Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cob92

Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2019, 08:45
Citação de: Cob92 em 21 de Setembro de 2019, 01:43
Primeira vez que o Bruno Lage confronta uma situaçao  'apertada' e de pressao depois de duas derrotas na Luz frente ao rival porto e frente ao Leipzig.

E è bom comparar este comportamento com o anterior treinador Rui Vitoria e ate com o Jorge Jisus.

O Rui Vitoria numa derrota pesada frente ao Basileia (acho que è aqui que começou o descalabro dele) nunca reagiu desta maneira ate mandou um recado aos benfiquistas (aprendem a perder) ao seja este nunca assumiu a realidade que era que o seu trabalho estava a ser mal feito.

O Jorge Jesus manda a merda qualquer um que diz alguma coisa sobre ele (intocavel o homem) e o Lage vem fazer uma CI aonde vi um treinador jovem que nem 1 ano de treinador principal de equipa A tem e enfrenta todas as questoes que o adepto benfiquista queria perguntar que voces estejam de acordo ou nao isso è outra coisa mas nao fugiu da adversidade e do problema.

Que continua a evoluir como treinador porque eu acredito nele e se ele diz que tem um projecto em andamento entao siga mas espero que a mensagem tambem foi mensagem de alerta para o sr presidente.
As respostas têm de fazer sentido.

Dizer que se quer fazer uma tremenda liga dos campeões, e a seguir dar a entender que isso só vai acontecer daqui a 3 ou 4 anos.

Dizer que não faz gestões e jogam os melhores para cada jogo, e a seguir dar a entender que tem de ir fazendo a gestão do lançamento dos jovens ao longo da(s) época(s).

Jogadores com qualidade tremenda, mas depois não jogam.

Eu acho que ele se está a esforçar demais. E está a acusar a pressão um pouco.

Claro que acusa a pressao, antes disso o homem no seu discurso estava todo controlado.

Ontem vi o homem falar directamente para os benfiquistas, o seu discurso de Champions acho que è mais no estilo 'nao temos plantel para isto mas vamos fazer tudo para deixar uma boa imagem' e que so daqui 2-3 anos (SE O BENFICA RETER O TALENTO QUE TEM ACTUALMENTE) è que podemos sonhar a fazer uma Champion digna da historia do Benfica ao seja fazer aquilo que o Ajax fez no ano passado.

È um recado para dizer claramente que este sonho de atingir a Champions nunca vai acontecer se todos os anos mudamos de jogadores porque vendemos a primeira opportunidade.

rsd

Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2019, 08:45
Citação de: Cob92 em 21 de Setembro de 2019, 01:43
Primeira vez que o Bruno Lage confronta uma situaçao  'apertada' e de pressao depois de duas derrotas na Luz frente ao rival porto e frente ao Leipzig.

E è bom comparar este comportamento com o anterior treinador Rui Vitoria e ate com o Jorge Jisus.

O Rui Vitoria numa derrota pesada frente ao Basileia (acho que è aqui que começou o descalabro dele) nunca reagiu desta maneira ate mandou um recado aos benfiquistas (aprendem a perder) ao seja este nunca assumiu a realidade que era que o seu trabalho estava a ser mal feito.

O Jorge Jesus manda a merda qualquer um que diz alguma coisa sobre ele (intocavel o homem) e o Lage vem fazer uma CI aonde vi um treinador jovem que nem 1 ano de treinador principal de equipa A tem e enfrenta todas as questoes que o adepto benfiquista queria perguntar que voces estejam de acordo ou nao isso è outra coisa mas nao fugiu da adversidade e do problema.

Que continua a evoluir como treinador porque eu acredito nele e se ele diz que tem um projecto em andamento entao siga mas espero que a mensagem tambem foi mensagem de alerta para o sr presidente.
As respostas têm de fazer sentido.

Dizer que se quer fazer uma tremenda liga dos campeões, e a seguir dar a entender que isso só vai acontecer daqui a 3 ou 4 anos.

