Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bmuc79


Espero que já se tenha aberto os olhos e tratado de sinalizar já para Janeiro a solução para o lugar do Félix, que não passa obviamente por RDT.

Kraev tem de estar fechado o mais rápido possível!

Smballs

Citação de: Romarvalhal em 16 de Setembro de 2019, 09:41
Citação de: Smballs em 16 de Setembro de 2019, 09:31
Lage,
Controla o Werner.....
Manietar o jogo do Werner, é manietar grande parte das chances dos alemães....

Controlar o Werner? Não consegue controlar o Marega......

Nada a ver....
Jogos diferentes com cargas emocionais muito diferentes....

2fenix2die

Na minha opinião o efeito "Lage" já passou a bastante tempo, desde o jogo em que fomos vencer ao Dragão a equipa têm jogado na minha opinião muito pouco, um outro jogo consegue elevar um pouco o nível mas no geral acho que jogamos pouco.

Em quase todos os jogos permitimos que as equipas adversários tenham duas ou três ocasiões de golo claras, com adversários de maior valor como o que vamos encontrar terça feira vamos pagar caro essas falhas!

Aquela pressão alta e intensa que era a imagem do Lage quando chegou a equipa já desapareceu a muito tempo, hoje isso já não acontece, vão 1 ou 2 pressionar e os outros ficam a olhar, depois deixamos muitos espaços entre os sectores, em todos os jogos são visíveis crateras no meio campo, temos uma dificuldade enorme em reagir a perda da bola, a equipa fica muito partida em muitos momentos do jogo!

Depois, para mim o um dos piores defeitos de um treinador é a teimosia, e o Lage ao continuar apostar numa dupla que até um cego já viu que não funciona está a ser mais teimoso do que uma mula!
O mínimo que ele tinha que fazer era pelo menos uma vez experimentar o RDT mais avançado com o Jota ou Taarabt, Chiquinho nas costas!
Se não o faz só me leva a pensar que foi ele que escolheu o RDT para ser o substituto do Félix como segundo avançado, e como tal é nessa posição que o coloca sempre, não querendo dar o braço a torcer que se enganou na escolha!

No fim o Lage não vai ter sequer a desculpa que o Benfica não investiu na equipa que não lhe deram jogadores, porque na verdade o Benfica nunca investiu tanto como este ano, quase 50 milhões!

Podem dizer que não foi o que ele que pediu os jogadores, então que o tivesse dito publicamente que não lhe deram o que ele pediu, porque se não fala esta a ser conivente com a direcção, e para YES MAN já chegou ter o RV!

Agora é incrível como depois de 50 milhões gastos a equipa está mais fraca, e desses 50 milhões apenas joga 1, e fora da posição com zero rendimento!

Depois quando chegou era coerente na analise aos jogos, se apenas jogávamos bem durante 30 minutos era o que ele dizia, as vezes até acho que era demasiado exigente, agora parece que está no banco a ver outros jogos, ainda no ultimo disse que foi um bom jogo com o jogo sempre controlado quando o adversário teve varias oportunidades isolado!

Ou muito me engano, e espero estar bem enganado, mas terça feira vai ser um abre olhos para muita gente no que diz respeito ao Lage!




januzaj

Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2019, 10:02
Tudo o que for pontuar amanhã seria fantástico

O plantel é do montão para a piscina dos grandes, ainda por cima com lesionados, e a equipa, mesmo contra os mija na escada do tugao, tem dificuldade em controlar com bola, não tendo igualmente maturidade suficiente

O que me rio de ver as criticas ao plantel, que é bem melhor que os planteis que teve o Rui Vitória e que também teve sempre muitas lesões :tocha:

ARREB1MBA

Citação de: 2fenix2die em 16 de Setembro de 2019, 11:02
Na minha opinião o efeito "Lage" já passou a bastante tempo, desde o jogo em que fomos vencer ao Dragão a equipa têm jogado na minha opinião muito pouco, um outro jogo consegue elevar um pouco o nível mas no geral acho que jogamos pouco.

Em quase todos os jogos permitimos que as equipas adversários tenham duas ou três ocasiões de golo claras, com adversários de maior valor como o que vamos encontrar terça feira vamos pagar caro essas falhas!

Aquela pressão alta e intensa que era a imagem do Lage quando chegou a equipa já desapareceu a muito tempo, hoje isso já não acontece, vão 1 ou 2 pressionar e os outros ficam a olhar, depois deixamos muitos espaços entre os sectores, em todos os jogos são visíveis crateras no meio campo, temos uma dificuldade enorme em reagir a perda da bola, a equipa fica muito partida em muitos momentos do jogo!

