Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Maka

Citação de: L1968 em 18 de Setembro de 2019, 14:27
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 14:23
Citação de: L1968 em 18 de Setembro de 2019, 14:02
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 13:53
Citação de: L1968 em 18 de Setembro de 2019, 13:50
Lage:
Hipótese 1- Obrigado/influenciado pela estrutura para colocar os miúdos na montra de vaidades/negócios escuros.
Hipótese 2- Demonstrar á estrutura que só com o Seixal e os reforços dados pela estrutura não chega para a Liga dos campeões.

Gosto do Lage e gostaria que fosse a hipotese 2.

Mas tu achas que a estrutura se importa com estas derrotas? Achas que estás derrotas passam algum tipo de mensagens à estrutura?

Wake up and smell the coffee.

Infelizmente nenhuma mensagem passa á intocável estrutura.

PS: Na minha idade (nos meus tempos de estudante nem todos tinham possibilidade de aprender inglês) não entendi o que escreveste. Espero que não me estejas a chamares nomes feios.
Não, claro que não. Estava a dizer para acordares. A estrutura está a cagar-se para as derrotas europeias. Se é esta a forma que o Lage encontrou para mandar recados, está bem tramado, então.

Qual a forma? pedir a demissão?

Dizer publicamente, ainda com o mercado aberto, que não está satisfeito com o plantel e que quer/precisa de reforços. E enumerar esses reforços.
Pode ser deselegante, mas se funcionar....caguei. E em 14/15 funcionou.

L1968

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 14:36
Lage:
Hipótese 1- Obrigado/influenciado pela estrutura para colocar os miúdos na montra de vaidades/negócios escuros.
Hipótese 2- Demonstrar á estrutura que só com o Seixal e os reforços dados pela estrutura não chega para a Liga dos campeões.

Mas tu achas que a estrutura se importa com estas derrotas? Achas que estás derrotas passam algum tipo de mensagens à estrutura?

PS: Na minha idade (nos meus tempos de estudante nem todos tinham possibilidade de aprender inglês) não entendi o que escreveste. Espero que não me estejas a chamares nomes feios.
Não, claro que não. Estava a dizer para acordares. A estrutura está a cagar-se para as derrotas europeias. Se é esta a forma que o Lage encontrou para mandar recados, está bem tramado, então.

Dizer publicamente, ainda com o mercado aberto, que não está satisfeito com o plantel e que quer/precisa de reforços. E enumerar esses reforços.

e faziam-lhe a cama em três tempos e vinha outro que fizesse tudo o que a estrutura quizesse

rdr10

Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2019, 14:33
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 14:17
Citação de: kramxel² em 18 de Setembro de 2019, 13:28
Gulacsi - 3M€

Mukiele - 16M€
Orban - 2M€
Konaté - 0
Halstenberg - 0,8M€

Sabitzer - 2M€
Demme - 0,35M€
Laimer - 7M€
Forsberg - 3,7M€

Poulsen - 1,55M€
Werner - 14M€

O 11 deles custou 50,4M€.

O nosso 48,7M€.

Tópico de discussão depois do jogo: "Orçamentos"

Foda-se, dá mesmo para tudo.

É tão injusto contar as histórias a metade ou apresentar argumentos que dão jeito.

Olha este:

Gulácsi - 5ª temporada
Mukiele - 2ª temporada
Orban - 5ª temporada
Konaté - 4ª temporada
Halstenberg - 5ª temporada
Laimer - 3ª temporada
Demme - 7ª temporada
Sabitzer - 5ª temporada
Poulsen -7ª temporada
Werner - 4ª temporada
Frosberg - 6ª temporada.

Média de 5 temporadas no clube.

E queres tu fingir que os orçamentos interessam quando há jogadores do Leipzig que referiste que foram comprados quando o Gaitan chegou ao Benfica? Mas brincamos?

Se o Vieira fosse do Benfica, ou se preocupasse minimamente podia fazer algo parecido.

Ederson - 4ª época
Nelsinho - 4ª época
Ruben Dias - 3ª época
Ferro - 2ª época
Grimaldo - 4ª época

Renato - 4ª época
Taarabt - 3ª época

Gaitan - 7ª época
Guedes - 6ª época

Félix - 2ª época
Rdt - 1ª época

E mesmo assim com vendas fazias 100M+, com um salto mais que positivo.

