Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

francisco

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:47
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:40
Gostava de saber o que o JJ fez de especial na Champions.

Recordo-me de Hapoeis, Maribors, entre outras vergonhas.

Na LE limpou equipas bem superiores a este RBL.
Saudades de ser eliminado com 10 pontos a dar um chocolate de futebol em Atenas.

Hoje em dia é só humilhante e tenebroso participar na Champions.

arriosta

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:47
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:40
Gostava de saber o que o JJ fez de especial na Champions.

Recordo-me de Hapoeis, Maribors, entre outras vergonhas.

Na LE limpou equipas bem superiores a este RBL.

tirando a Juventus, quem mais?

Maka

Citação de: helderrocha em 18 de Setembro de 2019, 01:50
Citação de: tmf em 18 de Setembro de 2019, 01:46
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:40
Gostava de saber o que o JJ fez de especial na Champions.

Recordo-me de Hapoeis, Maribors, entre outras vergonhas.

JJ chegou aos quartos e perdeu contra o eventual vencedor da competição. Apesar de tudo, o nosso melhor resultado da década.
com o rui vitória tambem chegamos aos quartos. qual a diferença?

A expressão das derrotas, e o adversário.

Fenómeno


https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/18/benfica-futebol-ruben-dias-diogo-goncalves-estreia-champions


Esta é uma noite de estreias e de recordes. Formados no Caixa Futebol Campus, Rúben Dias e Diogo Gonçalves fazem diante do Manchester United o primeiro jogo pela equipa principal do Benfica na Liga dos Campeões.

Depois de Svilar se tornar – também nesta partida – o guarda-redes mais novo de sempre na prova da UEFA, é a vez de o defesa central e o extremo ficarem na história.
O central, de 20 anos, fez toda a formação na Luz e foi subindo de escalão até chegar à equipa B, em 2016/17. Nesta temporada teve a oportunidade de fazer a pré-época com a equipa principal e "convenceu" Rui Vitória ao ponto de se estrear oficialmente com o Boavista, na 6.ª jornada da Liga NOS. 

Diogo Gonçalves, igualmente com 20 anos, chegou ao Benfica em 2008/09, proveniente do Ferreiras. Tal como o companheiro de equipa, foi subindo a pulso, escalão a escalão, até chegar à equipa B em 2014/15, onde se estreou com a Oliveirense (4-1), poucos dias depois de cumprir 18 anos. Esta temporada marca a estreia pela equipa principal em jogos oficiais ao entrar para o lugar de Cervi aos 90'+1' na vitória, por 3-1, sobre o Braga, na ronda inaugural da Liga NOS.

Curioso é, ainda, o facto de Douglas também se estrear, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões, aos 27 anos.

_____________________________________

Para além disto, tinhamos o enorme Felipe Augusto como titularissimo.

Recordar o 11 e os suplentes :

BENFICA: Svilar, Douglas, Rúben Dias, Luisão, Grimaldo, Fejsa, Filipe Augusto, Pizzi, Salvio, Diogo Gonçalves e Raúl.

Suplentes: Júlio César, Lisandro, Eliseu, Samaris, Zivkovic, Cervi, , Jonas e Seferovic.

Comparar um idiota professor de ginástica com um treinador de futebol devia dar amarelo.

Merecem regressar a esses tempos de glória europeia.

Star

#63589
Citação de: arriosta em 18 de Setembro de 2019, 01:50
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:47
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:40
Gostava de saber o que o JJ fez de especial na Champions.

Recordo-me de Hapoeis, Maribors, entre outras vergonhas.

Na LE limpou equipas bem superiores a este RBL.

tirando a Juventus, quem mais?

Lembro-me de Tottenham, Everton (que nao tinha má equipa na altura), acho que Leverkusen tambem e turcos.

edit: pensei que a pergunta era que equipas fortes apanhamos para alem da Juve. Dos que estao acima talvez so o Leverkusen fosse melhor que o RBL.

Fenómeno

Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:40
Gostava de saber o que o JJ fez de especial na Champions.

Recordo-me de Hapoeis, Maribors, entre outras vergonhas.
O Domingos Paciência chegou à final e eliminou o Benfica.

Querem ir por ai?

O

D
O
M
I
N
G
O
S

BossMil

Citação de: Red2802 em 18 de Setembro de 2019, 01:12
Citação de: SaviAimar em 18 de Setembro de 2019, 01:02
A critica que nunca vou entender é achar se que o Benfica devia dominar uma equipa alemã que luta pelo título. Isso requer sempre uma super exibição ou então eles jogarem bem pior que o normal, ou as 2 coisas juntas. Eles ganham mais pelos direitos televisivos, teem orçamentos muito superiores, jogam num campeonato muitíssimo mais competitivo.

Não sei qual é a dúvida disto. Ou então sou eu que não percebo nada disto mesmo.