Dizer que não faz gestões e jogam os melhores para cada jogo, e a seguir dar a entender que tem de ir fazendo a gestão do lançamento dos jovens ao longo da(s) época(s).

Jogadores com qualidade tremenda, mas depois não jogam.

Eu acho que ele se está a esforçar demais. E está a acusar a pressão um pouco.

Sim, a resposta que fazia sentido era assim "Pá, tinha alguns titulares cansados e outros condicionados por isso tinha de os tirar e meter uns piores a jogar. Sim, eu sei que com estes suplentes é dificil ganhar."

slbenfica_croft

#66407
Está tudo trocado. Nos últimos dias só se fala nos putos como a causa das derrotas do Benfica quando o adversário é de nível mais alto.

É uma farsa. Sendo certo que os putos, todos eles sem excepção são verdes e às vezes anjinhos, o que é normal, está longe, muito longe de ser a aposta nos miúdos a razão das nossas dificuldades. Até porque muitos deles tem elevado potencial e serem aposta é algo bom e necessário.

É impressionante e até assustador como não se fala do grande problema do Benfica em termos de rendimento desportivo que se prende de momento com a falta de organização colectiva.

Ninguém fala. Tudo calado em relação a isso e só se fala dos putos, dos miúdos, da aposta no Seixal que não chega bla bla bla...

Kravgnar

Ele ontem estava verdadeiramente agastado e diria que até "magoado".

Eu entendo, é uma fase nova para ele...está a ser questionado, e pareceu passar a mensagem "então mas estão-me a questionar porquê? Eu não mereço".

Eu não ligo muito ao "barulho das luzes" em redor do jogo, a minha crítica tem a ver com a forma como a equipa joga, não me parece a melhor forma de ter sucesso continuado.

Este futebol de passe longo e directo em busca dos cavalos de corrida...e mais desapontado fiquei quando ele ontem disse isso mesmo, que o segredo era mesmo esse: correr muito. E deu os exemplos dos avançados do Leipzig e do A.Madrid, que corriam muito.

Eu acho que correr bem é muito mais importante que correr muito, fazer a bola correr bem é ainda mais importante.

O Lage é treinador, campeão ainda para mais, existem 99% de chances de estar certo e eu errado, mas ainda assim vou-me agarrar ao 1% e dizer que eu acho convictamente que ele está errado relativamente a essa ideia que tem do jogo.

Vieri

Citação de: O-Rível em 21 de Setembro de 2019, 10:21
Citação de: Vieri em 21 de Setembro de 2019, 10:00
Citação de: supersueca em 20 de Setembro de 2019, 21:05
Vi um pouco da CI de Lage..enfim, mais uma machadada no meu respeito pelo BL. Já engoliu a cartilha. "Onde vamos buscar no mercado jogadores para substituir AA, Pizzi, ou Taarabt? A que preço?" Pqp. Ele que se meta na máquina do tempo e veja onde o Benfica foi buscar Aimar, Cardoso, Matic, Saviola, Jonas, Lindelöf, Ederson, David Luiz, Di Maria, etc, etc. isto para não recuar muito no tempo. Isto numa altura em que nao estávamos "10 anos à frente da concorrência", não tínhamos as vendas de agora e não tínhamos a "pujança financeira" de hoje. Numa altura em que não eram os nossos fantásticos R&C que maravilhavam a Europa, mas sim a qualidade de jogo. Se é assim, encerram o dept de scouting e não comprem mais nada a ninguém, Mendes incluído. Eu a pensar que com a saída do Bombo tinham acabado as CI surreais.

Tal e qual.
Já começa a parecer quase um cartilheiro.
Tenho saudades de quando falava pouco e a equipa jogava muito.
Tenho saudades do "focados na tarefa" e do "treino a treino".
Nessa altura, dizia que não tinha tempo para treinar e era o que era.

