Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

andoaleme

Citação de: Baron_Davis em 14 de Setembro de 2019, 22:31
ver a champs completamente tranquilo

tudo o que vier é lucro

o plantel é do montão, mas isso não explica tudo

se está a pensar num par de avançados na champs, é goleada certa
Não me recordo de um sorteio tão favorável. Veremos se o paio que tivemos na ICC continuará, a grande diferença é que na UCL as 3 equipas não se apresentarão a jogo maioritariamente com as segundas e terceiras linhas.

nigeriano


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Eterno Benfica em 14 de Setembro de 2019, 22:29
Citação de: SimaoMiccoli em 14 de Setembro de 2019, 22:22
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Setembro de 2019, 22:13
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Setembro de 2019, 22:07
O Benfica joga pouco. Durante o jogo, o Treinador mostra pouca capacidade para alterar o rumo dos jogos, as substituições são sempre as mesmas. Os assobios hoje eram para ele, na substituição de RDT, a equipa não percebeu isso, nem ele. Já ofensivo tirar RDT, estamos a chegar ao ridículo do suíço não sair, faça sol, chuva, jogue, bem, mal ou assim assim. É sempre o mesmo. Mas, mais relevante que isso é que a equipa não joga bem, defensivamente está mal, quando elevar o nível na Liga dos Campeões, vamos sofrer muito, ofensivamente, basta bloquearem o Rafa e o Pizzi e acabou-se. De resto, pede-se menos conversa e mais trabalho, sobretudo, quando a conversa só mostra incompetÊncia na gestão desportiva e clara falta de ambição. Dá pena dizer coisas como se estivesse a dizer algo de extraordinário, diferente de tudo o resto...
Transparência? Para quê...

Exato. Fala demasiado de futebol.

Deu explicação tática da razão de meter jogadores aos 93mins?
Infelizmente não.

Curiosamente isso poucos têm criticado. Preferem criticar os esclarecimentos aos adeptos, por justificar as suas opções, por falar de futebol, ou por 'jogarem sempre os mesmos' quando ja jogaram quase 20 jogadores em 6 jogos bem espaçados entre eles.

Faz sentido.

Porque é que o primeiro remate fora da área é feito aos 80 minutos de jogo? Que me lembra foi um remate do Caio Lucas.

Godescalco

Citação de: zefo em 14 de Setembro de 2019, 22:34
Citação de: elon musk em 14 de Setembro de 2019, 22:30
Assim como Carvalhal precisou de Lage a adjunto, talvez Lage precise de Renato Paiva a adjunto.

Falta futebol de qualidade.
Para mim era trazer um gajo com carisma, pulso e saiba ler o jogo.

Um nome que anda nos corredores da Luz desde os tempos de RV: Fernando Valente.


zefo

Apesar das lesões a ideia que tenho do Lage e equipa técnica dele é qie são altamente profissionalizados e não um grupo de malta que se juntou como os anteriores.

Roy Bean

Citação de: Phuket em 14 de Setembro de 2019, 22:39
Citação de: Roy Bean em 14 de Setembro de 2019, 22:33
Citação de: zefo em 14 de Setembro de 2019, 22:30
Citação de: Phuket em 14 de Setembro de 2019, 22:26
Citação de: Roy Bean em 14 de Setembro de 2019, 22:24
Um meio campo Gabriel Tarabat seria um sonho
Um sonho para as equipas adversárias. O Benfica tem de jogar sempre com 1 trinco.
Por cá preferia um trinco mais dinamico como o Samaris. Mas se o Gabriel fizesse a posição 6 seria interessante ver com o Adel.

acho que o gabriel ate defende bem
Mas o seu forte não é defender, é organizar o jogo ofensivo da equipa. Ele e  Taarabt juntos só iriam estorvar-se mutuamente e passaríamos a ter o mesmo problema que no ataque.
No miolo do meio campo e no miolo do ataque, temos de ter soluções que se complementem, em vez de soluções que se estorvam mutuamente.

nao concordo, acho que jogadores com a leitura tática do jogo que eles tem nunca se iriam estorvar!

Mas num cenario dos 2 lado a lado talvez fosse preciso outras dinamicas, podias jogar com o meio campo mais longe do ataque com passes a rasgar

Mais facil o Tarabat jogar ao que voces chamam de 9,5!

Tb imagino os 2lado a lado numa emergencia num 3.5.2

kingvata

Eu ainda irei perceber porque alguns treinadores são teimosos e têm panca por alguns jogadores.

era o JJ, era o rei do bombo, é agora este....não percebo...

depois é claro, os adeptos começam a assobiar o jogador...