Pelo menos desde o final dos anos sessenta o Benfica teve sempre equipas financeiramente menos poderosas que os maiores da Europa.

Mas, mesmo assim, houve tempos em que ía lá para dentro e dava tudo.

A Luz enchia e uma derrota, fosse contra quem fosse, era motivo de azia até ao ano seguinte.

Hoje estamos numa espécie de Benfica Outlet na Europa onde desfilamos uns modelos secundários e mostramos o Benfica Fashion até à exaustão nas feiras de Barcelos e Vila das Aves.

Sempre houve clubes muito mais poderosos financeiramente que o Benfica. Sempre.

É verdade o que dizes, mas falta algum contexto.

Até nos anos 60 se pagava melhor lá fora. Exemplo disso foram as declarações do próprio Eusébio explicando que só não saiu para o Inter, onde iria receber muito mais, porque o fascismo não permitiu.


No entanto, aquilo que te faltou referir e que é do teu conhecimento também é que no final dos anos 90, com a lei Bosman e com a drástica diminuição de restrições de estrangeiros em toda a Europa, nomeadamente nas Ligas mais endinheiradas, o desequilíbrio aumentou.

Antes apenas a elite saía de Portugal (Baía, Couto, P. Sousa, R. Costa, Figo, Futre, R. Barros e pouco mais), ficando em Portugal gente com muita qualidade. Hoje em dia, só não saem os coxos, marrecos, pernetas (e o Bruno Fernandes).

Depois, como os clubes mais poderosos só podiam ter uma meia dúzia de estrangeiros, ainda era possível recrutarmos em Portugal jogadores muito talentosos (Preud'homme, Balakov, Kostadinov, etc). Agora, se trazes um talento, nem dão tempo de confirmar se é talentoso ou foi apenas uma temporada (caso do Markovic por exemplo), que levam-nos logo.

Outra das grandes vantagens que tivemos, era o facto dos brasileiros não contarem como estrangeiros para os clubes Portugueses,  quer em Portugal,  quer nas competições Europeias, o que associado à língua e clima, era uma receita de sucesso que nos permitia recrutar e manter internacionais brasileiros, como Mozer, R. Gomes, Luisinho, Aloísio, Geraldão, Valdo, Elzo, etc. Nos tempos que correm, é uma sorte o Luisão ter feito carreira, mas o Ramires nem aqueceu.


Em relação ao Benfica em particular, tem a obrigação de ser o maior e ganhar mais vezes que os outros, cá no nosso burgo. Mas na Europa, estamos numa 3a linha.
- Jogamos numa liga fraca, pouco competitiva, com baixa intensidade e onde há pouco tempo útil. Quando enfrentamos adversários de outras realidades, vemos que não temos andamento.
- Se excluirmos as receitas em vendas de jogadores, de certeza que não estamos entre as 32 equipas europeias com mais receitas. Arrisco dizer que nem no top50. Só em Inglaterra são todas as da Premier League.
- Não temos um tecto salarial competitivo. O que em conjunto com o facto de pertencer a uma liga periférica, não chega para atrair os melhores jogadores.


Enfim, por uma miríade de razões, a verdade é que a realidade financeira e geodesportiva não permite ao Benfica ter o potencial necessário para estar entre os melhores.

Mas, isso não iliba os responsáveis de fazer melhor, desde a construção do plantel, ao nível de performances europeias.

Sem utopias, porque cheguei a ler aqui quem quisesse manter o JFX e ir buscar o Dani Olmo. Como se pudesse o Benfica recusar 120M€ por um e ainda pagar 40M€ pelo outro.


helderrocha

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:47
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:40
Gostava de saber o que o JJ fez de especial na Champions.

Recordo-me de Hapoeis, Maribors, entre outras vergonhas.

Na LE limpou equipas bem superiores a este RBL.
com uma equipa bem superior a esta equipa. o extremo suplente do suplente era titular nesta equipa


20simao1

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:53
Citação de: arriosta em 18 de Setembro de 2019, 01:50
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:47
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:40
Gostava de saber o que o JJ fez de especial na Champions.

Recordo-me de Hapoeis, Maribors, entre outras vergonhas.

Na LE limpou equipas bem superiores a este RBL.

tirando a Juventus, quem mais?

Lembro-me de Tottenham, Everton (que nao tinha má equipa na altura), acho que Leverkusen tambem e turcos.

Fenerbahce era superior ao RB Leizpig? Lol.

Star

Citação de: helderrocha em 18 de Setembro de 2019, 01:53
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:47
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:40
Gostava de saber o que o JJ fez de especial na Champions.

Recordo-me de Hapoeis, Maribors, entre outras vergonhas.

Na LE limpou equipas bem superiores a este RBL.
com uma equipa bem superior a esta equipa. o extremo suplente do suplente era titular nesta equipa



E o actual treinador come com o pior plantel da decada e nao bufa. Fosse o RV e era apelidade de yes man e banana.

francisco

Deus me livre voltar aos tempos europeus do Bombo. Contra o Frankfurt, Zagreb e Leipzig é que fomos munta fortes e pujantes.