Até nas opções parece que perdeu o rumo.
Recuperou Samaris para patrão e líder da equipa.
Agora, voltou para o fim da linha, como com o Rui Vitória.
Cervi, fetiche do Vitória,  finalmente encostado. Afinal, estreia na champions a titular e Rafa no banco.
2 putos em estreia na champions, a fazer lembrar diogo Gonçalves.
Há anos que defendo que o treinador do Benfica tem de ter personalidade forte e vontade férrea de ganhar, para contrabalançar o clube-negócio-montra.
Quase já tenho saudades do outro.

Que nada de falte. O outro está a treinar, é uma questão de alinhares a tua agenda para o acompanhares.

Se há alguém que segue uma cartilha é pessoal como tu. Por seguir uma cartilha entenda-se tentar deturpar as decisões e discurso de outrém de modo a enquadrar-se numa mensagem que fundamente a vossa linha de pensamento. Uma linha de pensamento que tem tanto de falsa - porque parte de pressupostos errados - como de injusta para com o conteúdo original - que não tem nada a ver com o que vocês querem repetir até à exaustão -, tudo para a ver se cola.

É uma perfeita vergonha. É nível "Forum SCP".

Caro, a minha opinião de simples benfiquista está aí e podes rebatê-la, se quiseres, ou ignorá-la.
Ataques pessoais e duelos de internet, poupa-me. Não tenho tempo, nem paciência.

slbenfica_croft

Eu não quero a equipa a correr muito.

Quero a equipa a correr bem.

O Benfica contra o Leipzig correu desalmadamente. Foram 90 min com a língua de fora.

Mas correr não é jogar. O Benfica não jogou.

E desde logo não jogou bem nem costuma jogar bem contra equipas de nível médio/alto porque o Benfica está muito desorganizado em campo. Em particular no meio campo em que jogamos em permanente desequilíbrio.

Quando formos mais organizados iremos correr menos e jogaremos mais.

E isto não tem nada a ver com os putos. É uma farsa vendida nos media todos os dias

MrCobb

Citação de: slbenfica_croft em 21 de Setembro de 2019, 10:32
Está tudo trocado. Nos últimos dias só se fala nos putos como a causa das derrotas do Benfica quando o adversário é de nível mais alto.

É uma farsa. Sendo certo que os putos, todos eles sem excepção são verdes e às vezes anjinhos, o que é normal, está longe, muito longe de ser a aposta nos miúdos a razão das nossas dificuldades. Até porque muitos deles tem elevado potencial e serem aposta é algo bom e necessário.

É impressionante e até assustador como não se fala do grande problema do Benfica em termos de rendimento desportivo que se prende de momento com a falta de organização colectiva.

Ninguém fala. Tudo calado em relação a isso e só se fala dos putos, dos miúdos, da aposta no Seixal que não chega bla bla bla...
O grande problema é a falta de qualidade dos principais craques da equipa quando comparado com o passado recente,os que deviam carregar a equipa as costas e ajudar os mais novos.
Mas hoje volta o Tugão e já estarão aí para as curvas, 3ª feira foi só dia de descanso.

El Tacuara

Citação de: kramxel² em 21 de Setembro de 2019, 01:31
Toda esta conversa é uma parvoíce pegada!

O problema não é a aposta em jovens de qualidade, mas a forma como essa aposta é feita!

Tivemos um jogo em casa com um recém-promovido, em que optou por colocar os titulares, vários em má condição física como o próprio reconheceu.

Depois temos um jogo de Champions, contra aquela que é a equipa mais difícil que encontrámos com Bruno Lage, e nesse jogo de grau de dificuldade elevado, é que decide estrear um jovem e dar descanso a vários titulares.

O problema não é, nem nunca foi a aposta nos jovens da formação!



Obvio, o criticável aqui não são os jovens nem a aposta neles, são os timings , as justificações pouco coerentes e a gestão patética do plantel.


BENFIKA

O Lage no ultimo jogo fez algo a que os portugueses não estão habituados e que a maioria nem sabe o que é...usar os jogadores que lhe dão mais garantias para o que quer do jogo.

