Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

sbremoved_28408

Citação de: MTrigueiros em 18 de Setembro de 2019, 17:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 17:14
Nós chegámos a ter para as alas Rafa, Carrillo, Zivkovic, Cervi e Salvio.

O último já estava ultrapassado, mas os 4 primeiros chegaram com um hype tremendo. O Carrillo nunca foi aproveitado, o Zivkovic quase igual, o Cervi quando chegou jogava muito e entretanto desaprendeu. Só o Rafa rendeu, e mesmo esse foi preciso esperar uns anos porque tínhamos o comandante Vitória ao leme.

Chegámos a ter durante dois anos Mitro, Raul e Jonas e Jovic para o ataque. Entretanto contratámos Gabriel e RDT, mais o Ferreyra que chegou como máximo goleador numa boa equipa de Champions como o Shakhtar. Tudo jogadores que chegaram com créditos firmados.

Ou seja, nas últimas épocas recebemos dois, três jogadores de nível de Champions e subimos os miúdos.

É muito escasso para um clube que já teve jogadores do gabarito que referiste. E não foi assim à tanto tempo.
O que temos nos últimos anos é um número absurdo de jogadores mal aproveitados. O Zivkovic chegou com menos hype que um Markovic?

rdr10

Citação de: André Sousa em 18 de Setembro de 2019, 17:17
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 17:15
Os ses do costume. Tanto jogador que demora a explodir. Depois há outros que enganam logo à partida.

Os ses és tu que os estás a colocar.

Os factos são simples:

Di Maria nas duas primeiras épocas? Fogachos.

Di Maria na terceira época? Craque.

O resto é conversa.

Achar que o Di Maria teria explodido como explodiu na terceira época se tivesse continuado o Quique ou cá tivesse vindo parar outro treinador qualquer é engrassade.

Tens noção que o Di Maria faz 40 jogos com 19 anos na 1ª época no Benfica? Faz 30 e tal jogos na 2ª época no Benfica?

Parece que estamos a falar de um gajo que ia jogando de mês a mês.

Acho piada essa defesa cerrada que estás a fazer, no fundo como de tantos outros só sinto pena, memória selectiva.

Trezeguet

Treinadores YES MAN que estão as ordens de interesses que não os desportivos não servem para o meu Benfica!

estou para ver o 1º que lhe diga que não

rdr10

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 17:23
Citação de: MTrigueiros em 18 de Setembro de 2019, 17:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 17:14
Nós chegámos a ter para as alas Rafa, Carrillo, Zivkovic, Cervi e Salvio.

O último já estava ultrapassado, mas os 4 primeiros chegaram com um hype tremendo. O Carrillo nunca foi aproveitado, o Zivkovic quase igual, o Cervi quando chegou jogava muito e entretanto desaprendeu. Só o Rafa rendeu, e mesmo esse foi preciso esperar uns anos porque tínhamos o comandante Vitória ao leme.

Chegámos a ter durante dois anos Mitro, Raul e Jonas e Jovic para o ataque. Entretanto contratámos Gabriel e RDT, mais o Ferreyra que chegou como máximo goleador numa boa equipa de Champions como o Shakhtar. Tudo jogadores que chegaram com créditos firmados.

Ou seja, nas últimas épocas recebemos dois, três jogadores de nível de Champions e subimos os miúdos.

É muito escasso para um clube que já teve jogadores do gabarito que referiste. E não foi assim à tanto tempo.
O que temos nos últimos anos é um número absurdo de jogadores mal aproveitados. O Zivkovic chegou com menos hype que um Markovic?

Zivkovic deve ter sido dos gajos com mais hype dos últimos largos anos.

Mesmo assim o Djuricic teve muito mais hype.

Slbsuporter

Lage tem que descer à terra e perceber o que pode fazer com os jogadores que tem. Falta alguém como o Félix. O iluminado não quis trazer ninguém, agora tem que se adaptar com o que tem, o que não tem feito nada bem até agora. Teimosias e experiências na Champions

André Sousa

Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 17:21
Se preferes estamos em desacordo.

