Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Carminati

Citação de: Iron Mask em 29 de Setembro de 2019, 11:14
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2019, 07:28
Citação de: Eterno Benfica em 29 de Setembro de 2019, 03:20
Citação de: André Sousa em 29 de Setembro de 2019, 03:07
Citação de: Eterno Benfica em 29 de Setembro de 2019, 02:57
Os piores tempos do RV foram piores que isto.


Ainda assim, importa realçar que além do Felix, o Gabriel e Vinicius só agora voltaram (o Vinicius aos 80 já não corria), o André Almeida ainda está longe da condição fisica admissível, Tino e Chiquinho no estaleiro.

E, além disso há um Sefero que voltou ao normal da sua carreira - falhar golos em barda


A equipa perdeu o jogador que decidia no ultimo terço, quer fosse Felix ou Jonas e os unicos que podem fazer a posição Taarabt ou Chiquinho estão ou lesionados ou a ocupar a posição de um lesionado.

Nos piores tempos do RV o Benfica também teve uma série de 7 vitórias consecutivas, ou algo do género, até ao dia em que se espetou em Portimão naquele espetáculo deprimente.

O que importa realçar é que o Benfica joga com Vlachodimos, Almeida, Rúben, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Taarabt, Rafa, Pizzi, Seferovic e RdT, e daqui só falta Gabriel e Félix, em relação ao 11 base do ano passado, isto desprezando o Samaris que não joga por opção do Lage, e não joga um caralho.

O resto acaba por ser isso mesmo, resto.

O que se joga é pouco, muito pouco.

A equipa perdeu o jogador que dava sentido ao modelo de jogo, é isso? Muito bem, então sendo assim talvez fosse boa ideia alterar o modelo.
Os nomes podem ser quase todos os mesmos, mas acho que contextualizando se percebe que as exibições estão mais fracas também devido às lesões.

Já o Gabriel quando se lesionou, na época passada, sentiu se uma quebra de rendimento da equipa


Não acho que seja correto menosprezar o tal 'resto'. Dando um exemplo: As alternativas ao Pizzi são Gedson e Chiquinho. Um voltou agora, o outro só para o ano.

Por outro lado, há um Rdt que deveria ser melhor explorado uma vez que o gás do Sefero parece ter acabado. E sim, também acho que a equipa tem capacidade para jogar mais, mas não acho que as circunstâncias sejam as mesmas.
e pararem com a desculpabilização?

O pior Benfica de Rui Vitória criava mais oportunidades de golo que este Benfica. Se calhar o problema é o mesmo. O que ojfa treinadores não exigem aos jogadores.

Como é que os jogadores podem estar cansados ao 7 jogo da temporada?

Lesões todos os treinadores tiveram, e isso nunca serviu de desculpa para jogarmos o que jogamos com moreirense e Setúbal.

Vamos lá ser homenzinhos.

Como ousas meter em causa a aposta desta direção para timoneiro do projeto?

Se a direção o escolheu, como escolha pessoal do seu maior representante a quem já devemos tanto, por alguma razão o fez. 

Criticar o Lage é criticar uma direção que ressuscitou o Benfica. Sejam agradecidos.

Este tipo de comentário passa a ideia que atacar o Lage é atacar o Lfv.

Não é esse o caminho, mas cada um faz o que acha melhor....

Carminati

Citação de: vasco13 em 29 de Setembro de 2019, 11:17
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:14
Citação de: vasco13 em 29 de Setembro de 2019, 11:10
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:08
Citação de: vasco13 em 29 de Setembro de 2019, 11:07
As exibições pobres continuam...
A culpa não é toda do Lage mas ele também a tem.
Impressionante como o nível de jogo se assemelha aos tempos do RV.

Quais tempos, quando perdiamos 3x seguidas com o sporting ou perdiamos em casa com o blenenenses e moreirense de seguida?
Não estou a falar de resultados, como bem podes perceber no meu comentário.
Estou a falar da (falta) de qualidade de jogo que temos tido esta época.
Vais dizer que jogámos bem?
Contra um Setúbal que é fraquinho.