Acho surreal andar num fórum e puxar por argumentos desses para tentar provar algo, foda.se.
Resumindo as vendas deviam servir para segurar qualidade, investir no clube, com jogadores identificados com o sistema. Mas como o dinheiro tem de rodar, porque nesse cenário não havia espaço a Vinicius, são todos "impossíveis de segurar".

Como se viu no caso do Félix, que até teve de se ir pedir o jeitinho a uma instituição financeira manhosa.

Ora.

Vieira é um cancro que corrói o Benfica, e a cada ano que passa as coisas tendem a piorar porque os favores tendem a aumentar.

Eagle 0nE

Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:15
Citação de: Eagle 0nE em 18 de Setembro de 2019, 14:11
E pronto, está conseguido o objectivo de meter o Lage no assador.

Esta direcção do Benfica é uma corja de gente poderosa, manipuladora, arrogante...uns verdadeiros arquitectos dos seus próprios interesses obscuros.

Lage cometeu erros graves? Sim. É o melhor treinador do mundo? Não. Mas quem pensa que o problema maior é Lage, merece o Benfica humilhado, gozado e irrelevante na Europa dos grandes.

Merecem apenas o Benfica das festas parolas do Marquês, com o festival azeiteiro que dá vergonha alheia e idolatram idiotas que nos mandam para o caralho e calar.

Surreal.

Concordo com quase tudo. Só discordo da parte em que o Lage cometeu erros graves neste jogo. Podes elaborar?

Posso tentar elaborar.

Os erros graves que Lage cometeu não foram exclusivamente ontem, já vêm detrás:

- insistência doentia na dupla Seferovic-RdT
- sabendo que o Almeida estava lesionado desde Maio e chegamos a meados de Setembro e ainda não temos uma solução para a posição, andou a inventar e a quase queimar o Nuno Tavares naquele lugar com que objectivo? Ontem lança um júnior cheio de potencial que até correspondeu mas o problema é a falta de soluções credíveis. Tinha de exigir um LD para titular. Ponto.
- sabendo que ía perder Jonas e sobretudo Félix, tinha de exigir qualidade na frente para repor o talento e as soluções que estes dois davam. Não existem Felixes em todo o lado mas um Olmo ou Walchmidt ou os dois já teríamos outro tipo de argumentos na frente.
- não vejo evolução no futebol da equipa
- em jogos com nível de dificuldade medio/alto, está a revelar-se incapaz de preparar a equipa para esses jogos e os resultados e exibições provam-no.
- ontem deu a desculpa de que o Rafa não jogou porque teve 15 dias sem praticamente competição...esqueceu-se foi de dizer que a vaca sagrada Pizzi teve ainda menos minutos e foi titular...em que ficamos?

Lage tem tido erros graves de preparação da equipa para jogos duros, tem errado (na minha opinião) na gestão das substituições, é incapaz de sentar alguns jogadores com redpass relvado, não tem sabido impor-se contra a estrutura que está a minar o seu trabalho etc etc etc

Ainda assim é um treinador competente. Muito. Mas não está imune ás criticas e tem de saber evoluir.

M9N

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Setembro de 2019, 14:23
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:21
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Setembro de 2019, 14:18
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:17
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Setembro de 2019, 14:13
Lage:

Falta uma hipótese. Hipotese 3 - O Lage não ser aquilo que pintam e andar completamente perdido.

Se alguém ouvir a CI de Lage no fim do jogo e achar que ele anda 'completamente perdido' ou é má vontade ou uma causa perdida.

Vocês ligam demais as conferências de imprensa. Demais.

Então não ouves o treinador a explicar todas as opções tomadas para este jogo e depois vens dizer que ele anda completamente perdido.

Génio.

Oh Genio, ele até podia ir fazer o pino para as conferências de imprensa. O que se vê em campo e miserável. E não, não foi só ontem.

Mas alguma vez o Benfica fez um jogo miserável ontem??

rdr10

Lage:

Como líder é muito mau dizer isso.

My 2 cents.