Prefiro o melhor jogador do mundial sub 20 a qualquer um dos que citei, pelo menos em termos de prespectiva futura não há que enganar.

Vinicius é poia.
Cádiz é poia.
Caio vai começar a jogar a sério com 26 anos.
Chiquinho que não tenho duvidas do seu valor vai aparecer tarde, não é só o talento que interessa para a equação, há muita experiência a alto nível a ser ganha.

O Di Maria nunca foi o melhor jogador do Mundial de sub-20. Uma coisa é o Aguero, outra é o Di Maria, que nem foi utilizado na final.

Depois, o engraçado, é que tu falas de perspetiva futura quando eu falei claramente em rendimento imediato.

O Vinicius não é poia. Não acho que seja um portento, mas acho que tem qualidade, o problema é ter Seferovic e RdT que devem competir pela mesma posição com ele.

O Cádiz é entreposto.

Caio é interessante, jogador que pode dar ou não dar. Ainda é jogador de bola, mas tem características interessantes. Só vendo como evolui.

O diamante está no Chiquinho, que hoje já teria ganho o lugar se não se tem lesionado. Craque.

Fenómeno

https://www.transfermarkt.pt/benfica-lissabon/startseite/verein/294

O nosso plantel vale 300 milhões, com o Felix e sem RDT e outros reforços. Seriam 350 milhões.

https://www.transfermarkt.pt/rasenballsport-leipzig/startseite/verein/23826

O deles vale 500 milhões.

"Tinhamos obrigação de ganhar"... Isto sabendo que não veio segundo avançado, nem GR e sabendo que temos um plantel de 30 jogadores contra a vontade do treinador.

Sejam crescidos e lidem melhor com a derrota. Fizemos o que era possível e quase empatavamos no final.

2fenix2die

Citação de: Trezeguet em 18 de Setembro de 2019, 17:24
Treinadores YES MAN que estão as ordens de interesses que não os desportivos não servem para o meu Benfica!

O Jesus, que eu não o quero ver nem pintado, dizia não!

Por isso ele foi despachado, porque para o negocio do Vieira e do Mendes da venda dos miúdos ele não servia.

André Sousa

Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 17:24

Tens noção que o Di Maria faz 40 jogos com 19 anos na 1ª época no Benfica? Faz 30 e tal jogos na 2ª época no Benfica?

Parece que estamos a falar de um gajo que ia jogando de mês a mês.

Acho piada essa defesa cerrada que estás a fazer, no fundo como de tantos outros só sinto pena, memória selectiva.

Mas o que é que isso tem a ver?

Sabes que o Cervi, nas três épocas de Benfica que tem, leva quase 120 jogos, que dá uma média de 40 jogos por época? Que raio...

Memória seletiva é querer fazer do Di Maria um portento nos primeiros dois anos, quando por muita gente ia empandeirado para o West Ham como se falou na altura, por dez milhões de €.

Isto é que é memória seletiva.

Trezeguet

Citação de: 2fenix2die em 18 de Setembro de 2019, 17:28
Citação de: Trezeguet em 18 de Setembro de 2019, 17:24

O Jesus, que eu não o quero ver nem pintado, dizia não!

Por isso ele foi despachado, porque para o negocio do Vieira e do Mendes da venda dos miúdos ele não servia.

sim claro. o homem que comeu e calou quando venderam meio campo no último dia, Enzo em Janeiro, ficou sem alternativa ao Ramires.

as pessoas tem de perceber, quem manda são 3 pessoas, a partir daqui quem está no banco come e cala

rdr10

Citação de: André Sousa em 18 de Setembro de 2019, 17:27
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 17:21
Se preferes estamos em desacordo.

Prefiro o melhor jogador do mundial sub 20 a qualquer um dos que citei, pelo menos em termos de prespectiva futura não há que enganar.

