Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Barolas

Bruno Lage está a pagar a incompetência de outros anos. Mais, será ainda pior se formos perder à Rússia, já não há desculpas que nos levem a aceitar que o Benfica só quer a champions pelo valor que recebe de entrada, mas mesmo esse extra que é dado através do ranking brevemente será residual. No dia a seguir à derrota, tivemos logo o DSO a dizer que podiam ter uma posição no mercado muito mais agressiva e que também conseguiram reter o talento, no entanto, ninguém percebe a política de contratações do clube e muito menos a política desportiva. Falar no seixal é muito bonito e por os miúdos a jogar ainda mais mas se essa aposta nos jovens só servir para questões financeiras esqueçam. O Benfica precisa de aumentar o nível das suas contratações, contrata muitas vezes caro e sem o mínimo de critério. BL tem  os seus erros, mais ainda tem 9 jogadores lesionados, o problema é que jogou com dois jogadores que estavam para sair um deles com zero minutos de jogo e assim torna se difícil. Claro que quero o Benfica campeão, mas custa me saber que não há no Benfica uma estratégia para voltar a aparecer em grande na Europa. Já não é de hoje e Bruno Lage está a pagar muito por o que foram os anos anteriores na champions, das 11 derrotas ele só perdeu um. Espero que ele perceba (não vale a pena esperar que o Bigodes e a corja que o acompanha tente perceber), que para muitos como eu a champions é a competição mais entusiasmante. E até concordo com ele, a exibição contra o Leipzig não nos envergonhou, no entanto, eles foram uns justos vencedores.

Golden_Mean

Citação de: slbenfica_croft em 21 de Setembro de 2019, 10:45
Eu não quero a equipa a correr muito.

Quero a equipa a correr bem.

O Benfica contra o Leipzig correu desalmadamente. Foram 90 min com a língua de fora.

Mas correr não é jogar. O Benfica não jogou.

E desde logo não jogou bem nem costuma jogar bem contra equipas de nível médio/alto porque o Benfica está muito desorganizado em campo. Em particular no meio campo em que jogamos em permanente desequilíbrio.

Quando formos mais organizados iremos correr menos e jogaremos mais.

E isto não tem nada a ver com os putos. É uma farsa vendida nos media todos os dias
A equipa corre muito, entre outras, porque tem a tendência de pressionar quando perde a bola. Ora se perdemos a bola invariavelmente, 2 ou 3 passes depois de a recuperarmos no meio campo ofensivo, andamos a fazer um jogo de transições constantes.

O problema é que não temos no meio dois médios com capacidade de jogarem em duplo-pivot a defender e a atacar, não temos nenhum Jonas/Félix que ligue o jogo, que recue para participar ativamente na construção.

A equipa é desorganizada porque não tem, hoje, jogadores para potenciar com qualidade e eficácia um jogo assente em dois médios e dois avançados.

Pior, o desiquilibrio da equipa acontece quase exclusivamente através do lado esquerdo com Grimaldo e Rafa, ficamos previsíveis. No lado direito tens o Pizzi a derivar, invariavelmente, para o meio no sentido de "organizar" o jogo e participar na construção. O problema, Pizzi não tem critério para o fazer, Pizzi não tem capacidade física nem inteligência táctica para o fazer com critério e quando a equipa necessita, o que acaba por deixar o lado direito completamente descompensado, tendo de ser o nosso médio defensivo ou o central a fazerem as coberturas.

Resultado, acabamos com a equipa quase sempre desposicionada, o que também tem impacto na forma como atacamos rápido quando recuperamos a bola, com os jogadores fora de posição, a equipa roda e no meio falta um porque o Pizzi não tem capacidade física nem inteligência para rodar com a equipa, e por isso algum automatismo que seja treinado não sai com a mesma naturalidade.

Tenho para mim que devíamos jogar com três médios e três avançados, consolidar a equipa neste sistema.