Baron_Davis

Citação de: andoaleme em 14 de Setembro de 2019, 22:41
Citação de: Baron_Davis em 14 de Setembro de 2019, 22:31
ver a champs completamente tranquilo

tudo o que vier é lucro

o plantel é do montão, mas isso não explica tudo

se está a pensar num par de avançados na champs, é goleada certa
Não me recordo de um sorteio tão favorável. Veremos se o paio que tivemos na ICC continuará, a grande diferença é que na UCL as 3 equipas não se apresentarão a jogo maioritariamente com as segundas e terceiras linhas.

não há plantel para a piscina dos grandes, aliás, nem na liga europa o clube seria dos primeiros candidatos

aliado a isso, a equipa apresenta ainda fragilidades evidentes, não tem maturidade, não sabe descansar com a bola no pé, precepita se inúmeras vezes, tem uma dupla de avançados completamente desligada

repito, tudo o que vier é lucro

Roy Bean

Citação de: Gottschalk em 14 de Setembro de 2019, 22:42
Citação de: zefo em 14 de Setembro de 2019, 22:34
Citação de: elon musk em 14 de Setembro de 2019, 22:30
Assim como Carvalhal precisou de Lage a adjunto, talvez Lage precise de Renato Paiva a adjunto.

Falta futebol de qualidade.
Para mim era trazer um gajo com carisma, pulso e saiba ler o jogo.

Um nome que anda nos corredores da Luz desde os tempos de RV: Fernando Valente.



para adjunto do Paiva? :-)

zefo

Citação de: Gottschalk em 14 de Setembro de 2019, 22:42
Citação de: zefo em 14 de Setembro de 2019, 22:34
Citação de: elon musk em 14 de Setembro de 2019, 22:30
Assim como Carvalhal precisou de Lage a adjunto, talvez Lage precise de Renato Paiva a adjunto.

Falta futebol de qualidade.
Para mim era trazer um gajo com carisma, pulso e saiba ler o jogo.

Um nome que anda nos corredores da Luz desde os tempos de RV: Fernando Valente.


E aceitava vir como tecnico adjunto? Não estou a ver.

aguia1

Só não gosto da titularidade do Sef.
Foi um jogo com alguns calafrios mas dominado pelo Benfica.

andoaleme

Citação de: vcunhaa em 14 de Setembro de 2019, 22:36
Citação de: resendepereira em 14 de Setembro de 2019, 22:05
Citação de: vcunhaa em 14 de Setembro de 2019, 22:00
O pessoal só quer cromos novos xD o Lage já provou ser um grande treinador mas a malta gosta de criticar.

Vocês merecem o Rui vitória aserio. Mete nojo este fórum. Passam a vida a criticar tudo que mexe .

Existe muita coisa que não concordo mas dou graças de termos um treinador como o Lage. Se assim ao fosse bem que estávamos fodidos.

Acho que a liga dos campeões vai ser penoso mas isso é devido a ideia que a direção tem sobre a nossa equipa e que não é verdade. Independentemente de tudo sou Benfiquista e acredito.

Força Mister  :bandeira1: :bandeira2:
la esta o problema
se o benfica fosse bem gerido nunca na vida tinha treinado o RV, o jorge jesus nao tanto tempo e o lage tb nao treinava
nao se andava a brincar com coisas sérias
claro que se formos a comparar ya é melhor que o RV
mas nem sequer se devia poder comparar isso

Sim devias querer o Klopp e o Guardiola. Desfrutem do Lage enquanto podem meus amigos
As comparações são sempre infelizes, ainda para mais com esses 2 treinadores cujas equipas treinadas mostraram sempre futebol de grande qualidade.

TJSF

Pela conferência de imprensa, está tudo bem e os golos de Seferovic e RDT vão aparecer. Está bem. Assim seja.

gabbana

Citação de: kingvata em 14 de Setembro de 2019, 22:43
Eu ainda irei perceber porque alguns treinadores são teimosos e têm panca por alguns jogadores.

era o JJ, era o rei do bombo, é agora este....não percebo...

depois é claro, os adeptos começam a assobiar o jogador...
Ninguém assobiou o RDT, ao contrário do que se julga, os adeptos são inteligentes. Foi assobiada a substituição, não o jogador.

aguia1

Citação de: andoaleme em 14 de Setembro de 2019, 22:44
Citação de: vcunhaa em 14 de Setembro de 2019, 22:36
Citação de: resendepereira em 14 de Setembro de 2019, 22:05
Citação de: vcunhaa em 14 de Setembro de 2019, 22:00
O pessoal só quer cromos novos xD o Lage já provou ser um grande treinador mas a malta gosta de criticar.

Vocês merecem o Rui vitória aserio. Mete nojo este fórum. Passam a vida a criticar tudo que mexe .

Existe muita coisa que não concordo mas dou graças de termos um treinador como o Lage. Se assim ao fosse bem que estávamos fodidos.

Acho que a liga dos campeões vai ser penoso mas isso é devido a ideia que a direção tem sobre a nossa equipa e que não é verdade. Independentemente de tudo sou Benfiquista e acredito.

Força Mister  :bandeira1: :bandeira2:
la esta o problema
se o benfica fosse bem gerido nunca na vida tinha treinado o RV, o jorge jesus nao tanto tempo e o lage tb nao treinava
nao se andava a brincar com coisas sérias
claro que se formos a comparar ya é melhor que o RV
mas nem sequer se devia poder comparar isso

Sim devias querer o Klopp e o Guardiola. Desfrutem do Lage enquanto podem meus amigos
As comparações são sempre infelizes, ainda para mais com esses 2 treinadores cujas equipas treinadas mostraram sempre futebol de grande qualidade.
Não é bem assim.