Jogámos com qualidades nas 3 derrotas seguidas com o sporting? ou com o belenenses /moreirense?

Epa esses tipo de comentarios pior que RV são falsos e repetem a mentira vezes sem conta a ver se pega.
Desculpa lá, onde é que eu escrevi que estamos a jogar pior que na era do RV? Eu disse que se assemelhava o nível exibicional.
Porra, mas eu disse que jogámos bem nesses jogos? Achas que ficava satisfeito a ver aquilo? Achas que sou defensor do RV,quando nunca gostei dele?...
Estás a deturpar os meus argumentos, eu apenas critiquei a qualidade que a equipa tem exibido. Obviamente, que isto não é apenas culpa do Lage, também existem as lesões, a fraca qualidade do plantel em alguns setores. No entanto, o Lage também não é isento de culpas.

Eheh "não estamos piores estamos iguais"... ok tens razão é completamente diferente, percebi mal.

Só me irrita as comparações com um bombo que nos fez atrasar 2 anos e se não tem saído pior era (basta ver Felix e ferro no maritimo).

Kravgnar

#70202
Com Gabriel a regressar, Fejsa a melhorar, Taarabt em forma...a mudar nunca seria para um 433, um losango seria mais adequado ao perfil dos jogadores.

                      Fejsa
          Gedson          Gabriel
                       Adel
                  PL          Rafa

Também seria plausível recuar Adel no lugar do Gedson, soltar Rafa atrás de 2 PL e entrar RDT para jogar com o Vinny.

Ainda há Pizzi que num esquema destes pode ser interior ou 10. Temos médios com perfil para este sistema e que até podem desempenhar múltiplas funções no "diamante".

Um 433 com o tipo de alas que temos cai quase sempre para um 451, particularmente gosto de 433 mas quando jogam 3 avançados de facto.

Isto divagando sobre uma eventual mudança, não estou a defender que devemos mudar.

Henry14

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Setembro de 2019, 21:55
Citação de: GoloDeLetra em 28 de Setembro de 2019, 21:52
As outras equipas jà toparam o jogo interior fortissimo do Benfica. Hà que variar e começar a jogar contra estes autocarros com dois extremos puros bem abertos.
o problema no actual 11 é a forma miseravel do pizzi...e a falta de um SA que saiba jogar entre linhas...estamos claramente refens dessa merda....dá para ver a olhos vistos isso.

e o meio campo ainda nao esta afinado ainda....devido a tantas lesoes nesse sector

isto é muito verdade, é tramado ter de sentar um dos melhores jogadores da epoca passada.

E o Pizzi tem outro problema, é que para as estatisticas parece que faz sempre epocas soberbas pelos golos e as assistencias (mesmo quando nao joga nadinha e defende a passo)


vasco13

Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:23
Citação de: vasco13 em 29 de Setembro de 2019, 11:17
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:14
Citação de: vasco13 em 29 de Setembro de 2019, 11:10
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:08
Citação de: vasco13 em 29 de Setembro de 2019, 11:07
As exibições pobres continuam...
A culpa não é toda do Lage mas ele também a tem.
Impressionante como o nível de jogo se assemelha aos tempos do RV.

Quais tempos, quando perdiamos 3x seguidas com o sporting ou perdiamos em casa com o blenenenses e moreirense de seguida?
Não estou a falar de resultados, como bem podes perceber no meu comentário.
Estou a falar da (falta) de qualidade de jogo que temos tido esta época.
Vais dizer que jogámos bem?
Contra um Setúbal que é fraquinho.


Jogámos com qualidades nas 3 derrotas seguidas com o sporting? ou com o belenenses /moreirense?

Epa esses tipo de comentarios pior que RV são falsos e repetem a mentira vezes sem conta a ver se pega.
Desculpa lá, onde é que eu escrevi que estamos a jogar pior que na era do RV? Eu disse que se assemelhava o nível exibicional.
Porra, mas eu disse que jogámos bem nesses jogos? Achas que ficava satisfeito a ver aquilo? Achas que sou defensor do RV,quando nunca gostei dele?...
Estás a deturpar os meus argumentos, eu apenas critiquei a qualidade que a equipa tem exibido. Obviamente, que isto não é apenas culpa do Lage, também existem as lesões, a fraca qualidade do plantel em alguns setores. No entanto, o Lage também não é isento de culpas.