Depois, para mim o um dos piores defeitos de um treinador é a teimosia, e o Lage ao continuar apostar numa dupla que até um cego já viu que não funciona está a ser mais teimoso do que uma mula!
O mínimo que ele tinha que fazer era pelo menos uma vez experimentar o RDT mais avançado com o Jota ou Taarabt, Chiquinho nas costas!
Se não o faz só me leva a pensar que foi ele que escolheu o RDT para ser o substituto do Félix como segundo avançado, e como tal é nessa posição que o coloca sempre, não querendo dar o braço a torcer que se enganou na escolha!

As falhas tácticas que apontas estão correctas. O Benfica tem estado fraco na pressão e fraco na posse de bola.
Temos vários jogadores do meio campo/ataque que pressionam com os olhos, a quantidade de passos falhados é gigante e a incapacidade de controlo do jogo com posse de bola é gritante. Não há esquema táctico que resista a isso.

Em relação ao efeito Lage que tu dizes ter desaparecido desde o jogo no Dragão... eu diria que é efeito da falta do Gabriel em campo.
Este sistema do Lage só funciona com 2 médios que saibam defender e também saibam colocar a bola na frente. O Gabriel é de longe o nosso melhor médio no conjunto dessas 2 coisas e Samaris o 2º, daí que o sistema do Lage tenha funcionado tão bem como funcionou.
A partir do momento que entras em campo com o Florentino (é muito bom a defender mas tem enormes dificuldades em jogar para a frente) e ficas sem o Gabriel, o sistema não resiste.

Também não gosto de treinadores teimosos e que não dão o braço a torcer relativamente às (más) opções que tomam.
Sinceramente estou muito surpreendido por o Lage não alterar esta dupla de ataque que não tem estado a funcionar.
O Lage da época passada não teve problemas nenhuns em mandar titulares para o banco, mas o Lage deste ano está a ter problemas em fazer isso.

sammer

Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2019, 22:52
Mas agora o Taarabt não pode jogar na posição onde sempre jogou, que é médio ofensivo/10?
Na Europa, pode e deve, como provou contra o Milan, onde foi o melhor em campo.

O Adel, jogando, é sempre o melhor em campo. Até a lateral direito.


cernache1

Citação de: januzaj em 16 de Setembro de 2019, 11:03
Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2019, 10:02
Tudo o que for pontuar amanhã seria fantástico

O plantel é do montão para a piscina dos grandes, ainda por cima com lesionados, e a equipa, mesmo contra os mija na escada do tugao, tem dificuldade em controlar com bola, não tendo igualmente maturidade suficiente

O que me rio de ver as criticas ao plantel, que é bem melhor que os planteis que teve o Rui Vitória e que também teve sempre muitas lesões :tocha:

Bem melhor como ?

Baron_Davis

Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2019, 22:52
Mas agora o Taarabt não pode jogar na posição onde sempre jogou, que é médio ofensivo/10?
Na Europa, pode e deve, como provou contra o Milan, onde foi o melhor em campo.

tem de jogar de frente para o jogo


estes mantras patéticos são hilariantes

Rodrigo Ferreira

Citação de: januzaj em 16 de Setembro de 2019, 11:03
Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2019, 10:02
Tudo o que for pontuar amanhã seria fantástico

O plantel é do montão para a piscina dos grandes, ainda por cima com lesionados, e a equipa, mesmo contra os mija na escada do tugao, tem dificuldade em controlar com bola, não tendo igualmente maturidade suficiente

O que me rio de ver as criticas ao plantel, que é bem melhor que os planteis que teve o Rui Vitória e que também teve sempre muitas lesões :tocha:

Bem melhor ahah... Depois diz me ai quem é o Gaitan deste plantel, ou o Jonas em pleno...

Baron_Davis

Citação de: Rodrigo Ferreira em 16 de Setembro de 2019, 11:34
Citação de: januzaj em 16 de Setembro de 2019, 11:03
Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2019, 10:02
Tudo o que for pontuar amanhã seria fantástico

O plantel é do montão para a piscina dos grandes, ainda por cima com lesionados, e a equipa, mesmo contra os mija na escada do tugao, tem dificuldade em controlar com bola, não tendo igualmente maturidade suficiente

O que me rio de ver as criticas ao plantel, que é bem melhor que os planteis que teve o Rui Vitória e que também teve sempre muitas lesões :tocha:

Bem melhor ahah... Depois diz me ai quem é o Gaitan deste plantel, ou o Jonas em pleno...