                  Odysseias

Almeida   Dias   Ferro   Grimaldo
Tavares
                   Florentino

             Taarabt   Gabriel

         Pizzi       RdT       Rafa


Gostava de ter outro jogador no lugar do Pizzi, infelizmente o Lage considera-o titular indiscutível. O mesmo com o Seferovic, mas aqui pode existir mais abertura para o RDT.

Estamos a apostar numa ideia de jogo para a qual não temos jogadores chave, que nos fragiliza no meio campo e no ataque. Se em Portugal conseguimos disfarçar com o nível patético que encontramos, a nível Europeu estas dificuldades tornam-se evidentes e somos passados a ferro por qualquer equipa com o mínimo de qualidade e organização que nos apareça pela frente.

Pequeno_Genial

Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2019, 06:34
Citação de: Pequeno_Genial em 21 de Setembro de 2019, 02:41
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 23:53
Citação de: pguerreiro em 20 de Setembro de 2019, 23:46
Não sei o que mudou desde o início da época, em que se dizia por aqui que a esperança para a época actual era Lage. Sendo de esperar que paineleiros e infiltrados tenham por missão aumentar a pressão sobre quem é uma mais-valia para o Benfica, espanta-me ver benfiquistas ir na onda e navegar ao sabor do vento.

As opções foram justificadas, concordemos ou não com elas. Acho que não é preciso um desenho. Criticar é uma coisa, deitar a baixo o homem e contribuir ainda mais para o desgaste, é outra - somente estúpido.

Acho que a parte mais relevante da CI é projetar um Benfica à sua imagem a 3 anos. Não porque o presidente o vá ajudar, mas porque ele acredita - a par do que o Boto defendia - que mantendo os jovens que agora começam a dar os primeiros passos na equipa principal, dentro de algum tempo aumentarão a qualidade do plantel. Está iludido, não conhece o presidente que tem? Provavelmente, mas isso não é da sua responsabilidade e resta-lhe trabalhar fiél às suas ideias.

Não me parece difícil perceber o que pretende, tão pouco que com a razia a nível de lesões é praticamente impossível subir a fasquia por esta altura, cabendo a ele fazer crescer os miúdos à pressa.

Há que apontar as baterias a LFV, as coisas até são mais claras agora. Antes a obsessão era tida por vender tudo e todos, neste momento o trilho do dinheiro é claro e os objectivos de quem comanda os destinos do clube claro. Foi um defeso gordo para LFV e magro para os adeptos. Quem anda em contra-ciclo é LFV, mas actualmente é fácil ser presidente do Benfica, com um batalhão de fazedores de opinião atrás e sem nunca aparecer. Já o Lage dá a cara pela merda que outros fizeram e os resultados da mesma, semana após semana. Talvez algum respeito fique bem.

Peço desculpa por ser tão directo, mas isto é completamente absurdo. O que tu estás a dizer é que ele está a ignorar o contexto onde está inserido e segue como se nada se passasse à sua volta.
É como tu saíres à rua, está a chover torrencialmente, mas como a tua ideias sempre foi sair de calções e t-shirt, sais assim vestido na mesma. Estás iludido, não conheces as estações do ano? Talvez, mas a meteorologia não é da tua responsabilidade, pelo que só te resta ires em frente fiel às tuas ideias.

Epah....

O que eu acho que o pguerreiro está a dizer - e usando a tua expressão - é que hoje o Lage está a sair para a chuva torrencial de t-shirt, sabe que corre o risco de se poder constipar, porque está convicto que, com o seu trabalho, daqui a algum tempo essa t-shirt se "transformará" num casaco impermeável.

Quando ele diz que o Bruno Lage não conhece o Presidente que tem é porque o Lage não sabe que, no final das épocas, voltará a sair para a chuva de t-shirt porque os casacos impermeáveis por si entretanto criados serão vendidos e ele voltará à estaca zero...