Chegar a uma CI e justificar perante jornalistas isso é algo que eu acho surreal.

jpcafe

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Setembro de 2019, 14:30
Citação de: Grizzli em 18 de Setembro de 2019, 14:28
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Setembro de 2019, 14:26
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:24
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Setembro de 2019, 14:21
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 14:18

Esta direcção do Benfica é uma corja de gente poderosa, manipuladora, arrogante...uns verdadeiros arquitectos dos seus próprios interesses obscuros.

Lage cometeu erros graves? Sim. É o melhor treinador do mundo? Não. Mas quem pensa que o problema maior é Lage, merece o Benfica humilhado, gozado e irrelevante na Europa dos grandes.

Merecem apenas o Benfica das festas parolas do Marquês, com o festival azeiteiro que dá vergonha alheia e idolatram idiotas que nos mandam para o caralho e calar.

Surreal.
Ainda não vi ninguém que dissesse que o principal culpado é o Lage.

Na pagina anterior tens duas pessoas que acham que o Lage anda 'completamente perdido'.

E então? Isso define-o como principal culpado? Ou o Vieira ser uma merda iliba o treinador da pobreza franciscana que temos visto?

O Guardiola com os jogadores que jogaram ontem humilhava o Leipzig certo? Noção.

Não sei. O Conceição com Maregas ganhou 3-1.
E foi eliminado pelo krasjrjshx

É verdade mas isso quer dizer exactamente o que? O que estou a dizer é que este Leipzig não é a equipa que apregoam aos sete ventos.

Claro que não é.

Para esta malta um grupo com Braga Guimas e Setúbal era difícil.

L1968

Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:39
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Setembro de 2019, 14:23
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:21
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Setembro de 2019, 14:18
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:17
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Setembro de 2019, 14:13
Lage:

Falta uma hipótese. Hipotese 3 - O Lage não ser aquilo que pintam e andar completamente perdido.

Se alguém ouvir a CI de Lage no fim do jogo e achar que ele anda 'completamente perdido' ou é má vontade ou uma causa perdida.

Vocês ligam demais as conferências de imprensa. Demais.

Então não ouves o treinador a explicar todas as opções tomadas para este jogo e depois vens dizer que ele anda completamente perdido.

Génio.

Oh Genio, ele até podia ir fazer o pino para as conferências de imprensa. O que se vê em campo e miserável. E não, não foi só ontem.

Mas alguma vez o Benfica fez um jogo miserável ontem??

não, fez um grande jogo e teve azar.

franciscoafonso

Lage:

Não é deselegante: é passares um atestado de incompetência público a 25 gajos.

Mesmo que depois disso entrassem 3 gajos, saíssem outros seis, ainda havia 80% da tua equipa que tu tinhas ido para uma conferência de imprensa tipo tasqueiro dizer que eram uma merda.

Mas há o sebastianismo do tasqueiro, já sabemos.

O Lage não podia ter sido mais claro do que aquilo que foi nesse tema. Agora agarrem nos cartões de sócio, desalapem o cu do sofá e não lá na outra sexta-feira pedir justificações a quem de direito.

M9N

Citação de: vermelhoftw em 18 de Setembro de 2019, 14:26

Surreal.

Na pagina anterior tens duas pessoas que acham que o Lage anda 'completamente perdido'.

E então? Isso define-o como principal culpado? Ou o Vieira ser uma merda iliba o treinador da pobreza franciscana que temos visto?

O Guardiola com os jogadores que jogaram ontem humilhava o Leipzig certo? Noção.

Lol mas tens dúvidas disso?? Quando vocês perceberem que o treinador eleva os jogadores a sua volta estarão mais perto de alcançar...

Voces vivem num mundo de fantasia  :rir:

Star

Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 14:39
Lage:

Como líder é muito mau dizer isso.

My 2 cents.

Chegar a uma CI e justificar perante jornalistas isso é algo que eu acho surreal.

Isso teria de ser feito antes da epoca começar, nao com ela em andamento como é obvio.

Com o Vieira infelizmente tem de ser assim, já tivemos um par de exemplos disso.

M9N

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 14:28
Citação de: Merkel em 18 de Setembro de 2019, 14:25
Se os objectivo são os seguintes:

- O Campeonato é a prioridade absoluta
- Na Champions, o prémio de participação está assegurado, tudo o que vier a mais é lucro, sem objectivos, mas sem nunca comprometer  o campeonato

Então acho que o Lage tomou absolutamente as decisões correctas no jogo de ontem

E porque é que somos sempre nós a equipa que põe a champions em segundo plano? É que não vejo mais ninguém fazer isso.

