Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

kingvata

a justificação rafa/cervi é simples:

o departamento médico volto a ser a merda que era
o plantel em termos de qualidade é uma anedota
a champions não interessa ao Vieira

tudo somado, o treinador penso: deixa-me mas é guardar o melhor jogador da equipa, que é o rafa 

Maka

Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:56
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:54
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:34
Citação de: Oscor78 em 18 de Setembro de 2019, 00:28
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Setembro de 2019, 00:27
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Se calhar só Rafa, Taarabt e Rúben Dias eram titulares no Leipzig. Esta é a dura realidade.

O Leipzig é superior.

O onze deles vale cerca de mais 100M que o nosso
Orçamentos ganham jogos? Isso vale muito pouco

Não mas jogadores ganham. O valor de mercado reflete o valor dos jogadores. E os jogadores deles têm mais valor que os nossos.
Não. Reflecte muito mais a equipa onde jogam e a liga onde jogam do que o seu valor intrínseco.
Um Rúben Dias cá vale X, lá se calhar vale 2X. Mas o jogador é exactamente o mesmo.

Temos algum jogador do nível do Werner? Até o Poulsen é melhor que qualquer um dos nossos avançados...

Agora já estás a virar o discurso. Há bocado era o valor de mercado, agora já é o nível do jogador.

fred_cardozo7

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:56
Citação de: fred_cardozo7 em 18 de Setembro de 2019, 00:55
Citação de: Red Bullet em 18 de Setembro de 2019, 00:48
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: hlourencoam em 18 de Setembro de 2019, 00:40
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:39
Citação de: fred_cardozo7 em 18 de Setembro de 2019, 00:26
Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2019, 23:53
Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2019, 23:51
Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2019, 23:46
Ele preparou bem este jogo, se tivesse feito algo parecido com o porto nem o teria criticado. Agora assusta alguns jogadores e pior a quantidade de lesões que temos em titulares e segundas escolhas.
acho que a grande diferença é também os alemães estarem muito melhor trabalhados.

Às vezes esquecemos que o Lage se estreou a treinar primeira divisão este ano.
O treinador deles também é semi maçarico. O Lage começou esta epoca como treinador principal, pois já tinha experiência o ano passado.
Eu acredito se tivessemos os jogadores todos seria diferente.
O treinador deles está na 5ª época de Bundesliga.

Uma velha raposa.

Com apenas 32 anos.

Decano.
fds... comidos por uma equipa treinada por um gajo de 32 ano... isto parece piada!!! qdo este cromo nasceu estava eu a entrar na faculdade...
A idade não é sinónimo de competência e qualidade.

Para o Lage pelos vistos serve de desculpa.
Não foi isso que estava a ser falado.

O que foi dito foi um alusão a ser ridículo termos perdido contra um treinador de 32 anos. Simplesmente, é uma afirmação sem sentido porque não ha relação directa entre idade e qualidade e competência.

+1benfiquista

Citação de: Eusébio10 em 18 de Setembro de 2019, 00:56
Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2019, 00:53
Citação de: Eusébio10 em 18 de Setembro de 2019, 00:50
Citação de: francisco em 18 de Setembro de 2019, 00:30
O Forsberg custou 4M ao Leipzig e o Poulsen uns míseros 1,7.

Pensem nisso. "Benfica europeu" lol

E o Werner custou 14M há uns anos. O Benfica até podia pagar isso.

Só há um pequeno pormenor, renovou há pouco tempo e supostamente ficou a ganhar 6M limpos. Basicamente o que o Felix está a ganhar.

Ou o Benfica entra por milagre numa liga europeia ou nunca poderá pagar essa valores de ordenados.

O Benfica podia aumentar a pauta salarial se tivesse menos jogadores contratados. Não sei se chegava a esses valores, mas podíamos pescar jogadores diferenciados se pagassemos mais um pouco.

Podemos dar um exemplo. O Benfica nos últimos anos não tem contratado ninguém.
Se é para encurtar o plantel corremos o risco de jogar com juniores quando há uma vaga de lesões.

E os que andam emprestados e nunca vão ser opção?

20simao1

Foda-se!
E depois diz que optou pelo Rdt e não pelo Seferovic porque não queria dar ninguém para os centrais marcarem, não lhes queria dar uma referência :estrelas: ou seja continua a pensar no Rdt para segundo avançado :estrelas: :rir:

Epa ó Lage vai para casa

Perth

O futuro da equipa passa por Taarabt a segundo avancado e a recuperaçao de Gabriel. O que falta a esta equipa parece cada vez mais obvio, capacidade de circular e segurar a bola. Nao temos muitos jogadores com essa capacidade e um esta lesionado enquanto o outro anda a tentar fazer um papel que nao é o dele.

Enquanto isso andamos a queimar avançados porque a jogar assim a manta é demasiado curta para chegar la a frente. Se na liga acho que mal ou bem vao acabar por marcar, nao da para este nivel de Champions.

Parece estupidamente obvio que este plantel com os dois ou tres reforços que se pediam, era outra conversa bem diferente.

anselmoslb

Citação de: andoaleme em 18 de Setembro de 2019, 00:54
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:41
Citação de: andoaleme em 18 de Setembro de 2019, 00:33
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Setembro de 2019, 00:27
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Se calhar só Rafa, Taarabt e Rúben Dias eram titulares no Leipzig. Esta é a dura realidade.

O Leipzig é superior.

O onze deles vale cerca de mais 100M que o nosso
E o do Gil Vicente e restantes equipas em relação ao nosso qual é a diferença e a mesma traduz-se em campo de forma categórica?

Não, o Leipzig é que nos goleou...
Não goleou porque houve Vlachodimos e os alemães estavam perdulários, tal era a facilidade que se passeavam no nosso meio campo e entravam na nossa área sem dificuldades, mas não me surpreende quando o primo-divisionário Gil Vicente consegue semelhante façanha.

Um ou outro jogador falharem constantemente, é uma situação, o colectivo fazê-lo é outra bem diferente.

Pelos vistos o que interessa é o ponta-de-lança fazer um remate de fora da área porque não havia mais opções. No final conta para a estatística dos remates do Benfica europeu.

Pikes

Estamos fodidos.
Tá? Obrigado e bom trabalho.

Fenómeno

A 1a parte foi toda nossa. Dominamos o adversário.

Vi rasgos de um Benfica Europeu.

Imaginar isto com Gabriel, Tino, Chiquinho, Rafa a 100%, Gedson e companhia.

Muito orgulho neste treinador e jogadores.

Mesmo após um mercado miserável.

Red2802

Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2019, 00:49
Citação de: Red2802 em 18 de Setembro de 2019, 00:46
O melhor é tentar dormir...

Podemos dar as voltas que dermos, tentarmos justificar tudo o que quisermos com todo o tipo de argumentos.

Há uma coisa da qual não saímos. Estamos há anos numa espiral de degradação da equipa de futebol, sem qualquer justificação que não seja o interesse de terceiros que nada tem a ver com os interesses do Benfica.

A imagem e o prestígio do Benfica na Europa são muito mais importantes do que o que parece resultar aqui da maioria das opiniões. Um Benfica sem ambição europeia tem um futuro negro pela frente.

Isto que se passou hoje é mais uma página das inúmeras cheias de  mentira e propaganda com que este presidente nos encharca.

O resto é conversa de circunstância que todos nós gostamos. Porque gostamos de futebol e do Benfica.

Mas é só isso. Conversa.

Era bom que fosse só conversa de circunstância mas infelizmente é conversa que atira para a lama o nome de treinadores e que salva a pele do responsável pelo aburguesamento total do clube no que à competitividade diz respeito

Toda a gente sabe quem é o arquitecto de tudo isto.

Mas já que ele tenta silenciar tudo à sua volta não quer dizer que a gente alinhe no silêncio de criticar outros intervenientes.

O Lage tem muitos méritos mas também apresenta hesitações, limitações e, se calhar, condicionamentos.

A gestão que tem feito da equipa nas diversas competições é muito discutível e eu sou frontalmente contra. Fui contra a opção Fejsa/Jardel (para poupar Ferro e Tino, note-se a necessidade) que nos custou uma meia-final da Liga Europa. Ou a meia-final da Taça em Alvalade.

Eu não desprezo o número de lesionados e as escassas opções nem tão pouco a perda de qualidade do plantel.

Não entendo são as opções de espremer sempre o mesmo onze para o campeonato, sem mexidas, e com substituições tardias. Sem correr o mínimo de risco.

E, depois, é um regabofe na Europa onde parece que estamos a desfilar jogadores sem qualquer interesse em competir.

Isto não é o Benfica. Desculpa, mas não é. Pelo menos o que eu conheço há mais de quarenta anos.

Maka

Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:56
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:54
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:34
Citação de: Oscor78 em 18 de Setembro de 2019, 00:28
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Setembro de 2019, 00:27
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Se calhar só Rafa, Taarabt e Rúben Dias eram titulares no Leipzig. Esta é a dura realidade.

O Leipzig é superior.

O onze deles vale cerca de mais 100M que o nosso
Orçamentos ganham jogos? Isso vale muito pouco

Não mas jogadores ganham. O valor de mercado reflete o valor dos jogadores. E os jogadores deles têm mais valor que os nossos.
Não. Reflecte muito mais a equipa onde jogam e a liga onde jogam do que o seu valor intrínseco.
Um Rúben Dias cá vale X, lá se calhar vale 2X. Mas o jogador é exactamente o mesmo.

São as duas coisas. Porque um jogador rende sempre mais se estiver num contexto diferenciado para melhor.

O Seferovic connosco vai marcando uns golos, no Tondela seria um pino. O rendimento de um jogador não depende apenas de si. Nem todos são Messis.

Não estou a falar de rendimento, mas sim de valor de mercado. Ele puxou o assunto do valor de mercado para justificar que o plantel deles é muito melhor que o nosso (porque "vale mais 100 milhões", citando). Ora, isso é nonsense.

S.L.B Stars

Vai ...começa lá a meter os putos todos na Champions como o teu querido presidente manda para os mostrar ao Mundo mesmo que isso nos faça passar vergonha ..o que interessa é meter os putos a jogar para que no próximo ano sejam cobiçados , não aguentam sem andarem a se exibir com os jovens potenciais babando para os vender ...continua assim que não duras muito .

Grizzli

Eu nao consigo compreender o que voces querem.

O jogo com o porco fritou vos a marmita toda.

sbremoved_28408

Citação de: 20simao1 em 18 de Setembro de 2019, 00:59
Foda-se!
E depois diz que optou pelo Rdt e não pelo Seferovic porque não queria dar ninguém para os centrais marcarem, não lhes queria dar uma referência :estrelas: ou seja continua a pensar no Rdt para segundo avançado :estrelas: :rir:

Epa ó Lage vai para casa
Faz sentido. É difícil para os centrais marcarem um fantasma.

SaviAimar

A critica que nunca vou entender é achar se que o Benfica devia dominar uma equipa alemã que luta pelo título. Isso requer sempre uma super exibição ou então eles jogarem bem pior que o normal, ou as 2 coisas juntas. Eles ganham mais pelos direitos televisivos, teem orçamentos muito superiores, jogam num campeonato muitíssimo mais competitivo.

Não sei qual é a dúvida disto. Ou então sou eu que não percebo nada disto mesmo.