E isto não me custa nada acreditar porque nós, benfiquistas, mesmo com 15 anos de LFV, também acreditámos que o projecto do Seixal visava a estabilidade, a continuidade dos jovens e o sucesso desportivo. Foi isto que nos "venderam" a nós e eu, após ter ouvido as palavras convictas (porque eu senti que o Lage estava a ser verdadeiro e não a dizer aquilo que alguém lhe soprou aos ouvidos) que proferiu na conferência de imprensa, mais convencido fiquei que foi isso que prometeram a Bruno Lage.

O Lage chegou agora, tem 6 meses de convívio com o Grande Líder... Se nós com 15 anos de "gestão desportiva" à Vieira acreditámos no projecto quando nos foi apresentado, não é difícil acreditar que o Lage possa também estar a ser iludido.

O Lage confia no seu trabalho para "transformar" as t-shirt's em casacos impermeáveis e acha que pode enfrentar alguns Invernos com eles vestidos. O que (ainda) não sabe é que assim que os casacos estejam criados serão encaixotados para venda e ele voltará a passar os Invernos de t-shirt e com frio porque o projecto do Benfica depende muito mais (senão todo) da vontade de Jorge Mendes que do seu (dele, Bruno Lage) trabalho.   
mas então o Lage que saia de t-shirt. O principal problema com Lage neste momento, para mim, é tão somente ele não fazer o que diz.

Não promove competitividade no plantel. Há jogadores que têm estatuto de titulares e só não jogam se estiverem mesmo quase lo. O mais perverso é que estes jogadores titulares não são os miúdos que se vão transformar em impermeáveis.

O Lage tem de ser honesto. Ele tem de assumir se consegue ou não os objetivos desta temporada, e não misturar o que pode acontecer daqui a 3 anos. Não pode dizer que quer fazer uma liga dos campeões tremenda, e depois dizer que temos de nos lembrar do contexto.

Não pode dizer que não faz gestão e escolhe a equipa em cada jogo de acordo com o que jogo pede, e depois dizer que está a trabalhar para conseguir objetivos daqui a três anos.

Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal.

Ele que assuma os objetivos da equipa, sem "mas".

Porque o projeto e ideias que ele advoga são também as minhas. Eu só quero que ele as ponha em prática.

Quase todos os treinadores se regem pelo princípio de que «o jogo mais importante é o próximo». O Lage explicou que, mediante os jogadores que tinha à disposição, escolheu os melhores 11 para jogarem. Podemos não concordar com as suas escolhas, mas ele explicou-as.

Parece-me claro que, hoje, Lage considera o André Almeida melhor solução que Tomás Tavares. É por isso que, tendo-o disponível a 100%, mete-o seja em que jogo for. O mesmo se passa com Grimaldo e Nuno Tavares. Enquanto o primeiro estiver a 100%, será sempre a primeira escolha. O Jota passa pelo mesmo, o David Tavares idem.

Mas isto é hoje porque, com trabalho e tempo, as coisas mudam. E, melhor que as minhas palavras, Bruno Lage tem provas dadas que provam o que estou a dizer.

O Ferro já foi t-shirt. Partia atrás de Jardel quando subiu à equipa. Mas, com tempo, a hierarquia mudou, não mudou?

Florentino já foi t-shirt. Partia atrás de Fejsa e Samaris quando subiu à equipa. Mas hoje é titular indiscutível e a sua ausência é já uma dor de cabeça, certo?

Eu acredito que, se derem tempo ao Bruno Lage, esta inversão de hierarquias acabará por se dar. Mas é preciso tempo porque isto não se faz num estalar de dedos.


Há é uma coisa que nunca ninguém conseguirá mudar: quando Bruno Lage escolher o Tomás Tavares será criticado por isso, quando BL escolher o Almeida em detrimento do Tomás será criticado também.





       

ZICKLER

Lentamente vai desmoronando o conto de fadas

mramalhadas

O Lage tem e merece crédito por ter sido campeão e por ter reabilitado uma equipa que já não acreditava e absolutamente queimada pelo professor Bombo. Por Janeiro estavamos "fora" de tudo e tinhamos Vitória de Guimarães(Taça e Campeonato fora), Sporting, Braga e Porto fora, bem como o Galatasaray fora.

