Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

André Sousa

Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 11:55
Mas isto é de agora?
Quantas vezes passámos os grupos da champions desde 2010?

De cabeça recordo-me de 3, 2 delas com o Bombo.

Não é de agora, mas uma coisa é ires fazendo os teus pontos. Outra é nos últimos 14 jogos perderes 11 (creio que é esta a estatística).

Parecemos um Dínamo Zagreb qualquer desta vida a jogar na Europa.

E isto a apanhar CSKA, Basileias, United em cacos e afins, mas depois queixamo-nos do Porto que tem autênticos grupos de Liga Europa e o diabo a quatro.

Nem quero imaginar se apanhássemos os grupos que o Sporting teve com Dormund e Real. A vantagem é que a não passagem desse tipo de grupos seria sempre vista com outra naturalidade.

sbremoved_28408

Citação de: JRCosta em 18 de Setembro de 2019, 11:49
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 11:20
Não deixa de ser interessante que para alguns agora o plantel serve de desculpa total para o Lage mas com o RV não havia a mesma tolerância.

O plantel é limitado mas o Lage não pode ser ilibado da vergonha que é a desorganização desta equipa. Todo o santo jogo, seja na Liga dos Campeões ou contra matrecos do tugão na Luz, temos adversários a aparecerem várias vezes por jogo sozinhos na cara do nosso GR. Isto não é falta de qualidade do plantel, é falta de qualidade de trabalho.

O Lage teve uma pré época inteira para trabalhar a equipa e não se vislumbram melhorias nenhumas em relação ao que se via na época passada. Isto não é suficiente para o Benfica.

FODA-SE. O RV teve quantas épocas no Benfica a fazer pré-épocas e treinos da piça? O Lage chegou e foi campeão depois de RV/Vieira foderem TUDO!.

O que se passa aqui é que o plantel é pior de ano para ano, há instruções (treinador? Presidente? Mendes?) para cagar nas competições europeias e foco no campeonato e, como é natural, os processos de Lage já são conhecidos e os adversários já conseguem anular com maior facilidade o nosso jogo. Andamos a jogar mal porque já não surpreendemos ninguém e é aí que é preciso trabalhar. O nosso jogo tornou-se previsível.
Ou seja, primeiro indignas-te com o que eu disse e no fim concordas.

O Vieira é o principal responsável disto tudo. Desde logo porque é o presidente, depois porque é o responsável pelo plantel insuficiente que temos e, mais que não seja, porque é ele quem escolhe os treinadores.

Mas o Lage tem também culpas no cartório. A forma como nós defendemos é inadmissível. E isto acontece contra o Gil Vicente ou contra o Leipzig. A diferença é que na Champions os adversários têm qualidade para nos castigar. Com um meio campo de Pizzi, Taarabt, Fejsa e Cervi não dá para pedir grandes floreados, mas há um mínimo de organização que se exige. Ainda ontem estava a ver o Slavia a jogar em Milão e dei por mim a pensar que nunca na vida nós lá íamos jogar com aquela organização, nem que fossemos na máxima força. Isto é responsabilidade do Lage, porque não me parece que o Slavia de Praga tenha melhores jogadores que nós.

policeMAN

Citação de: Trezeguet em 18 de Setembro de 2019, 12:05
mas não podemos ter craques porque minam o balneário

PUTA QUE OS PARIU

os craques não querem vir para o Benfica porque o campeonato portugues não tem visibilidade

blog benficaatemorrer

Citação de: costapequeno em 18 de Setembro de 2019, 12:08
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 12:03
Citação de: sammer em 18 de Setembro de 2019, 11:48
Citação de: Meio_metro em 18 de Setembro de 2019, 11:47
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 11:41
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 11:37
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 11:31

Ganhar para o campeonato e não passar vergonhas na Europa é o nosso tecto. Quanto mais depressa se mentalizarem disto menos malham em quem não tem culpa deste cenário ridículo.

A culpa disto é 50% do Vieira e 50% nossa, que o mantemos lá como Imperador incontestado.
Estranho é vires com esse discurso agora e não teres mostrado a mesma tolerância com o RV. É que o presidente era o mesmo, a política desportiva também e os adeptos igual.

É fodido vir com este discurso quando se perde 5-0 com Basileias. Digo eu.
cuidado....

LOOOOOOL

Só te falta vir dizer que o Benfica do Lage vai mamar 5 secas de uma equipa deste grupo

Se o fizer, peço naturalmente a cabeça ao treinador.
Mas desconfio que não acontecerá, só um lendário incapaz é que leva 5 secas duma equipa de quarto nível europeu com Jonas e Jimenez na frente.

basel venceu o city fora nesse ano.
conclusão:

nesse ano basel era russo.

Monstro_SLB

Compactuar com isto é deixar-se vender facilmente por dinheiro. Aconteceu com o Rui Costa e agora com o Lage. É triste mas é a realidade, enquanto alguém não ameaçar bater com a porta e disser publicamente o que esta errado no Benfica de hoje esta palhaçada vai continuar. Continuo a admirar o Nuno Gomes que não aceitou tudo o que lhe propuseram e o Rúben Amorim. Faltam homens destes dentro do Benfica.