Pergunta ao senhor do bigode.

sbremoved_28408

Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:40
Citação de: vermelhoftw em 18 de Setembro de 2019, 14:26

Surreal.

Lol mas tens dúvidas disso?? Quando vocês perceberem que o treinador eleva os jogadores a sua volta estarão mais perto de alcançar...

Voces vivem num mundo de fantasia  :rir:
Mas tens alguma dúvida que os treinadores têm uma influência gigante no rendimento das jogadores e das equipas?

É que se tens dúvidas aconselho a aprofundares isso numa tese qualquer, porque então os clubes  por esse mundo fora que andam a pagar dezenas de milhões por ano aos treinadores estão todos enganados.

Star

Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:42
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 14:28
Citação de: Merkel em 18 de Setembro de 2019, 14:25
Se os objectivo são os seguintes:

- O Campeonato é a prioridade absoluta
- Na Champions, o prémio de participação está assegurado, tudo o que vier a mais é lucro, sem objectivos, mas sem nunca comprometer  o campeonato

Então acho que o Lage tomou absolutamente as decisões correctas no jogo de ontem

E porque é que somos sempre nós a equipa que põe a champions em segundo plano? É que não vejo mais ninguém fazer isso.

Pergunta ao senhor do bigode.

Gostava de poder ter uma reuniao privada com ele para o poder fazer, mas nao fui convidado.

franciscoafonso

Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 14:38
Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2019, 14:33
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 14:17
Citação de: kramxel² em 18 de Setembro de 2019, 13:28
Gulacsi - 3M€

Mukiele - 16M€
Orban - 2M€
Konaté - 0
Halstenberg - 0,8M€

Sabitzer - 2M€
Demme - 0,35M€
Laimer - 7M€
Forsberg - 3,7M€

Poulsen - 1,55M€
Werner - 14M€

O 11 deles custou 50,4M€.

O nosso 48,7M€.

Tópico de discussão depois do jogo: "Orçamentos"

Foda-se, dá mesmo para tudo.

É tão injusto contar as histórias a metade ou apresentar argumentos que dão jeito.

Olha este:

Gulácsi - 5ª temporada
Mukiele - 2ª temporada
Orban - 5ª temporada
Konaté - 4ª temporada
Halstenberg - 5ª temporada
Laimer - 3ª temporada
Demme - 7ª temporada
Sabitzer - 5ª temporada
Poulsen -7ª temporada
Werner - 4ª temporada
Frosberg - 6ª temporada.

Média de 5 temporadas no clube.

E queres tu fingir que os orçamentos interessam quando há jogadores do Leipzig que referiste que foram comprados quando o Gaitan chegou ao Benfica? Mas brincamos?

Se o Vieira fosse do Benfica, ou se preocupasse minimamente podia fazer algo parecido.

Ederson - 4ª época
Nelsinho - 4ª época
Ruben Dias - 3ª época
Ferro - 2ª época
Grimaldo - 4ª época

Renato - 4ª época
Taarabt - 3ª época

Gaitan - 7ª época
Guedes - 6ª época

Félix - 2ª época
Rdt - 1ª época

E mesmo assim com vendas fazias 100M+, com um salto mais que positivo.

Acho surreal andar num fórum e puxar por argumentos desses para tentar provar algo, foda.se.
Resumindo as vendas deviam servir para segurar qualidade, investir no clube, com jogadores identificados com o sistema. Mas como o dinheiro tem de rodar, porque nesse cenário não havia espaço a Vinicius, são todos "impossíveis de segurar".

Como se viu no caso do Félix, que até teve de se ir pedir o jeitinho a uma instituição financeira manhosa.

Ora.

Vieira é um cancro que corrói o Benfica, e a cada ano que passa as coisas tendem a piorar porque os favores tendem a aumentar.
O Vieira sempre foi aldrabão a vida toda. Não é por aí.

Mas no geral, é difícil encontrar gestores com 20 anos de casa onde isso não aconteça. É um vício. O fazorzinho do jeitinho daquela ajudinha de há 5 anos.

E não é só por ser mau que Vieira está cá há tempo demais. É porque há vícios a mais, fruto de uma gestão que se arrasta.