Ele cometeu erros (Porto para a Taça da Liga e agora este jogo no campeonato) mas não teve os tais reforços que pediu.
Uma coisa é certa se o Lage começar um ciclo negativo e perder o credito que tem connosco e se Vieira vir que o seu lugar está em perigo por propagação, vai fazer o mesmo que fez com o Bombo e despedir o Lage.

Sousa_slb

Não sabe montar a equipa então perde. A nível defensivo em jogos difíceis é Tudi a correr feito maluco em fez de trocarem com calma.
No jogo da liga dos campeões devíamos ter jogado com 3 homens no meio campo. Cada vez parece.me k jogamos menos a bola.

Tavares SLB

Citação de: Golden_Mean em 21 de Setembro de 2019, 11:40
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Setembro de 2019, 10:45
Eu não quero a equipa a correr muito.

Quero a equipa a correr bem.

O Benfica contra o Leipzig correu desalmadamente. Foram 90 min com a língua de fora.

Mas correr não é jogar. O Benfica não jogou.

E desde logo não jogou bem nem costuma jogar bem contra equipas de nível médio/alto porque o Benfica está muito desorganizado em campo. Em particular no meio campo em que jogamos em permanente desequilíbrio.

Quando formos mais organizados iremos correr menos e jogaremos mais.

E isto não tem nada a ver com os putos. É uma farsa vendida nos media todos os dias
A equipa corre muito, entre outras, porque tem a tendência de pressionar quando perde a bola. Ora se perdemos a bola invariavelmente, 2 ou 3 passes depois de a recuperarmos no meio campo ofensivo, andamos a fazer um jogo de transições constantes.

O problema é que não temos no meio dois médios com capacidade de jogarem em duplo-pivot a defender e a atacar, não temos nenhum Jonas/Félix que ligue o jogo, que recue para participar ativamente na construção.

A equipa é desorganizada porque não tem, hoje, jogadores para potenciar com qualidade e eficácia um jogo assente em dois médios e dois avançados.

Pior, o desiquilibrio da equipa acontece quase exclusivamente através do lado esquerdo com Grimaldo e Rafa, ficamos previsíveis. No lado direito tens o Pizzi a derivar, invariavelmente, para o meio no sentido de "organizar" o jogo e participar na construção. O problema, Pizzi não tem critério para o fazer, Pizzi não tem capacidade física nem inteligência táctica para o fazer com critério e quando a equipa necessita, o que acaba por deixar o lado direito completamente descompensado, tendo de ser o nosso médio defensivo ou o central a fazerem as coberturas.

Resultado, acabamos com a equipa quase sempre desposicionada, o que também tem impacto na forma como atacamos rápido quando recuperamos a bola, com os jogadores fora de posição, a equipa roda e no meio falta um porque o Pizzi não tem capacidade física nem inteligência para rodar com a equipa, e por isso algum automatismo que seja treinado não sai com a mesma naturalidade.

Tenho para mim que devíamos jogar com três médios e três avançados, consolidar a equipa neste sistema.

                  Odysseias

Almeida   Dias   Ferro   Grimaldo
Tavares
                   Florentino

             Taarabt   Gabriel

         Pizzi       RdT       Rafa


Gostava de ter outro jogador no lugar do Pizzi, infelizmente o Lage considera-o titular indiscutível. O mesmo com o Seferovic, mas aqui pode existir mais abertura para o RDT.

Estamos a apostar numa ideia de jogo para a qual não temos jogadores chave, que nos fragiliza no meio campo e no ataque. Se em Portugal conseguimos disfarçar com o nível patético que encontramos, a nível Europeu estas dificuldades tornam-se evidentes e somos passados a ferro por qualquer equipa com o mínimo de qualidade e organização que nos apareça pela frente.
Concordo com quase tudo que referes. A Pizzi falta sobretudo capacidade defensiva pois nao recupera nem preenche o devidamente a nivel defensivo o espaço e isso desiquilibra a equipa. Sobretudo pprque rdt nao faz as compensações e nao defende. Algo que felix tambem disfarçava, .