Eheh "não estamos piores estamos iguais"... ok tens razão é completamente diferente, percebi mal.

Só me irrita as comparações com um bombo que nos fez atrasar 2 anos e se não tem saído pior era (basta ver Felix e ferro no maritimo).
O nível de jogo tem sido muito fraco, tal como nos anos do RV. Como eu tenho mais crença nas qualidades do Lage do que no RV, é óbvio que fico desiludido com o que temos mostrado dentro de campo.
Totalmente de acordo com o facto do RV ter saído tarde e a más horas.

2fenix2die

Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!

Carminati

Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 11:52
Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!

Não é questão de treino.

Não temos ninguém que saiba bater bem bolas paradas e falta peso e altura em grande parte da equipa para ganhar lances desse genero.

É esquecer resolver jogos assim, como o porco faz.

Kravgnar

Também acho que tem a ver com quem bate a bola parada.

Não temos ninguém realmente bom a "meter bolas", aliás hoje em dia é cada vez mais raro.

Lembro-me que durante alguns anos o Braga meteu-nos vários golos de livres laterais e cantos...porque o Hugo Viana metia sempre bolas fortes, tensas e muito perigosas.

Hoje ninguém parece saber bater livres, vão sempre arcos meio murchos lá para a confusão e pode ser que alguém chegue lá.

Golden_Mean

Exibições medonhas, umas atrás das outras.

Mufete

Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:57
Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 11:52
Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!

Não é questão de treino.

Não temos ninguém que saiba bater bem bolas paradas e falta peso e altura em grande parte da equipa para ganhar lances desse genero.

É esquecer resolver jogos assim, como o porco faz.

Não temos ninguém que as saiba bater?

Pôr o Pizzi a bater quase tudo o que é bola parada é que não ajuda...

O Taarabt bateu um canto à direita depois de o Pizzi sair e é ver se a bola não foi redondinha para a cabeça de um dos nossos.

elon musk

Se o problema é a falta de um sa de qualidade, se chiquinho, jota e taarabt não servem, então que... Hmmm... Se jogue sem sa?

Mas estamos a falar dum treinador cujo dogma é o de que o Benfica deve jogar sempre em 4x4x2. Morrerá pelas suas ideias.

darkwolf

Citação de: elon musk em 29 de Setembro de 2019, 12:11
Se o problema é a falta de um sa de qualidade, se chiquinho, jota e taarabt não servem, então que... Hmmm... Se jogue sem sa?

Mas estamos a falar dum treinador cujo dogma é o de que o Benfica deve jogar sempre em 4x4x2. Morrerá pelas suas ideias.

que funciona quando a equipa está fisicamente bem,o que não é o caso.


Carminati

Citação de: elon musk em 29 de Setembro de 2019, 12:11
Se o problema é a falta de um sa de qualidade, se chiquinho, jota e taarabt não servem, então que... Hmmm... Se jogue sem sa?

Mas estamos a falar dum treinador cujo dogma é o de que o Benfica deve jogar sempre em 4x4x2. Morrerá pelas suas ideias.

Chiquinho estava a ter cada vez mais minutos até se lesionar.

Taarabt não pode jogar em duas posições ao mesmo tempo, se saisse do meio campo quem ia para lá? o Gabriel ou o Florentino de muletas?

Jota já teve dois jogos a titular nessa posição e não rendeu.

Vinicius esteve lesionado.

Tem havido sempre um racional nas decisões tomadas, coisa que com o RV (que tanto gostam de falar por aqui nos ultimos tempos) não havia.
 

Lagoa

Citação de: Golden_Mean em 29 de Setembro de 2019, 12:03
Exibições medonhas, umas atrás das outras.
Ninguém consegue manter exibições de alto nível ao longo de toda a época.
A equipa já demonstrou que é capaz, acredito que as boas exibições voltarão.
Só vejo razões para apoiar Lage.

paulomaia1972



Mister,

muito trabalho para por estes rapazes a jogar futebol.