Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Fenómeno

Uma pessoa olha para a forma de jogar do Lage, onde vemos os avançados descaídos nos flancos para dar profundidade, e pensa:

"Sabem o que falta aqui? - Um Carlos Vinicius".

Foi o Lage que montou o plantel. Pois claro!


Maka

Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 01:16
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:08
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:53
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:52
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:48
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:44
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:38
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Setembro de 2019, 00:22
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:19
Citação de: Slb04Sempre em 17 de Setembro de 2019, 22:07
Citação de: R3nas em 17 de Setembro de 2019, 22:05
Cum catano. Saio do estádio e venho a este tópico por curiosidade. Entrei na twilight zone. Só dizem merda. Pqp.

Se calhar saiste foi da twilight zone e entraste na realidade. Só dizes merda.

Para não dizer merda é que evito postar com as emoções à flor da pele mas fixe fixe é disparar para todos os lados sem sustentar o que se fiz só porque é fixe. É óbvio que houve coisas hoje que correram mal mas o problema é de hoje e é do treinador ou é mais profundo?

Claro que é mais profundo, mas uma coisa invalida a outra? Ou o Lage está sempre bem?

Mas eu disse que esteve bem? Eu nem sequer dei a minha opinião. ;D

Critico é disparar-se sem sentido e sem pensar na lógica da coisa. Estão para aqui todos a ralhar e a disparar para todo o lado. É porque jogou o Tavares, é porque jogou o Jota, é porque jogou o Cervi, é porque jogou o Fejsa. Mas porque é que jogaram esses e não jogaram outros? O Shoky já o disse, o tópico não é este.

Não sei. Porquê?

Os que cá estão não jogaram porque estão lesionados ou condicionados. Os que não estão é porque não foram contratados.

Não que esteja isento de responsabilidade mas criticar o Lage da forma como o têm feito é como criticar o Director de Marketing de uma empresa por fazer uma campanha publicitária de merda quando a direcção lhe deu um ajudante para colar cartazes e uma criança para fazer os desenhos dos cartazes.

Se o Director de Marketing não tem peso para recusar terminantemente essas imposições absurdas, não é um grande director.

Quanto às lesões, são mesmo misteriosas. Devem ter aparecido no domingo ou não segunda, de certeza. Contra o Gil estava tudo fit as a fiddle.

Se o director de marketing não tem peso tem duas soluções. Uma é bater com a porta, se puder dar-se a esse luxo, e a outra é trabalhar com o que lhe dão ou mostram-lhe a porta de saída. O Lage pode ser Benfiquista como nós mas também é um profissional que tem que zelar pelo seu trabalho e vida pessoal. Mas fartinhos de saber que neste fórum é só rambos que conseguem tudo o que querem estamos nós.

Aposto que se ele tivesse batido com a porta, os mesmos que o criticam por não fazer mais por inverter a politica desportiva do clube, diriam que era um benfiquista de merda por abandonar o barco porque não lhe faziam as vontades.

Provas? Indícios? Indicadores? Zero. O clássico "aposto que se o que não aconteceu tivesse acontecido vocês fariam isto e aquilo". Como é impossível refutar uma situação hipotética, sais sempre por cima. Brilhante.

Não. É mesmo por já ter passado por situações semelhantes noutras realidades que sei que não é tão simples como vocês julgam que é.

Mas estás a comparar-te ao Lage? O Lage tem a vida feita, podia não trabalhar mais até morrer que não lhe iria faltar dinheiro. Pah, não caiam no ridículo de comparar a vossa (nossa) situação com a dele. Ele pode dar-se ao luxo de manter os seus princípios na relação com a entidade patronal, muitos de nós não. Por isso é que é tão mau que ele não o faça.

Não, não estou. Mas põe-te no lugar dele. Tanta gente que aqui anda e que é critica em relação a tanta coisa, nas quais me incluo, se estivesse numa posição em que poderia ser agente real da mudança desistiria à primeira adversidade ou, acreditando que seria capaz, continuaria para, aos poucos, ir mudando as coisas para melhor?