Barolas

Citação de: Sousa_slb em 21 de Setembro de 2019, 11:47
Não sabe montar a equipa então perde. A nível defensivo em jogos difíceis é Tudi a correr feito maluco em fez de trocarem com calma.
No jogo da liga dos campeões devíamos ter jogado com 3 homens no meio campo. Cada vez parece.me k jogamos menos a bola.

Concordo com o meio campo a três, o problema é ter jogadores que saibam jogar em posse... No plantel vejo taraabt, Gabriel e poucos mais... David Tavares é de aceleração, Gedson também. O problema é a transição defensiva. No início da segunda parte contra o Leipzig estavam os nossos 10 a jogar colados à nossa área.

BenficaParede

Admito que me está a desiludir este ano....
Tanto no que mete em campo,como no que faz durante o jogo, pelo discurso...mas principalmente por aceitar/pactuar com o bigodes.....



Baron_Davis

Citação de: Chairman em 21 de Setembro de 2019, 11:31
Citação de: Baron_Davis em 20 de Setembro de 2019, 23:29
Citação de: hlamar em 20 de Setembro de 2019, 23:27
Citação de: Baron_Davis em 20 de Setembro de 2019, 23:24
disse que acredita no "projecto" de ter como base os jovens do Seixal, mas sabe muito bem que os melhores ficam pouco tempo, como se pode construir algo sólido assim?

dizer que o clube não tem meios para adquirir jogadores como o Almeidinhos foi bizarro

que trate de colocar a equipa a jogar mais e melhor

Sabendo que é o seu melhor lateral direito, vai dizer o quē? Desvalorizar?

estar calado é melhor que dizer palermices
Ou deixar de escrever. E no entanto aqui estás tu  :rir:

eishhh ganda boca  :D

taquepariu as férias escolares

Barolas

Citação de: Tavares SLB em 21 de Setembro de 2019, 11:51
Citação de: Golden_Mean em 21 de Setembro de 2019, 11:40
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Setembro de 2019, 10:45
Eu não quero a equipa a correr muito.

Quero a equipa a correr bem.

O Benfica contra o Leipzig correu desalmadamente. Foram 90 min com a língua de fora.

Mas correr não é jogar. O Benfica não jogou.

E desde logo não jogou bem nem costuma jogar bem contra equipas de nível médio/alto porque o Benfica está muito desorganizado em campo. Em particular no meio campo em que jogamos em permanente desequilíbrio.

Quando formos mais organizados iremos correr menos e jogaremos mais.

E isto não tem nada a ver com os putos. É uma farsa vendida nos media todos os dias
A equipa corre muito, entre outras, porque tem a tendência de pressionar quando perde a bola. Ora se perdemos a bola invariavelmente, 2 ou 3 passes depois de a recuperarmos no meio campo ofensivo, andamos a fazer um jogo de transições constantes.

O problema é que não temos no meio dois médios com capacidade de jogarem em duplo-pivot a defender e a atacar, não temos nenhum Jonas/Félix que ligue o jogo, que recue para participar ativamente na construção.

A equipa é desorganizada porque não tem, hoje, jogadores para potenciar com qualidade e eficácia um jogo assente em dois médios e dois avançados.

Pior, o desiquilibrio da equipa acontece quase exclusivamente através do lado esquerdo com Grimaldo e Rafa, ficamos previsíveis. No lado direito tens o Pizzi a derivar, invariavelmente, para o meio no sentido de "organizar" o jogo e participar na construção. O problema, Pizzi não tem critério para o fazer, Pizzi não tem capacidade física nem inteligência táctica para o fazer com critério e quando a equipa necessita, o que acaba por deixar o lado direito completamente descompensado, tendo de ser o nosso médio defensivo ou o central a fazerem as coberturas.

