Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

NSC

Uma percentagem de pontos ganhos incomparável, uma média de golos marcados impressionante e só se lêem «opiniões» que fazem crer que temos um Pontes ou um Sá Pinto no banco.

Por vezes é necessário relembrar que o facto de termos direito a uma opinião não faz com que a mesma seja inteligente.

Schuldiner

No fim da época faz-se o balanço, mas de certeza que não sou o único que desde Zagreb tem tido segundos pensamentos e que nesta época, o fantasma do João Félix e o efeito da chicotada psicológica estão a ganhar força de jogo para jogo. Será que a recuperação milagrosa deveu-se demasiado a um fenómeno como o João Félix, aliado à desintoxicação da relação anterior de uma equipa técnica que era completamente desmotivante e ausente de estímulos para os jogadores?

É óbvio que o Bruno Lage não é um treinador feito, longe disso, está ainda a tentar encontrar o seu lugar no futebol e o seu modelo de jogo, que está muito longe de estar estabilizado e no seu auge, e por isso, temo que estejamos a servir de micro-ondas para outros, que depois da superação das tais dores de crescimento se perca um futuro excelente treinador.

Johnny|SLB

Amanhã, se o Benfica jogar ao nível que o Lage nos habituou, temos tudo para vencer o jogo e com qualidade exibicional.

É isto.

MiguelPalma92

O Benfica também tem poucos jogadores diferenciados no 11. Equipa nivelada por baixo uma vez mais com tanto dinheiro feito em vendas. Nem o Lage é perfeito nem a equipa que temos é tão boa como tentam vender.

minimix

Citação de: SousaLB em 16 de Setembro de 2019, 20:49
Citação de: minimix em 16 de Setembro de 2019, 20:32
Citação de: SousaLB em 16 de Setembro de 2019, 20:23
Eu também estou cansado das teimas dele e preocupado com o pouco que se joga, mas ler aqui pedidos de demissão e dizer que tem que sair no fim da época está entre o triste e o hilariante.
Fim da época seria num cenário ideal, será que chega lá?
Pelo Vieira, chega de certeza... Um treinador no Benfica só é despedido num cenário muito extremo, como já vimos.

Se fará por merecer chegar ao fim da época, vamos ver... Mas estar agora a antecipar esse tipo de cenários não faz sentido nenhum. O saldo continua a ser francamente positivo, apesar de algumas nuvens negras.
Eu acho que colocámos o Lage acima do que deviamos, erro que já haviamos cometido com RV.
Vamos ver como corre, acho que padece do defeito de ser pouco exigente com a SAD, veremos a que custo

oscarense

Citação de: Cycura em 16 de Setembro de 2019, 19:28
Já nem na CI brilha. Que discurso cada vez mais paupérrimo. Benfica merece muito mais...

Foda-se, nem há uma semana deu uma das melhores CI que um treinador nosso alguma vez fez e já está a este nível por termos ganho 2-0 ao Gil Vicente?

Joaquim Ferreira Bogalho

A justificação da saída do RDT em detrimento do Seferovic é absurda. Primeiro, vem sempre com o argumento esmagador que nós é que não entendemos...ou seja não há possibilidade de apresentar razões técnicas diferentes para ter outra opção, ele é que conhece profundamente os meandros tácticos e técnicos que leva a uma opção não havendo outra possível quem não lhe der razão é porque não sabe...segundo o rendimento defensivo do avançado...portanto estamos a jogar em casa estamos a ganhar dois zero a sério que a estratégia é solidificar defensivamente? Lembra o jogo com o Belém cujo empate não nasce do fraco rendimento defensivo dos avançados (é que outro tema muito discutível na avaliação da performance de um avançado...) mas dois erros individuais clamorosos do goalkeeper e do central...muito mau, basicamente nunca vai mudar porque tem sempre razão.

francisco

Citação«Naquela altura, decidimos tirar o Raul porque, em termos defensivos, estava a oferecer menos. Entrou o Jota, fechar a equipa e o 2-0 não se transformou em mais nada. Agora é tudo muito bonito, meter o Raul ou o Seferovic, ou outro avançado, mas o 2-0 depois transforma-se num 2-2 e fica uma situação complicada como o que aconteceu com o Belenenses. Ainda ontem aconteceu uma situação dessas», referiu também, trazendo à baila o encontro de domingo do FC Pronto frente ao Portimonense.

Pá, foda-se, a sério? Medo de um 2-0 em casa, apesar de se ter jogado uma cagada, contra o Gil Vicente aos 70 minutos? Então mas "não tínhamos controlado o jogo todo"? Por medo de um 2-0 sobre um recém-promovido o pino suíço, pior em campo desde que a época começou, não saiu e não optou por dar mais minutos a um jogador que tem a confiança nas lonas? O que é que se segue? "Vamos defrontar um adversário com muita qualidade mas estamos determinados em ganhar os três pontos"?

