Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JM21

Citação de: desembargador 1 em 03 de Outubro de 2019, 12:07
Citação de: JM21 em 03 de Outubro de 2019, 12:00
Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2019, 11:55
Citação de: JM21 em 03 de Outubro de 2019, 11:51
Citação de: desembargador 1 em 03 de Outubro de 2019, 11:32
Citação de: JM21 em 03 de Outubro de 2019, 11:24
O Vieira vai conseguir queimá-lo antes que as coisas comecem a sobrar para ele.

O Lage é das poucas coisas boas que temos no nosso futebol. Faz erros, como todos fazem, mas a culpa tem bigode. É preciso que o pessoal não se esqueça disso.
nem vou falar da eventual responsabilidade do lage na construção do plantel, agora os nossos problemas n se resumem a problemas individuais de maior ou menor qualidade dos jogadores.

ontem, p.ex., n havia bola nenhuma q o zenit metesse em profundidade q n causasse uma situação de perigo, defensivamente e colectivamente somos uma desgraça. é impossível fazer alguma coisa qdo se tem um sistema defensivo q n consegue bloquear nenhuma jogada, que apenas reage e está sempre descompensado.

Ou seja, defensivamente estamos mal treinados (e já n vou falar ofensivamente pq tem sido sobejamente falado e dava outro texto) e aqui a culpa principal é do lage.

portanto, tb é altura de se deixar de ver o lage como o bonzinho apenas pq tem umas conferências de imprensa castiças.

o ano passado o lage fez mudanças na equipa fundamentais para ganharmos o título, foi muito importante, mas este ano está a cair nos erros do vitória e a equipa n joga nada.
É evidente que não estamos bem. O próprio Lage o reconhece.

Podemos e devemos fazer mais com o que temos, claro que sim.

Agora este plantel dá pena.

Na baliza temos um guarda-redes que era para ser suplente e vivemos uma novela sobre isso na pré-época.

Na lateral-direta jogamos com um miúdo que nem para a pré-época serviu. Que preparação top.

Fejsa que a 31 de Agosto era para despachar. Cervi idem.

Taraabt que "nunca mais joga no Benfica".

Seferovic que nem fez a pré-época anterior e estava dispensado.

Tudo isto numa estrutura que se diz 10 anos à frente.
o Lage reconhece o quê?

Não é podemos e devemos fazer melhor. É obrigatório apresentar mais que isto.

Parem com desculpas. Tem todas as condições para apresentar uma equipa digna desse nome todos os fim de semana.

Esta cultura da desculpabilização é que permite a permanência dos vieiras e afins.
O Lage reconheceu que estamos numa má fase. Basta ver a CI de ontem e a do jogo de sábado.

Não estamos bem nas transições, não estamos bem em posse, falta agressidade à equipa. Factos.

Tivemos Jesus, Vitória, Lage e os resultados na Liga dos Campeões repetem-se. Os plantéis pioram de ano para ano, mas a culpa é sempre do treinador.
ninguém diz q a culpa é só do treinador, mas fingir q n tem culpa, também n é razoável.

o lage brinca com a Liga dos campeões, essa é a verdade, ou alguém consegue explicar o cervi, p.ex. . Que culpa tem o cervi de contra os alemães n ter jogado bem? nunca joga, está sem ritmo e entra nesse jogo, só o mais dificil. só podia correr mal.

e alguém percebe a razão para o rafa n ter jogado... por ter estado 15 dias só a treinar??? tal como o pizzi, tendo este jogado??

o fesja estava encostado, passou a titular. o samaris q acabou a época passada, deixou d jogar (sendo q o samaris qto menos joga pior são os jogos iniciais dele).

o jardel n joga, ontem entra.

inicia a época com um lateral esquerdo na direita, qdo afinal até gosta do tomás tavares.

e já n vou falar do ataque, da aposta incessante no seferovic, q n combina com o de tomás e como disse um user ontem, meter o de tomás ontem aos 80m e com 3-0, é cobardia.

eu critico a direcção mas tb critico o lage, q n está a fazer um bom trabalho neste inicio de época e reconhecer isso n basta, pq é a nossa reputação q está em jogo como s viu ontem
Eu não digo que não seja culpado, digo apenas que a ideia que se está a querer passar desde o presidente até à CS é que o Lage é que não está a conseguir fazer nada e que o plantel é bom, quando não é nada disso que se passa.

Há muitas opções que não entendo, também. Como dizes, as opções Fejsa, Cervi e Seferovic à cabeça.

O Tomás Tavares nem a pré -época fez porque ninguém na estrutura pensou que seria opção. Daí ter ido ao Euro, ao contrário do Dantas e do Pedro Álvaro que foram impedidos. Depois estreia-se na Liga dos Campeões. Diz tudo sobre o que é o planeamento deste Benfica.

bmuc79

Citação de: BENFIKA em 03 de Outubro de 2019, 12:14
Citação de: elon musk em 03 de Outubro de 2019, 12:13
Disseram-me à pouco que o Lage reuniu com o Renato Paiva.

Não sei se é algo normal ou estarão a preparar qualquer coisa para esta pausa.

Preparar a sucessão já.
Já se sabe que o Renato será o próximo

Regressa Lage à B e sobe o Paiva. lol

Rir para não chorar.

karkow

Em termos de futebol jogado esta época ainda estamos piores que na última do Bombo. Que diferença para os primeiros dois meses do Lage com o Félix a dar show. Que puta de futebol fraco, sem alma, sem atitude e sem qualidade. Afinal a diferença era apenas e só o Félix. O Lage é uma desilusão.

joaoreis

Citação de: elon musk em 03 de Outubro de 2019, 12:13
Disseram-me à pouco que o Lage reuniu com o Renato Paiva.