Resultado, acabamos com a equipa quase sempre desposicionada, o que também tem impacto na forma como atacamos rápido quando recuperamos a bola, com os jogadores fora de posição, a equipa roda e no meio falta um porque o Pizzi não tem capacidade física nem inteligência para rodar com a equipa, e por isso algum automatismo que seja treinado não sai com a mesma naturalidade.

Tenho para mim que devíamos jogar com três médios e três avançados, consolidar a equipa neste sistema.

                  Odysseias

Almeida   Dias   Ferro   Grimaldo
Tavares
                   Florentino

             Taarabt   Gabriel

         Pizzi       RdT       Rafa


Gostava de ter outro jogador no lugar do Pizzi, infelizmente o Lage considera-o titular indiscutível. O mesmo com o Seferovic, mas aqui pode existir mais abertura para o RDT.

Estamos a apostar numa ideia de jogo para a qual não temos jogadores chave, que nos fragiliza no meio campo e no ataque. Se em Portugal conseguimos disfarçar com o nível patético que encontramos, a nível Europeu estas dificuldades tornam-se evidentes e somos passados a ferro por qualquer equipa com o mínimo de qualidade e organização que nos apareça pela frente.
Concordo com quase tudo que referes. A Pizzi falta sobretudo capacidade defensiva pois nao recupera nem preenche o devidamente a nivel defensivo o espaço e isso desiquilibra a equipa. Sobretudo pprque rdt nao faz as compensações e nao defende. Algo que felix tambem disfarçava, .

Na frente falta-nos jogadores com rasgo... O Pizzi não é forte no 1 para 1, basicamente é muito forte a ocupar os espaços interiores, não tem velocidade para desiqulibrar e nos jogos grandes nunca aparece porque simplesmente lhe tiram espaço e nem sequer passes longos ( onde é forte) consegue fazer limitando se a passar para trás e para o lado. Depois acho que falta um patrão do meio campo, já para não dizer que a nossa equipa fisicamente é muito frágil e que o nível competitivo do nosso campeonato não ajuda nada. Na terça aos 65 minutos muitos dos jogadores estavam de rastos

Chairman

Citação de: Baron_Davis em 21 de Setembro de 2019, 11:54
Citação de: Chairman em 21 de Setembro de 2019, 11:31
Citação de: Baron_Davis em 20 de Setembro de 2019, 23:29
Citação de: hlamar em 20 de Setembro de 2019, 23:27
Citação de: Baron_Davis em 20 de Setembro de 2019, 23:24
disse que acredita no "projecto" de ter como base os jovens do Seixal, mas sabe muito bem que os melhores ficam pouco tempo, como se pode construir algo sólido assim?

dizer que o clube não tem meios para adquirir jogadores como o Almeidinhos foi bizarro

que trate de colocar a equipa a jogar mais e melhor

Sabendo que é o seu melhor lateral direito, vai dizer o quē? Desvalorizar?

estar calado é melhor que dizer palermices
Ou deixar de escrever. E no entanto aqui estás tu  :rir:

eishhh ganda boca  :D

taquepariu as férias escolares
E no entanto aparentemente doeu-te alguma coisa, porque vieste responder  :D.


"Taquepariu"
:D :D :D :D :D :D :D :D :D


Baron_Davis

foda se... anda no infantário

cum crlh que figurita

MADCAT

Citação de: Golden_Mean em 21 de Setembro de 2019, 11:40
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Setembro de 2019, 10:45
Eu não quero a equipa a correr muito.

Quero a equipa a correr bem.

O Benfica contra o Leipzig correu desalmadamente. Foram 90 min com a língua de fora.

Mas correr não é jogar. O Benfica não jogou.

E desde logo não jogou bem nem costuma jogar bem contra equipas de nível médio/alto porque o Benfica está muito desorganizado em campo. Em particular no meio campo em que jogamos em permanente desequilíbrio.