Vinicius é poia.
Cádiz é poia.
Caio vai começar a jogar a sério com 26 anos.
Chiquinho que não tenho duvidas do seu valor vai aparecer tarde, não é só o talento que interessa para a equação, há muita experiência a alto nível a ser ganha.

O Di Maria nunca foi o melhor jogador do Mundial de sub-20. Uma coisa é o Aguero, outra é o Di Maria, que nem foi utilizado na final.

Depois, o engraçado, é que tu falas de perspetiva futura quando eu falei claramente em rendimento imediato.

O Vinicius não é poia. Não acho que seja um portento, mas acho que tem qualidade, o problema é ter Seferovic e RdT que devem competir pela mesma posição com ele.

O Cádiz é entreposto.

Caio é interessante, jogador que pode dar ou não dar. Ainda é jogador de bola, mas tem características interessantes. Só vendo como evolui.

O diamante está no Chiquinho, que hoje já teria ganho o lugar se não se tem lesionado. Craque.

Lugar a 2º avançado? Continuo sem achar que tenha qualidade para essa posição, nem entendo sinceramente.

De qualquer das formas é o Benfica de Vieira, Pizzi é craque, Chiquinho é craque, Samaris é craque, é tudo craque. No fundo não temos craques, temos bons jogadores para a nossa realidade, e jogadores banais para a realidade europeia.

André Sousa

Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 17:28
(...)
Sejam crescidos e lidem melhor com a derrota. Fizemos o que era possível e quase empatavamos no final.

Maka

Citação de: MTrigueiros em 18 de Setembro de 2019, 17:07
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 17:05
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 16:50
Citação de: Fernando Chalana em 18 de Setembro de 2019, 16:45
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 16:25
Citação de: Fernando Chalana em 18 de Setembro de 2019, 16:23
Citação de: rppc em 18 de Setembro de 2019, 16:17
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 16:03

Eu gostei da 1a parte.

O Leipzig retificou alguns erros e entrou muito forte na 2a parte.

Recordar que o plantel do Leipzig vale... 500 milhões de euros.

https://www.transfermarkt.pt/rasenballsport-leipzig/startseite/verein/23826

É outra realidade e a verdade é que não estivemos longe de um resultado positivo.

Que outra realidade? O Benfica tinha obviamente obrigação de ganhar este jogo.

Não só tinha essa obrigação como tinha de fazer 10 a 12 pts neste grupo não me fodam.
Levamos apenas com o campeão Russo, as outras duas equipas não são nenhum bicho papão de Inglaterra, Espanha, Itália ou Alemã.
Temos a obrigação de mais com este plantel.

Tenho pena de adeptos como tu (não te sintas ofendido, no fundo é um elogio lol) que ainda acham que o Benfica é alguma merda na Europa, mas pronto, ao menos mantêm a inocência.

O Benfica no 1º jogo da champions vai atacar o jogo com juniores e dispensados porque além das lesões e da falta de planeamento ainda tem jogadores que não estão bem fisicamente.

Com esta mentalidade e sinais que se dão à equipa nunca é possível não.
Quando o treinador se está a cagar para a CL o grupo também caga.
Agora este grupo é 3 vitórias em casa e um empate na Rússia no mínimo e com este plantel.
Fácil.

Com 9 lesionados + rafa e almeida sem condições essa teoria vai por água abaixo.

De resto a escolha de Jota para 2º avançado era o que toda a gente pedia desde a 1ª jornada com o suiço no banco.

Exacto. Não é dar-lhe praticamente zero minutos e depois aparecer a titular num jogo destes.

Isto é 100% verdade. O Jota desde Janeiro até ontem teve quantos jogos a titular?

Contando com o de ontem acho que foram dois, salvo erro.

