Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:55
Citação de: PorscheLM1 em 03 de Outubro de 2019, 00:54
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

Ok, então perdeu o balneário!!!

Não tenho qualquer dúvida.
O balneário do Benfica parece um autêntico ninho de cobras neste momento.

Não acho nada disso, até porque a atitude está lá para o campeonato. Na Europa é que se estão a cagar porque o clube também está

Gog

principal culpado

equipa sem ideias, tudo previsível!

Bom discurso, a explicar as ideias e os princípios que pura e simplesmente não se viram em campo!

Schuldiner

Citação de: Baron_Davis em 03 de Outubro de 2019, 00:49
Citação de: Holmesreis em 03 de Outubro de 2019, 00:46
Quando Lage for atirado ao lixo como um lenço de papel usado, acredito que o Parceiro venha impingir um treinador na linha do Carvalhal ou da sua lista de pagamentos.

Acredito que a passagem do Rio Ave seja uma reciclagem para guindá-lo a voos mais altos com o patrocínio Mendes.
basta o padre hipster ser despachado dos wolves...
Rui Faria.

Shoky

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Outubro de 2019, 00:55
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

E Zagreb? E Alvalade para a Taça? E Frankfurt? E até com o Dinamo em casa, com o Tondela ou até com o Portimonense em que aos 60 minutos estas a perder e a não jogar um peido? Não vamos dizer que não existiram coisas boas. Existiram sim e, por acaso, coincidiram com o período de maior fulgor do Felix. Desde o dragão foi sempre a decair. E eu estou à vontade porque não digo isto agora. Já no ano passado ainda não éramos campeões e já dizia isto. Com isto não quero dizer o típico "eu tinha razão vêem?". Quero apenas dizer que estas críticas não são só baseadas no momento.

Eu também dizia. Jogou-se mal por vezes. Havia sim muita pressão à mistura.
Mas qual é o campeão que não tem períodos piores?
O Benfica do Lage até ao jogo com o Porto esta época era de sonho. Nós sentiamos todos que podíamos mesmo construir qualquer coisa bonita. Algo mudou ali naquele jogo. E eu gostava de perceber o quê...porque de lá para cá estou a ver o futebol mais horrível que já vi na vida, apenas ao nível do que o Bombo nos oferecia quase sempre.

Neste momento acredito que o Cova da Piedade nos pode perfeitamente eliminar sem forçar muito. É ao nível que chegámos.

MiguelPalma92

Citação de: JPSilva em 03 de Outubro de 2019, 00:54
Citação de: MiguelPalma92 em 03 de Outubro de 2019, 00:49
por mais que o Lage diga que nunca jogámos com um SA a verdade é que invariavelmente o Félix acabava por dar essa dinâmica pelas suas características tornando até o Benfica ser difícil de anular. Não pode é continuar a jogar da mesma forma como se o rapaz ainda ali estivesse, tem de procurar outras soluções,mudar algumas dinâmicas e rápido.

As dinâmicas só as mudas com jogadores imprevisíveis, e neste Benfica há muito pouca imprevisibilidade
As dinâmicas mudam-se com diferentes jogadores, para melhor ou para pior, neste nosso caso, para pior. Já se tentou RDT, Gedson e Adel e ninguem pega ali. Por variadas razões.

Se é para se tentar dar continuidade ao que foi feito na época passada então que meta alguém ali que além de qualidade técnica, capacidade de construção e inteligência que também tenha golo. Não é fácil hoje em dia arranjar um SA como o puto no mercado, mas pode-se certamente jogar com as características de alguns jogadores, se temos médios com golo como o Pizzi e Chiquinho (este até muito pelo que fez no Moreirense nessa posição), é um no brainer.


Francescoli

Citação de: Schuldiner em 03 de Outubro de 2019, 00:56
Citação de: Francescoli em 03 de Outubro de 2019, 00:48
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:44
Citação de: Francescoli em 03 de Outubro de 2019, 00:43
Citação de: PorscheLM1 em 03 de Outubro de 2019, 00:41
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:34
Os primeiros 20 minutos do Benfica hoje são bons. O jogo estava completamente controlado e a fluir ao nosso ritmo.
De repente um erro inacreditável do jogador mais experiente em campo e golo oferecido. E todos os jogadores com excepção do Gabriel se desligam do jogo e cagam naquilo.

Isto é culpa do treinador? Sinceramente eu acho que não. Acho que temos um balneário em cacos, cheio de vedetas de papel, com um ego fdp.

O Lage não foi inocente no inicio da época quando disse que por vezes tens 25 bons jogadores, mas nem todos são boas pessoas.
E o resultado é esta merda.
No verão devia ter-se feito uma limpeza de qualidade futebolística e humana. Nada foi feito.

Jogo controlado? não sofremos golo ao 2º minuto por milagre e vens falar em jogo controlado?

Não marcamos logo a seguir a esse lance por milagre tambem.