Quando formos mais organizados iremos correr menos e jogaremos mais.

E isto não tem nada a ver com os putos. É uma farsa vendida nos media todos os dias
A equipa corre muito, entre outras, porque tem a tendência de pressionar quando perde a bola. Ora se perdemos a bola invariavelmente, 2 ou 3 passes depois de a recuperarmos no meio campo ofensivo, andamos a fazer um jogo de transições constantes.

O problema é que não temos no meio dois médios com capacidade de jogarem em duplo-pivot a defender e a atacar, não temos nenhum Jonas/Félix que ligue o jogo, que recue para participar ativamente na construção.

A equipa é desorganizada porque não tem, hoje, jogadores para potenciar com qualidade e eficácia um jogo assente em dois médios e dois avançados.

Pior, o desiquilibrio da equipa acontece quase exclusivamente através do lado esquerdo com Grimaldo e Rafa, ficamos previsíveis. No lado direito tens o Pizzi a derivar, invariavelmente, para o meio no sentido de "organizar" o jogo e participar na construção. O problema, Pizzi não tem critério para o fazer, Pizzi não tem capacidade física nem inteligência táctica para o fazer com critério e quando a equipa necessita, o que acaba por deixar o lado direito completamente descompensado, tendo de ser o nosso médio defensivo ou o central a fazerem as coberturas.

Resultado, acabamos com a equipa quase sempre desposicionada, o que também tem impacto na forma como atacamos rápido quando recuperamos a bola, com os jogadores fora de posição, a equipa roda e no meio falta um porque o Pizzi não tem capacidade física nem inteligência para rodar com a equipa, e por isso algum automatismo que seja treinado não sai com a mesma naturalidade.

Tenho para mim que devíamos jogar com três médios e três avançados, consolidar a equipa neste sistema.

                  Odysseias

Almeida   Dias   Ferro   Grimaldo
Tavares
                   Florentino

             Taarabt   Gabriel

         Pizzi       RdT       Rafa


Gostava de ter outro jogador no lugar do Pizzi, infelizmente o Lage considera-o titular indiscutível. O mesmo com o Seferovic, mas aqui pode existir mais abertura para o RDT.

Estamos a apostar numa ideia de jogo para a qual não temos jogadores chave, que nos fragiliza no meio campo e no ataque. Se em Portugal conseguimos disfarçar com o nível patético que encontramos, a nível Europeu estas dificuldades tornam-se evidentes e somos passados a ferro por qualquer equipa com o mínimo de qualidade e organização que nos apareça pela frente.

Concordo, com praticamente tudo o que disseste apenas tenho duas ideias que gostava de comentar.

1) acho que ganhávamos mais se tacticamente utilizassemos o triângulo invertido, com o Adel a 10. Mas como o esquema táctico não é fixo, partindo do triângulo com 6 como tens é possível no processo ofensivo o triângulo inverter, ou seja as tais dinâmicas  :)

2) a jogar com 2 no meio campo, neste momento dadas as lesões fica mais difícil jogar, porque o Gabriel dava essa consistência tanto defensiva e ofensiva que juntando ao Florentino, e no caso do ano passado com o Samaris, dá esse equilíbrio dado que o Pizzi raramente equilibra no meio.

Golden_Mean

Citação de: MADCAT em 21 de Setembro de 2019, 11:59
Citação de: Golden_Mean em 21 de Setembro de 2019, 11:40
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Setembro de 2019, 10:45
Eu não quero a equipa a correr muito.

Quero a equipa a correr bem.

O Benfica contra o Leipzig correu desalmadamente. Foram 90 min com a língua de fora.

Mas correr não é jogar. O Benfica não jogou.

E desde logo não jogou bem nem costuma jogar bem contra equipas de nível médio/alto porque o Benfica está muito desorganizado em campo. Em particular no meio campo em que jogamos em permanente desequilíbrio.

