

Mas agora é tarde demais para testar o que quer que seja.

sem duvida q com o porto devia ter apostado em 4-3-3. o porto pode-se dar ao luxo de jogar em 4-4-2 pq tem marega e ze luis na frente, nós ñ. estáva-se a ver q íamos levar baile no meio-campo

Semper_SLB

Um treinador consagrado fazia um ultimato e se continuar com as lacunas no plantel batia com a porta.

Mas o Vieira nunca quis um consagrado. Já o Jesus começou a apertar com ele e foi só sacar aumentos de ordenado.

O vitória era o ideal para ele pois comia e calava.

Para mim o maior favor que me fazia o Lage era demitir-se e fazer cair o Vieira. E depois com outro presidente era ir buscar o Lage outra vez.