Cá em Portugal para os adeptos era sempre o mesmo 11, o supostamente mais forte. Neste jogo finalmente vi o Lage a alterar os jogadores consoante o plano de jogo.

E não foi por aí que perdemos. Perdemos porque somos inexperientes, porque temos zero mentalidade competitiva na champions e porque nos faltam jogadores com grande qualidade e já consolidados.

Kravgnar

Citação de: O-Rível em 21 de Setembro de 2019, 10:21
Citação de: Vieri em 21 de Setembro de 2019, 10:00
Citação de: supersueca em 20 de Setembro de 2019, 21:05
Vi um pouco da CI de Lage..enfim, mais uma machadada no meu respeito pelo BL. Já engoliu a cartilha. "Onde vamos buscar no mercado jogadores para substituir AA, Pizzi, ou Taarabt? A que preço?" Pqp. Ele que se meta na máquina do tempo e veja onde o Benfica foi buscar Aimar, Cardoso, Matic, Saviola, Jonas, Lindelöf, Ederson, David Luiz, Di Maria, etc, etc. isto para não recuar muito no tempo. Isto numa altura em que nao estávamos "10 anos à frente da concorrência", não tínhamos as vendas de agora e não tínhamos a "pujança financeira" de hoje. Numa altura em que não eram os nossos fantásticos R&C que maravilhavam a Europa, mas sim a qualidade de jogo. Se é assim, encerram o dept de scouting e não comprem mais nada a ninguém, Mendes incluído. Eu a pensar que com a saída do Bombo tinham acabado as CI surreais.

Tal e qual.
Já começa a parecer quase um cartilheiro.
Tenho saudades de quando falava pouco e a equipa jogava muito.
Tenho saudades do "focados na tarefa" e do "treino a treino".
Nessa altura, dizia que não tinha tempo para treinar e era o que era.

Até nas opções parece que perdeu o rumo.
Recuperou Samaris para patrão e líder da equipa.
Agora, voltou para o fim da linha, como com o Rui Vitória.
Cervi, fetiche do Vitória,  finalmente encostado. Afinal, estreia na champions a titular e Rafa no banco.
2 putos em estreia na champions, a fazer lembrar diogo Gonçalves.
Há anos que defendo que o treinador do Benfica tem de ter personalidade forte e vontade férrea de ganhar, para contrabalançar o clube-negócio-montra.
Quase já tenho saudades do outro.

Que nada de falte. O outro está a treinar, é uma questão de alinhares a tua agenda para o acompanhares.

Se há alguém que segue uma cartilha é pessoal como tu. Por seguir uma cartilha entenda-se tentar deturpar as decisões e discurso de outrém de modo a enquadrar-se numa mensagem que fundamente a vossa linha de pensamento. Uma linha de pensamento que tem tanto de falsa - porque parte de pressupostos errados - como de injusta para com o conteúdo original - que não tem nada a ver com o que vocês querem repetir até à exaustão -, tudo para a ver se cola.

É uma perfeita vergonha. É nível "Forum SCP".
Mas as contradições no seu discurso são evidentes, para quem liga a essas coisas.

Ainda ontem voltou a sublinhar o plantel curto e equilibrado. Tem 30 jogadores. Somos todos maluquinhos e afinal 30 é curto? Porque é que ninguém pergunta e porque é que ele não diz de livre vontade o porquê de o plantel não ser curto como ele disse 10 vezes que queria?

Ele ontem referiu que não arranja jogadores no mercado da qualidade destes miúdos por menos de 60 milhões.

Mas foi ele que disse na pré-época que os miúdos têm de fazer um caminho na equipa B, ele alertou para o facto de esta "fornada" de miúdos ser muito diferente da que ele apostou no passado, dizia ele que Ferro, Félix e companhia já tinham dezenas de jogos na 2ª liga, na equipa B, e estes miúdos não...e tinham de fazer esse caminho.