Quando formos mais organizados iremos correr menos e jogaremos mais.

E isto não tem nada a ver com os putos. É uma farsa vendida nos media todos os dias
A equipa corre muito, entre outras, porque tem a tendência de pressionar quando perde a bola. Ora se perdemos a bola invariavelmente, 2 ou 3 passes depois de a recuperarmos no meio campo ofensivo, andamos a fazer um jogo de transições constantes.

O problema é que não temos no meio dois médios com capacidade de jogarem em duplo-pivot a defender e a atacar, não temos nenhum Jonas/Félix que ligue o jogo, que recue para participar ativamente na construção.

A equipa é desorganizada porque não tem, hoje, jogadores para potenciar com qualidade e eficácia um jogo assente em dois médios e dois avançados.

Pior, o desiquilibrio da equipa acontece quase exclusivamente através do lado esquerdo com Grimaldo e Rafa, ficamos previsíveis. No lado direito tens o Pizzi a derivar, invariavelmente, para o meio no sentido de "organizar" o jogo e participar na construção. O problema, Pizzi não tem critério para o fazer, Pizzi não tem capacidade física nem inteligência táctica para o fazer com critério e quando a equipa necessita, o que acaba por deixar o lado direito completamente descompensado, tendo de ser o nosso médio defensivo ou o central a fazerem as coberturas.

Resultado, acabamos com a equipa quase sempre desposicionada, o que também tem impacto na forma como atacamos rápido quando recuperamos a bola, com os jogadores fora de posição, a equipa roda e no meio falta um porque o Pizzi não tem capacidade física nem inteligência para rodar com a equipa, e por isso algum automatismo que seja treinado não sai com a mesma naturalidade.

Tenho para mim que devíamos jogar com três médios e três avançados, consolidar a equipa neste sistema.

                  Odysseias

Almeida   Dias   Ferro   Grimaldo
Tavares
                   Florentino

             Taarabt   Gabriel

         Pizzi       RdT       Rafa


Gostava de ter outro jogador no lugar do Pizzi, infelizmente o Lage considera-o titular indiscutível. O mesmo com o Seferovic, mas aqui pode existir mais abertura para o RDT.

Estamos a apostar numa ideia de jogo para a qual não temos jogadores chave, que nos fragiliza no meio campo e no ataque. Se em Portugal conseguimos disfarçar com o nível patético que encontramos, a nível Europeu estas dificuldades tornam-se evidentes e somos passados a ferro por qualquer equipa com o mínimo de qualidade e organização que nos apareça pela frente.

Concordo, com praticamente tudo o que disseste apenas tenho duas ideias que gostava de comentar.

1) acho que ganhávamos mais se tacticamente utilizassemos o triângulo invertido, com o Adel a 10. Mas como o esquema táctico não é fixo, partindo do triângulo com 6 como tens é possível no processo ofensivo o triângulo inverter, ou seja as tais dinâmicas  :)

2) a jogar com 2 no meio campo, neste momento dadas as lesões fica mais difícil jogar, porque o Gabriel dava essa consistência tanto defensiva e ofensiva que juntando ao Florentino, e no caso do ano passado com o Samaris, dá esse equilíbrio dado que o Pizzi raramente equilibra no meio.
Em relação ao ponto 1) com Gabriel e Taarabt tens dois jogadores com muitíssima qualidade a colocar bolas entre linhas, são jogadores que descobrem e inventam linhas de passe, hoje tens o Taarabt e mais recuado o Ferro.

Com Gabriel em jogo, e com o Florentino a guardar as costas dos dois, o Taarabt tem liberdade para vir também receber entre linhas, hoje não consegue, e desiquilibrar junto da área adversária, hoje também não temos ninguém que o faça, excepção talvez ao Rafa em algumas situações.

Também não teria, o Taarabt, tanto desgaste como tem hoje o que beneficiária o nosso jogo ofensivo, aumentando a disponibilidade física para acções ofensivas.