Percebo e concordo com o Shoky

O mal desta equipa é que à primeira contrariedade baixa os braços.
Claro que depois de 70 minutos vergonhosos, um gajo até acha que os primeiros 20 foram horríveis. Mas não foram, estávamos bem dentro do jogo.

Temos é uma equipa de conas moles. As verdades são para serem ditas. São todos uns conas. Contrariedade e desistem do jogo. E isto já vem desde o jogo com o Porto. Podíamos perfeitamente ter perdido todos os jogos disputados desde essa altura. TODOS.

Teoricamente isso é uma consequência de jogarmos com tantos miudos. O baixar os braços quando as coisas correm mal.

Na prática os mais conas são os mais velhos.
O Tavares não baixou braços, Rúben Dias igual. Houve pessoal a baixar braços mas não foram esses.

Foi o que eu disse.

kramxel²

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 00:57
Aceitavam o Ivo Vieira nesta altura?

Acho que para o melhor e para o pior, o Lage fica até final da época.

Enquanto se for safando internamente, e andar pelo 2º lugar, nada vai acontecer.

Shoky

Citação de: |OnE| em 03 de Outubro de 2019, 00:55
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.
Meu amigo, se o Lage continua com o mau futebol e não ganhar nada é por isso que ele vai ser recordado.
O RV também foi recuperar 7 pontos de atraso e no final já estava toda a gente fartinha dele.
O Lage não pode viver da meia época passada. Tem que fazer mais. A começar por jogarmos em condições. Aí já tem justificação para a falta de reforços.
Agora jogar uma merda quase todos os jogos não tem desculpa.

A diferença é que com RV realmente não jogávamos nada.
Aquela ponta final de campeonato foi piroco atrás de piroco. Futebol horrível e com um plantel de eleição.
Devia ter sido corrido, mesmo como campeão, de tão mau que era.

MiguelPalma92


francisco

Nem me lembrei do Malcolm. Não faz mal, tem o jogo da Luz para brilhar e fazer do Grimaldo um Cortez

Leonzo

O meu alvo tem sido o Ventoinhas, porque apesar de tudo ele é que fez, faz e continuará a fazer merda, contigo ou sem ti. Daí as minhas forças terem de ir 99% para ele.

Mas fodasse Lage, tu tinhas tudo na mão para seres top, mas deixaste-te levar por um estrutura negligente, incompetente e desfazedora.

Crl onde está o plantel curto e competitivo que tanto apregoavas???

Foste comido de cebolada.

Só um futebol completamente demolidor poderia ultrapassar esse obstáculo gigantesco, mas não.

Deixaste te adormecer ao embalo de um mercado medonho, e isso afetou te mentalmente e consequentemente o teu trabalho. Não tenho dúvidas disso.

Reconheço te valor, mas creio que vais cair a curto espaço de tempo.

Já não há estímulo, já não há fibra, já não há coesão, já não há qualidade, anda tudo ao sabor do vento.

Disse-o à uns dias atrás que hoje seria a prova dos 9. E foi, a tua sentença está dada. Não por mim, mas pelo futuro.

JPE

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:55
Citação de: PorscheLM1 em 03 de Outubro de 2019, 00:54
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

Ok, então perdeu o balneário!!!

Não tenho qualquer dúvida.
O balneário do Benfica parece um autêntico ninho de cobras neste momento.
Quem é o capitão do balneário, Pizzi?

kramxel²

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:58
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Outubro de 2019, 00:55
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

E Zagreb? E Alvalade para a Taça? E Frankfurt? E até com o Dinamo em casa, com o Tondela ou até com o Portimonense em que aos 60 minutos estas a perder e a não jogar um peido? Não vamos dizer que não existiram coisas boas. Existiram sim e, por acaso, coincidiram com o período de maior fulgor do Felix. Desde o dragão foi sempre a decair. E eu estou à vontade porque não digo isto agora. Já no ano passado ainda não éramos campeões e já dizia isto. Com isto não quero dizer o típico "eu tinha razão vêem?". Quero apenas dizer que estas críticas não são só baseadas no momento.

Eu também dizia. Jogou-se mal por vezes. Havia sim muita pressão à mistura.
Mas qual é o campeão que não tem períodos piores?
O Benfica do Lage até ao jogo com o Porto esta época era de sonho. Nós sentiamos todos que podíamos mesmo construir qualquer coisa bonita. Algo mudou ali naquele jogo. E eu gostava de perceber o quê...porque de lá para cá estou a ver o futebol mais horrível que já vi na vida, apenas ao nível do que o Bombo nos oferecia quase sempre.

Neste momento acredito que o Cova da Piedade nos pode perfeitamente eliminar sem forçar muito. É ao nível que chegámos.

A insistência em RDT+Sef na pré-época não te preocupava?

Shoky

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 00:57
Aceitavam o Ivo Vieira nesta altura?

Daqui a 2 meses estavam a dizer que era um calhau com olhos.