Trezeguet

Citação de: policeMAN em 18 de Setembro de 2019, 12:09

PUTA QUE OS PARIU

os craques não querem vir para o Benfica porque o campeonato portugues não tem visibilidade
mas o Aimar, Garay e afins vieram para que Liga?

deixo isto

Para Mignolet, a liga belga nada fica a dever à portuguesa.

«FC Porto e Benfica atingem os quartos de final da Liga dos Campeões, mas jogar em Guimarães ou na Madeira não é diferente dos jogos da liga belga. De resto, estaria a quatro horas de avião de casa e, à exceção dos jogos da Champions, desapareceria completamente dos olhos dos adeptos belgas e do selecionador», argumentou, antes de falar, em concreto, da proposta que terá recebido do emblema da Luz.

«A oferta do Benfica não era, nem de perto nem de longe, melhor que a do Club Brugge. Aqui, o presidente e o treinador falaram comigo e a escolha foi fácil. Com o Benfica nada se concretizou. A melhor prova é que acabaram por nem sequer contratar um guarda-redes», observou.

não gosto do jogador mas que proposta fazemos quando até 1 Brugge faz propostas melhores

Baron_Davis

olha o hipsterzeco  ;D

qd for possível passa no tópico do teu craque e escarrapacha lá as stats contra os Paços e Gils da vida  O0

rdr10

Citação de: policeMAN em 18 de Setembro de 2019, 12:06
Quando tens um 11 tipo no iniico da epoca do RV

Ederson
Semedo  Luisao  Lindelof Grimaldo
Salvio  Renato  Fejsa  Gaitan
Mitroglou Jonas

e depois de 500M€ em vendas ficas com o plantel / 11 que temos hoje em dia....

é uma GESTAO muito TOP por parte do responsavel!!!

mas o Lage é que virou fraco.....

Desculpa dizer isto mas isso também é de uma injustiça atroz para o bombo e um elogio ainda pior ao Vieira.

Ederson foi criticado por 90% do SB no inicio da época, contratação para agradar o amigo Mendes = Facto

Nelsinho vinha de uma época na B a bom nível, era um bom suplente mas tinhamos que ir ao mercado apostar num nome forte = Facto.

Lindelof = Dos piores da equipa B, ainda me recordo do tópico do homem na equipa B, nem no Santa Clara seria titular.

Renato = Puto da equipa B, com espaço para crescer, nunca para titular.

Raul = Jogador do Mendes, não se afirmou no Atlético e vem para cá para pagar favores.

O único jogador que deixou toda a gente maluca (eu sei porque fui eu que tirei a 1ª foto) foi o Mitroglou, que mesmo assim começa num nível bastante pobre tendo até sido assobiado contra o Estoril na Luz.

Com isto quero dizer que o Bombo com sorte ou sem sorte (Não vou discutir isso agora) inventou muito e bem, Vieira mais uma vez ia atacar aquela época com um plantel completamente desequilibrado.

policeMAN

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 12:09
Citação de: JRCosta em 18 de Setembro de 2019, 11:49
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 11:20
Não deixa de ser interessante que para alguns agora o plantel serve de desculpa total para o Lage mas com o RV não havia a mesma tolerância.

O plantel é limitado mas o Lage não pode ser ilibado da vergonha que é a desorganização desta equipa. Todo o santo jogo, seja na Liga dos Campeões ou contra matrecos do tugão na Luz, temos adversários a aparecerem várias vezes por jogo sozinhos na cara do nosso GR. Isto não é falta de qualidade do plantel, é falta de qualidade de trabalho.

O Lage teve uma pré época inteira para trabalhar a equipa e não se vislumbram melhorias nenhumas em relação ao que se via na época passada. Isto não é suficiente para o Benfica.

FODA-SE. O RV teve quantas épocas no Benfica a fazer pré-épocas e treinos da piça? O Lage chegou e foi campeão depois de RV/Vieira foderem TUDO!.

O que se passa aqui é que o plantel é pior de ano para ano, há instruções (treinador? Presidente? Mendes?) para cagar nas competições europeias e foco no campeonato e, como é natural, os processos de Lage já são conhecidos e os adversários já conseguem anular com maior facilidade o nosso jogo. Andamos a jogar mal porque já não surpreendemos ninguém e é aí que é preciso trabalhar. O nosso jogo tornou-se previsível.
Ou seja, primeiro indignas-te com o que eu disse e no fim concordas.

O Vieira é o principal responsável disto tudo. Desde logo porque é o presidente, depois porque é o responsável pelo plantel insuficiente que temos e, mais que não seja, porque é ele quem escolhe os treinadores.

