Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

sbremoved_28408

O jogo no Dragão foi um jogo equilibrado, mal jogado de parte a parte e que podia ter caído para qualquer lado. Não façam desse jogo mais do que o que foi. Foi bom ver o Benfica a jogar com mais personalidade do que é normal no Dragão, mas não foi nenhuma obra de arte táctica ou uma lição de futebol.

Tal como é preciso relativizar o jogo em Alvalade para o campeonato porque o Sporting jogou em modo kamikaze. Depois fizeram ajustes e tivemos muito mais dificuldades nos dois jogos da Taça.

nuno16577

Citação de: gizmo em 03 de Outubro de 2019, 15:56
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

Isto!

Aqueles 10 minutos no Dragão, seguidos ao 1-0 em que o Porto nem sequer consegue tocar na chicha... impossível não haver muito trabalho de treinador ali. O que ainda me faz  mais confusão, sobre o que se possa estar a passar actualmente, para ver um Benfica tão desorientado em campo.
Quando os jogadores não querem..........
Mas o Lage também tem culpa , com opções de bradar aos céus, MAS QUE É UM GRANDE TREINADOR, É.

Vieri

Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Outubro de 2019, 14:34
até vos digo mais, isto só lá vai com um treinador estrangeiro de renome que se sobreponha à influência nefasta da direcção.

caso contrário andaremos sempre a rebentar carreiras a treinadores portugueses.

Não diria tanto, mas não pode é ser um catraio.
Tem de ser experiente, com títulos e personalidade forte.
O Benfica está completamente minado por jogos de interesses e influências, esquemas e mais esquemas, comissões e mais comissões.
Tem de ser alguém com estatuto para chegar ali e impor condições para ga-nhar, não para ser um fantoche dos sangue-sugas.
Depois, tem de ser alguém com a ambição e sede de ganhar que falta à estrutura premium do "não se pode ganhar sempre", dos 10% e das empreitadas.

Portugueses, só vejo 3 com estatuto e personalidade para isso, sendo que um é passado e lá deve ficar.

Flavius

Gaspar Ramos sobre Bruno Lage: «Se calhar os jogadores estão confundidos com tanta teoria»

Gaspar Ramos deixou, em declarações à Rádio Renascença, duras críticas a Bruno Lage, avisando que "o Benfica tem de ser mais competitivo". O antigo vice-presidente dos encarnados refere que o técnico "tem cometido enormes erros" e sublinha que Lage "tem de pensar que está a treinar o Benfica e não um clube qualquer de segundo plano".

"É bom que o treinador comece a pôr os pés no chão. Ele tem cometido enormes erros em termos da utilização dos jogadores, dos lugares onde os utiliza. Ele tem de repensar a sua forma de estar. Ele transmite para o exterior, nas conferências de imprensa e nas entrevistas, uma realidade que todos temos às vezes grande dificuldade em entender. Se calhar os próprios jogadores já estão um bocado confundidos com tanta teoria e depois, na prática, as coisas não acontecem", explica o antigo dirigente.

Gaspar Ramos avisa que Lage "tem de pensar que está a treinar o Benfica e não um clube qualquer de segundo plano". "Tem de se começar por aí", acrescenta, reconhecendo, no entanto, que a questão "não é fácil de resolver".

E deixou também um recado a Luís Filipe Vieira: "Ele tem de compreender que tem de alterar a filosofia que está subjacente ao seu projeto europeu, porque o que vimos [frente ao Zenit] foi um nível competitivo muito elevado em relação à nossa equipa. Ou criamos condições para atingir esse nível, ou vamos continuar a ter muitas dificuldades na Europa. [Vieira] tem de tornar a equipa muito mais competitiva, como é evidente. O Benfica carece de uma equipa com mais força, mais peso e mais nível competitivo. Esta é uma realidade que já se começa também a sentir em Portugal, a equipa não tem estado bem nos últimos jogos."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gaspar-ramos-sobre-bruno-lage-se-calhar-os-jogadores-estao-confundidos-com-tanta-teoria

Slbsuporter

Palpite: não vai mudar nada e vai morrendo aos poucos.

E assim o Vieira vai enterrar mais um treinador.

francisco

Citação de: J Pinto em 03 de Outubro de 2019, 16:08
Citação de: francisco em 03 de Outubro de 2019, 15:37
Conti, Cervi, os dois Tavares, Caio Lucas na Taça? Gostava de passar o 15o classificado do Tugão 2

Não chega??
Fodasse
Com os titulares andamos a penar para ganhar ao Setúbal e ao Moreirense. Acham que a diferença desses para um Cova é assim tão grande? Metam os Contis e Caios metam.