Star

Citação de: 20simao1 em 18 de Setembro de 2019, 01:54
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:53
Citação de: arriosta em 18 de Setembro de 2019, 01:50
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:47
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:40
Gostava de saber o que o JJ fez de especial na Champions.

Recordo-me de Hapoeis, Maribors, entre outras vergonhas.

Na LE limpou equipas bem superiores a este RBL.

tirando a Juventus, quem mais?

Lembro-me de Tottenham, Everton (que nao tinha má equipa na altura), acho que Leverkusen tambem e turcos.

Fenerbahce era superior ao RB Leizpig? Lol.

Estava a referir as equipas mais fortes que me lembro de enfrentarmos, nao as que sao mais fortes que estes alemaes.

Maka

Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:52

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/18/benfica-futebol-ruben-dias-diogo-goncalves-estreia-champions


Esta é uma noite de estreias e de recordes. Formados no Caixa Futebol Campus, Rúben Dias e Diogo Gonçalves fazem diante do Manchester United o primeiro jogo pela equipa principal do Benfica na Liga dos Campeões.

Depois de Svilar se tornar – também nesta partida – o guarda-redes mais novo de sempre na prova da UEFA, é a vez de o defesa central e o extremo ficarem na história.
O central, de 20 anos, fez toda a formação na Luz e foi subindo de escalão até chegar à equipa B, em 2016/17. Nesta temporada teve a oportunidade de fazer a pré-época com a equipa principal e "convenceu" Rui Vitória ao ponto de se estrear oficialmente com o Boavista, na 6.ª jornada da Liga NOS. 

Diogo Gonçalves, igualmente com 20 anos, chegou ao Benfica em 2008/09, proveniente do Ferreiras. Tal como o companheiro de equipa, foi subindo a pulso, escalão a escalão, até chegar à equipa B em 2014/15, onde se estreou com a Oliveirense (4-1), poucos dias depois de cumprir 18 anos. Esta temporada marca a estreia pela equipa principal em jogos oficiais ao entrar para o lugar de Cervi aos 90'+1' na vitória, por 3-1, sobre o Braga, na ronda inaugural da Liga NOS.

Curioso é, ainda, o facto de Douglas também se estrear, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões, aos 27 anos.

_____________________________________

Para além disto, tinhamos o enorme Felipe Augusto como titularissimo.

Recordar o 11 e os suplentes :

BENFICA: Svilar, Douglas, Rúben Dias, Luisão, Grimaldo, Fejsa, Filipe Augusto, Pizzi, Salvio, Diogo Gonçalves e Raúl.

Suplentes: Júlio César, Lisandro, Eliseu, Samaris, Zivkovic, Cervi, , Jonas e Seferovic.

Comparar um idiota professor de ginástica com um treinador de futebol devia dar amarelo.

Merecem regressar a esses tempos de glória europeia.

Epah, a sério, eu não percebo se tu és burro, troll, ou avençado. Um deles tem que ser.

Vou escrever com frases e palavras simples para ver se entendes: esses jogadores já tinham jogado pelo Benfica. Essas estreias foram na LC, o que é natural visto que na época anterior não eram titulares logo no início da época (que é quando se joga a LC).
O Jota é titular? E o TT? Já sequer tinha tido um minuto na A? Se a respost a ambas é não, então o teu post é inútil.

arriosta

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:53
Citação de: arriosta em 18 de Setembro de 2019, 01:50
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:47
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:40
Gostava de saber o que o JJ fez de especial na Champions.

Recordo-me de Hapoeis, Maribors, entre outras vergonhas.

Na LE limpou equipas bem superiores a este RBL.

tirando a Juventus, quem mais?

Lembro-me de Tottenham, Everton (que nao tinha má equipa na altura), acho que Leverkusen tambem e turcos.

o tottenham? Everton? daquelas épocas? levavam malhas como levaram!

mas recordas-te do jogo do Leverkusen na luz e lá? que tivemos a sorte do jogo e eles só bolas nos postes?

helderrocha

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:56
Citação de: 20simao1 em 18 de Setembro de 2019, 01:54
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 01:53
Citação de: arriosta em 18 de Setembro de 2019, 01:50
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:47
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:40
Gostava de saber o que o JJ fez de especial na Champions.

Recordo-me de Hapoeis, Maribors, entre outras vergonhas.

Na LE limpou equipas bem superiores a este RBL.

tirando a Juventus, quem mais?

Lembro-me de Tottenham, Everton (que nao tinha má equipa na altura), acho que Leverkusen tambem e turcos.

Fenerbahce era superior ao RB Leizpig? Lol.

Estava a referir as equipas mais fortes que me lembro de enfrentarmos, nao as que sao mais fortes que estes alemaes.
mais forte só mesmo o totenham e a juventus.