O caminho foi "ignorado" e agora são solução e são solução logo num jogo que "vale milhões", uma vitória no jogo com o Leipzig vale 1 ano de ordenados de um craque...por exemplo. É muito prestígio e dinheiro em jogo.

São muitas as questões pertinentes em virtude de contradições no seu discurso...a mim parecem-me evidentes contradições pelo menos, são? E também não estou a inventar conteúdo, ele disse aquilo não disse?

Eu nem estou a questionar a validade de lançar os miúdos, essa não é uma guerra que me interesse (já disse ontem que o problema não é lançar, mas sim não os reter). Eu gostava era de saber porque é que existe uma diferença vincada entre o que disse e a realidade actual. Isso parece-me ter alguma importância no sucesso da equipa.

rsd

Citação de: Kravgnar em 21 de Setembro de 2019, 10:53
Citação de: O-Rível em 21 de Setembro de 2019, 10:21
Citação de: Vieri em 21 de Setembro de 2019, 10:00
Citação de: supersueca em 20 de Setembro de 2019, 21:05
Vi um pouco da CI de Lage..enfim, mais uma machadada no meu respeito pelo BL. Já engoliu a cartilha. "Onde vamos buscar no mercado jogadores para substituir AA, Pizzi, ou Taarabt? A que preço?" Pqp. Ele que se meta na máquina do tempo e veja onde o Benfica foi buscar Aimar, Cardoso, Matic, Saviola, Jonas, Lindelöf, Ederson, David Luiz, Di Maria, etc, etc. isto para não recuar muito no tempo. Isto numa altura em que nao estávamos "10 anos à frente da concorrência", não tínhamos as vendas de agora e não tínhamos a "pujança financeira" de hoje. Numa altura em que não eram os nossos fantásticos R&C que maravilhavam a Europa, mas sim a qualidade de jogo. Se é assim, encerram o dept de scouting e não comprem mais nada a ninguém, Mendes incluído. Eu a pensar que com a saída do Bombo tinham acabado as CI surreais.

Tal e qual.
Já começa a parecer quase um cartilheiro.
Tenho saudades de quando falava pouco e a equipa jogava muito.
Tenho saudades do "focados na tarefa" e do "treino a treino".
Nessa altura, dizia que não tinha tempo para treinar e era o que era.

Até nas opções parece que perdeu o rumo.
Recuperou Samaris para patrão e líder da equipa.
Agora, voltou para o fim da linha, como com o Rui Vitória.
Cervi, fetiche do Vitória,  finalmente encostado. Afinal, estreia na champions a titular e Rafa no banco.
2 putos em estreia na champions, a fazer lembrar diogo Gonçalves.
Há anos que defendo que o treinador do Benfica tem de ter personalidade forte e vontade férrea de ganhar, para contrabalançar o clube-negócio-montra.
Quase já tenho saudades do outro.

Que nada de falte. O outro está a treinar, é uma questão de alinhares a tua agenda para o acompanhares.

Se há alguém que segue uma cartilha é pessoal como tu. Por seguir uma cartilha entenda-se tentar deturpar as decisões e discurso de outrém de modo a enquadrar-se numa mensagem que fundamente a vossa linha de pensamento. Uma linha de pensamento que tem tanto de falsa - porque parte de pressupostos errados - como de injusta para com o conteúdo original - que não tem nada a ver com o que vocês querem repetir até à exaustão -, tudo para a ver se cola.

É uma perfeita vergonha. É nível "Forum SCP".
Mas as contradições no seu discurso são evidentes, para quem liga a essas coisas.

Ainda ontem voltou a sublinhar o plantel curto e equilibrado. Tem 30 jogadores. Somos todos maluquinhos e afinal 30 é curto? Porque é que ninguém pergunta e porque é que ele não diz de livre vontade o porquê de o plantel não ser curto como ele disse 10 vezes que queria?

Ele ontem referiu que não arranja jogadores no mercado da qualidade destes miúdos por menos de 60 milhões.