Maka

Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 17:10
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 17:07
Citação de: MTrigueiros em 18 de Setembro de 2019, 17:02
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 16:56
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 16:20
Citação de: nuno16577 em 18 de Setembro de 2019, 15:54
Citação de: Fernando Chalana em 18 de Setembro de 2019, 15:52
Citação de: SaviAimar em 18 de Setembro de 2019, 15:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 15:22
Não sei porque se continua a vender essa ideia de que o JJ teve tudo o que queria porque "dava murros na mesa"

Tipo, ele ficou sem o meio campo titular no fecho do mercado em Agosto/Setembro sem entrar ninguém. Ficou sem o Enzo em Janeiro se ninguém para substituir e teve de inventar o Pizzi para jogar no meio.

A única época em que ele deu um murro na mesa foi na última, em que entre saídas e lesões ficámos sem metade do plantel da época anterior. E vieram Júlio César (que era uma incógnita, porque vinha de uns anos de calvário), Samaris (que fez uma óptima época mas até hoje não é consensual) e o Jonas (que saiu melhor que a encomenda).

A gestão patética já vem de muitos anos. Não é culpa do Lage, do RV ou do JJ. Todos sabemos de quem é a culpa, apesar de ele continuar a ter 90% a cada eleição.

O JJ teve mais do que os outros, em termos de jogadores com créditos firmados, porque não queria/não sabia aproveitar a qualidade dos jogadores que vinham das camadas jovens. Mais fácil claro aproveitar jogadores feitos com 20-30 anos, do que ir buscar um jogador à equipa B.

Caminho mais difícil tiveram RV e agora B.Lage, com menos contratações de jogadores feitos, e muito mais jogadores a virem da equipa B, com o risco que isso acarreta.

Rodrigo, André Gomes, Di maria, David Luiz,Javi Garcia, Witsel, Markovic entre outros eram todos jogadores velhos e feitos pra crl né?

Mais um mito que se criou.
A máquina de propaganda não falha.

Colocar aí Javi Garcia, Witsel e Di Maria não faz muito sentido.

Javi Garcia era jogador de topo, mesmo que tivesse vindo do Real Madrid "dispensado", Witsel na altura ficou tudo maluco porque de facto já era um cracalhão do crl, um bocado como o Ramires que já toda a gente sabia que estava aqui "emprestado" e o Di Maria tinha sido estrela pela Argentina, a qualidade era inegável.

Rodrigo era jogador de seleção, André Gomes nunca foi verdadeira aposta, os minutos provam o que eu digo, Markovic era outro que ficou tudo maluco quando chegou cá e David Luiz tens toda a razão.

Agora pega nisto:

Caio
Cádiz
Chiquinho
Vinicius
Rdt

É suposto comparar? É que foi isto que o Lage recebeu.

"Argentina"
"Jogador de selecção"

Muito bom.

O Di Maria foi dos melhores jogadores argentinos do Mundial sub-20. É inegável.

E o Rodrigo jogou em todos os escalões de formação da selecção espanhola. Acaba por ser um "jogador de selecção".

Ah, mas para os Jotas desta vida, que também fazem essas coisas nessas competições e escalões, isso já não conta. São verdinhos.

Di Maria com quique para o bem ou para o mal ainda jogou e ganhou maturidade.

Em relação a verdinhos.. ruben, ferro, florentino, gedson, felix, Tavares.. a sério que vamos por aí ?

Jogadores de selecção, sóce.

André Sousa

Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 17:29
Lugar a 2º avançado? Continuo sem achar que tenha qualidade para essa posição, nem entendo sinceramente.

De qualquer das formas é o Benfica de Vieira, Pizzi é craque, Chiquinho é craque, Samaris é craque, é tudo craque. No fundo não temos craques, temos bons jogadores para a nossa realidade, e jogadores banais para a realidade europeia.

Ou a 2º avançado ou a 3º médio, como preferires.

Aliás, basta ver o salto que o Benfica dá com um gajo que saiba receber a bola nas costas dos médios.

O Jota ontem até nem esteve propriamente bem a executar, mas só o facto de dar linha de passe abre outras possibildiades que por norma RdT e Seferovic não permitem.

Jota, Taarabt, Chiquinho, o que for. Convém jogar com um deles.