é aquele... o... coiso

januzaj

Citação de: cernache1 em 16 de Setembro de 2019, 11:31
Citação de: januzaj em 16 de Setembro de 2019, 11:03
Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2019, 10:02
Tudo o que for pontuar amanhã seria fantástico

O plantel é do montão para a piscina dos grandes, ainda por cima com lesionados, e a equipa, mesmo contra os mija na escada do tugao, tem dificuldade em controlar com bola, não tendo igualmente maturidade suficiente

O que me rio de ver as criticas ao plantel, que é bem melhor que os planteis que teve o Rui Vitória e que também teve sempre muitas lesões :tocha:

Bem melhor como ?

Mais equilibrado, muito mais investimento

cernache1

Citação de: januzaj em 16 de Setembro de 2019, 12:42
Citação de: cernache1 em 16 de Setembro de 2019, 11:31
Citação de: januzaj em 16 de Setembro de 2019, 11:03
Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2019, 10:02
Tudo o que for pontuar amanhã seria fantástico

O plantel é do montão para a piscina dos grandes, ainda por cima com lesionados, e a equipa, mesmo contra os mija na escada do tugao, tem dificuldade em controlar com bola, não tendo igualmente maturidade suficiente

O que me rio de ver as criticas ao plantel, que é bem melhor que os planteis que teve o Rui Vitória e que também teve sempre muitas lesões :tocha:

Bem melhor como ?

Mais equilibrado, muito mais investimento

Discordo.

Exemplos ?

Uma Renato quando por cá passou ? Um Jonas ? Um Mitroglou pu até um Sálvio 2016 ? Um Edson ou Jùlio na primeira época ? Um Semedo ?


Pasárgada

Pelo andar da carruagem, não demora muito ainda se lesiona a equipa técnica também 😬😬😬

JAlvesBenfica

Citação de: 2fenix2die em 16 de Setembro de 2019, 11:02
Na minha opinião o efeito "Lage" já passou a bastante tempo, desde o jogo em que fomos vencer ao Dragão a equipa têm jogado na minha opinião muito pouco, um outro jogo consegue elevar um pouco o nível mas no geral acho que jogamos pouco.

Em quase todos os jogos permitimos que as equipas adversários tenham duas ou três ocasiões de golo claras, com adversários de maior valor como o que vamos encontrar terça feira vamos pagar caro essas falhas!

Aquela pressão alta e intensa que era a imagem do Lage quando chegou a equipa já desapareceu a muito tempo, hoje isso já não acontece, vão 1 ou 2 pressionar e os outros ficam a olhar, depois deixamos muitos espaços entre os sectores, em todos os jogos são visíveis crateras no meio campo, temos uma dificuldade enorme em reagir a perda da bola, a equipa fica muito partida em muitos momentos do jogo!

Depois, para mim o um dos piores defeitos de um treinador é a teimosia, e o Lage ao continuar apostar numa dupla que até um cego já viu que não funciona está a ser mais teimoso do que uma mula!
O mínimo que ele tinha que fazer era pelo menos uma vez experimentar o RDT mais avançado com o Jota ou Taarabt, Chiquinho nas costas!
Se não o faz só me leva a pensar que foi ele que escolheu o RDT para ser o substituto do Félix como segundo avançado, e como tal é nessa posição que o coloca sempre, não querendo dar o braço a torcer que se enganou na escolha!

No fim o Lage não vai ter sequer a desculpa que o Benfica não investiu na equipa que não lhe deram jogadores, porque na verdade o Benfica nunca investiu tanto como este ano, quase 50 milhões!

Podem dizer que não foi o que ele que pediu os jogadores, então que o tivesse dito publicamente que não lhe deram o que ele pediu, porque se não fala esta a ser conivente com a direcção, e para YES MAN já chegou ter o RV!

Agora é incrível como depois de 50 milhões gastos a equipa está mais fraca, e desses 50 milhões apenas joga 1, e fora da posição com zero rendimento!

Depois quando chegou era coerente na analise aos jogos, se apenas jogávamos bem durante 30 minutos era o que ele dizia, as vezes até acho que era demasiado exigente, agora parece que está no banco a ver outros jogos, ainda no ultimo disse que foi um bom jogo com o jogo sempre controlado quando o adversário teve varias oportunidades isolado!

Ou muito me engano, e espero estar bem enganado, mas terça feira vai ser um abre olhos para muita gente no que diz respeito ao Lage!


Tudo certo, mas infelizmente não dá para ser muito mais que um Yes Man da direcção nos tempos correntes ou dá?