Mas foi ele que disse na pré-época que os miúdos têm de fazer um caminho na equipa B, ele alertou para o facto de esta "fornada" de miúdos ser muito diferente da que ele apostou no passado, dizia ele que Ferro, Félix e companhia já tinham dezenas de jogos na 2ª liga, na equipa B, e estes miúdos não...e tinham de fazer esse caminho.

O caminho foi "ignorado" e agora são solução e são solução logo num jogo que "vale milhões", uma vitória no jogo com o Leipzig vale 1 ano de ordenados de um craque...por exemplo. É muito prestígio e dinheiro em jogo.

São muitas as questões pertinentes em virtude de contradições no seu discurso...a mim parecem-me evidentes contradições pelo menos, são? E também não estou a inventar conteúdo, ele disse aquilo não disse?

Eu nem estou a questionar a validade de lançar os miúdos, essa não é uma guerra que me interesse (já disse ontem que o problema não é lançar, mas sim não os reter). Eu gostava era de saber porque é que existe uma diferença vincada entre o que disse e a realidade actual. Isso parece-me ter alguma importância no sucesso da equipa.

Porque se calhar já não pode fazer nada sobre o plantel, não?

Na pré-epoca as mensagens foram imensas: disse que só miudos não dava, disse que queria que alguns excedentários fossem colocados, disse que queria 2 competitivos por posição (acho que a posição que ele nunca falou como precisasse de ser reforçada foi lateral direito), disse que gostava que os craques fossem reforçados e, recentemente, até se deu ao luxo de dizer nomes de alvos falhados para a baliza.

Mas agora a janela de transferências acabou e o plantel continua igual. Que tipo de discurso era suposto ter?? "Ahh, eu queria X e Y e não me deram. Não era este plantel que eu queria mas lá terá de ser com estes."??? É óbvio que ele iria fazer o que podia para levantar a moral e pintar como um bom plantel.

Achar que o mais correto era chegar à CI e mandar tudo po crl é um bocado sem noção.

Henry14

O Bruno Lage tem todo o meu crédito. O discurso passou do honesto, ao mesmo de tantos outros.

O problema não está na entrada do Cervi, ou no Tavares, a bom da verdade até foram unidades com um desempenho positivo.

O que é altamente questionável é a ideia de jogo.

Factos:

-Seferovic - foi o melhor marcador da época passada, o treinador tem um sentimento de gratidão, que o impede de pensar racionalmente que o melhor do Benfica, passa por mete-lo no banco.

-Fesja - "por tudo o que deu ao Benfica"- é um vencedor nato papa títulos (ninguém aqui questiona, foi importante , vou estar sempre grato) , mas o Benfica não é uma instituição de caridade, com todo o respeito , deveríamos ter encontrado uma boa solução para ambas as partes (tal como fizemos com tantos outros como Salvio por exemplo).

-Zivkovic - Não sabemos o que o homem faz nos treinos, mas é bizarro , precisarmos de um segundo avançado e nem sequer equacionarmos ter o homem no banco.

-Substituições/ rotação de equipa - todos os últimos treinadores tem algo em comum, as poupanças sao sempre feitas na Europa.

Não me lixem se o Pizzi ou Rafa estão condicionados em jogos da liga --porquê que não se pode fazer alguma gestao na liga portuguesa??  Será que os jogos contra colossos como o Setúbal , Aves e alguns clubes to tugão não dariam para gerir jogadores??


Por fim, eu continuo a acreditar no técnico como é óbvio. Mas a colagem ao presidente, em discursos como:

"jogaram os que entendi que eram os melhores para o jogoxxx"
"se quiséssemos um jovem como o tavares eram 60 M" quando existem contratações como Fekir por 20M , como Renato Sanches por 20M....

Deixa-me preocupado, farto disto no meu clube.

Tirem-me o chulo daqui , farto de ser campeão dos relatorios e contas.