Portanto, volto a dizer, nunca são apenas razões financeiras que levam às tomadas de decisão, sejam elas quais forem. E não, não estou a dizer que foi/é assim. Estou a dizer que é uma hipótese, como outras que já apareceram por aqui, e só quem lá está é que sabe.

Facto: hoje, salvo uma ou duas excepções, jogou uns 90% a melhor equipa disponível.

Facto: o grande responsável por um plantel curto (em qualidade e demasiado longo em quantidade) como o nosso não é o Lage.

"Agente da mudança"? Com Vieira? Oh R3nas, porra....nem tu acreditas nisso. Eu e tu somos tão ou mais benfiquistas que o Lage (e consta que ele nem é benfiquista, o que não interessa para o seu trabalho, mas sim para este argumento) e não acreditamos nem um pingo nisso, vai o Lage acreditar que consegue mudar o Vigas? Pah, caiamos todos - nós e o Lage - na real. Se ele acredita mesmo nisso então é um lírico, e os líricos são sempre comidos pelos Vieiras desta vida. Sempre. E quando o Lage é comido, somos nós também comidos.

Star

Citação de: helderrocha em 18 de Setembro de 2019, 01:15
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:13
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:08
Citação de: miniMilk em 18 de Setembro de 2019, 01:03
Hoje não foi o principal culpado.

A falta de qualidade dos intervenientes foi notória

Plantel escolhido por ele

Ia jurar que ele pediu um GR e um avançado móvel.

"plantel escolhido por ele"

Daqui a pouco, vem a famosa " o Veira até queria reforçar o plantel, o Lage é que não quis."
era o mesmo que acontecia ao seu antecessor. mas esse era um boneco. este ja não tem culpa nenhuma disso.

Isto

Pikes

Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:18
Citação de: 20simao1 em 18 de Setembro de 2019, 01:16
Diz que pensou em meter o Taraabt a segundo avançado, mas não queria Fejsa e Samaris atrás.
Quando caralho volta o Gabriel?

Também temos logo o Gabriel e o Gedson lesionados. Foda-se.
Mas também parece que o Lage não aprecia muito o Gedson. E então na Champions, com estratégia para defender que até o levou a tirar o Rafa do 11 :estrelas:, não devia querer um jogador com as caracteristicas dele para hoje.
O Rafa está com problemas físicos.

O Lage adora o Gedson.

O Benfica recusou 30 milhões pelo Gedson é porque acreditam nele.

Adora tnt k mal jogou no ano passado.

Eusébio10

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:08
Citação de: miniMilk em 18 de Setembro de 2019, 01:03
Hoje não foi o principal culpado.

A falta de qualidade dos intervenientes foi notória

Plantel escolhido por ele

"Pai tive boas notas na escola (campeonato ganho) quero uma PS4 (OLMO) ou uma XBOX (Waldschmidt) para os meus anos (nova época)"
-"Não queres ficar com a Game Boy Color (Vinicius) do tio Alberto (Jorge Mendes) ? "
"Por favor pai"
-"É isso ou não é nada"








francisco

Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:21
Uma pessoa olha para a forma de jogar do Lage, onde vemos os avançados descaídos nos flancos para dar profundidade, e pensa:

"Sabem o que falta aqui? - Um Carlos Vinicius".

Foi o Lage que montou o plantel. Pois claro!


Então é um bonequinho. Eu olho para o Porto e vejo todos os reforços ou quase todos com o selo do SC.

samarras

Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:17
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:13
Citação de: fred_cardozo7 em 18 de Setembro de 2019, 01:12
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:08
Citação de: miniMilk em 18 de Setembro de 2019, 01:03
Hoje não foi o principal culpado.

A falta de qualidade dos intervenientes foi notória

Plantel escolhido por ele
Como assim? Ele pediu competição para cada um dos lugares. Nem um redes lhe arranjaram.

Que desse um murro na mesa. Se nao bufa é porque concorda com o que tem. Agora tem de assumir a responsabilidade.
És mesmo mauzão.

Aposto que chegas ao trabalho, mal o teu patrão te chama, começas a suar da tomateira.

"Vou-me despedir porque o meu presidente diz que não vou ter reforços".

1o não é assim tão fácil e 2o ninguém o faz.
Não metas as coisas no mesmo patamar, se o Bruno Lage tivesse dado o murro na mesa maior parte dos Benfiquistas defendiam no, e podia sair mas saia como herói e bem visto no mundo do futebol.

SaviAimar

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:16
Citação de: SaviAimar em 18 de Setembro de 2019, 01:02
A critica que nunca vou entender é achar se que o Benfica devia dominar uma equipa alemã que luta pelo título. Isso requer sempre uma super exibição ou então eles jogarem bem pior que o normal, ou as 2 coisas juntas. Eles ganham mais pelos direitos televisivos, teem orçamentos muito superiores, jogam num campeonato muitíssimo mais competitivo.

Não sei qual é a dúvida disto. Ou então sou eu que não percebo nada disto mesmo.

Manchesters, Pools, Spurs, Juves, Inters, Chelseas, até mesmo Barcelonas.....sempre tivemos capacidade para lutar taco a taco com estas equipas. Foda-se, o Bombo pôs o Bayern muito em sentido, e numa fase a eliminar. Não me venham com merdas.

Tivemos capacidade para lutar contra essas equipas, com grandes exibicoes. Colocou o Bayern em sentido a jogar puramente em contra ataque e fechados lá atrás. Para além disso, jogou com 6 ou 7 jogadores com idades inferiores a 24 anos?


fred_cardozo7

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:20
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:17
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:13
Citação de: fred_cardozo7 em 18 de Setembro de 2019, 01:12
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:08
Citação de: miniMilk em 18 de Setembro de 2019, 01:03
Hoje não foi o principal culpado.

A falta de qualidade dos intervenientes foi notória

Plantel escolhido por ele
Como assim? Ele pediu competição para cada um dos lugares. Nem um redes lhe arranjaram.

Que desse um murro na mesa. Se nao bufa é porque concorda com o que tem. Agora tem de assumir a responsabilidade.
És mesmo mauzão.

Aposto que chegas ao trabalho, mal o teu patrão te chama, começas a suar da tomateira.

"Vou-me despedir porque o meu presidente diz que não vou ter reforços".

1o não é assim tão fácil e 2o ninguém o faz.

Podes ter a certeza absoluta que se tivesse o dinheiro que o Lage neste momento tem o faria.

Se chegasse ao trabalho e o meu patrao disse-se "olha, tens aqui 3 pregos e 4 tijolos, agora controi um predio de 10 andares", nao ia comer e calar, isso te garanto. Nao tens condicoes, nao podes ter rendimento.
Metam na cabeça que o Benfica Europeu só existe na propaganda Vieirista... O que é pedido ao Lage são competições internas. Está ótimo assim para o Vieira e para a maior parte dos sócios (infelizmente).


Maka

Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:17
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:13
Citação de: fred_cardozo7 em 18 de Setembro de 2019, 01:12
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:08
Citação de: miniMilk em 18 de Setembro de 2019, 01:03
Hoje não foi o principal culpado.

A falta de qualidade dos intervenientes foi notória

Plantel escolhido por ele
Como assim? Ele pediu competição para cada um dos lugares. Nem um redes lhe arranjaram.

Que desse um murro na mesa. Se nao bufa é porque concorda com o que tem. Agora tem de assumir a responsabilidade.
És mesmo mauzão.

Aposto que chegas ao trabalho, mal o teu patrão te chama, começas a suar da tomateira.

"Vou-me despedir porque o meu presidente diz que não vou ter reforços".

1o não é assim tão fácil e 2o ninguém o faz.

Infelizmente o Star não tem o desafogo financeiro do Lage. Se o tivesse, acredito que o faria. Como fariam muitos de nós. Quem não sonha em ter dinheiro suficiente que lhe permita atirar à cara do patrão todas as merdas absurdas que ele faz?

Star

O RV era um yes man, toda a gente apelidava de banana por isso. Este come com o plantel mais fraco dos ultimos 10 anos, mas nao tem culpa nenhuma, o que é que ele podia fazer? Está certo.

Maka

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:17
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Setembro de 2019, 01:14
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:08
Citação de: miniMilk em 18 de Setembro de 2019, 01:03
Hoje não foi o principal culpado.

A falta de qualidade dos intervenientes foi notória

Plantel escolhido por ele
ahahaa . lá vêm o vieiristas a sacudir a água do capote


LOL  :rir:  :rir:  :rir: sim, até hoje levei 2 cartoes neste forum, os 2 à custa do Vieira. Mas ya, se há Vieirista sou eu  :rir:

O Lage nao queria este plantel que tivesse reclamado. Quando se come e cala depois há que assumir as responsabilidades e jogar com o que tem.

Seu vieirista pestilento. Nunca me enganaste.

Maka

Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:18
Citação de: 20simao1 em 18 de Setembro de 2019, 01:16
Diz que pensou em meter o Taraabt a segundo avançado, mas não queria Fejsa e Samaris atrás.
Quando caralho volta o Gabriel?

Também temos logo o Gabriel e o Gedson lesionados. Foda-se.
Mas também parece que o Lage não aprecia muito o Gedson. E então na Champions, com estratégia para defender que até o levou a tirar o Rafa do 11 :estrelas:, não devia querer um jogador com as caracteristicas dele para hoje.
O Rafa está com problemas físicos.

O Lage adora o Gedson.

O Benfica recusou 30 milhões pelo Gedson é porque acreditam nele.

Foi, lesionou-se no almoço de domingo.

20simao1

Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:18
Citação de: 20simao1 em 18 de Setembro de 2019, 01:16
Diz que pensou em meter o Taraabt a segundo avançado, mas não queria Fejsa e Samaris atrás.
Quando caralho volta o Gabriel?

Também temos logo o Gabriel e o Gedson lesionados. Foda-se.
Mas também parece que o Lage não aprecia muito o Gedson. E então na Champions, com estratégia para defender que até o levou a tirar o Rafa do 11 :estrelas:, não devia querer um jogador com as caracteristicas dele para hoje.
O Rafa está com problemas físicos.

O Lage adora o Gedson.

O Benfica recusou 30 milhões pelo Gedson é porque acreditam nele.

Vê o que o Lage disse, ele disse que queria alguem naquela posição para defender, e que o Rafa jogou pouco nestes 15 dias e que assim foi dificil recuperar do... Gil Vicente ;D.
Então mete o... Cervi. Que ainda não se tinha estreado, e mal jogou na pre-época.

Também vender o Gedson por 30M, ainda para mais com cláusula de 120M, já era dar muita cana...

Se o Lage o adora, o ano passado não se viu muito.

Maka

Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 01:18
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:16
Citação de: SaviAimar em 18 de Setembro de 2019, 01:02
A critica que nunca vou entender é achar se que o Benfica devia dominar uma equipa alemã que luta pelo título. Isso requer sempre uma super exibição ou então eles jogarem bem pior que o normal, ou as 2 coisas juntas. Eles ganham mais pelos direitos televisivos, teem orçamentos muito superiores, jogam num campeonato muitíssimo mais competitivo.

Não sei qual é a dúvida disto. Ou então sou eu que não percebo nada disto mesmo.

Manchesters, Pools, Spurs, Juves, Inters, Chelseas, até mesmo Barcelonas.....sempre tivemos capacidade para lutar taco a taco com estas equipas. Foda-se, o Bombo pôs o Bayern muito em sentido, e numa fase a eliminar. Não me venham com merdas.

E depois levou 4 do Dortmund e 5 do Basileia  O0

Sim. Porque é uma merda. Mas ainda bem que só te opões a essa parte do post. É sinal que aceitas que a tua tese não se aguenta.