Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Espártaco

Não estou a ver a celeuma. O Benfica não vai jogar melhor nem pior por causa do apelo ao voto por parte do Lage.

subLiminar

Citação de: Espártaco em 01 de Outubro de 2019, 19:55
Não estou a ver a celeuma. O Benfica não vai jogar melhor nem pior por causa do apelo ao voto por parte do Lage.

É despropositado, fora do contexto. Não faz sentido em ambiente Champions.

Senti vergonha alheia.

Baron_Davis

é para meter a carne toda no assador e, pelo menos, pontuar na piscina dos grandes

Espártaco

Citação de: subLiminar em 01 de Outubro de 2019, 20:00
Citação de: Espártaco em 01 de Outubro de 2019, 19:55
Não estou a ver a celeuma. O Benfica não vai jogar melhor nem pior por causa do apelo ao voto por parte do Lage.

É despropositado, fora do contexto. Não faz sentido em ambiente Champions.

Senti vergonha alheia.

Eu, sinceramente, não. Não vi a CI, apenas li a notícia, mas quando é que ele fez esse apelo? Se foi no final da CI não vejo problema algum. Mas mesmo se não foi no final também não elevemos isto para o patamar da vergonha.

jabm13

Se ele estivesse a ganhar com grandes exibições, iam todos adorar o discurso dele. Como está na mó de baixo, já odeiam.

É o típico adepto de futebol.

Carminati

Citação de: Baron_Davis em 01 de Outubro de 2019, 20:03
é para meter a carne toda no assador e, pelo menos, pontuar na piscina dos grandes

Quando vejo o teu nick penso logo inconscientemente "piscina dos grandes" .

Parece o reflexo de Pavlov.

Baron_Davis

Citação de: Carminati em 01 de Outubro de 2019, 20:19
Citação de: Baron_Davis em 01 de Outubro de 2019, 20:03
é para meter a carne toda no assador e, pelo menos, pontuar na piscina dos grandes

Quando vejo o teu nick penso logo inconscientemente "piscina dos grandes" .

Parece o reflexo de Pavlov.

já eu, qd vejo o teu penso numa familia mafiosa  :-X

AleKx

Estas em sao petersburgo...

É o mais longe que consegues ir na europa, óh lage!
:rir:

Carminati

Citação de: cfSLBcg em 01 de Outubro de 2019, 18:02
Citação de: tulio_slb em 01 de Outubro de 2019, 13:38
Citação de: cfSLBcg em 01 de Outubro de 2019, 11:03
Temos um plantel curto. Na minha opinião o pior é que não é um plantel versátil. O meio campo é tudo jogadores de passe longo e não temos nenhum gajo que transporte a bola entrelinhas. Antes tinhamos Jonas (e Félix durante 6m) que faziam esse trabalho. Nas alas jogamos com Pizzi e Rafa a trazer a bola para o meio mas ninguém faz um centro de jeito. Antes ainda tinhamos um Salvio a meio gás a resolver jogos. Sferovic de cabeça não é nenhum prodígio e a rematar também não. RdT nem se sabe bem porque raramente tem oportunidades de golo. Pode ser que o Vinicius pegue.
O Rui Vitória nesse aspecto era mais rato, plantéis enormes e experimentar jogadores constantemente até aparecer um com garra. O Lage fez uma enorme recuperação o antepassado mas parece que errou na construção do plantel e a equipa parece não ganhar confiança, amarrada a um estilo de jogo que simplesmente já não funciona.
Lage tem de tirar um Ás da manga... Lembram-se de como o Rui Vitória tinha aquele poder de ficar á tona de água.

Compreendo a tua afirmação mas discordo. O plantel é versátil, algumas posições têm menos qualidade do que aquilo que é exigido principalmente as laterais.

Temos vários jogadores para jogar um futebol curto rendilhado e ao mesmo tempo elementos que podem variar o centro de jogo com enorme precisão, o que se depreende do futebol do Benfica é que explora excessivamente o corredor central, muito disso se deve a características dos seus jogadores principalmente dos laterais.

No caso da direita o André tem pouca qualidade técnica e o Grimaldo dá pouca profundidade pelo o corredor, juntado a isto têm a sua frente dois alas que só exploram o corredor central.

Na minha opinião em jogos do campeonato o Pizzi deve-se assumir como segundo avançado abrindo espaço à entrada de um elemento que solto consiga dar verticalidade à equipa.

Depois a nossa construção fica muito fácil de parar porque só saímos por dois elementos, Gabriel ou Adel e Grimaldo.

Com um processo defensivo bem trabalhado podíamos encarar 80% dos jogos com um meio campo composto por Gabriel, Adel ou Gedson e Pizzi mais à frente.

Um dos factores preponderantes para o sucesso da época passada foi a dinâmica criada pelos dois avançados, dinâmica essa que neste momento é primaria
Mas qual é o jogador que pega na bola, temporiza, passa uma das linhas defensivas adversárias, coloca nas alas ou nos avançados tornando o processo ofensivo uma incógnita? Adel e Gabriel pegam na bola e imediatamente fazem excelentes passes longos.
O problema é que qualquer defesa avisada impede que seja para os avançados centro, obrigando a jogar para os alas que pelas suas características voltam a levar a bola para o meio. A maioria dos nossos golos têm sido bolas colocadas nas linhas laterais da grande área...
Gosto muito do Gabriel e o Adel tem estado bastante bem mas têm a mesma função no meio campo e tornam tudo previsível, ou metemos um criativo no meio campo ou metemos a SA o problema é que ele não está no plantel.

Os passes longos do Gabriel são terriveis para os adversarios.

Mesmo que consigam cortar, o passe é tão bem feito que só o conseguem cortar em esforço, para onde estão virados, desposicionando a propria equipa.

Por algum motivo porto e sporting massacraram-no com faltas.

Carminati

Citação de: Baron_Davis em 01 de Outubro de 2019, 20:21
Citação de: Carminati em 01 de Outubro de 2019, 20:19
Citação de: Baron_Davis em 01 de Outubro de 2019, 20:03
é para meter a carne toda no assador e, pelo menos, pontuar na piscina dos grandes

Quando vejo o teu nick penso logo inconscientemente "piscina dos grandes" .

Parece o reflexo de Pavlov.

já eu, qd vejo o teu penso numa familia mafiosa  :-X

schhh não dês cana  :cool2:

sbremoved_33753

Está feito um Rui Vitória dos discursos. Só falta começar a apelar para vermos a Herdeira.

Foda-se. Até onde vais parar, Bruno.

O que eras e no que te tornaste.

vieirah1904

Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2019, 18:56

Tenho saudades do: foco total na tarefa, do treino a treino, jogo a jogo.


Disso, infelizmente só restou o meu avatar.

Ru10

Venho aqui e leio "apelo ao voto" e admito que me assustei muito e tive de recuar duas páginas para confirmar do que se tratava.

#TraumaVieira

OclassicoNº10


Smballs

Incrível como o momento da equipa e a suas exibições, ditam a forma como nós olhamos para o discurso do treinador.

Quando em alta as CI's de Bruno Lage eram inovadoras, inspiradoras e arrasadoras.
Finalmente q se fala de futebol, dizia se por aqui...

Agora para os mesmos, são monótonas, enfadonhas e entediantes.

Sintomático...