Kravgnar

Para explicar as coisas não é preciso "mandar tudo po crl" e foi ele que disse que falava era depois do mercado fechar, ou seja quando "já não pode fazer nada sobre o plantel".

Ele disse: "comigo não há histórias nem espaço para inventar, quando fechar o mercado vou-vos contar tudo...mas tudo mesmo". No fim optou apenas por dizer 4 nomes de Guarda Redes.

Foram coisas ditas por ele, ninguém inventou. Da mesma forma que o Rui Costa disse que não iam contratar jovens, porque esses há em casa, mas sim 3 ou 4 jogadores "tarimbados" para ajudarem os jovens a crescer. (Caio, Chiquinho, Vinicius, Cádiz, RDT)

No Benfica há uma divergência entre o que se diz e o que se faz, e agora Lage também entrou nesse grupo dos que diz uma coisa e faz outra, está "alinhado" com a direcção. 

Volto a dizer, isto para mim nem me tira o sono, estamos apenas a "conversar", o que me preocupa mesmo são as lacunas, também colectivas, da equipa.

MADCAT

Citação de: Kravgnar em 21 de Setembro de 2019, 10:37
Ele ontem estava verdadeiramente agastado e diria que até "magoado".

Eu entendo, é uma fase nova para ele...está a ser questionado, e pareceu passar a mensagem "então mas estão-me a questionar porquê? Eu não mereço".

Eu não ligo muito ao "barulho das luzes" em redor do jogo, a minha crítica tem a ver com a forma como a equipa joga, não me parece a melhor forma de ter sucesso continuado.

Este futebol de passe longo e directo em busca dos cavalos de corrida...e mais desapontado fiquei quando ele ontem disse isso mesmo, que o segredo era mesmo esse: correr muito. E deu os exemplos dos avançados do Leipzig e do A.Madrid, que corriam muito.

Eu acho que correr bem é muito mais importante que correr muito, fazer a bola correr bem é ainda mais importante.

O Lage é treinador, campeão ainda para mais, existem 99% de chances de estar certo e eu errado, mas ainda assim vou-me agarrar ao 1% e dizer que eu acho convictamente que ele está errado relativamente a essa ideia que tem do jogo.

A questão do correr muito acho que se prende mais com a pressão no momento defensivo do que propriamente com o aproveitamento da profundidade. É normal que durante o decorrer do jogo se tente de vez em quando procurar a profundidade no momento ofensivo, até porque se jogas durante x tempo com trocas posicionais e futebol apoiado, a equipa adversária tem tendência a ficar mais compacta e a subir no terreno e aí podes aproveitar o desequilíbrio na profundidade.

O problema é que com o decorrer do jogo o cansaço faz com que o discernimento por vezes não seja o melhor e aí pressionar fora de tempo, ou pressionar de forma desapoiada (quantas vezes não se vê o PL a pressionar sozinho e o resto da equipa lá atrás) e de vez em quando sai um chutão lá para a frente. E acho que foi por isso, juntamente com a desgaste fisico do Rafa, que o Lage apostou no Cervi, pressionar no momento defensivo e condicionar o ataque pelo lado direito dos alemães.

Todas as equipas têm de defender, seja o Benfica seja o City seja o União de Santarém, e isso requer adaptar-se às qualidades da equipa adversária.

Chairman

Citação de: Baron_Davis em 20 de Setembro de 2019, 23:29
Citação de: hlamar em 20 de Setembro de 2019, 23:27
Citação de: Baron_Davis em 20 de Setembro de 2019, 23:24
disse que acredita no "projecto" de ter como base os jovens do Seixal, mas sabe muito bem que os melhores ficam pouco tempo, como se pode construir algo sólido assim?

dizer que o clube não tem meios para adquirir jogadores como o Almeidinhos foi bizarro

que trate de colocar a equipa a jogar mais e melhor

Sabendo que é o seu melhor lateral direito, vai dizer o quē? Desvalorizar?

estar calado é melhor que dizer palermices
Ou deixar de escrever. E no entanto aqui estás tu  :rir: