Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bmuc79

Citação de: nog_ofloda em 02 de Outubro de 2019, 23:10
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 23:07
Citação de: nog_ofloda em 02 de Outubro de 2019, 23:03
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 23:00
Citação de: GalloSLB em 02 de Outubro de 2019, 22:42
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 22:38
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 22:32
Quem viu o Benfica em Alvalade e no Dragão na época passada e agora diz que ali não havia trabalho táctico...epá...assim ninguém vos leva a sério.

E eu nunca fui fanboy do Lage sequer. Mas não vale tudo.

Desde o Porto que hoje uma inversão total. Os jogadores nem correm sequer. Nem se esforçam. Eu já vi este filme na época passada. Acho que com este balneário estamos condenados.

Não Shoky, o problema não é o grupo de trabalho.
A sorte de treinadores como o RV e o Lage é termos um grande grupo de trabalho e unido, um núcleo duro forte, caso contrário nunca teriam ganho nada no Benfica.

RV na 1º época, quando o JJ picou o Benfica ganhou porque o grupo de uniu contra o JJ.
Lage ganhou porque o grupo se uniu depois da saída de RV para provarem que não eram tão maus.

Eles sabem quando um treinador é bom ou não, eles sabem quem impõe respeito ou não e quem é um boneco ou não.
Não podes chegar ali e encostar jogadores para pores gajos a jogar que cuspiram na nossa cara e nos colegas de trabalho como foi o caso do Tarabat.
Se não és justo nem equilibrado nas tuas escolhas perdes o respeito dos jogadores.
Se não percebes nada do que estás a fazer perdes o respeito dos teus jogadores.


Eu também fiquei com a sensação que o Taarabt não é muito bem aceite no balneário... Mas aqui, de quem é a culpa? Do treinador, que tenta rentabilizar os jogadores que tem à disposição? Ou será da famosa "estrutura", que permite que o Taarabt seja um dos jogadores mais diferenciados do plantel?

Tenho muita pena de ver o Lage cair, mas temo que isso vá acontecer mais cedo ou mais tarde... Quando o problema está noutras partes do clube (e alguns jogadores também).

Imagina que na tua empresa onde estás lá há uns 3 anos e sempre foste cumpridor e profissional com o teu trabalho e a tua empresa e tens lá um gajo que está ao mesmo tempo que tu e anda a cagar de alto para aquilo, falta ao trabalho regularmente, aparece alcoolizado,etc..
Um dia mudam o teu chefe e de repente começam a encostar-te para estar no teu lugar o borgas que ainda lhe renovam o contrato e passa a ser o gajo mais bem visto pelas chefias.
Como te irias sentir? Como achas que o ambiente ia ficar?

Para agravar a situação no Benfica, os sócios começaram a endeusar um gajo que nem em campo demonstrou nada para o ser, nem golos, nem assistências, nem a qualidade diferenciadora que querem ver. O nível de cobrança e exigência dos adeptos do Benfica está no lodo.
Mas depois cobramos e assobiamos gajos que dão tudo o que têm e são profissionais a 100%.


A culpa agora é do marroquino... Dasse haja paciência!

Se calhar joga porque temos um presidente que é um pinóquio!

Foi o luzinhas que disse que ele nunca mais jogava no Benfica!!! Mas que merda de exemplo é este?!

Mas ei a culpa é do Lage...

Não pá, a culpa não é do Marroquino, é de quem o mete lá dentro armado em grande reeducador de jovens perdidos da vida.

E sim o Vieira tinha razão, não deveria vestir mais a nossa camisola se nos déssemos aos respeito.

Então o grande líder não manda nos empregados?
Só sabe da taxa do táxi?

O que é que eu acabei de dizer, que um clube que se desse ao respeito isto nunca aconteceria.

Plexas

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 23:11
Citação de: Trankas1904 em 02 de Outubro de 2019, 23:09
Tudo isto tem impacto até na política de contratações, quem quer vir para o docinho da Champions? Projecto europeu....

Os Mignolets já preferem ir para o Brugges.
E quem os condena? O Brugge empata no Real Madrid. O Benfica apanha sovas do Zenit.

E estes burros do caralho não percebem que cada vez vai ser mais dificil contratar qualidade e não é por ser o tugão, é porque a qualidade não quer vir para ser enxovalhada por clubes com meia duzia de anos de existencia ou pelos Zenits da vida.

slbenfica_croft

Citação de: tfouto em 02 de Outubro de 2019, 23:14
Lage, como já disseste, quando alguém bate à porta, nao se pergunta quem foste, pergunta-se quem é.

De uma vez por todas 4-3-3 e tira quem não dá mais.


Se continuarmos a ser um caos em campo passaremos a ser um 433 desorganizado em vez de um 442 desorganizado.

Eu também posso dizer por exemplo um 3-5-2 com variantes diversas no meio, pois até acho que temos jogadores para isso.

Mas isto vale o que vale. Vale pouco porque a equipa é caótica tacticamente e joga a uma intensidade miserável digna de treinos poucos exigentes.

Golden_Mean

Patética exibição, mais uma.

Bombo, és tu?

JPE


Espártaco

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 02 de Outubro de 2019, 23:12
Citação de: Espártaco em 02 de Outubro de 2019, 23:10
Ainda é possível fazer uma LdC razoável e não acabar humilhado como em 17/18. Mas terá de urgentemente arrepiar caminho.
Já não é possível. Não temos plantel e não temos treinador. Quando tens um dos dois pode dar para disfarçar, quando não tens os dois é humilhação garantida.

Se fizermos 1 ponto neste grupo já será bom.

A ver. Racionalmente até posso concordar contigo, mas não se pode já atirar a toalha até porque não estamos a falar de equipas de topo.

TFFS

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Outubro de 2019, 23:15
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 23:11
Citação de: Trankas1904 em 02 de Outubro de 2019, 23:09
Tudo isto tem impacto até na política de contratações, quem quer vir para o docinho da Champions? Projecto europeu....

Os Mignolets já preferem ir para o Brugges.
E quem os condena? O Brugge empata no Real Madrid. O Benfica apanha sovas do Zenit.
Acredites ou não. Isso é o menos me preocupa.

Mantenho a minha preocupação relativamente aos problemas FUNDAMENTAIS:

1) Falta de organização em campo;
2) Distância entre sectores gigante;
3) Péssimo preenchimento de espaços;
4) Falta de agressividade. Equipa macia;
5) Mentalidade competitiva medonha;
6) Intensidade baixissima. Sempre que o nível aumenta um bocadinho que seja o BENFICA desaparecer por completo;
7) Estes últimos 3 pontos começam a ser uma imagem de marca. Começa a fazer parte da genética.

ATÉ QUANDO BENFIQUISTAS? ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR ESTA MERDA?
Sem tirar nem por.

É uma equipa com qualidade técnica muito boa para o nível tugão. Cá são "artistas" a atacar 90 por cento do tempo.

Na Europa essa qualidade técnica é banalíssima, diria que ficaria fora do top-20 da Champions. Têm que sujar o equipamento. São engolidos. Tal como em clássicos em que o Porto tem 20x a nossa dimensão física.

:3-6:94

Citação de: Espártaco em 02 de Outubro de 2019, 23:13
Citação de: :3-6:94 em 02 de Outubro de 2019, 23:11
Citação de: Espártaco em 02 de Outubro de 2019, 23:10
Ainda é possível fazer uma LdC razoável e não acabar humilhado como em 17/18. Mas terá de urgentemente arrepiar caminho.
Talvez façamos 1 pontinho com o Zenit em casa

A sério, ou isto muda muito ou não vejo fazermos um ponto sequer nos restantes jogos

Tem de mudar. Ainda temos Lyon e o mesmo Zenit em casa. E fora não há alternativa senão entrar para ganhar. O mínimo exigível de momento é a qualificação para a LE, pelo menos.
Isso é o que eu gostaria e as expetativas do meu coração

Friamente não acredito sequer na LE, triste e crua realidade

Baron_Davis

a profundidade do Genk e a largura do Gent devem ser um espectaculo

Renegado

Tem responsabilidade, como é óbvio.

Mas não tem culpa. O plantel não tem soluções minimamente à altura.

Tire-se Ruben, Ferro, Grimaldo, Gabriel(?) e Rafa... e temos um plantel à altura do Rio Ave.

Temo que saia sem lhe terem sido dadas as condições mínimas para provar ser um grande treinador. Que o é.

Mais uma vitimas das "circunstâncias".

Quanto à historia do "vão votar" fiquei com a sensação que o Farinha lhe passou essa mensagem ao ouvido, que o Lage já estava para sair.


Benfiquistadesdepequenino

Diziam que o vitoria queria o seu treinador de guarda redes e que se estava a cagar para o Benfica lab...o tipo do Benfica lab vazou penso ou um deles..

Benfica lab anda a fazer o que??

francisco

Um treinador que vem para a conferência admitir que o plano de jogo era jogar pelos corredores. Por amor de Deus.

TFFS

Citação de: Espártaco em 02 de Outubro de 2019, 23:18
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 02 de Outubro de 2019, 23:12
Citação de: Espártaco em 02 de Outubro de 2019, 23:10
Ainda é possível fazer uma LdC razoável e não acabar humilhado como em 17/18. Mas terá de urgentemente arrepiar caminho.
Já não é possível. Não temos plantel e não temos treinador. Quando tens um dos dois pode dar para disfarçar, quando não tens os dois é humilhação garantida.

Se fizermos 1 ponto neste grupo já será bom.

A ver. Racionalmente até posso concordar contigo, mas não se pode já atirar a toalha até porque não estamos a falar de equipas de topo.
Que aconteceria se estivéssemos? Estão a imaginar a sova que apanhávamos de um Liverpool?

Zezito10

Não sei a razão, mas já te começaram a fazer a folha.

Põe-te fino.

luis.live

Citação de: Semper_SLB em 02 de Outubro de 2019, 23:14
Citação de: luis.live em 02 de Outubro de 2019, 23:12
Citação de: Geovanni95 em 02 de Outubro de 2019, 23:06
Parem de culpar treinador ou jogadores.

A culpa é sim do Sr. Vieira.

Ponto final

Não consegue ou não quer segurar os melhores jogadores. O LF Vieira está neste momento  numa encruzilhada. Por um lado internamente está a ganhar titulos , mas os sócios têm o sonho europeu , e com LF Vieira isso vai ser muito dificil de alcançar , porque o presidente não consegue resistir a uma boa proposta. A verdade é esta... dando de barato que também é ele que tem a responsabilidade de pagar as contas e segundo se sabe está tudo em dia , há algo no presidente que vai sempre impedir o "sonho europeu" porque não consegue segurar jogadores...

Qual encruzilhada? O caminho é claro e um só: negociatas para sacar dinheiro e pagar as dívidas que ele e a família tem (e guardar muito em offshores).

pois isso já não sei. Só me interessa o SL BENIFCA. Tem as contas auditadas , acho eu , e segundo se comenta nos "mentideros" do futebol tem a "conta corrente" carregadinha de euros". Só que ele tem esse problema. Não é de agora. Vende muito rápido. Não me lembro de ver o LF Vieira a fazer uma "loucura" para segurar um jogador. é sempre dentro de determinados limites. A coisa vai dando internamente , mas para a europa é curto.