Não sei se é algo normal ou estarão a preparar qualquer coisa para esta pausa.
A equipa já chegou?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: karkow em 03 de Outubro de 2019, 12:17
Em termos de futebol jogado esta época ainda estamos piores que na última do Bombo. Que diferença para os primeiros dois meses do Lage com o Félix a dar show. Que puta de futebol fraco, sem alma, sem atitude e sem qualidade. Afinal a diferença era apenas e só o Félix. O Lage é uma desilusão.
Quando se tem um fora-de-série na frente. O Rui com o Jonas também tinha um futebol diferente.

elon musk

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Outubro de 2019, 12:15
Citação de: elon musk em 03 de Outubro de 2019, 12:13
Disseram-me à pouco que o Lage reuniu com o Renato Paiva.

Não sei se é algo normal ou estarão a preparar qualquer coisa para esta pausa.

Mas a equipa já chegou sequer?
Wtf, nem me lembrei disso quando me disseram.

elon musk

Citação de: karkow em 03 de Outubro de 2019, 12:17
Em termos de futebol jogado esta época ainda estamos piores que na última do Bombo. Que diferença para os primeiros dois meses do Lage com o Félix a dar show. Que puta de futebol fraco, sem alma, sem atitude e sem qualidade. Afinal a diferença era apenas e só o Félix. O Lage é uma desilusão.
Não estamos piores do que com o Rui Vitória. Mas ainda assim estamos mal. E o facto de o Lage ter defraudado as expectativas ainda amplifica mais este mau estar.

MADCAT

Citação de: nightcrowler em 03 de Outubro de 2019, 12:08
já agora... não sei se foi de mim, mas pareceu-me que metade dos jogadores estavam em dificuldades físicas / fora de forma.
o Rafa pareceu-me coxear. o Gabriel corria a passo. entre outros, mas estes 2 destacavam-se

Pareceu te a ti e a todos acho eu... O Gabriel veio de lesão e ele é daqueles jogadores que demoram a ganhar forma, por isso é "normal". O Rafa já há muito que vem a descer a nível fisico, as pancadas também não ajudam (e aqui, mas tb pela componente defensiva que o Cervi acrescenta, percebo que não tenha jogado com o Leipz).

Agora acho que também há certos jogadores que não correm ou não se dão ao jogo, como o caso do Pizzi e o medo do Grimaldo em disputar uma bola no corpo a corpo, respectivamente.

Lord_of_Tuborg

Citação de: joaoreis em 03 de Outubro de 2019, 12:17
Citação de: elon musk em 03 de Outubro de 2019, 12:13
Disseram-me à pouco que o Lage reuniu com o Renato Paiva.

Não sei se é algo normal ou estarão a preparar qualquer coisa para esta pausa.
A equipa já chegou?

Mas já chegaram?

Espártaco

Já se fala em sucessão? Ainda há 12 pontos em discussão na LdC e ganhando o campeonato - como todos esperamos - Vieira não retirará a confiança no Lage.

_Xebola_

Citação de: Fernando Chalana em 03 de Outubro de 2019, 12:16
Citação de: BENFIKA em 03 de Outubro de 2019, 12:14
Citação de: elon musk em 03 de Outubro de 2019, 12:13
Disseram-me à pouco que o Lage reuniu com o Renato Paiva.

Não sei se é algo normal ou estarão a preparar qualquer coisa para esta pausa.

Preparar a sucessão já.
Já se sabe que o Renato será o próximo

Regressa Lage à B e sobe o Paiva. lol

Rir para não chorar.

sendo neste novo clube do vieira até nem acharia nada mesmo nada estranho...

ala-direita

#72776
Citação de: Baron_Davis em 03 de Outubro de 2019, 11:54
"temos de trazer o Benfica nacional para esta dimensão"

completamente a leste

foi precisamente por isso que foste engolido nos jogos da champs

É só mais um sinal, entre outros, de que não percebe nada disto. Não sabe o que fazer e não consegue identificar as limitações da equipa.

Já disse várias vezes, num treinador do Benfica, mais importante que tudo, é o perfil: tem de ser ambicioso, arrojado e sem medo, no sentido em que, por exemplo, o Ten Hag do Ajax o é, e passa isso aos jogadores, que acreditam que são capazes de competir em Madrid ou em Munique, de igual para igual, porque são homens como os outros, com duas pernas e também capazes de correr como os outros. Não se acobardam com nomes.

Este Lage e outros que antecederam borram-se todos e os jogadores, sendo que alguns deles, para além de mediocres são fisicamente débeis (nem sequer conseguem correr ao mesmo ritmo de jogadores de alta-competição...) , em cima disso, ainda jogam cheios de medo.

Quero os cobardes e os frouxos fora do Benfica! O Benfica não é isto. Se o Guttman, o Coluna ou o Águas se tivessem borrado de medo por causa de nomes ou estádios nunca teríamos ganho nada!


slbfan4you

Que diferença passou de um treinador com "ganas" de bom futebol para um treinador com o um futebol amorfo e sem chama.
E parece que não aprende com os erros isso é o mais preocupante.

elon musk

Calma, a pessoa induziu-me em erro e eu vim aqui fazer papel de otário.

Mas como já tinha acertado no RDT, no Chiquinho e até no Silas no Sporting, confiei.

Palmeirinha

Que falta de tesão tem esta equipa!
Isto é um passeio por verdes campos...