Parece que o Lage se está a enfiar num beco cego onde só ele vê coisas que mais ninguém vê. Está a perder toda aquela sinceridade refrescante que encantou tudo e todos quando chegou. Perigoso caminho.

Hugo Silva

Citação de: Renegado em 16 de Setembro de 2019, 20:25
Não gosto da insistência em RdT + Seferovic;

Não gosto na insistência no Seferovic;

Não gosto de algumas substituições tardias;

Não concordo com algumas substituições;

Não concordo com a gestão que tem sido feita com alguns jogadores, sobretudo no caso do Jota;

Acho um completo absurdo o assador que aqui se montou ao Lage. É mesmo incompreensível, quase irracional!

Quando até já aqui vi pedir a cabeça do Lage e o regresso do bombo... perdoem-me, companheiros, mas ou vocês não estão bem... ou estão perdidos, porque é algo absolutamente irracional.

Amanhã, tudo o que não seja a nossa humilhação, para mim será um sucesso. Não temos plantel para estas andanças. Nem lá perto.

Mas isso são contas de outro rosário.
Existem várias críticas a apontar ao Lage, é verdade,mas se houvesse metade da exigência para com a direção... estaríamos muito melhor e o treinador nem era tema de conversa!

Folhadal

Do pouco que me vou apercebendo quando fala de futebol, mostra ainda ser um treinador muito quadrado no que à vertente táctica diz respeito.

Claro que tem muito que evoluir e vai fazê-lo, mas um clube como o Benfica não deveria ser incubadora de equipas técnicas.

Renegado

Citação de: Hugo Silva em 16 de Setembro de 2019, 21:23
Citação de: Renegado em 16 de Setembro de 2019, 20:25
Não gosto da insistência em RdT + Seferovic;

Não gosto na insistência no Seferovic;

Não gosto de algumas substituições tardias;

Não concordo com algumas substituições;

Não concordo com a gestão que tem sido feita com alguns jogadores, sobretudo no caso do Jota;

Acho um completo absurdo o assador que aqui se montou ao Lage. É mesmo incompreensível, quase irracional!

Quando até já aqui vi pedir a cabeça do Lage e o regresso do bombo... perdoem-me, companheiros, mas ou vocês não estão bem... ou estão perdidos, porque é algo absolutamente irracional.

Amanhã, tudo o que não seja a nossa humilhação, para mim será um sucesso. Não temos plantel para estas andanças. Nem lá perto.

Mas isso são contas de outro rosário.
Existem várias críticas a apontar ao Lage, é verdade,mas se houvesse metade da exigência para com a direção... estaríamos muito melhor e o treinador nem era tema de conversa!

Ora nem mais!

4x4x2

Cada vez mais preocupante este discurso do Lage  :-X

Romarvalhal

Citação de: Johnny|SLB em 16 de Setembro de 2019, 20:53
Amanhã, se o Benfica jogar ao nível que o Lage nos habituou, temos tudo para vencer o jogo e com qualidade exibicional.

É isto.

Infelizmente não é bem assim.

"Qualidade exibicional" com Bruno Lage só aconteceu durante um pouco mais de 1 mês, em fevereiro. Depois a equipa nunca mais foi a mesma.

NSC

Citação de: Folhadal em 16 de Setembro de 2019, 21:27
Do pouco que me vou apercebendo quando fala de futebol, mostra ainda ser um treinador muito quadrado no que à vertente táctica diz respeito.

Claro que tem muito que evoluir e vai fazê-lo, mas um clube como o Benfica não deveria ser incubadora de equipas técnicas.
Mas isto é a sério?
O Benfica está a incubar um treinador que foi buscar um campeonato como o do ano passado ao fundo do poço e com uma equipa em cacos?
É um treinador quadrado com 22 vitórias em 24 jogos no campeonato e mais de 80 golos marcados?

Mas não há memória?

Fejsa5

Citação de: NSC em 16 de Setembro de 2019, 21:35
Citação de: Folhadal em 16 de Setembro de 2019, 21:27
Do pouco que me vou apercebendo quando fala de futebol, mostra ainda ser um treinador muito quadrado no que à vertente táctica diz respeito.

Claro que tem muito que evoluir e vai fazê-lo, mas um clube como o Benfica não deveria ser incubadora de equipas técnicas.
Mas isto é a sério?
O Benfica está a incubar um treinador que foi buscar um campeonato como o do ano passado ao fundo do poço e com uma equipa em cacos?
É um treinador quadrado com 22 vitórias em 24 jogos no campeonato e mais de 80 golos marcados?

Mas não há memória?

não  :-X