Mas o Lage tem também culpas no cartório. A forma como nós defendemos é inadmissível. E isto acontece contra o Gil Vicente ou contra o Leipzig. A diferença é que na Champions os adversários têm qualidade para nos castigar. Com um meio campo de Pizzi, Taarabt, Fejsa e Cervi não dá para pedir grandes floreados, mas há um mínimo de organização que se exige. Ainda ontem estava a ver o Slavia a jogar em Milão e dei por mim a pensar que nunca na vida nós lá íamos jogar com aquela organização, nem que fossemos na máxima força. Isto é responsabilidade do Lage, porque não me parece que o Slavia de Praga tenha melhores jogadores que nós.

ás tantas tem jogadores mais esforçados... que jogam igual contra os pequenos e contra os grandes...

nos temos um pizzi que joga á frente de um miudo de 18 anos... e recupera a passo..
temos um fejsa e taarabt a titulares quando eram dispensaveis no final da epoca passada..

se tens um plantel onde n existe a minima concorrência pelo lugar... os jogadores relaxam...

o Lage pediu poucos, mas bons... concorrência saudavel....

o Vieira deu lhe muitos.... mas fracos ou a iniciar carreira!!

elon musk

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Setembro de 2019, 12:08
Citação de: elon musk em 18 de Setembro de 2019, 12:07
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Setembro de 2019, 12:03
Citação de: elon musk em 18 de Setembro de 2019, 12:02
O Vieira dava grandes planteis ao Jorge Jesus porque ele era muita fraco. E deu esta merda ao Lage pois ele é muita forte xD

Tanto é assim que quando o Jesus faz o triplete o Vieira vende a equipa titular 😅
estás a afirmar que o JJ é um come e cala, um gajo sem princípios e que só estava no clube a mamar do bom?
Não, pior. Foi chorar para uma conferência de imprensa depois de levar uma sova do Valencia ou do Arsenal. 🤦🏽‍♂️

Lá lhe deram dois reformados, Júlio César e Jonas.

O Lage nem do Robben precisa. Tem o Cervi e o Caio Júnior.
fdx... e o Lage que se fartou de chorar por um keeper, um 2º Gabriel e assim a pré época toda e nem reformados teve...

teve um aleijado que foi repatriado...
E tem o Taarabt, um alcoólatra não anónimo que vagueava o Seixal e é hoje o melhor jogador do clube.

Mas desses o Benfica não precisa. Ora. Um Ben Arfa, um Cabaye, um Abate ou Cáceres. São velhos, reformados e manientos! Não dão retorno financeiro à empresa cotada em bolsa que é o Sport Lisboa e Benfica.

O Robben estava na expectativa para vir, acabou por se reformar quando viu que nesta casa só se aceitam jogadores que ainda tenham direito a desconto jovem. É por causa do gasóleo do autocarro da equipa.

Baron_Davis

quem vai para corridas de cavalos com poneis sujeita se a passar vergonhas

estas constantes cagadas na piscina dos grande vão ter enormes repercussões mais adiante

as odds para pontuar e consequente ganhar mais $ estão e vão cair a pique

kramxel²

Cada vez mais farto disto tudo.....

Ontem nem estava com vontade de ver o jogo, já antevendo o que realmente se passou.

Se com o 11 titular, já estamos em desvantagem, quando se coloca uma equipa sem rotinas ainda pior....

Faltou muito jogo colectivo ontem, ainda mais do que talento individual, e isso é culpa do treinador.

costapequeno

RV tem quartos e oitavos da champions e ao mesmo a pior participaçao de uma equipa portuguesa na champions.

CGUERREIRO_1904

PUTA QUE OS PARIU

Temos é que ter craques! Quantos não davam o cu para ter jogado com um Aimar? Um Saviola?

Andamos a glorificar Pizzi's, a fazer deles craques pqp

rdr10

Citação de: André Sousa em 18 de Setembro de 2019, 12:08
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 11:55
Mas isto é de agora?
Quantas vezes passámos os grupos da champions desde 2010?

De cabeça recordo-me de 3, 2 delas com o Bombo.

Não é de agora, mas uma coisa é ires fazendo os teus pontos. Outra é nos últimos 14 jogos perderes 11 (creio que é esta a estatística).

Parecemos um Dínamo Zagreb qualquer desta vida a jogar na Europa.

E isto a apanhar CSKA, Basileias, United em cacos e afins, mas depois queixamo-nos do Porto que tem autênticos grupos de Liga Europa e o diabo a quatro.

Nem quero imaginar se apanhássemos os grupos que o Sporting teve com Dormund e Real. A vantagem é que a não passagem desse tipo de grupos seria sempre vista com outra naturalidade.

Mas também posso pegar nas duas primeiras épocas do RV e vir com essa estatística e dizer que nos últimos 18 jogos tinhas 8 vitórias 4 empates e 6 derrotas.

Colocar a época onde fizeste 0 pontos para tentar arranjar uma estatística que prove qualquer coisa é parvo.

O Benfica não é equipa de Champions, nem com Jesus foi, nem com RV (Apesar de cumprido em duas épocas) e com Lage também não o será, o nível tem vindo a descer desde que Jesus saiu, e é para continuar.