Benfiquistadesdepequenino

Citação de: francisco em 03 de Outubro de 2019, 16:15
Citação de: J Pinto em 03 de Outubro de 2019, 16:08
Citação de: francisco em 03 de Outubro de 2019, 15:37
Conti, Cervi, os dois Tavares, Caio Lucas na Taça? Gostava de passar o 15o classificado do Tugão 2

Não chega??
Fodasse
Com os titulares andamos a penar para ganhar ao Setúbal e ao Moreirense. Acham que a diferença desses para um Cova é assim tão grande? Metam os Contis e Caios metam.

Bem o Caio ao menos corre , desde que chegou.... outros nem por isso , so quando apetece presumo.

jabm13

Citação de: miniMilk em 03 de Outubro de 2019, 16:03
Citação de: jabm13 em 03 de Outubro de 2019, 15:37
Citação de: Pikes em 03 de Outubro de 2019, 15:35
Tamos fodidos.
Quem tem que sair é o de bigode. E no entanto estamos aqui a debater treinadores.
Que merda.

Mas é que é sempre esta merda.

Caem sempre na ratoeira do Vieira, e depois perguntam-se como é que ele não cai.
lol
Como se tivéssemos num espaço onde o Vieira tivesse algum tipo de crédito

Mas continuam sempre a legitimar a presidência dele ao atacar tudo o que seja treinador da forma que o fazem.

O próprio Jesus que agora é Deus por aqui, muito foi odiado aquando dos dois campeonatos perdidos para o Porto no final de época.

Essa contestação toda retira sempre a luz de cima dele. Esse é o problema

Mozer

Já paravas de inventar e de fazer testes na Champions não achas???

rp

A continuar assim sais no final da época.

RedEagleNN

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

100%.

Ando fodido com esta mediocridade, mas é preciso algum bom senso. Dá a ideia de que a maioria dos adeptos não ser apercebeu do que fizemos com ele, dentro de campo, das ideias que ponhamos em prática, com jogadores adequados a essa ideia (tirando o pino suiço).

Temos vários problemas, mas o que mais preocupa, no curto prazo, talvez seja o facto de o Lage estar a ir contra as suas próprias ideias. Aquele 1º golo de ontem não existia com um jogador preparado para sair a jogar daquela forma, com qualidade para aquilo. Sei lá, um Samaris (!!). Insisti e volta a insistir nos erros, não faz sentido nenhum. Quando ele puser a jogar quem deve jogar, vamos melhorar muito, não tenho dúvidas. Mas não sei como é que isso vai acontecer.

ala-direita

#73106
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

Todos os treinadores, até os mais fracos, conseguiram bons jogos. Até com o RV se fizeram alguns bons Jogos (inclusive contra um excelente Bayern).

Pura e simplesmente não é verdade que o Benfica jogasse muito. Jogou muito bem no Dragão, sim, mas e então? Há gente aqui que não consegue libertar-se do trauma das antas e isso também é sinal do Benfica pequeno que nunca se conseguiu expurgar totalmente do clube (ou da mente de alguns adeptos). É preciso pôr o fcp no seu devido lugar, até na importãncia que se dá a essas vitórias.

Antes desse jogo e depois desse jogo o Benfica fez exibições de uma pobreza franciscana e onde se evidenciaram inúmeras deficiências técnico-tácticas.

Continuar a insistir na suposta grande capacidade do Lage, só vai adiar a compreensão do problema em toda a sua escala e a sua consequente resolução. E o problema passa tanto pela falta de qualidade de treinador (visível na incompetência dos processos colectivos) como na falta de qualidade individual de 90% dos jogadores (visível na falta de valor individual).

Cor_rubrum

Pensem um pouco como a maioria dos treinadores e não só os de elite tratam os excedentários.
Querem um plantel de 23 jogadores,  treinam exclusivamente com esses.
O Vieira não arranjou colocação para os outros, porque se armou em cigano ou porque pura e simplesmente se cagou para o assunto, problema dele, que fique com esses activos do clube a desvalorizar.
O Laje só tinha que ter tomates e fazer o que TODOS OS TREINADORES fazem: Treina com o seu grupo e blinda o balneário.
Querer treinar com 32 e pôr jogadores sem ritmo a jogar e deixar um montão de descontentes a minar o grupo é de quem não sabe nada do seu metier ou não passa de um yes  man que faz o que lhe ordenam.


schmusli